TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 11, 2015

O ALERTA DO GENERAL AO POVO BRASILEIRO

O artigo que segue é de autoria do General da Reserva Rômulo Bini Pereira e foi publicado na seção Opinião, do jornal O Estado de S. Paulo. O General Bini Pereira foi Chefe do Estado Maior do Ministério da Defesa. Transcrevo na íntegra:
General Rômulo Bini Pereira, ex-chefe do Estado Maior do Ministério da Defesa e que agora está na reserva.
ALERTAR É PRECISO
“A farda não abafa o cidadão no peito do soldado!”, General Osório
Vem sendo veiculada com frequência pela mídia a afirmação de que “as instituições de nosso país estão consolidadas e funcionando corretamente”. E está sempre presente em debates de TV, artigos e reportagens porque é dita ou escrita num contexto de temas sobre o grave e vergonhoso momento por que passa o País. Trata-se de verdadeiro paradoxo, pois, se consolidadas e funcionando corretamente, a Nação não estaria convivendo com o que tem sido considerado o pior período da História nacional, em que se nota visível e crescente decadência moral e ética no campo interno e preocupante descrença externa quanto ao futuro do Brasil.
Talvez a afirmativa seja uma advertência para possíveis atitudes extremas e aventureiras, como golpes e intervenções de qualquer natureza. Entretanto, o estudo das instituições quanto ao seu funcionamento e à sua consolidação carece de uma análise de respostas. Para quem e para que funcionam? Estão realmente consolidadas?
No campo militar – razão maior deste artigo –, os chefes militares vêm sendo questionados por líderes políticos, empresariais, religiosos, sociais e outros segmentos da sociedade civil. Querem saber qual a posição das Forças Armadas caso ocorra uma grave crise institucional e que soluções teriam para impedir que ela instale o caos no País. Não são “vivandeiras de quartel”, mas, sim, personalidades que consideram as Forças Armadas um verdadeiro esteio do regime democrático a ser preservado no Brasil.
Sem exceção, os chefes militares insistem que a solução deve vir das lideranças civis e estar consoante com os princípios constitucionais. Tal atitude vem sendo adotada desde o início dos governos da Nova República. Nestas mais de três décadas, elas acompanharam a vida política do País sem nenhuma interferência no processo institucional. Cumpriram e cumprem ainda um papel imprescindível.
Em todos estes anos as Forças Armadas ouviram em silêncio críticas, ofensas e inverdades de toda ordem. Ainda hoje, atribuir ao regime militar todos os males que afligem o povo brasileiro é praxe constante. Foi essa atitude crônica e repetitiva das esquerdas brasileiras que contribuiu para que contraíssem uma doença mental diagnosticada como esquerdopatia.
Recentemente os costumeiros esquerdopatas voltaram a se manifestar. Um general de quatro estrelas, integrante do Alto-Comando do Exército, altamente conceituado na Força, de moral e integridade inatacáveis, enumerou e analisou possíveis cenários que poderiam concretizar-se em curto prazo no País. Um estudo de Estado-Maior, oportuno e de veracidade inquestionável, apresentado a jovens militares em ambiente reservado. Com sua análise o general cumpriu um dos maiores deveres que o chefe militar tem obrigação de cumprir: o de manter seus comandados bem informados, principalmente nestas horas de total escuridão, desacertos, mentiras e degeneração política e moral do País. Em nenhum momento de seu estudo e de sua apresentação foi observada qualquer proposta concreta ou uma simples sugestão com o objetivo de intervenção nos Poderes constituídos.
No último cenário apresentado, o general, com muita propriedade, alertou que o agravamento de uma crise institucional poderia conduzir o País a uma caótica conjuntura; nesse caso as Forças Armadas teriam de ser empenhadas e, por isso, deveriam estar adestradas.
Foi o bastante para que esquerdopatas de plantão, a maioria conhecida por seu ranço ideológico e aversão aos militares, considerassem sua análise como uma real proposta de golpe militar. Deveriam, sim, ler com mais atenção os artigos 136, 137 e 142 da Carta Magna, pois neles estão previstas as atribuições de diversos órgãos públicos caso uma grave instabilidade institucional ocorra.
Não serão nossas frágeis e desacreditadas instituições que atuarão, mas, indubitavelmente, as Forças Armadas, que para tal missão devem estar preparadas. É bom lembrar palavras de Barack Obama em saudação a militares dos EUA: “O que mantém o nosso sistema democrático são as nossas Forças Armadas”. No Brasil, uma declaração desse teor é impossível. Os esquerdopatas considerariam um incentivo à intervenção militar.
O general foi exonerado do comando, por orientação ministerial, por ter feito críticas à incompetência, má gestão e corrupção do Poder Executivo. O ministro da Defesa, de formação comunista e no presente um “democrata”, bem que poderia, com essa evolução de princípios políticos, orientar os integrantes de seu partido (PCdoB). Este, sim, um partido que apoia e defende organizações e falsos movimentos sociais que ainda pregam a derrubada de regimes democráticos “adolescentes”, até se necessário com o uso da força. Tal qual o PT, também segue a cartilha do Foro de São Paulo. Seus intelectuais gramscistas e ideólogos esquerdopatas sabem que as Forças Armadas brasileiras são a instituição que precisa ser denegrida ou cooptada para a instalação de um regime espúrio e bolivariano no País. Este silêncio agora imposto aos militares da ativa se enquadra nesse propósito. Segundo o Foro, os militares são seres amorfos, sem personalidade, desprovidos de inteligência, alienados e cidadãos de segunda classe, que não poderão manifestar suas inconformidades com o atual estado de calamidade política, econômica e social do País.
Felizmente, existe a esperança de que os estudos de Estado-Maior sobre a realidade brasileira, idênticos ao do general agora exonerado, continuem a ser realizados, como uma sólida armadura contra os que desejam regimes espúrios e esdrúxulos para o Brasil. Que sejam um alerta à sociedade brasileira quanto ao crítico estado de iminente ingovernabilidade do País.
Por outro lado, vê-se com imensa decepção e tristeza a incapacidade de nossas lideranças políticas de gerir os destinos e interesses da brava Nação brasileira. Para elas, os seus interesses – individuais e de seus grupos – são prioritários e estão acima dos anseios do povo. Por isso, alertar é preciso!

