TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, novembro 14, 2015

REVISTA 'VEJA' DESCOBRE O 'PLANO TEMER' E PROJEÇÕES INDICANDO QUE DILMA DEVE SER DERRUBADA NA RESSACA DO CARNAVAL.

Enquanto o atentado de Paris pode ter resolvido a edição da revista Época que deu o massacre terrorista na capa, a revista Veja tentou manter-se fiel aos seus leitores. A capa da mais importante - por enquanto - revista semanal brasileira faz duas chamadas de matérias políticas.

Na verdade, a matéria mais importante está no canto à esquerda, um mix de política com crônica policial, algo que ficou muito comum no Brasil depois que o PT subiu a rampa do Palácio do Planalto de onde não quer sair nem a pau.

O foco da reportagem dirige-se para o Estado de Minas Gerais, outrora um reduto dividido por Aécio Neves e a turma do Lula. A última pesquisa realizada pelo Instituto Paraná, aponta que os mineiros em esmagadora maioria não querem mais nem ouvir falar de PT. O diabo é que votaram no ex-terrorista Fernando Pimentel (nem tão ex assim, né?) e o preço que Minas Gerais está pagando por essa guinada bolivariana (eufemismo que designa comunismo) está custando caro.

O que Veja descobriu tem alto teor explosivo mas que, por certo, será atenuado pelas mãos que balançam o berço petista, ou seja, um grupo de mega empresários que tem horror do denominado "Estado Moderno" que no Brasil até hoje aparece apenas nos livros de filosofia política, justamente porque designa, grosso modo, a separação absoluta das esferas pública e privada. Esses chupins travestidos de capitalistas fizeram, fazem e farão o diabo para manter incólume o esquema do Foro de São Paulo. É que o totalitarismo comunista possibilita a esses ratos do erário continuarem metendo a mão nos cofres públicos já que o modelo de Estado comunista elimina essa separação dos entes público e privado. Em resumo, fica tudo junto e misturado, compreendem?

Entretanto, o que a polícia descobriu nas Alterosas versa sobre caixa dois que envolve Pimentel e chega à campanha da Dilma. Aliás, tudo aponta para a campanha de Dilma e também de Lula, segundo as investigações da Polícia Federal e dos Procuradores Federais, com destaque para as operações Lava Jato e Zelotes. Tudo isso nos leva a intuir que na próxima semana o caldeirão de escândalos que tem como tempero propinas, caixa dois, cartões corporativos, BNDES, Carf, dentre outras maracutaias similares, deverá ferver em algo grau, apesar da Rede Globo e da Folha de S. Paulo e demais rebarbas da grande mídia tentarem jogar água na fervura.  

Já a reportagem de destaque da capa de Veja revela um tal de 'Plano Temer' (a sigla poderia ser PT?) que prevê a derrubada da Dilma no início do próximo ano, quem sabe na quarta-feira de cinzas, quando o povaréu deste país de ressaca carnavalesca e bolsos vazios experimente o gosto do inferno e parta para o tudo ou nada. Neste caso, o PMDB de Michel Temer já teria definido o plano B.

