TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 05, 2015

BAGULHO CHEGA AOS QUARTÉIS. ESTUDO REVELA USO DE ENTORPECENTES POR MEMBROS DAS FORÇAS ARMADAS.

Além da maconha o crack e a cocaína chegaram também aos quartéis, segundo estudo do STM - Superior Tribunal Militar.
Em pesquisa inédita, o Superior Tribunal Militar (STM) divulgou dados que revelam ocorrências de tráfico e uso de drogas ilícitas envolvendo membros das Forças Armadas, inclusive oficiais. O estudo mostra que, entre 2002 e 2012, houve um aumento de 200% nas ocorrências, que subiram de 64 para 192 casos. O perfil dos envolvidos é representado, principalmente, por soldados temporários ou recrutas, chegando a atingir 95% dos registros.
Ao todo, mais de 18 mil crimes foram apurados no período pelo Centro de Estudos Judiciários da Justiça Militar da União (Cejum). Apontado como quarto crime mais comum, o tráfico, uso ou porte de entorpecentes representa 7,1% dos crimes, totalizando 1.355 casos. Para o ministro general do Exército e coordenador geral da pesquisa, Fernando Sérgio Galvão, o número de crimes relacionados a substâncias entorpecentes vem crescendo de forma alarmante nos últimos anos. Ele destaca que o aumento das ocorrências é reflexo do aumento do consumo de drogas na sociedade civil.
A pesquisa também indica que 95% dos militares apreendidos são soldados temporários ou recém-recrutados pelo sistema de alistamento obrigatório, solteiros e na faixa de 18 a 20 anos. O ministro não entende que isso signifique um erro no sistema de recrutamento. “Todo ano são incorporados cerca de 100 mil recrutas às Forças Armadas. Outras pesquisas apontam que os nossos jovens estão aumentando o consumo de drogas e levam isso para dentro do quartel. Isso é reflexo da nossa realidade.”
Normalmente encontrada em pequenas porções, no uniforme ou armário dos envolvidos, a droga que lidera o ranking é a maconha, apreendida em 81,6% dos casos apurados. Entretanto, a pesquisa revela uma preocupação maior para a Justiça Militar: nos últimos anos houve uma redução nos casos que envolviam o entorpecente e um aumento de ocorrências que envolviam cocaína e crack. Do site Diário do Poder

7 comentários:

Anônimo disse...

Novidade nenhuma! Só que agora veio a público!

Anônimo disse...

O Exercito já era...foi o tempo que era respeitado..virou bagunça.

TERMINATOR disse...

O ¨bagulho¨ já faz parte da cultura bananeira junto com o futebol, a putaria e o banditismo. É difícil achar um pentacampeão que não pratica pelo menos um deles.

Anônimo disse...

TERMINATOR, tenho lido teus comentários, sempre depreciativos em relação ao Brasil e seus cidadãos. Isso, em geopolítica, é o que mais interessa aos "conquistadores": destruir o Amor e a auto estima de um povo, por si mesmo e por sua terra, é a melhor forma de dominá-lo. Ora, eu e você também somos parte dessa terra, desse povo.
Você pensa que, humilhando e denegrindo, irá despertar valores elevados ou teu propósito é este mesmo, ajudar a enterrar a civilização?

Anônimo disse...

Acho que o exército deveria , na fase de alistamento e apresentação dos jovens aos quarteis, fazer testes para detecção de drogas no sangue ou cabelo do recruta. Sabemos que as drogas predispõem os usuários a prática de crimes, normalmente para adquirirem dinheiro para adquirir mais drogas. Talvez as drogas até estejam relacionadas com o roubo de armas e munições de uso exclusivo das forças armadas , que aumentaram muito nos últimos anos.
O pior é que estes recrutas são aliciados por traficantes para agirem dentro dos quarteis, levando instabilidade à instituição.
É MELHOR CORTAR O MAL PELA RAIZ!

TERMINATOR disse...

Nossa, quer dizer que eu criticando as besteiras que os bananeiros fazem vai ¨enterrar a civilização¨? Quer dizer que eu estou ajudando o Estado Islâmico sem saber. Meu Deus, deixa eu consertar isso então: ¨¨Bananeiros, digo, brasileiros, o povo mais responsável, trabalhador e consciente que existe no mundo e que só elege gente séria para governá-los fiscalizando-os depois com vela acesa. Povo que não corrompe e não se deixa corromper e que aproveita totalmente para crecimento do país todas as riquesas e recursos naturais do solo da sua terra onde os exportam a peso de ouro. Povo amoroso, amigo, familiar que despresa a violência e nunca, jamais, faz um único ato ilícito ou de malandragem em toda sua vida. Cadeias vazias, homicídios quase zero. Entorpecentes? O que é isso? E depois de tanta luta e tantas conquistas ainda sobra tempo para pular carnaval, assistir novelas e futebol quase que o ano inteiro.¨¨. Esta bom assim, conterrâneo??

Anônimo disse...

Por isso que o general Vidas Boas disse que as intituicoes estao funcionando...