54 comentários:

Anônimo disse...

Olha isso, Aluizio. É de espantar! O Maduro ameaçou invadir o Brasil e olha o que acontece:

"Batalhão de SELVA recebeu militares VENEZUELANOS nesse sábado".

Original/Completo em http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/11/batalhao-de-selva-recebeu-venezuelanos-nesse-sabado.html

Brasil para os brasileiros! disse...

As FFAA são do povo, ou não podem ser denominadas forças armadas.

Anônimo disse...

Se vier comunista venezuelano invadir meu país,até eu ,que sou idosa, luto contra essa raça.

Anônimo disse...

Têm razão os militares que estariam é sendo humilhados pelos vermelhos!
O fariseu e alienado Lula vomitou nesta terça-feira 10 na cidade de Medellín, na Colômbia, que há "certo cheiro de retrocesso" na América Latina e convidou a região a trabalhar em conjunto e a "se preocupar" menos com os Estados Unidos e a Europa!
Disse que parte das elites(que não se aliam ao PT) "não aceitam a política de ascensão das pessoas mais pobres, nem a ascensão do povo(partido)" e se sentem "incomodados" ao presenciar que filhos de empregadas domésticas e operários estejam se transformando em médicos e engenheiros...
Vomitou também que a guerra dele sempre foi de "cuidar da educação, acabar com a miseria do país", e que foi o presidente que mais fez pelo Brasil...
Concluimos que o comunista é um realmente um excelente ator e cara-de-pau prá falar uma dessas de "defesa dos pobres e seriedade", né?
Os falsarios Lula-Dilma-PT, Cuba, Maduro, Coreia do Norte gostarem de pobres(apreciam os idiotas-uteis)...
Chantagistas por atacado!

TERMINATOR disse...

Ou seja: a Onça esta deitada olhando para lá e para cá. Não esta dormindo e muito menos morta mas esta cheio de carrapatos no próprio couro coçando. Aí chega um povinho cheio de marra que acham que estão amparados por leizinhas e instituiçõezinhas idiotas e ridículas que criaram e montaram nas últimas décadas e podem então ficar cutucando o felino com vara curta (assim como eles fazem com as galinhas que botam ovos/pagam imposto que no máximo cacarejam!). Um belo dia a Onça se enche e dá um bote tão certeiro e violento que vai destroçar tudo que tiver no alcance. Só espero que desta vez não sobre ¨nenhum vivo¨ para reclamar ¨duzmalvádusmilitares¨ depois. AD SUMUS! (by CFN); SELVA! (by EB)!

Anônimo disse...


Texto com um pouquinho do que ninguém sabe!!!


http://spotniks.com/5-tributos-que-voce-nao-faz-ideia-que-existem-mas-esta-pagando/

O MESMO de SEMPRE disse...

A MIDIA e esse recadismo (não é ujornalismo) esquerdopata SAFADO e CORRUPTO é que tem TODA a culpa por este estado de coisas.

A doutrinação nas escolas para a RELIGIÃO ESTATISTA (ESTATISMO) também conhecida pelo apelido de SOCIALISMO é a causa de populações inteiras serem submetidas ao arbítrio de maníacos sedentos de PODER e de BOA VIDA sem trabalhar.

SOCIALISTAS SÂO BANDIDOS!!!!!

Seu objetivo é o PODER.

O erro é que nunca se disse aquilo que é verdade:

O SOCIALISMO É A IDEOLOGIA DO PODER, nada tem com pobres ou progresso econômico, MAS SOMENTE É UMA IDEOLOGIA PARA DAR SUPORTE AO PODER TOTALITÁRIO do ESTADO, diga-se da HIERARQUIA ESTATAL!!!!

A MIDIA tem feito o papel que era da IGREJA na IDADE das TREVAS ou IDADE MÉDIA.

A MIDIA DOUTRINA e SEMEIA MENTIRAS e JUSTIFICATIVAS IDEOLÓGICAS para CERTIFICAR o PODER TOTALITÁRIO do ESTADO.

É doutrinação misturada com corrupção de midiáticos!!!
As mentiras descaradas e da seleção de noticiosos (não são noticiarios) convenientes à ideologia (RELIGIÃO SOCIALISTA) a responsabilidade pela DETERIORAÇÃO do INTELECTO das populações.

A MENTIRA e a SAFADEZA como SISTEMA. O ARBÍTRIO moralóide por parte da PROPAGANDA MIDIATICA SAFADA, CORRUPTA e DOUTRINADA.

MST faz o que quer, até matar (a midia não publica qse nada sobre os assassinatos praticados pelo MST), movimentos socio-bandidos fecham ruas e estradas black blocks atacam e destroem bens publicos e privados, comunidades comandadas por BANDIDOS (assaltantes e traficantes) fecham ruas e estradas além de incendiar onibus ...e a policia nada faz por ordens superiores.

Os caminhoneiros param e a policia democraticamente desce o cacete, bombas, tiros de borracha, PRISÕES e MULTAS ...tudos vagabundamente dentro da tal de DEMOCRACIA!

Anônimo disse...

Última esperança é que os militares retomem o poder, pq a sociedade civil brasileira está mais para sociedade de cagões imbecilizados.

Rose disse...