Transcrevo um aperitivo do 'Plano Temer' que está na edição de Veja que chega às bancas meio magrela depois que o passaralho deu uma revoada em sua redação e fez um estrago danado. Leiam:
Segundo a revista Veja, Michel Temer tem propostas para tirar a economia da UTI e articula reservadamente com o PIB. Foto: Veja.
O PLANO TEMER
"Vá buscar o funcionário a quem compete me substituir." Essa foi a ordem de Deodoro da Fonseca, o primeiro presidente da República, em 1891, mandando avisar a seu vice e desafeto, Floriano Peixoto, que o cargo estava vago. Desde o nascimento da República, em momentos de impasse, vices se ergueram do segundo plano para assumir o poder. Em 1909, Nilo Peçanha assumiu depois da morte do presidente Affonso Penna. Delfim Moreira, oitavo vice-presidente, tornou-­se o terceiro a assumir a Presidência, pelo falecimento de Rodrigues Alves, vítima da gripe espanhola. Café Filho, pela morte de Getúlio Vargas, a caminho do impeachment. Jango, pela renúncia de Jânio Quadros. A Junta Militar, pela doença do general Costa e Silva. José Sarney, pela morte de Tancredo Neves, e Itamar Franco, pelo impeachment de Fernando Collor.
Agora, Michel Temer, pelo sim, pelo não, decidiu se preparar para a possibilidade, cada dia mais real, de Dilma Rousseff ser afastada do poder. Em trinta anos de carreira política, Temer se portou sempre com discrição, evitou polêmicas e mediu cuidadosamente cada palavra dita, a fim de se equilibrar entre interesses diversos e muitas vezes contraditórios. Aos olhos do público, tornou-se o retrato do político sem sal. Nos bastidores, no entanto, consolidou-se como um especialista na arte de trabalhar em silêncio, costurar acordos de coxia e escalar degraus na hierarquia do poder. Mesmo sem despertar paixões, Temer conquistou três vezes a presidência da Câmara dos Deputados e elegeu-se duas vezes vice-presidente da República. Mesmo sem brilhar nas urnas, prepara-se agora para o maior desafio de sua trajetória. Temer e caciques do PMDB, partido que ele preside, estão certos de que Dilma Rousseff será cassada no começo do próximo ano. Em vez de ajudá-la, querem substituí-la. E o plano, ousado, vai muito além da simples intenção. Eles já têm em mãos uma tese jurídica para garantir a posse do vice, uma proposta destinada a tirar a economia da UTI e até alianças fechadas no Congresso.
A presidente Dilma Rousseff, como se sabe, enfrenta um momento inédito de fragilidade. Não tem apoio popular nem parlamentar, lida com um cenário de recessão e inflação e está ameaçada pela possibilidade de abertura do processo de impeachment. Além disso, corre o risco de ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, caso seja acolhida a denúncia de que abusou de poder político e econômico, incluindo dinheiro sujo do petrolão, para se reeleger. É justamente na frente aberta no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que Temer e o PMDB apostam para assumir o governo. As ações na corte têm a chapa Dilma e Temer como alvo. A estratégia do peemedebista é separar a análise das contas de campanha da presidente da análise das contas de campanha do vice. A meta é imputar os crimes cometidos apenas à mandatária, excluindo o vice de eventual punição, o que lhe daria o direito de ascender ao cargo de presidente. Especialista em direito constitucional, Temer elaborou de próprio punho um parecer preliminar que, em sua avaliação, permite ao TSE desvincular as duas contas. O texto já foi apresentado a ministros de tribunais superiores, juristas renomados e especialistas em direito eleitoral. A receptividade animou Temer.

23 comentários:

Bewal disse...

Vender é preciso; manter a mentira não.

Anônimo disse...

Se meirelles entrar no lugar do 'morto' levy, a econonomia da' um 'up' e mesmo que seja uma pequena melhora, lula renasce das cinzas e impeachment e' sepultado. Por que? Porque o povo so' e' convicto no futebol, novelas, etc...
Em politica, zero!

Anônimo disse...

É mesmo... precisamos apear esses comunistas do poder.
Mas não colocando o vice delles no poder! O PMDB, como maior BASE do governo, está chancelando tudo e a todos desde que lula subiu aquela maldita rampa lá em Brasília, pô!!!

Anônimo disse...

O PMDB - apesar de ser a mesma merda como o PT - se ocupar seu lugar menos ruim será, menos pior!
A DILMA FINGIDA lamentando o fato do genocidio de Paris - não pareceria ser apenas da boca prá fora?
Não é o que parece já que mente direto e reto?
Se abrirem as fronteiras europeias, mesmo das Américas, caso Brasil, onde for para a entrada de muçulmanos, o caos estará garantido!,
Seriam presidentes e primeiros-ministros irresponsáveis e contra seus próprios povos, deixando-os á sanha dos filhotes de Maomé!.
Estão colhendo o que plantaram, pois na Suécia o caos já está instalado, na França bastante também e mais, mesmo na Alemanha.
Os imigrantes - refugiados? -muçulmanos não respeitam as leis do país, são extremamente agressivos com sua formação sob o violento Alcorão que repudia os inimigos e são aliados dos comunistas!
Vejam esse trecho do Alcorão, a "biblia deles":
1 - Ó fiéis, não tomeis por amigos os judeus nem os cristãos; que sejam amigos entre si. Porém, quem dentre vós os tomar por amigos, certamente será um deles; e Deus não encaminha os iníquos” - Alcorão, Suratra 5,51.
2 - "O castigo, para aqueles que lutam contra Deus e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo" - Alcorão, Suratra 5,33.
Dentre mais semelhantes!

Anônimo disse...

O afastamento dos dois seria o ideal,mas só de livrar o Brasil do partido mais corruPTo e antidemocrático de nossa história já seria muito confortável.


Túlio Xavier

Anônimo disse...

Mas o PMDB é mais ladrão que o PT (ou, mas será que isso é possível?).

Carlo Germani disse...

Caro Aluizio,

Michel Temer,é um maçom representante da Oligarquia Financeira Mundial no Brasil.

É a "ave de rapina" que do alto da montanha,numa calma impressionante, tudo observa e foca suas presas para no momento certo capturá-las (leia-se poder).

