TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 27, 2015

DEPUTADO SOCIALISTA QUER CPI PARA INVESTIGAR BANQUEIRO ANDRÉ ESTEVES. É TIRO N'ÁGUA. DEPOIS QUE ALIVIARAM A BARRA DO FILHO DO LULA TERMINARAM DE DESMORALIZAR O CONGRESSO.

O mega banqueiro André Esteves levado no camburão da polícia para a prisão de Bangu, no Rio de Janeiro. A foto é do site Diário do Poder by Fábio Motta. Clique sobre a imagem para vê-la ampliada.
A coluna de Cláudio Humberto informa que vem por aí mais uma CPI, desta feita para investigar o BTG Pactual, do mega banqueiro André Esteves, que está preso e foi transferido para o presídio de Bangu, no Rio de Janeiro. 
Diz a nota de Humberto, que quem iniciou a coleta de assinaturas para constituir a CPI foi o deputado João Henrique Caldas, o JHC, do PSB - Partido Socialista Brasileiro, de Alagoas. Acrescenta que a prisão do banqueiro deixou assustados não apenas a turma do PT, mas também de outros partidos, incluindo o PSDB.

MEU COMENTÁRIO: O diabo é que esse tal JHC pertence a um partido socialista que sempre esteve aliado ao PT, integra o Foro de São Paulo e faz parte da combalida “base aliada” que sustenta o governo do PT.

Depois que aliviaram a barra do filho do Lula na CPI do CARF, essas comissões parlamentares de inquérito foram completamente desmoralizadas. Essa do CARF foi presida por aquela deputada comunista do Ceará.

A verdade é que o Congresso Nacional está bichado. Os senadores mantiveram a prisão de Delcídio Amaral por temer a óbvia reação dos cidadãos eleitores já esboçada ad nauseam e de forma ameaçadora pelas redes sociais. A internet está demolindo a classe política que fazia até pouco tempo o que bem entendia.

O efeito corrosivo das redes sociais, blogs e portais independentes está fazendo picadinho da malta de picaretas, salvo raras exceções, que povoa o Poder Legislativo. Esta é a verdade.

Por isso as CPIs perderam qualquer viés de credibilidade. Esse moço socialista está querendo ser descoberto pelos holofotes. No entanto, está dando tiro n’água. Não fosse a Operação Lava Jato a tal base aliada da qual ele participa, estaria intacta como intacta estaria a corrupção e a ladroagem escandalosa dos cofres públicos. Se bem que o troço ainda continua, claudicante mas continua, até que a Operação Lava Jato chegue ao topo quando não haverá mais o recurso da delação premiada, se é que me entendem.

13 comentários:

O MESMO de SEMPRE disse...

Assim a estória fechou perfeitamente:

- Bco BTG e o bco Suiço onde vazou extrato da conta de Romário são de propriedade de André Esteves (ligado a escandalos petistas) que é sócio do irmão de Eduardo Paes prefeito companheiro de Pedro Paulo, a quem quer fazer prefeito.

O extrato contra Romário vaza e Romário que pretendia ser candidato à prefeito pode ser então chantageado para renunciar a prefeitura e apoiar Pedro Paulo, o companheiro de Edu Paes, à prefeitura: Solta extrato e depois chantageia Romário. Que então renunciou e passou a apoiar Pedro Paulo depois que o "caso conta suiça" foi negado pelo banco suiço de propriedade de André Esteves e do irmão de Eduardo Paes. Livrando assim Romário ex-pretendente à prefeitura. ...rsrs

- Eduardo Cunha tem conta no bco suiço de André Esteves (sujo nos escandalos com PT: Petrobras, BNDES e etc.) em sociedade do irmão de Eduardo Paes e mais um.

- Eduardo Paes é aquele que virou a casaca e se tornou braço direito de Delcidio Amaral na CPI dos correios, onde de adversário tornou-se poiador do PT para em seguida, sendo um alinhado neo-petista, ganhar a prefeitura do Rio.

- ENTÃO, a conta de Cunha no banco suiço aparece e o gov de Dilma pode ENTÃO chantagear Eduardo Cunha para este melar impeachman.

Ora, estranhamente um Julio Camargo que nada tinha falado de Cunha nos primeiros depoimentos acusa Eduardo Cunha e nada prova contra este no caso petrolão. Cunha corrupto é esculachado pela midia comprada e o foco das manchetes muda em favor do PT e Dilma. Na sequencia descobre-se contas de Eduardo Cunha no banco suiço e esse ENTÃO pode ser CHANTAGEADO para MELAR IMPEACHMAN.

Tudo muito coincidente e CONVENIENTE ao PT e ao Dilma. ...E tudo embolado com os parceiros e apoiadores da corrupção petista incluindo donos do banco BTG Pactual e banco suiço, um deles envolvido (André) nos escandalos de corrupção dos roubos do PT na Petrobras, BNDES e etc..

Donos de bancos BTG e suiço vazando contas para influenciar chantagens contra adversários políticos!!!!
PQP!!! ...EURECA!!!!

Rose disse...

Esses deputados tem que se colocar em seus devidos lugares! CPI só serve para uma coisa, todos sabemos: gastos. O resto é para inglês ver.
Isso, quando convém, haja visto o filho daquele ex presidente...
Ora, Sr. deputado, faça-me o favor...
Já temos uma ferramenta de excelência para isso: a Lavajato!
Essa sim, sabe trabalhar!