Prezado General, o Sr. tem razão e lucidez em cada palavra que escreveu, contudo,eu acho que tem se dado ouvidos demais aos insanos, tanto os que estão no poder, quanto os que a favor desses militam, sejam pessoas do povo ou os ditos "intelectuais" e artistas, todos conhecidos como idiotas úteis a uma causa doentia.
Porque os que estão com a razão, os que querem defender a nossa terra do atraso criminoso, da dominação comunista e ditatorial, ficam tão "cheios de dedos", procuram tantas justificativas para assumir uma atitude objetiva e fazer o que deve ser feito?
Porque existe tanta preocupação com o que a minoria vai fazer ou deixar de fazer? sim, porque eles são a minoria.
Medo, eu sei que não é, pois estamos lidando com aqueles que querem pegar de assalto o país, ou seja,covardes que só fazem o que fazem porque lhes é permitido.
Cuidado extremo? insegurança quanto ao que irá acontecer? para mim, nada justifica o não fazer o que deve ser objetivamente e necessariamente feito. Conversas, questionamentos, já houve demais, há tempos já passou da hora de políticos tomarem providências, oposição (que não existe como deveria) fazer o seu estrito papel.
Mas, porque, porque isso não acontece?!?!
Fossem eles que estivessem no nosso lugar e já teriam virado esse país de cabeça prá baixo, sem a mínima cerimônia ou preocupação com as consequências. É como agem os insanos, eu sei, mas muita sanidade sobra, e também faz mal.

Anônimo disse...

Ontem , em reuniao do PSDB , foi acertado que o partido apoiarah o Dep Cunha se este apresentar o pedido de impeachment de Dilma. Ou seja, a preocupacao maior do PSDB eh com o poder. O mesmo ocorre com o PT . A maior preocupacao do PT eh manter-se no poder, para isto necessita de dinheiro, para dar boavida aos dirigentes e manter-se. Em 64, a maioria nao sabe ou nao quer saber, o povo pediu a intervencao militar, pois nao aguentava mais a situacao caotica do Pais, inflacao, recessao, greves , desordens , anarquia . A esquerda queria a revolucao , o golpe para implantar um regime socialista modelo cubano.Os militares, a pedido do povo deram um Contra-golpe . Nada funcionava no Brasil. Hoje, a esquerda conseguiu o poder no Brasil, e o que se ve? Corrupcao, greves, desordens, violencia urbana, recessao, inflacao ... Ou seja, uma infeliz reedicao. A punicao ao General Mourao foi uma vergonha. Foi exonerado por um Ministro comunista, por falar a verdade, em ambiente fechado, a militares. Qual teria sido o objetivo dessa punicao a nao ser cortar as cabecas dos lideres militares que se preocupam com a situacao caotica do Brasil ? Eu nao o conheco pessoalmente, mas gostaria de dar um abraco no General Mourao !!!

Augusto disse...

Acreditar em quem General?
Num General comandante do exercito brasileiro que tem em seu currículo 21 anos de convivência, aprendizado e especialização (DOUTRINAÇÃO) na China COMUNISTA. . Há! Há! Há!

Anônimo disse...

General Bini, nós o povo sabemos, ou pelo menos a parte esclarecida e não zumbi ficada, sabemos que o Brasil neste momento é um trem de carga na descida da serra e completamente sem freios, por isto mesmo que os que já acordaram bradam por intervenção militar constitucional, eu porem já rezo somente por intervenção militar pois, não há mais tempo para que saiamos desta situação sem graves sequelas.
Espero mesmo, que desta vez se faça o serviço completo, de cabo a rabo deste país, separando o joio do trigo.
Sei também que está é uma tarefa hercúlea, mas acredito que juntos, FFAA e povo de bem do Brasil que são 93% da população lutarão por um país melhor para nossos filhos e netos, livres de uma vez por todas deste ranso comunista.

Ao anônimo, preocupado com venezuelanos no CIGS, digo, tenha seus amigos próximos e seus inimigos mais próximos ainda.

Anônimo disse...

"Que seja um alerta à sociedade brasileira quanto ao crítico estado de iminente ingovernabilidade do País."
Ora,Sr General,com essa afirmação,não precisa mais nada.Vá até lá e faça a intervenção,e esclareça à sociedade a diferença entre golpe e intervenção.A justificativa o senhor já apresentou no texto:"Por outro lado,vê-se com imensa decepção e tristeza a incapacidade de nossas lideranças politicas de gerir os destinos e interesses da brava Nação brasileira."
Com certeza a sociedade decente vai apoiar as FFAA.Já passou da hora,porisso os esquerdopatas dizem que nosso EB não é de Caxias,e sim de Brancaleone.
Tá demorando...

Paulo Cesar disse...

Não foi decretada nenhuma guerra contra nossos vizinhos da Venezuela e nem será ! O presidente daquele país é que é um bravateiro que não mede a consequencia de suas palavras. Mas ... não demora muito vai engolir suas palavras e botar o rabo entre as pernas. São dependentes do Brasil que sempre foi líder da América Latina e sempre será. Espantando o comunismo no Brasil, ele, (o comunismo) ruirá em todos os países latino americanos. Quem viver verá !

Anônimo disse...

E o pior é que foi um questionamento do Senador Aloísio Nunes, do PSDB, considerado "oposição que provocou a destituição do General Mourão do Comando Militar do Sul.

Anônimo disse...

Caro Aluizio
Creio que os militares não poderão fugir de seu dever que é botar ordem neste coreto. A situação calamitoza deste País, bem como a grave crise institucional que se abate sobre ele estão pedindo intervenção militar. Se deixarmos a Anta/Lula e o PT soltos o caos se instalará. Aliás, já estamos nele. É impressionante a cara de pau da Anta. Ninguém a quer, ela é execrada por 90% da população e ainda assim, continua a nos afrontar ficando no cargo. A desgraçada, verdadeiro TRAMBOLHO que insiste em ser carregado pela nação não tem limites na sua sanha ditatorial. Garanto que as multas impostas aos caminhoneiros são inconstitucionais e abusivas. Espero que o povo se junte a eles para fazer um STRIK certeiro na Anta. Lugar de Anta é no Zoológico.
Esther

Adilson Minossi disse...

