TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 23, 2015

COBERTURA DA ELEIÇÃO ARGENTINA PELA GRANDE MÍDIA BRASILEIRA FOI RIDÍCULA E VERGONHOSA

POVO NA RUA: Esta imagem é um fotograma de cena passada pelo canal colombiano NTN24, que deu um show de informação ao vivo que os leitores do blog puderam acompanhar. Muito melhor do que os canais de televisão brasileiros. A verdade é que a imprensa brasileira há muito tempo foi para o vinagre. Não dá mais para ler e assistir
Não tem preço ver o jornalismo chulé da grande imprensa nacional choramingando, tentando dourar a pílula e, como sempre, dizendo e escrevendo besteiras quando não descamba para a defesa da imundice comunista que infesta o continente latino-americano e o caribe alcançando a América Central.

Refiro-me aos textos escritos e vociferados nos microfones das redes de televisão sobre a vitória da oposição na Argentina. A Folha de S. Paulo, como sempre, está quase de luto e procura chifres em cabeça de burro. Tenta aplacar a evidente porrada que o Foro de São Paulo levou no pleito argentino. Apressou-se, por exemplo, em informar que a Dilma irá à posse de Maurício Macri, o presidente eleito. 

O Estadão, velho de guerra, também não perde para a indigitada Folha e tascou com destaque no seu site que as classes populares temem perder as bolsas-esmola. Tá bom.

Entretanto, no decorrer da campanha eleitoral fecharam-se em copas. Isso era o indicador mais preciso de que o kircherismo estava com os dias contados. Só voltaram a cobrir a campanha argentina em cima do lance. A correspondente de 
O Globo informou que o clima era favorável ao candidato de Cristina Kirchner. Os institutos de pesquisa, como sempre, largaram pesquisas afirmando que Daniel Scioli, o candidato de Kirchner, seria o vitorioso. 

Portanto, analisando rapidamente o que rolou na grande mídia nacional, dá para se compreender porque jornalões e revistas semanais bóiam adoidado nas bancas. Afinal, os leitores encontram nos blogs e sites independentes e até mesmo nas redes sociais as informações que mais se aproximam da verdade dos fatos. Além de tudo não precisam gastar dinheiro comprando esse jornalismo chulé, velho, carcomido, antigo. Os diletos rapazes e raparigas da dita grande mídia continuam com suas patas fincadas nos albores do século passado. Viram o tempo passar na janela e não se deram conta. 

Muitos se mantêm nessa posição porque são idiotas mesmo. Outros porque mamam nas tetas estatais e estão vendo que mais dia menos dia o PT e suas franjas se reduzirão, no máximo, a partidos nanicos. A fonte vai secar mais do que a Cantareira. Se os Procuradores da Operação Lava Jato investigarem bem teremos o prazer e a satisfação inaudita de ver a cassação dos registros partidários da escumalha esquerdista.

36 comentários:

Anônimo disse...

É evidente que nossa midia safada a soldo dos comunistas não gostou nadinha do resultado, afinal foi um golpe fatal no traseiro do FORO DE SÃO APULO, também!
Tomara que a Oposição Argentina não seja como a merda daqui PSDBosta que não ataca, com um Aecio meio devagar quase parando, e nas horas vagas ainda é capacha do PT, graças ao irmão do Mula, o FHC!
Apesar dessa vitoria, como tem ainda gente na Argentina ainda acreditando em Papai Noel, hem?
Nesse ponto, aqui, pelo menos em relação à peste vermelha PT, o povo daqui está bem melhor!
Fora, desgraça chamada PT!

TERMINATOR disse...

Gente, será que a Argentina deixará de ser bananeira na frente do Brasil? Será que o Brasil é mesmo aquele ¨irmaozão¨ tantã da América do Sul? Então ontem enquanto as bestas daqui comemoravam o Corinthians os Hermanos comemoravam o início do fim do bolivarianismo deles?

Anônimo disse...

E olha que deve ter havido roubalheira, porque a boca-de-urna lá estava dando 10 a 12 pontos a mais para o Macri. De qualquer maneira, a bruxa corrupta e botocada PERDEU!!! Com esperança e muito esforço patriótico, EM BREVE chegará a nossa vez no Brasil: sem Dilmanta, sem Lullalau e sem PT!

