TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, novembro 05, 2015

CENSURA À IMPRENSA: O GOLPE BOLIVARIANO DO CONGRESSO NACIONAL CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA.

O texto que segue após este prólogo é do site da revista Veja explicando o golpe bolivariano desferido por Suas Excelências do Congresso Nacional. Senadores e deputados de forma despudorada e atrevida atentam contra a liberdade de imprensa consagrada na Constituição. 
Sem liberdade de imprensa se tem um Estado Totalitário. Portanto, basta uma ameaça transformada em lei para fazer picadinho da democracia. O que os Senadores fizeram nesta quarta-feira é vergonhoso. E mais do que isso, é um Golpe de Estado bolivariano, eufemismo que designa o tal "socialismo do século XXI", versão edulcorada do deletério comunismo.
O Sr. Roberto Requião é apenas o garoto de recado de um esquema de poder perpétuo que une mega empresários, banqueiros e a turma do PT. Eles constituem o garrote vil que está esgoelando a Nação brasileira para que continuem eternamente no poder e com poder total sobre tudo e sobre todos.
De toda sorte, o relato que faz o site de Veja, dá para ter uma ideia do que realmente está rolando no breu das tocas. Todavia, de uma forma ou de outra haverá um confronto entre a Nação e seus algozes. Não tenho a menor ideia de como isso irá acontecer, mas tenho certeza absoluta que acontecerá. Leiam:
O Plenário do Senado Federal impôs nesta quarta-feira um constrangimento ao livre exercício da imprensa ao aprovar, em votação simbólica, o direito de resposta a pessoas que se sentirem "ofendidas" por publicações. A proposta, encampada pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), um conhecido adversário da imprensa livre, se excede na interpretação do texto constitucional sobre o direito de resposta, que prevê que "ao ofendido em matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social é assegurado o direito de resposta ou retificação, gratuito e proporcional ao agravo".
Com a votação consolidada hoje, tanto deputados quanto senadores acabaram por vincular o direito de resposta ao critério subjetivo da "ofensa" sentida pela autoridade, afastando, com isso, a exigência de que a reportagem seja inverídica. A Constituição, mais prudente, estabelecia apenas que "é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem". Mesmo a controversa Lei de Imprensa, editada na ditadura militar, era prudente ao ressalvar que não constitui abuso "no exercício da liberdade de manifestação do pensamento e de informação a opinião desfavorável da crítica, literária, artística, científica ou desportiva, salvo quando inequívoca a intenção de injuriar ou difamar".
Sob a alegação de que o direito de resposta precisaria ser regulamentado, o projeto aprovado nesta quarta-feira prevê que as pessoas que se sentirem ofendidas por uma reportagem - ainda que verdadeira - poderão procurar diretamente o veículo responsável pela matéria e exigir um espaço para apresentar sua versão dos fatos. Os senadores, em votação hoje, estabeleceram até o direito de o ofendido gravar um vídeo ou áudio a ser exibido no veículo que publicou originalmente a reportagem desabonadora.
Depois da apreciação do texto, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) informou que vai apresentar um projeto de lei para acabar com o sentimento de "ofensa" como critério para o direito de resposta. "Se uma reportagem diz que Eduardo Cunha tem dinheiro na Suíça e aqui estão os documentos, isso dá direito de resposta? No meu entendimento, não", disse ele.
Prazos - O texto sobre o direito de resposta, que segue agora para sanção da presidente Dilma Rousseff, determina que o ofendido por uma publicação tenha 60 dias para pedir a um jornal, revista, blog ou órgão de imprensa que publique seu direito de resposta. Jornais, revistas, sites noticiosos, rádios e emissoras de televisão terão de publicar o direito de resposta até sete dias depois de comunicados da queixa, sob pena de o ofendido acionar a justiça para garantir uma resposta nos mesmos padrões, tamanho e horário da suposta matéria ofensiva ou incômoda.
Os maiores beneficiários da proposta avalizada nesta quarta pelo Senado deverão ser os políticos, alvos frequentes de denúncias. Os mesmos políticos aprovaram, sob o pretexto de regulamentar o direito de resposta, uma espécie de rito especial para a tramitação de ações desta natureza. Caberá ao juiz responsável pelo caso, por exemplo, notificar o órgão de imprensa da existência do processo em até 24 horas. A contestação das alegações deverá ser apresentada em até três dias. Do site da revista Veja

13 comentários:

Anônimo disse...

Da Veja: Congresso americano investiga manipulação de dados para "provar" o aquecimento global.
Os xiitas eco-chatos não se cansam de repetir sobre o gases de efeito estufa, ultimamente, "mudanças climáticas", crise hídrica...
A pergunta que deve ser feita: quem lucra com tudo isso?

Anônimo disse...

Esse Congresso cara de pau só legislam pra eles mesmos, o povo que se dane.Não são presos, possuem mil prioridades e benficios que os cidadãos não tem...se safam facil de processos etc...