O "retrocesso" a que Lulla se refere na América do Sul vai começar com a derrota do candidato bolivariano e puxa-saco da botoquizada Cristina Kirchner. Vai começar pela Argentina. E O Brasil também vai fazer uma limpa nessa escumalha dos infernos chamada PT!!!!
As eleições de 2016 vão confirmar isso.... e se a Terrorista Sapatona não pedir para sair vamos derrotar o batráquio em 2018.

Anônimo disse...


Aluízio,

O Gal. tem razão quando questiona sobre o que todos estão dizendo, governo, mídia e políticos: "as instituições de nosso país estão consolidadas e funcionando bem". Ora, o que está funcionado bem? Debaixo de que critério e para quem? Se tudo está tão bem, como explicar a delicada situação do país? Como explicar as fábricas de pizzas instaladas no seio dos três poderes, executivo, legislativo e judiciário? Nunca acreditei na imprensa brasileira, basta lembrar que em 1964 haviam mais de 100 jornalistas brasileiros na folha de pagamento da KGB. A classe política está totalmente desmoralizada, o executivo é o vendilhão da pátria e o judiciário é digno de anedotas. A OAB e a ABI não saem de cima do muro e dão suporte para o que de pior acontece neste país. Lamentável. Resta saber até quando isso vai durar e se alguns poucos homens de brio, firmes e patriotas tomarão alguma iniciativa para modificar esse estado deplorável e vexatório.

Índio Tonto/SP

vera disse...

GENERAL O SFR. ESTÁ CERTÍSSIMO MAS ATRASADO. JÁ DEVERIAM TER TOMADO O PODER PORQUE TODA POPULAÇÃO DE BEM QUER ISSO PRINCIPALMENTE OS MAIS VELHOS QUE CONVIVERAM COM OS MILITARES. OS GRUPOS JOVENS NÃO CONHECERAM ESTE TEMPO, POR ISSO FORMAM GRUPOS COM A INTENÇÃO DE QUE POSSAMOS VENCER SOZINHOS TANTOS BANDIDOS, A INTENÇÃO DELES É MUITÍSSIMO BOA, SALVAR O PAÍS DAS MÃOS DOS CORRUPTOS, NO ENTANTO NÃO PERCEBEM QUE A TAREFA É GRANDE DEMAIS PARA NÓS. cOM BANDIDO TEM QUE TER UMA TÁTICA DIFERENTE QUE NÓS NÃO POSSUÍMOS.

Anônimo disse...

Extraordinário artigo!
Infelizmente, diante do adiantado plano maquiavélico em curso, é inócuo. Mas verdadeiro.

Cavalaria Ligeira

SUCRIS disse...

NÃO TENHO ILUSÕES!OMBROS PLATINADOS FALAM A TODA HORA,CISCAM,PROMETEM E ATÉ AGORA NADA!ESPERAM O BRASIL CAIR NUM BURACO TÃO FUNDO QUE NÃO TENHA VOLTA?ATÉ AGORA SÓ CISCADA NO TERREIRO E MAIS NADA.POBRE PAÍS!COM SEU POVO ACOMODADO E COVARDE E COM SEUS SOLDADOS FOFOQUEIROS!

Unknown disse...

Eu não consigo ouvir uma única palavra de Lula e dos outros políticos que apóiam o Foro de São Paulo, sem que eu tenha uma ânsia de vomito, nojo, nojo.

lgn disse...

Sinto cheiro de enxofre no ar.

Guilherme Diniz disse...

Perfeito General! Mas já é hora de um mínimo de ação, não?! Já vivemos uma ditadura. Nem falo em uma retirada à força dos criminosos do poder. Mas, que tal exigir a saída do Ministro da Defesa do cargo?! Que tal deixar bem claro à "comandanta", através do Comando do Exército, que a Força terrestre não aceitará em nenhuma hipótese aliados como China, Iran ou Rússia?! Que nenhum militar desses países treinarão conjuntamente com nossos combatentes?! Que o povo possa voltar a participar do Sete de Setembro, de forma livre e sem reservas, e não a vergonha que foi aquele acontecimento neste ano, em Brasília!? Que tal o Exército divulgar abertamente que está do lado do povo brasileiro, para a defesa do povo e da nação brasileira e nunca se submeterá a um governo socialista/comunista e nunca, nunca permitirá sua instalação em solo brasileiro?! Que tal o Exército exigir o básico do Governo Federal: condições satisfatórias de treinamento, equipamento, profissionalização e remuneração para a tropa?! Que Exército Brasileiro é esse, que para o povo simples na rua, começa a cair no descrédito, por culpa de sua própria inércia?

Unknown disse...

PEÇO INTERVENÇÃO MILITAR PERMANENTE. OU GOLPE MILITAR COMO QUEIRAM. MAS APÓS ANALISAR AS DECLARAÇÕES DO GENERAL VILLAS BOAS SOBRE A ESTABILIDADE DAS "INSTITUIÇÕES", CONFESSO QUE FIQUEI DECEPCIONADA. AO VER O ALTO COMANDANDO DAS FFAA PRESTAREM CONTINÊNCIA A UM MINISTRO DE "DEFESA(?)" COMUNISTA, QUASE VOMITEI. E APÓS VISUALIZAR UMA IMAGEM NO FACEBOOK DE POLICIAIS MILITARES ATACANDO CAMINHONEIROS, PERDI COMPLETAMENTE A ESPERANÇA. CONFIAR EM QUEM? EM QUÊ? NÃO ACREDITO QUE HAVERÁ INTERVENÇÃO. MAS ACREDITO QUE OS MILITARES OMISSOS TERÃO QUE PRESTAR CONTAS DE SEUS CRIMES NO TRIBUNAL PENAL DE HAIA. E DEPOIS PRESTARÃO CONTAS A DEUS. CHEGA DE HIPOCRISIA. ESTAMOS VIVENDO EM UMA DITADURA COMUNISTA QUE ROUBA, MATA E DESTRÓI. PARA PASSAR ESSE SENTIMENTO DE REVOLTA, VERGONHA E NOJO DAS "INSTITUIÇÕES", ENTRE ELAS AS FFAA, SÓ MORRENDO.