Anônimo disse...

entao, nao ha nem materia de chamada digna no G1..

um dia apoas a derrota do bolivarianismo os caras ja jogaram a materia la quase perto do rodapé da pagina...

Jayme Guedes disse...

A imprensa brasileira, é verdade, transformou-se em puro entretenimento. Mas não é possível esquecer que a qualidade do consumidor dos serviços da imprensa pauta a qualidade dos serviços oferecidos. O brasileiro é um desastre em qualquer dos papéis que venha a desempenhar: eleitor, leitor ...

Carlo Germani disse...

Como adendo ao seu realista artigo,acrescento:

1)Inexiste projeto algum de nação por parte da cla$$e política,grande imprensa e mídia em geral,população inculta e oportunista,
megaempresariado pró economia fascista,entidade$ de cla$$ses,(...).

2)O que existe é a manutenção de um projeto de poder (amplamente desenvlvido pelo petismo-comunismo).

3)A pergunta que não quer calar:quando a população brasileira terá a coragem de dar um basta na fraude e farsa da cartilha populista-assistencialista com suas metas insanas socialistas-comunistas?

PS:A eleição argentina não teve "urnas eletrônicas".Lá a eleição é
no método tradicional:papel.

PS2:Quem andou por lá foi o petista-ministro do STF,Toffoli.
Foi fazer o quê?

Rose disse...

Faça como eu: desligue a televisão!
Há tempos, só busco informação, filmes, etc, na internet!
Dependendo de mim, as redes de televisão vão para onde já deveriam ter ido há muito tempo: o lixo!!!!
A depender de mim, ficarão pobres...agradeço aos petistas que, com toda a bandalheira exposta, me fizeram abrir o olho e aguçar meu senso crítico.
A propósito, até mesmo a classe artística bronca desse país está me dando nojo! os patéticos "formadores" de opinião...
O lugar apropriado que escolhi para eles, não é outro, senão o LIXO!

Anônimo disse...

Aluizio não dá para esperar da grande mídia, está na hora de começar a pedir uma verificação na Mega-Sena, pois foi só apertar o cerco nas investigações da Lava-Jato, os prêmios da loteria começaram a se acumular. Antes eram duas a três acumulações e lá vinha uma cidade de pequeno porte com o ganhador. São Paulo o maior número de apostadores tinha pouca chances. É só uma observação. Mas dá para ficar de olhos bem abertos.

Olho vivo disse...

Apoiadíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É, caro Aluizio,
"O tempo passou na janela, só Carolina não viu".
Parece que Chico Buarque, que ironia!, em várias de suas letras, profetizou a derrocada da esquerda.
Aguardemos.

Anônimo disse...

Uma eleição importantíssima para o continente e nenhuma cobertura ao vivo. Isso é o que dá uma política salafrária, desonesta, mancomunada com grandes empresários. É desinformação ou a informação camuflada de defesa dos "direitos humanos" que, por sua vez se revestiu de "movimentos sociais" que, por sua vez são psicopatas a defender ideologias ultrapassadas, buchas de canhão e balas de fuzil de líderes gananciosos, ladrões enganadores e manipuladores que vivem com seus carrões e suas mansões à custa da miséria da população que manipulam.

Anônimo disse...

É quase um silencio mortal sobre a eleição na Argentina, com pequenas notas quase desapercebidas, porca miséria, não fede nem cheira. Enquanto isso, no Paraguai, o salário mínimo é R$ 1.200,00. Que degradação chegou essa política no Brasil.

Adilson Minossi disse...

Aluizio, essa corja da Imprensa Brasileira (com raras e honrosas exceções) leva vantagem puxando a braza pro assado dos bolivarianos. O que tem de propaganda do governo nas redes de Tv não tá no mapa. Pra quê, pergunto eu, propaganda dos Correios e da Petrobrás? São dois monopólios. Falta um presidente macho privatizar essas duas empresas que o Brasil vai ganhar muito dinheiro, como aconteceu com as Teles.
Se em 2018 a gente conseguir eliminar os PeTralhas e comunistas do Governo Federal o bolivarianismo vai pro saco.
A botoquizada Cristina Kirchner já dançou com esse candidato canastrão apoiado por ela....