Temer,medíocre no potencial de votos,sempre esteve no poder,nas últimas décadas.
É conivente com toda a corrupção executada pelo PMDB no passado e no presente.

Um eventual governo Temer,seria um concluio entre o megaempresariado
e o Estado (um fascismo abrasileirado).

Jamais Temer promoveria um verdadeiro projeto de nação.

O que esperar de um governante com 75 anos de idade?

Ademais,Temer,expurgaria o petismo-comunismo infiltrado em todo o Estado e nos setores chaves da sociedade (judiciário,executivo,legislativo,megaempresariado,grande imprensa,
universidades,entidades de classes,...)? Evidentemente que não.

Temer,faria um governo "feijão com arroz",de centro,mas preservando
o esquerdismo-comunismo do PT.E nada mais.

PS:O Brasil,com essa cla$$e política,megaempra$ariado pró fascismo econômico,grande impren$a esquerdista-comunista,maioria da população
oportunista,existencialista-materialista,ávida por governos populistas-assistencialistas-paternalistas,...,não saírá nunca dessa
mediocridade de nação.

PS2:Uma guinada radical para um sistema conservador com toda a agenda esquerdista-comunista do petismo e aliado$ jogada no lixo,e forte economia liberal (capitalismo para valer)é a única alternativa.
Fora disso,é conversa fiada da mais alta má-fé.

Anônimo disse...

Coitado do Brasil! Pior do que está ainda tem jeito de ficar.

Anônimo disse...

Se Deus quiser, para o bem do Brasil, essa bandida bolivariana, no início de 2016, será chutada para fora da presidência da República. Livre desses ratos do PT, o Brasil poderá dar a volta por cima e voltar a dar esperança para o seu povo. PLANO TEMER JÁ!!!!

Anônimo disse...

Será cassada? Só faltou dizer como. Passou o momento e o responsável é o PSDB do Aécio que só pensa em 2018

Anônimo disse...

"O jornalista Ilimar Franco, O Globo de hoje, registra a informação a seguir, que é verdadeira:
As organizações que estiveram à frente do protesto de 16 de agosto, pelo impeachment da presidente Dilma, não estão chamando nas redes sociais a manifestação de amanhã.
O presidente do PSDB, Aécio Neves, também não declarou apoio ao movimento, como fez em agosto. Os tucanos tiraram o pé do acelerador.
O ex-presidente Lula diz aos petistas que a ebulição política acabou.
Postado por Polibio Braga"
Os TUCANOS nunca pisaram no acelerador mas no freio. Parabéns PSDB, parabéns Reinaldo, parabéns Antagonistas. Vocês conseguiram!
Aécio para presidente em 2018!!!

Adilson Minossi disse...

Qualquer coisa que coloquem no lugar da Dilmacho é melhor para o Brasil. Seja o Capeta, Barrabás, Ratinho, etc etc
Eu duvido que esta mulher tenha se formado em alguma coisa. Repórteres deviam ir atrás das notas dela na Universidade onde diz ter se formado. Como as Universidades há muito tempo são verdadeiros redutos de esquerdopatas, claro que atiraram um diploma prá cima e caiu no colo dela. Não sabe formar uma frase sequer...
Portanto, seja o Amigo da Onça (Temer) ou alguém fora do PT e do PCdoB até que novas eleições ocorram, será a salvação do país. Estamos fartos do Nove Dedos e sua arrogância, de ler reportagens sobre os filhinhos dele bem sucedidos na vida à custa de dinheiro sujo.
Estamos fartos de ler as bobagens ditas pelo Lewandovsky que só ocupa uma cadeira no STF porque sua mãe era amiga da família da ex-primeira dama Marisa Letícia.
O Brasil não aguenta mais tanta roubalheira, tantos carguinhos comissionados ocupados por mentecaptos sem a mínima condição de ocupar estes cargos.
Chega!!!!

Anônimo disse...

Esses cabeças de percevejo pensam que, uma vez eleitos, o Estado lhes pertence e não têm que dar satisfação à ninguém. Por isso os empresários se aproveitam. Aqueles, querem ganhar dinheiro na moleza, sem trabalhar e produzir, sem riscos. Estes, os que se arriscam com seus negócios, querem ganho seguro também, se oferecem para dar vida boa aos vagabundos, desde que possam fazer seus aditivos às licitações, ou cada empresa participante do certame, ganhar em itens diferenciados. Tudo devorado pelas beiradas. A inflação prevista era 3%, agora está em 10%. O déficit era 6 bi, agora está em 180 bi. A obra era 2,5 bi. Chega aos 40 bi. Ninguém percebe porque não fazem escândalo. Assim, em comum acordo, apresentando 4 ou 5 envelopes, tudo já combinado, cada um sabe quanto vai ganhar. Olhem que os 3% são apenas o ganho inicial para o fechamento dos contratos. Depois vem os ganhos dos governadores, prefeitos vereadores e compradores.