Anônimo disse...

Tecnicamente, a Venezuela "invadiu" o Brasil no sábado passado!!! Na verdade, ficaram ali "costurando" um intercambiozinho básico com nosso glorioso EB, que acha aqueles TRAIDORES DA PÁTRIA VENEZUELANA suuuuper normais!!!! Será que nossas FFAA também bolivarizaram-se? Se for, tamo fu!!!!

Anônimo disse...

Lucidas palavras do General Bini.
"Brasil, te darei com amor, toda a seiva e vigor, que em meu peito se encerra"
Selva!!!!! Brasil acima de tudo.

Capitão Flama disse...

É muito blá blá blá e pouca AÇÃO!
O melancia declarou que esta "tudo normal MENTIU ao Brasil!!!
Até as crianças sabem que o Brasil esta FUDIDo!
Portanto o melancia Pancho Villas já não merece nenhuma CONFIANÇA!
As fronteiras foram abertas para qualquer FORÇA ARMADA estrangeira ENTRAR sem avisar ou pedir licença!!!!
AONDE EXISTE ISSO NO MUNDO??????????????????
Lei criada e assinada pelo PT e assinada pela TRAIDORA COMUNISTA DilmaTraira.
O Brasil esta SEM GOVERNO, ESTA ENTREGUE A DELINQUENTES TRAÍRAS que estão fazendo o que querem e bem entendem.
Dilma mandou reduzir o efetivo das FFAA em 5% por ano até a extinção das forças armadas.d Colocou o maior bajulador e adulador aliado da Koreia do Norte o ultra radical COMUNISTA ALDO REBELO e os melancias comandantes tiveram orgasmos alucinantes de felicidade em efusivas declarações de solidariedade ao comunista do PCDOB.

O Brasil já acabou! vai virar a maior região geográfica da terra de PURA MISÉRIA,, ETC, FOME, GUERRA CIVIL,GENOCÍDIOS ETC, ETC MUITO PIOR PIOR QUE A ÁFRICA .
POR CONTA DA COVARDIA DESTES MILICOS DE MERDAS COVARDES QUE SE ESCONDEM ATRÁS DE UMA CONSTITUIÇÃO utópica QUE NINGUÉM MAIS RESPEITA nem o próprio GOVERNO e seus ditos defensores da "CONSTITUIÇÃO" : EXECUTIVO,STF,TSE,PODER LEGISLATIVO , PODER JUDICIÁRIO... ETC..TODOS RASGAM A C.F E LIMPAM A BUNDA MELADA DE MERDA PARA ATENDER SUAS CONVENIÊNCIAS O POVO E O PAÍS QUE SE FODAM!
É ISSO QUE ESSES MILICOS DE MERDA ESTÃO FAZENDO, ESTÃO COVARDEMENTE SE ESCORANDO NA c.f PARA NÃO AGIREM E QUE O BRASIL SE LASQUE!!!!
VÃO VER O RESULTADO DESSA COVARDIA NOJENTA.CIDADES DESTRUÍDAS E HABITADAS POR MISERÁVEIS E COMANDADAS POR GANGUES CRIMINOSAS,BÁRBARAS,UM POVO SELVAGEM E UM PAÍS QUE VOLTOU A IDADE DAS CAVERNAS PELA MÃO DO PT E DOS COMUNISTAS!!!
NÃO HAVERÁ MAIS NADA NO LUGAR QUE UM DIA FOI O BRASIL.(VIDE ALBANIA)
DEPOIS DE SE AUTODESTRUIREM , O TERRITÓRIO DO EX BRASIL SERÁ TOMADA E REPARTIDO POR
POTENCIAS ESTRANGEIRAS QUE ESCRAVIZARÁ OS COITADOS QUE SOBRARAM DO HOLOCAUSTO COMUNISTA.

Anônimo disse...

Prezado General.....
SENTA PUA! já passou da hora!
Tem sanguessuga demais neste planalto, não está sobrando verba nem para as cidades menores, nem sul, nem sudeste, quanto meno nordeste... estão sucateando todas as empresas, tirando dinheiro a mais não poder para poder FUGIR!!! LEVANDO NOSSO DINHEIRO! PAGO COM IMPOSTOS EXORBITANTES!!! Sou servidora do estado, estou com o pires na mão, não tenho $ mais para nada! arroz feijão e o q colher da horta q fiz a meses atrás, já previndo isto. Agora vou riar galinhas ou não terei mais carne em minha mesa! IMAGINE QUEM NÃO TEM NEM ISTO! o BRASIL PRECISA DOS MILITARES AGORA, JÁ!!! Q tal na manifestação de 15 de novembro, as forças armadas aparecerem no fundo, APOIANDO O POVO, AO INVÉS DE UM DESFILE CÍVICO???

Gláucia - 52 anos - RJ

Anônimo disse...

MELANCIAS, deixaram destruir o Brasil, não existe mais instituições.

Francisco 53 Ceará disse...

Nosso país está literalmente vilipendiado por esse Desgoverno atual. Necessário uma urgente "mudança".
Pergunto aos militares: Até quando essa atitude de reservas. As Forças Armadas são nossos patronos, estamos sendo massacrados e desarmados de nossa cidadania.
Áureos tempos onde eu tinha que cantar o Hino Nacional para adentrar à sala de aula.
Me sinto incapacitado, precisamos de Ordem e Progresso.

Cearense orgulhoso de Gal. Humberto de Alencar Castelo Branco.

Unknown disse...

Enquanto vcs tao falando na midia pais ta se derretendo igual gelo eu pergunto senhor general o este badido ladrao deste lula fez para o pais que ate os generais se bora de medo deste vagabundo vergonha

Anônimo disse...