Unknown disse...

Imaginem um dia quando também cambiarmos esse governo quadrilheiro que temos, o que será da grande mídia que hoje não vende quase mais nada nas bancas, deixar de receber as verbas estatais, que farão? Estão perdendo a clientela e a credibilidade, atrás de pixulecos em detrimento da verdade.

Anônimo disse...

A Argentina respira novos ares, finalmente livrou-se de Kristina e seus capangas populistas. O Presidente eleito , Macri , venceu , merito do povo hermano que queria livrar-se de um governo corrupto que afundava o pais em uma politica externa socialista bolivariana atrasada. Macri buscarah a aproximacao com os EUA e com a Uniao Europeia, que darah um novo impulso ao pais. Parabens ao povo argentino !!! Nos, por aqui , estamos torcendo por voces !!!

Anônimo disse...

Muitas vezes alguém coloca algum comentário chamando o povo de otário, bananas, que só pensam em futebol e muita gente fica brava.
Eu também fico, mas sinceramente hoje vejo que esses comentários tão realistas são pura verdade!
Hoje o um dos jornais mais vistos aqui de SC (é preciso botar o nome?) falou de manhã quem não fizer o recadastramento biométrico terá
o CPF cancelado, não participará de concurso público e pra finalizar com chave de ouro disse que terá a conta bancária bloqueada!
Povo acordem! Quantas porradas vamos precisar tomar dessa turma ainda? Já não chega você ir no mercado contando o dinheiro e fazendo cálculos
de cabeça das compras e ainda correndo risco de morrer na volta pra casa por causa da violência?

Anônimo disse...

E a tragédia das barragens em Mariana/MG, que deveria estar sendo montada uma operação de resgate sem precedentes para dar proteção e dignidade à população, são os locais que estão agindo para sua sobrevivência. Governo Federal, pixulecado da VALE, quer cobrar multinha de R$ 120 milhões. Lá nos EUA a Exxon pagou U$ 22 bilhões.

Anônimo disse...

É, os argentinos viram o exemplo da Dilma aqui no Brasil e elegeram a oposição.Aqui ficou uma dúvida:Será que a Dilma venceu mesmo?Parabéns aos argentinos,estão livres agora!

aeffp2011 disse...

É meu caro Aluízio, os “patos” estão voando e ainda vão continuar por muito tempo.
Depois dos argentinos, esperamos que os venezuelanos tenham algum sucesso nas próximas eleições parlamentares.
E também se, os americanos no próximo pleito presidencial conseguirem dá um giro de 180° em sua política, já seria um bom começo para a virada, não acha?

aeffp2011 disse...

Ontem à noite, após assistir a finalização do resultado das eleições na Argentina pelo canal A24, fui dá uma olhada no panfleto UOL, subsidiária de Folha de São Paulo, percebia-se que a notícia foi veiculada com tristeza e muito má vontade.

Data Venia disse...

A “oposição responsável”, que ninguém aguenta mais, também insiste em ignorar o que acontece nas redes sociais e na área de comentários dos blogs independentes. A expulsão do MBL da frente do Congresso, com OMISSÃO VERGONHOSA dos parlamentares oposicionistas, provocou muita revolta. Eu não vi nenhum deles dando as caras no acampamento na noite de sábado ou tentando dissuadir Cunha de fazer o jogo do PT. Talvez tenha sido o tiro de misericórdia no impeachment.

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

1)Alguma nota do PSDB/Aécio Neves e pseudas oposições tupiniquins sobre a vitória (apertada,mas vitória)de Maurício Macri?

2)Olavo de Carvalho disse no Twitter:"Veremos se @MauricioMacri não é um novo Juan Manoel Santos".

Meu comentário:O que queria Olavo? Que Scioli ganhasse a eleição e a perpetuação do esquerdismo-comunismo?

Ganha a eleição a única opção (Macri)para dar uma guinada (efeito dominó)conservadora na América do Sul e ainda desconfia?