TERMINATOR disse...

Censura!? Será mais um sapo para os bravos bananeiros pentacampeões engolirem. Afinal já engoliram tanta merda em forma de leis idiotas (que protegem e amparam vagabundos, bandidos, corruptos, caloteiros, fracassados, inúteis, parasitas, etc e punem duramente que não os ache lindos) que mais uma nem vão reparar.

Anônimo disse...

Os nomes das excrescências que aprovaram o projeto pode ser divulgado?

Anônimo disse...

Esse Requião é o que tem de mais nefasto na política brasileira.Esse pessoal está brincando com fogo,tudo tem limites e esses bandidos travestidos de políticos já foram longe demais,levando o país há uma crise ética,política e econômica nunca vista.Está faltando muito pouco pra termos por aqui um levante popular com consequências inimagináveis.

Túlio Xavier

Anônimo disse...

Vídeo: O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, no encalço dos crimes de Dilma Roussef!
.
https://www.facebook.com/1558033731118092/videos/1674801332774664/

Alex - Rio disse...

Essa lei e mais a que prevê como crime de terrorismo as manifestações que possam causar intimidação ou coação contra o Estado era tudo que os políticos de Bruzundanga estavam querendo para apertar o garrote sobre a população. Vai ser muito fácil enquadrar qualquer manifestação como terrorista, mesmo que as pessoas não causem nenhum dano à terceiros ou ao Estado, segundo o texto abaixo:

>>""O projeto tipifica terrorismo como prática cometida por uma ou mais pessoas de atos para intimidar ou coagir estado, organização internacional ou pessoa jurídica, nacional ou estrangeira, com o objetivo de provocar terror, colocando em risco cidadãos, patrimônio ou a paz pública. Além disso, para ser tipificado como terrorismo, o ato precisa ter sido motivado por xenofobia, discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia e religião. - http://goo.gl/fJtwm3"

Anônimo disse...

Tudo isso tem como alvo principal a internet! Vejam a nova greve dos caminhoneiros sendo organizadas pelo ZapZap e pelo feicebuqui! Só espero que tomem cuidado! Porque o Mark Zuckerberg é tão amigo da nossa Querida Presidenta que não duvido que começa a bloquear todos os perfis que apoiam a nova greve!

Data Venia disse...

A Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fecharam contratos sem licitação nos valores de 200.000 reais e 350.000 reais, respectivamente, com entidade ligada ao Movimento dos Sem Terra para evento realizado no 6.º Congresso Nacional do MST. O evento aconteceu há duas semanas e terminou em confronto com a Polícia Militar na Praça dos Três Poderes, em Brasília. No quebra-quebra, 32 pessoas ficaram feridas, sendo trinta policiais. Na ocasião, membros do MST tentaram invadir o Supremo Tribunal Federal.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/marcha-do-mst-e-financiada-com-dinheiro-publico-da-caixa-e-do-bndes/

ELES USAM DINHEIRO PÚBLICO, NOSSO DINHEIRO, PARA PROMOVER BADERNA EM BRASÍLIA.

O MBL, QUE ESTÁ ATUANDO PACIFICAMENTE PELA APROVAÇÃO DO IMPEACHMENT, DEPENDE DE NOSSO APOIO PARA AUMENTAR E MANTER O ACAMPAMENTO NA FRENTE DO CONGRESSO.

https://pt-br.facebook.com/mblivre/

Anônimo disse...

Censura, a zelotes acabou, estão fatiando a Lavajato, é uma questão de tempo, impeahcment acabou. Temos que agradecer ao Aécio e ao PSDB pelo enorme esforço demonstrado... para assar essa enorme pizza

Anônimo disse...

Por isso que eu falo: esses PSDB.... (completem c/ o que acharem mais viável) não são oposição nem aqui nem na lua!

Tataum disse...

Promoção de 2015 (vai até 2018 ou mais): Ditadura constitucional treze queijos com borda de mandioca e rodelas de mortadela com pimenta vermelha saindo logo no tele-congresso! Tamanho famiglia, pois a verba não é pequena. Tem também a dois sabores, que é com fricassé de lula. A sobremesa, enquanto durar o estoque de vento, é marmelada melada. A marvada litrão vai de brinde, pois ninguém é de ferro. A opção light é tubaína. Pagamento só em pixulecos. Recomenda-se engov, sais de fruta e hidróxido de alumínio para aguentar o torpedo, ou melhor, o disco voador!
p.s.: Não entregamos em Curitiba!

roberto7c disse...

Se isso valer para qualquer um, pode ser "uma faca de dois legumes", já que os idiotas que propõem tais leis, pensando neles, esquecem que tais leis podem voltar contra eles. Já pensaram nos direitos de respostas das ignorâncias expelidas pelo "9 dedos).