O único militar na minha família foi meu tataravô, entre as batalhas a mais importante foi a "Dos Farrapos", vejo com alegria que meu sobrinho prestará exame para ser um militar do exército.
Aqui, em família, já falamos sobre a possibilidade de uma intervenção que ponha fim a esse cenário temeroso que somos obrigados a assistir calados, pois mesmo protestando é como se fossemos fantasmas.
Chegamos a seguinte conclusão: vocês estão magoados e com toda razão! A comssão da verdade , é uma grande mentira e, se acaso excederam algumas vezes apenas faltou, humildemente, mais esclarecimentos.
Cresci no regime militar e das lembranças, não conseguia entender certas coisas como, por que censura, por que não posso usar uma bandeira numa camiseta pois invejava a estrutura federativa dos USA e via que eles podiam ter botons e coisas assim. Tirando um excesso de privilégios em algumas gestão, todo homem luta pela liberdade. E com comunistas no poder jamais teremos isso e prefiro morrer em um embate seja pela mão dos senhores ou dos que já se murmura invadir o país. Peço clemencia e ajuda para que essa praga bolivariana saia de vez daqui. Caso considerem intervir. Já estou aposentado, não sei lutar , jamais empunhei uma arma, assim, caso haja uma insurreição pelo bem de todos, estarei do lado de vocês, mas por gentileza, viram como eles mentem, exílio é muito pouco para todo o mal causado a nação , já que levarão a fama de truculentos agindo do lado deles ou do nosso, prefiro morrer a viver num país comunista. E ainda sou covarde, pois de tanto medo, sequer assinarei esse comentário com lágrimas nos olhos e pedindo a Deus por um milagre. Salve as Forças Aradas , amada por mim...

Unknown disse...

Eu não vejo saída para o Brasil em um curto espaço de tempo. Sinto que viveremos sob as hostes de um pseudo carma coletivo, onde haverá dor, retrocesso e trevas. Isto amadurecerá a população, principalmente a que coloca no poder pessoas de tal ordem ou nível. A eleição de Lula, o primeiro mandato, não foi diretamente fraudada, pois contou com um anseio (manipulado) de mudança e experimentação de novos ares desejados por uma parcela da população, já doutrinária há décadas na cartilha esquerdista infiltrada em todos os neios possíveis. Os outros pleitos eletivos, já com o domínio da máquina pública e institucional nas mãos, só podemos dizer o contrário. É este o problema: o vírus entrou, como um agente do progresso, mas visando somente o poder, o amordaçamento e submissão de uma nação a interesses supranacionais socialistas. O Brasil está doente, e irá morrer, tendo que obrigatoriamente renascer para uma realidade mais galgada em valores do verdadeiro progresso e liberdade.

Temos dois caminhos: o processo natural, demorado e turbulento, ou a tomada dos reios da situação por alguma liderança. E daqui retiro minha conclusão principal: a segunda opção não dar-se-á pelo simples motivo de não existir tal liderança, e as que existem não fazem frente a este estado de aparelhamento, pois são civis, e por mais que estejam embasadas e personificadas em preceitos constitucionais de que sejam o poder constituinte, e que seus anseios legítimos deverão ser sagradamente respeitados, sabemos que na prática, isto não ocorrerá.

Em 1964, fora o Parlamento, dentro de um sistema legal e constitucional, que pediu a intervenção militar, mas e hoje? Estamos sós... Muitos foram comprados e a nossa democracia virou uma farça. A classe política vendeu o sangue do povo brasileiro por um punhado de moedas e eles serão lembrados e cobrados por isto. Não sei quando, onde e como, mas pagarão até o último ceitil.

Mario Almeida disse...

Vcs sao vigiados e pior vcs mesmo nao sabem.quando vcs resolver agir eles estarao trez passos a frente d vcs. Eles tem hakers q trabalham pra eles e vcs . Eles hakearam meu notbook e tiraram tudo q eu postava contra eles e ainda feraram meu pc e nao foi so o meu todos q conhço q posta contra o pt

Mario Almeida disse...

Aos militares vcs nao temum centro d inteligencia autonomo ? Pra investigar este pessoal do pt ,pcdob ,psol,pce outros tanto o pais esta em frangalhos moral ,economico , saude,segurança,e vcs so asistem vcs ja deverian estar mais avançados . Ainda bem q nao servi ,nao gostaria d ser chamado d covarde usando uma fardo deixando o povo sofre por omiçao minha,nao fugiria a luta como diz nosso hino,se fazendo d cego e surdo.ha e a proposito nao chamei nem um militar de covarde...ainda. eu estou dispisto a dar minha vida contra os vermelhos e vcs estao.porque esles estao se armando so vcs q nao viram ainda.o proprio lula q nao e mais nada ameaçou defender a dilma usando o mst. E apesar d vcs nao terem um centro d inteligencia o pt tem e seus e-mails sao visto e vigiados pelo pt nesta area estao melhor prepardos doque vcs o pt tem um homem chave pra isto dentro e fora do pais se vcs tiver como investigar vcs acham ele e um mega esquema.

Anônimo disse...

Parabens General Bini pelo seu artigo.Os militares contam com todo o apreco e admiracao da sociedade brasileira. O povo brasileiro sabe que pode contar com suas Forcas Armadas !!!

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

Intervenção militar no Brasil? Piada.
Principais razões:

1)A atual geração militar do Brasil desde a fraude da redemocratização, desgovernos Sarney,Collor (Itamar colocou ordem parcial na casa),FHC,Lula e agora Dilma,é conivente e subserviente a agenda esquerdista-comunista instalada.

2)Os governos militares durante a ditadura não souberam (ou não quiseram)realizar um verdadeiro projeto de nação.

3)Quem gestou Lula? Ora,o "mago negro" da ditadura,Gen.Golbery para fazer frente a Brizola e este não chegar à presidência da República.

4)Quem engoliu TODA a agenda revolucionária esquerdista-comunista,desde os anos 60? Principalmente os militartes.

5)Quem aceitou com extrema cumplicidade,conivência e subserviência a revolução Gramsciana (tomada do poder por dentro do Estado e da sociedade)? Os militares.