Menos Olavo,menos!

Macri deve receber voto de confiança pela sua coerência política (conservadorismo com forte economia liberal)e vasta experiência no
meio empresarial e político.

TERMINATOR disse...

Madre Dio! Já estão falando em blogs Argentinos que eles mais o Paraguai podem dar o fora do Mercosul e entrar na Aliança do Pacífico por conta de algumas coisas ditas pelo Presidente eleito sobre ¨SE¨ a Cláusula de Democracia não for respeitada na eleição Venezuelana (o que não vai, claro!). É a desculpa para cair fora da furada fracassada! Com isso o merdosul ficará apenas com Venezuela, Bolívia e o bananão pentacampeão cheio de otários que lotam estádios e parada gay! É mole?

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 23 de novembro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Acompanhei em tempo real a apuração do pleito argentino, via rádiovox (www.radiovox.org), que deu um show de transmissão. ALex Pereira, Graça Salgueiro e Eloi Veit, além de comentarem em tempo real o escrutínio, ainda fizeram previsões do panorama político argentino durante a administração Macri. Danem-se Folha, Estado, Globo, Jovem Pan et caterva! Quem quer se informar de verdade, deve assinar o mais rápido possível um serviço de internet! Esperar jornalismo isento desses canalhas é o mesmo que esperar por Papai Noel na noite de Natal!

Anônimo disse...

Fico muito feliz pelo povo argentino! Foi uma vitória memorável, histórica e hoje, apesar de não ser argentino, é o dia mais feliz do ano para mim pois foi vencido o bolivarianismo na Argentina. Agora, veremos a economia e uma nova era florescer por lá, e nós aqui, amargando os mares de lama da corrupção generalizada na Petrobrás e outras estatais e fundos de pensão e o mar de lama no Rio Doce, afluentes e nascentes que representa uma das CINCO PIORES TRAGÉDIAS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
O que nos deixa perplexos é que não vemos indignação nem disposição do governo para aplicar multas condizentes com a extensão da tragédia que seria de no mínimo 20 bilhões. É isso que dá o governo ser sócio de empresas que deveriam ser 100% privatizadas. Vão aplicar multas neles mesmos? DUVIDO!!

Anônimo disse...

Concordo com o Data Venia. Foi essa "oposição responsável" que pavimentou o caminho para lula chegar ao poder em 2003, quando , por deboche ,ele disse que era até chato não ter adversários para competir com ele nas eleições. Depois, em 2005, no escândalo do mensalão essa oposição achou por bem não pedir o impeachment de lula, preferindo deixa-lo sangrar - só que ele se levantou e a oposição desceu mais. Agora, quando todos esperavam o impeachment de dilma, essa oposição joga um balde de agua gelada no movimento nascido no meio do próprio povo, uma verdadeira traição, em nome de uma governabilidade para um governo falido. Podemos chamar esses comportamentos dignos de uma oposição legítima? Evidentemente que não!!! O Brasil precisa com urgência de políticos da oposição honestos, corajosos, responsáveis e competentes que tenham um projeto de nação democrática , sem demagogia, sem populismo, sem petismo, sem comunismo,sem socialismo e nem bolivarianismo. Precisamos com urgência de um verdadeiro líder nacional da oposição para unificar todo o país, para por fim a essa década de trevas de uma demagogia barata, de obscurantismo intelectual, político, econômico, social e cultural, onde os piores foram sempre os escolhidos para ocuparem desde os mais altos postos até os de baixo escalão.

Anônimo disse...

Os jornalistas da esquerda se fuderam, o PT se fudeu! Se suicidem desgraçados, pois é o inicio do fim do Foro de São Paulo.
O povo irá atrás de vocês!!!

Anônimo disse...

Do Polibio Braga: MACRI VEM AO BRASIL.

A posse de Macri está marcada para o dia 10 de dezembro. Na conversa, que durou menos de 10 minutos, de acordo com a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Dilma convidou o presidente eleito argentino para vir ao Brasil antes de assumir oficialmente a Casa Rosada.
Maias Aqui:
http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/11/macri-vem-ao-brasil.html


Meu comentário : Por prudência, o Macri deveria recusar essa proposta. Sabe-se lá o que esses bolivarianos podem aprontar!!!!