Fernando Almeida disse...

"O efeito corrosivo das redes sociais, blogs e portais independentes está fazendo picadinho da malta de picaretas, salvo raras exceções, que povoa o Poder Legislativo. Esta é a verdade.".
E eu ainda tenho amigos boçais que reclamam do arrocho, mas não manifestam sua indignação com os seus causadores. Deve ser arrependimento...

Anônimo disse...

“A experiência mostra que, quanto mais organizada e institucionalizada é uma sociedade, menos protagonistas ela requer para se mobilizar e andar para a frente” (Bernardo Toro, educador colombiano). A implantação e divulgação do meio de comunicação Internet, com certeza, não tinha por objetivo principal esclarecer as populações e, como a televisão, a pretensão maior era vender produtos e ideias comportamentais de manutenção do Poder Político. Só que, com exceção dos países comunistas, a Internet se tornou um meio INCONTROLÁVEL de informações e troca de informações em tempo recorde. Se a elite dirigente queria que fosse mais uma distração alienante para a plebe ignara, deu um tiro no pé, porque constatamos cada vez mais que INFORMAÇÃO É PODER, portanto quem precisa de líderes? (lídia)

Unknown disse...

Será que o PT poderia destruir o Estado Islâmico? Se sim, em quanto tempo após dilminha assumir o poder por lá?

Antonio disse...

Meu caro Aluizio, concordo plenamente e vou mais além, o tal deputado JHC pertence a mesma legenda do senador Romário, ou seja PSB.

Há uma coisa bastante nebulosa em uma tal conta num certo banco na SUIÇA, que coincidentemente pertence ao banqueiro Esteves, e que Romário nega ser dele mas que agora a coisa começa a se clarear após o audio gravado pelo filho de Cerveró, parece que a delação de Cerveró causará mais estrago do que todo o processo do MENSALÃO.

Eu jamais engoli aquele desfecho da reportagem da VEJA sobre o estrato da tal conta, se um simples cabra que não é nenhum jornalista profissional nem amador, não tem nenhuma experiência em transações bancárias, achou muito estranho o silêncio da VEJA assim como, o senador Romário não ter processado a VEJA, agora eu me pergunto, em quem mais devemos confiar a não ser em nós mesmo.

Resumo da ópera, a OPERAÇÃO LAVA A JATO, vinha causando um estrago danado nas fileiras da picaretagem político empresarial, mas, o ÁUDIO do filho de Cerveró com certeza desmontará um esquema que vai além das fronteiras brasileira, e que mostrará que nem tudo é sinônimo de segurança em bancos suíços, para finalizar:
Os reis e seus castelos de areias criados por Lula e sua gang estão desmoronando uma após outro, de Ike Batista, Odebrecht,André Esteves, só falta agora JBS/FRIBOI maior exportador de carnes do planeta.

Anônimo disse...

André Esteves,como o lulla,entraram pobres num Brasil rico e sairam ricos dum Brasil pobre.

Anônimo disse...

Muito perspicaz o comentário do MESMO DE SEMPRE, e as conclusões parecem perfeitamente possíveis. O dedo sujo do banqueiro petista pode estar por trás das provas que "apareceram' em banco suíços contra Romário e depois contra Cunha. Se isso se confirmar é um escândalo internacional e pode acabar coma credibilidade dos bancos suíços.
Nem tudo o que parece é - inclusive no caso de Cunha, tão esculachado pela mídia.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O Delcídio diz que é inocente. kkkkkkkkkkkkkkkk. A situação do meliante é indefensável. Coitado do seu advogado que vai ter de mentir direto e fazer papel de idiota. O André Esteves é mais um "milionário" da era Lula, feito o Eike e outros. Já já estará falido. É um dos milionários fictícios fabricados pelo tráfico de influência do Lula junto ao BNDS. Essa gente gosta mesmo é de massagear a "massa falida".
Esther

Anônimo disse...

Pior! Quem sabe de todos tremendos PODRES e PODRIDÕES dos conchavos sujos e altamente lesivos ao país feitos entre o PMDB com a gang do PT é o EDUARDO CUNHA!
Ele tem centenas de DOSSIÊS detalhados de todos os picaretas sujos que promovem alta delinquencia usando a condição de 'parlamentar'.
Se o derrubarem , ele detona o mundo politico sujo de Brasília , a republica cai de vez!!!

Anônimo disse...

Outro comunista que está abandonando o barco é Paulo Paim - disse que está se desfiliando do pt. Agora que o barquinho está fazendo água por todos os lados, você sai de fininho - não é mesmo "nobre" parlamentar?

Anônimo disse...

Blogger WALID SAFRADO 27 novembro disse...
"Será que o PT poderia destruir o Estado Islâmico? Se sim, em quanto tempo após dilminha assumir o poder por lá?"

O pt jamais irá destruir o E.I. e sabe por que? porque lá na ponta um espelha o pensamento do outro!

Anônimo disse...

Que CPI que nada!Só lorota!Não dá em nada!Vagabundos de Brasília,trabalhem pelo povo,não pelo seus bolsos!Cambada!Estamos fartos de sustentar vagabundos!!!