6)Quem tem as digitais na trágica conjuntura nacional? Principalmente os militares.

7)Quem demonstra suberviência total à agenda revolucionária petista-peessedebista-comunista? Principalmente os militares.

8) Como aceitar que os militares atuais não estão cooptados pelo petismo-comunismo,ao aceitarem a humilhação de serem comandados (ministro da defesa)por um comunista de carteirinha,Aldo Rebelo?

(...)

Estou farto desse teatro de absurdos.
Não confio,não acredito e não passo recibo numa intervenção militar no Brasil.
Ponto.

Unknown disse...

Venezuela invadir Brasil.... Affff
Mesma coisa de Brasil ameaçar invadir EUA.

Richards Gregorio e sua amada Juci disse...

EIS-ME AQUI PÁTRIA AMADA! SENTIDO!

GRIFÃO disse...

Em um livro, publicado estudo sobre a formação de oficiais de alto escalão do Exército brasileiro, é frisado que a formação é altamente intelectual, pecando pela formação prática de combate. Sugiro que na formação intelectual é ensinada a arte da retórica e em especial o sofismo que o senhor tão bem emprega em seu discurso, tal como outros generais empregam ostensivamente, empalmando uma mentira, envolvendo-a com nuances de verdade. O fato é que os senhores estão sendo lenientes, omissos e com certeza coniventes com o processo de cubanização do Brasil; os senhores são mais do que cúmplices, são parceiros ativos de Dillma, de Lulla, do PT.

Anônimo disse...

Carlo Germani, um pouco de bom senso, né? O brasileiro é esperto? Malandro? Não se deixa enganar? Quer levar vantagem em tudo?
Ora, os militares foram DEMONIZADOS desde a tomada do poder em 64.Só não havia eleições para Presidente da República, embora houvessem alguns governadores biônicos. Mesmo assim, criaram as frentes de trabalho no Nordeste e se empenharam em um projeto desenvolvimentista.
Sempre demonizados, cederam à pressão com a anistia ampla, geral e irrestrita. Lembra? Em 1985 assumiu o Sarney com a morte ainda não muito esclarecida do Tancredo. Daí em diante foi a população que escolheu seus caminhos com o voto. E agora? Os "estudantes" e adolescentes da democracia voltam prá casa pedindo a tutela dos seus pais? Intervenção militar?

George Ferraz disse...

GRAÇAS A DEUS! Em meio à desesperança causada por um grupo cuja doutrina dos livros de Marx, Lênin e Louis Aragon não apresenta quaisquer limites morais para o uso de meios para atingir seus fins reais e declarar seus fins falsos; e cujas práticas a confirmaram (à sua doutrina-crença) desde 1917 com o uso da própria fome ucraniana de milhões como ferramenta política de subjugo; então (em meio à essa desesperança) ainda sou capaz de sentir algum alento quando percebo que as mais altas lideranças do Estado-Maior das Forças Armadas permaneceram tendo acesso à informação política, antropológica, sociológica e filosófica e, talvez até milagrosamente escaparam do sucateamento programático do gramscismo, mesmo no meio de uma gigantesca população que passou por um violento processo psicológico de ocultação da informação e de debilitação de sua capacidade de compreensão de fatos e suas contradições e de reação a eles, uma sociedade "idiotizada" e violentada psicologicamente sob os interesses do regime. Enfim, fico feliz de saber que há lideranças militares bem informadas, como também algumas lideranças intelectuais do calibre de Olavo de Carvalho e Ives Gandra, vosso professor nas escolas superiores do FFAA. Também me tranquiliza o fato de saber que, além de conhecer o que se passa, essas pessoas ainda ocupem cargos que lhes possibilitem agir e ainda tenham acesso a outros que os ocuparão mesmo sem ter o mesmo conhecimento de causa e, sobretudo, que não tenham corrompido sua honradez moral.

Carlo Germani disse...

Re-Anônimo de 12/11/2015

Falta de bom senso minha? Não!A falta de bom senso é sua.

É imperdoável que os militares do período ditatorial (1964-1985)tenham executado com sucesso o combate ao terrorismo e luta armada aos comunistas da época (que não pretendiam democracia alguma,e sim,um governo e regime sindicalista-comunista),e não promoverem um verdadeiro projeto de nação.

Militares são vocacionados à guerra e não para presidir nações.

Os militares da ditadura governaram o Brasil como uma megaempresa.
Militares e nacionalismo estúpido sempre impediu,impede e impedirá qualquer economia fundamentada na livre iniciativa (sem intervenção do governo)e forte liberalidade econômica.O gigantismo insano do Estado é herança dos governos militares.


A ditadura militar jamais poderia ter levado 21 anos de existência.

Em 1964,o contra-golpe militar foi um ato necessário,mas para durar,no máximo,dois anos.

Em 1985,a confirmação do que digo:o regime militar deixou um legado de fracassos na conjuntura nacional,menor é verdade que os legados de Lula,Dilma,PT,que levarão,no mínimo,25 anos para serem desconstruídos.

Insensatez e ingenuidade é voce achar que,com os militares das atuais
gerações,teríamos alguma correção de rumo.
Estão TODOS cooptados pelo esquerdismo-comunismo.

Exemplo:o que sustenta a ditadura do psicopata-comunista Maduro na Venezuela? Os militares,é claro.

Aprende umna coisa: militares não tem vocação à política e administração publica.Militares são frios,bitolados,radicais,...,e a maioria medíocres em acuidade cultural-intelectual.

Um Bolosonaro (maçom),por exemnplo,seria uma tragédia para o país,exatamente por isso.

A revolução Gramsciana,como disse no comentário anterior,foi um sucesso total pelo esquerdismo-comunismo desde os anos 60.

E os militares na ditadura não souberam ou quiseram destruí-la.Todo o aparelhamento comunista no Estado e na sociedade foi intocável.

Por que os militares não disseram de forma didática,nos 21 de ditadura,o significado do que representa a fraude do socialismo-comunismo?

