TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 27, 2015

O ESCÂNDALO DOS ESCÂNDALOS: SAIBA TUDO O QUE ESTÁ ROLANDO EM LINGUAGEM SIMPLES QUE VAI DIRETAMENTE AO PONTO.

Sei que muito leitores já ouviram esta edição desta quarta-feira do programa Pingo nos Is, que vai ao ar diariamente pela Rádio Jovem Pan, sob o comando do jornalista Reinaldo Azevedo. Todavia, para quem não ouviu o programa quando foi ao ar ou mesmo sua gravação, faço aqui a postagem do vídeo completo do programa porque Reinaldo Azevedo apresenta de forma didática e trocando tudo em miúdos o novo escândalo do escândalo do petrolão, a famosa gravação que revelou para o Brasil o diálogo que levou o líder do PT no Senado, Delcído Amaral a ser preso pela Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Quem tinha alguma dúvida e gostaria de saber tudo o que aconteceu veja e ouça este vídeo. Reinaldo Azevedo explica tudo de forma sintética e didática e também põe no ar partes do diálogo de Delcídio Amaral e seu advogado com Bernardo Cerveró, o filho de Nestor Cerveró preso pela Lava Jato. Bernardo gravou tudo e pode ser conferido na íntegra aqui no blog.

Sei que alguns leitores gostam e outros não gostam de Reinaldo Azevedo. Isso faz parte. Mas deve-se reconhecer que Reinaldo é um jornalista competente e esse programa 'Pingo nos Is' é muito importante por levar ao público informações sobre política e assuntos complexos numa linguagem radifônica de fácil compreensão. Troca em miúdos para um público amplo e diversificado os assuntos que normalmente as grandes redes de televisão e rádio escamoteiam, douram a pílula, quando não promovem a deletéria "desinformação".

Os comentários, como sempre estão abertos aos leitores aqui no blog. O importante é ler, ouvir e debater. Não há outra maneira melhor do que esta para aprender, para entender o que realmente o que está rolando. As redes sociais e os blogs independentes e programas de política por meio do rádio de forma descontraída e inteligente são as melhores ferramentas para furar a bolha de desinformação que há anos impede os brasileiros de terem acesso à verdade dos fatos. Enfim, as coisas começaram a acontecer no Brasil, graças, principalmente à internet. 

E tem mais. Os comentários dos estimados leitores são fundamentais. O importante é usar bem este espaço precioso para o debate. Lembrando sempre que "a verdade é a verdade". Estamos todos juntos nessa luta árdua em busca da verdade. E a verdade está ancorada nos fatos. Fora deles se cai na rede das ideologias que tanto mal tem feito ao Brasil e ao mundo todo. A história dos fatos está aí para não deixar ninguém mentir ou delirar. 

Estar bem informado é a única arma eficaz para contrarrestar quaisquer delírios ideológicos. 

11 comentários:

Anônimo disse...

O Reinaldo até agora não estaria agindo como alguns no politicamente correto, suas qualidades têm de ser levadas em conta e do PT, apesar de algumas divergencias, em principio, ele não é dos golpistas e comunista do PT!
Pois bem, ele veio até de roupas de combate, dando uma dica prás FFAA agirem?
O terror doravante dos políticos serão as redes sociais independentes: eles é colocarão ou deporão os políticos, e esses Renans Calheiros da vida do Congresso e Senado malhados na redes sociais não se elegem mais nem prá síndico de predio!

Unknown disse...

PT é uma máquina de destruição. Destruíram o país!!

Será que eles poderiam prestar um favor ao mundo árabe de Destruir o Estado Islâmico também?

Kkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Hoje a informação anda na velocidade da luz,e chega às pessoas antes de ser manipulada.O que alguns canais de TV fazem é repetir por vários dias a mesma noticia,e a cada dia,os fatos são minimizados conforme as conveniências dos patrocinadores.Antes havia um grupo de humoristas na TV,que sempre foram bem pagos para transformar fatos graves em piada,ou seja:antes da noticia estourar como uma bomba,chegava ao público na forma de piada e gozação,e quando a noticia é publicada,a reação,é repetir a piada e não de indignação.
A internet foi um divisor de águas,e temos a oportunidade de agradecer aos jornalistas sérios pelas informações que a imprensa venal nos nega.
Obrigado,Aluizio,obrigado Joice e a muitos outros.

Carlo Germani disse...

Reinaldo Azevedo,tem o mérito de nunca se repetir nas suas análises
jornalísticas sobre o mesmo tema.

O formato do programa (Os pingos nos is)é muito bom.
O posicionamento das telas,a "ilha" com os locutores...

PS:A única coisa abominável é o uso do palavrão (cartilha de Olavo?)e
as ironias de Reinaldo.

Qual a vantagem disso?

Anônimo disse...