Anônimo disse...

É A LAMA, É A LAMA, É A LAMA...

Dizem que a cor do PT vai mudar: o vermelho será substituído pelo marrom- (algo) alaranjado, parecido com aquele que se viu na ruptura da barragem de Mariana.

Aliás, a maior catástrofe ambiental do país (e uma das maiores do mundo) em todos os tempos não aconteceu por mero acaso no desgoverno lulopetista: é, no mínimo,uma sincronicidade, e já virou símbolo de uma era de corrupção e iniquidades.

Anônimo disse...

VIVA! Un saludo a los argentinos aun libres!

Espero que la vitoria sea el comienzo de la caída del regimen comunista, no solo en Argentina pero en toda la América Latina.

Fuera comunistas!!!

Desde Brasil.

Anônimo disse...

Tudo bem... nós conservadores brasileiros podemos dizer, ainda que indiretamente, que ganhamos uma batalha, mas não podemos relaxar, temos muuuuito trabalho pela frente até colocar-mos o monstro "dentro da caixa" novamente.

Anônimo disse...

Preocupados com o desgaste da imagem do partido, associada a conceitos como “golpismo” e “autoritarismo”, o PSDB decidiu lançar ainda em dezembro um documento com proposta para o País, tanto no campo social, quanto na economia.

O texto pretende traçar um diagnóstico do Brasil e explicitar os caminhos a serem defendidos pelos tucanos em seus discursos, com o objetivo de reverter a situação de crise.

O lançamento marca uma tentativa dos tucanos de mudar a ideia de “inconformismo” com o resultado das eleições de 2014. A ideia de que não aceitaram a derrota e que passaram todo ano de 2015 se dedicando ao impeachment da presidente Dilma Rouseff é considerada determinante para a rejeição a lideranças do partido identificadas em pesquisas recentes.
Discordo do diagnóstico do PSDB. Sempre lançando a culpa no "povo" que não entende o partido.

O que o eleitor brasileiro não suporta mais é o Aécio puxando para um lado, o Serra puxando para outro lado e o Alckimim tentando derrubar os outros dois.

O PSDB(caciques+FHC) já são passado. O problema é que a CUPULA impede as bases de crescerem. Vide esta briga nos Estados.

O povão não é cego, viu FHC!!! Não entenderam nada. A desaprovação é exatamente por não tomarem atitudes, por defenderem até a situação. Frouxos Ella

Anônimo disse...

O mar de lama foi plasmado, resultado das afirmações "positivas" dos pensamentos negativos. Logo, vamos imaginar o Lula, o PT, a Dilma e toda a caterva aprisionados dentro de um garrafão indestrutível e enterrado em Plutão, durante o resto da eternidade.

Anônimo disse...

O PSDB está preocupado com o desgaste do partido associado a conceitos como 'golpismo" e "autoritarismo" e vai lançar ainda em dezembro um documento com proposta para o País, tanto no campo social, quanto na economia. Muito bem, o que me espanta é o PSDB dar uma declaração dessas! Está preocupado em ser taxado de GOLPISTA E DE AUTORITARISMO , MAS, POR QUEM MESMO? Que eu saiba quem usa estes termos dia e noite são apenas os petistas . Então o PSDB ESTÁ PREOCUPADO EM AGRADAR AOS PETISTAS?! Pelo visto, estão tão fora da realidade que confundiram a vontade do seu eleitorado, que é pelo impeachment, renúncia ou cassação do mandato de dilma.

Unknown disse...

Que maravilha!! Argentina voltará a ser um democracia!!! Chega de botox!! Kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns aos Hermanos . Estou muito feliz pelo povo argentino que soube escolher um líder que tem coerência com o que fala, da até uma certa inveja, pois eles lá vão poder varrer para a lata do lixo os bolivarianos do foro de são Paulo e todo o discurso nojento da esquerdalha latino americana. Parabéns Argentina, que sirva de exemplo ao Brasil que ainda esta nesse atraso dos ratos vermelhos.