Respondo: porque muito do programa esquerdista-socialista-nacionalista-comunista,é simpático aos militares.

Entendeu a insensatez que você prega?









brasileira indignada disse...

O Brasil está na UTI, e somente as nossas FFAA, juntamente c/ cidadãos honestos e bem intencionados podem começar a tirá-lo dessa triste situação!

Unknown disse...

Ficar a mercê de um criminoso e megalomaniaco (Lula) é insustentável, o povo brasileiro não suporta mais. Infelizmente esse brasileiro é passivo, acho que já é hora de as FFAA tomarem uma decisão e não esperar por uma atitude por parte do povo. Ou estaremos condenados a um absoluto caos social. Guerras e sangue vai com certeza manchar nosso solo. Na minha opinião o câncer Lula já espalhou sua metástase, mas considero que ainda tem cura.

Anônimo disse...

Carlo Germani,
vejo que você conhece poucos militares. Precisa conversar mais. Impor raciocínio, dominar o debate, é tudo de bom de esquerdista. Vejo que você tem o mesmo método da doutrina de Gramsci e aí fica difícil, quase impossível dialogar com bom senso.
Então, deixa os militares quietos e vamos olhar adiante, resolver os problemas atuais.
Vamos tentar ver quem serve melhor para ajudar a resolver os problemas que estão aí.

Carlo Germani disse...

Re(2)Anônimo:

Você lê o que escreve? Como pode ser tão limitado?

Você quer pautar meus comentários?

Já disse várias vezes e repito:não tenho neuroses de aprovação e de reconhecimento sobre o que escrevo.Apenas dou o meu recado.
É um direito constitucional (artigo 5º C.F.).

Se o que escrevo lhe indigna,não me leia.Simples assim.

Você se apresenta na sombra (anônimo),não tem fundamentos no que diz,usa e abusa de argumentos pífios e insanos e pretende o rótulo de portador de cultura e intelectualidade?

Rapaz,se você acha que a alternativa para o Brasil é a intervenção militar vá em frente,mas não me censure.
Entendido?

PS:Eu pauto minhas convicções nos fatos ocultos e reais (explícitos).

Os militares tem as digitais na trágica conjuntura do país,sim.
Geraram na estufa da ditadura,essa nulidade humana e política chamada
Lula.

PS2:A única alternativa para o Brasil é a agenda conservadora com forte economia liberal,sem populismo,assistencialismo,paternalismo e fascismo econômico (vide conluio entre o Estado [leia-se PT] e o megaempresariado),e por aí vai.

É preciso desconstruir o projeto de poder esquerdista-comunista.
Para isso,é imprescindível eliminar a ignorância,o oportunismo,a avidez por governos assistencialistas pela maioria da grande massa de imbecis coletivos na população.

É preciso dizer a essa população o quanto erram em apoiar e seguir a fraude socialista-comunista.

Socialismo-comunismo são vertentes criminosas do marxismo.
É ideologia satânica.
Querem reinventar o ser humano.

E essa alternativa não será realizada e bem sucedida com a canalha política(FHC,Aécio,Serra,Alckmin,Bolsonaro,Caiado,...,PT,PSDB,DEM,..)e demais fraudes política-partidária que aí está.

Um governo de transição composta por apolíticos de alta cultura,
conservadores e com um verdadeiro projeto de nação é a solução única.

Governo militar novamente é um ato imbecil e despropositado.

Fecha o pano!

PS3:Uma intervenção militar com esses milicos que aí estão,levaria o país à inviabilidade irreversível.

Um canalha psicopata como Lula,não exitaria em fazer um acordo com os militares para voltar ao poder.Vide Venezuela,por exemplo.Pense nisso.


Raymunda Deus disse...

Os esquerdopatas,todos eles, têm feito o impossível para que nós brasileiros DESACREDITEMOS nas FFAA. Vamos confiar, pois tenho certeza que na "H" as FFAA se farão presentes. Os brasileiros estão confiantes que esta crise econômica, política, educacional, de segurança, a impunidade, a blindagem de políticos, o aparelhamento das Instituições,o descrédito das polícias militares,a cara de pau desses petistas, é só por INCOMPETÊNCIA DA DILMA? Não e não! Se o brasileiros tivesse o hábito da leitura já teria conhecimento da hitória do SOCIALISMO,do NAZISMO, do COMUNISMO, FORO DE SÃO PAULO- a Cartilha do PT. Confiemos nas FFAA DO BRASIL.

Anônimo disse...

Que venha esses bandos de burros,vamos recebe-los com chumbo grosso!

Leo aquinus disse...

Estou com 67 anos, bem vividos. E graças a INTERVENÇÃO MILITAR em 64, criei meus filhos e adquiri alguns bens... Naquela época. Hoje, vejo com tristeza o CAOS, a BADERNA, o SEM RUMO que o Brasil está vivendo. O escarnio com que os PTRALHAS tratam nosso País é de fazer corar os mais Santos. A VERGONHA e o MEDO nos faz temer o amanhã, pois, a continuar dessa maneira, o amanhã não existirá. Vejo com brilho nos olhos que as nossas FFAA tomem a atitude que foi posta em prática nos ANOS 60. Pois, de outra maneira, só nos resta abaixar a cabeça e deixar ela ser cortada pelos CORRUPTOS e CANALHAS nos vários postos de nossa já combalida República.... Pena, pena mesmo... AINDA HA TEMPO !!!

Unknown disse...

Tamos juntos se precisar e so passar o treinamento estou pronto pra guerra pra.defender nosso país

mumutorcedor disse...

Generais de merda a democracia já acabou vivemos num misto de anarquia e comunismo, e vocês não
tem é culhão, 64 tinha homens de fibra, agora para camuflar sua capacidade chamam o poco de loucos, tresloucados e dizem que nós é que não temos culhões, todos vocês que ofendem o povo são filhos da puta.

Emilson Martins dos Santos!!!!!!!

Anônimo disse...

Militares voltem!!
Antes que seja tarde demais.