Acertou quando falou da safadeza, mas logo emendou uma besteira, quando diz, que existe a narrativa dos fatos pelos investigadores e narrativa dos fatos existentes no mundo!
Como se os investigadores estivessem distorcendo a verdade, como faz a mídia vendida.
O Reinaldo Azevedo, não é o dono da verdade, pois a verdade está aí para todos com um pouquinho de discernimento ver.
A bandidagem no Brasil é tão grande, tão absurda, que tomou conta de todas as instituições do país e de quase toda classe “A”, que manda, financia e se beneficia dela.
Isto não está mais somente afetando o povo brasileiro, mas já começa a afetar o mundo globalizado, que começa a sentir os efeitos dos desmandos aqui produzidos em suas economias e seus tratados.
Sim gente, porque o Brasil mesmo estando na situação que se encontra, tem peso suficiente para contaminar à todos no mundo.
O que quero dizer é que se nós não limparmos esta sujeira o quanto antes, o resto do mundo o fará por nós.
Para ser mais explicito, não há devido a atual conjuntura forma de se fazer isto politicamente haja vista estarem todos envolvidos de uma forma ou de outra, mesmo porque se fosse desta forma seria igual ao que a Argentina acaba de fazer, que trocou 6 por meia dúzia.
A única saída para nós é a Intervenção militar por nossas FFAA, até porque se as FFAA não há fizerem, o Brasil sofrera uma intervenção militar internacional, o que significaria o fim do Brasil como país e sua divisão e desmembramento em varias colônias das nações mais ricas e poderosas.
Estas nações estão neste exato momento, aguardando que nossas FFAA ponham ordem na casa, mas não vão esperar para sempre, pois estão sendo afetadas pelo que aqui esta acontecendo.
Quanto ao Reinaldo, ele realmente está com algum problema sério, o cara que defende com unhas e dentes os movimentos políticos MBL, Revol on line e outros financiados pelo PSDB, aparece descaradamente usando uma camisa camuflada que é um símbolo dos intervencionistas!
Francamente, o tico e o teco estão se digladiando na cabeça dele, resta nos esperar quem sairá vencedor deste tremendo embate filosófico cerebral.
Até lá, não da para levar este sujeito a sério.
Como já disse o Professor Olavo, a verdade para alguns é tão avassaladora que os enlouquece.
Ps: pesquisa na internet diz que as lojas Richard de shoppings aí de Florianópolis, são de propriedade do tal Delcídio do Amaral, se for verdade gente, boicotem geral, não comprem nada desta gente.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Muito bom os Pingos nos Is. Não tolero mais o Reinaldo, mas, não deixo de dar o valor que tem sua mente brilhante e suas ótimas análises políticas. Tomei horror dele quando começou a defender o Marcolinha Odebrecht com argumentos pífios querendo induzir os leitores pensar como ele como se fossem idiotas. A defesa que ele fez do criminoso foi vergonhosa. E ele não admite argumentos contrários ao que diz, tal qual os petralhas que ele tanto criticou hj neste sentido. Naquela época fiz um comentário que ele jamais publicou. Rasguei a fantasia e não fui mais ao seu blog. Perdi a confiança nele. Ah, quem discorda dele é IDIOTA. Não deu mais para acompanhá-lo. Prefiro você e os ANTAGONISTAS, cujas opiniões e análises são x mais decentes e brilhantes. Um grande abraço p/ vc.
Esther

Jayme Guedes disse...

Poucas vezes um dito popular se fez tão fiel quando no caso do Delcídio. Refiro-me ao "que não se perca pelo nome". O PT é perfeccionista quando se trata de delinquir. Para acabar com uma delação alguém mais indicado que aquele que responde pelo nome de Delcídio? Delcidio ou Del + cídio. Del seria a abreviação de delação e cídio significaria morte, como em homicídio. Assim, Delcício indicaria o assassino de delações. Mais perfeito, impossível.

Anônimo disse...

Aluizio sou muito mais vc do que o arrogante RA.
Aqui Eu me sinto gente,me sinto respeitado e nunca ví vc tratar pejorativamente seus leitores.

RA trata seus leitores a patadas.

Anônimo disse...

Um belo depoimento. Tenho esse sentimento também. Um a braço, Becker.

Anônimo disse...

Caramba!

Anônimo disse...

Tânia-SP
RA não é pautado por ninguém, fala oq pensa e tem sua própria opinião, goste ou não dele, mas hj ele é referência sim para muitos brasileiros, basta ver no seu blog, e seus textos são sempre bem fundamentados, prq ele o faz c/ responsabilidade. E qto a ele apoiar o MBL mostra mais uma vez q ele é uma pessoa ímpar, pois vê nestes jovens, q são cultos e inteligentes um futuro melhor p/ o Brasil, RA enxerga muito além, por isso o apoio. Tanto que hj ele e vários jornalistas estão no Congresso do MBL!!!.
Aluizio, continuo lendo vc, RA, Felipe Moura e alguns lá. E o programa do RA Pingos nos Is é de uma audiência fenomenal, além de ser excelente. Respeito sim, as opiniões contrárias mas não poderia deixar de opinar.
Obrigada.