Toda ideologia aplicada para o social, para os pobres, para os velhinhos, gaysismo, feminismo, aborto, etc., é apenas massa de manobra para camuflar os grandes negócios.

Anônimo disse...

Faz sentido. Os primeiros três meses do ano são os piores para o povão, devido ao número de contas para pagar, como IPTU, IPVA,etc. Com a crise, a pancada das contas que não fecham vai ser forte e vai ser sentida com mais intensidade depois do carnaval.

Alexandre, The Great disse...

Seria a troca do diabo pelo conde drácula. Ou seja: dá no mesmo.

Unknown disse...

Quem poderá nos audar????? Quem poderá nos governar????

Anônimo disse...

Eu troco a Dilmalouca pelo Temer, sem pestanejar!
O PMDB apesar de ser um partido corrupto, nem se iguala ao PT na roubalheira institucionalizada, e tem como finalidade a implantação de um regime totalitário narco-bolivariano cleptocrático!
O problema do Temer é o PSDB que preferem ver o PT no poder ao PMDB que é um dos poucos grandes partidos mais de centro. Vejam só o que os tucanos estão fazendo com o Cunha! Não esqueçam do pacto de Princeton, que é o seguinte: Os petralhas, xingam, cospem, chutam e cagam na cabeça dos tucanos e eles continuam apoiando essa corja!
Tem mais, a Marcela Temer daria uma bela primeira dama, só deveria ser proibida de usar vestido vermelho na posse do maridão! Eu não sei o que ela viu no Conde Drácula?!

Paulo-RS

Carlo Germani disse...

Re-Paulo/RS (14/11):

Você disse: Eu não sei o que ela (Marcela) viu no Conde Drácula.

Respondo: Dinheiro e poder.Simples assim.

Anônimo disse...

Que confusão, senhor confuso!
Exagerando em tudo perde a razão em tudo!
Não tem comunista no Brasil. Assim como não tem neoliberalismo.
A burrice é absurda. Mas o burro ativo estraga o mundo...

Anônimo disse...

Gostei da futura primeira-mama... hehehe
De resto pura especulação e bobagens.
Um impitim leva 1 ano, no mínimo. Se for através do STE cai junto o Temer (e lembrando: janeiro e fevereiro é férias do Judiciário privilegiado... mamadores!).
E o STE teria que casar a candidatura tucana: abuso de poder econômico grave, mesmos valores e mesmas fontes.
Esperar 2018 é o mais lógico e menos estressante. Pode aparecer alguém... Estes de hoje, Lula, Aécio, Marina e outras porcarias não mudam nada... mamam tudo. Ou cheiram, sei lá.

Anônimo disse...

Só Gostei da futura primeira-mama... hehehe
De resto pura especulação e bobagens.
Um impitim leva 1 ano, no mínimo. Se for através do STE cai junto o Temer (e lembrando: janeiro e fevereiro é férias do Judiciário privilegiado... mamadores!).
E o STE teria que casar a candidatura tucana: abuso de poder econômico grave, mesmos valores e mesmas fontes.
Esperar 2018 é o mais lógico e menos estressante. Pode aparecer alguém... Estes de hoje, Lula, Aécio, Marina e outras porcarias não mudam nada... mamam tudo. Ou cheiram, sei lá.

TERMINATOR disse...

Ela viu ¨dinheiro e poder¨ no conde Drácula. Exatamente. Teremos uma vagabunda representante das mulheres interesseiras, marias-chuteiras, ¨atrizes e apresentadoras¨ que fazem teste de sofá, dançarinas de boquinhas da garrafa, funkeiras, etc como: primeira dama!!!! Fala sério, os bananeiros se superam dia após dia.

Unknown disse...

Galera... Vamos fazer uma campanha FORA POLÍTICOS CORRUPTOS votar nós vamos de qualquer jeito... é obrigado né... então bora campanha "RENOVAÇÃO" todos votam em um político novato que começou à pouco, e pra evitar que partidos aproveitam isso, votem naqueles mais apagados que não tem dinheiro pra campanha e de preferência de partidos pequeninos... Quanto mais publicidade, mais dinheiro deve ter e portanto maior chance de ser corrupto... A idéia é trocar todos, começando por vereadores e prefeitos esse ano... Depois deputados estaduais, federais, senadores, governadores e Presidente...
Todos juntos por um Brasil Honesto...
ESPALHEM POR FAVOR.
EDSON B. PIRES