TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 25, 2015

SE DELCÍDIO AMARAL FOR SOLTO, É MELHOR FECHAR O SENADO.

A SESSÃO FOI CONCLUÍDA E RETIREI O VÍDEO
O site da revista Veja postou uma matéria para medir a temperatura dos senadores sobre manter o suspender a prisão do senador Delcídio Amaral, já que a prerrogativa é por lei do Senado.
Pínço da matéria o que disseram os senadores Ronaldo Caiado (DEM) e Aécio Neves (PSDB):
Ronaldo Caiado: "É um momento de constrangimento e é uma tragédia para o Senado Federal", resumiu o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO). Ele antecipou que a bancada votará a favor da manutenção da prisão do petista quando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) for analisada em plenário e cobrou um posicionamento formal do Palácio do Planalto. "A presidente da República deveria se pronunciar nesse momento. O Delcídio é líder do governo. Nós estamos vendo uma regra constitucional que nunca foi usada no Brasil ser transformada num fato concreto em um governo do PT", afirmou Caiado.
Aécio Neves : (...)  o PSDB defendeu que o plenário julgue ainda nesta quarta-feira, logo após o recebimento dos autos encaminhados pelo STF, a manutenção ou não da prisão do senador petista. "Manter essa questão em suspenso transfere uma situação extremamente grave que circunda um senador da República para todo o Senado Federal", disse Aécio Neves (PSDB-MG).
O tucano afirmou ainda que o impacto da prisão de Delcídio respinga no Planalto. "Tudo que diz respeito à Lava Jato está umbilicalmente ligado ao Palácio do Planalto. Não se montaria um esquema desse vigor, como as denúncias a cada dia confirmam, se não houvesse o beneplácito do governo, até porque foi ele o principal beneficiário de todo esse esquema", disse.
Há pouco a Globo News informou que a sessão foi aberta e que os senadores estão discutindo se a votação será ou não por meio do voto secreto.
Como se pode notar, pelo que já veio a público até a esta hora, inclusive com a gravação revelando a conversa de Delcídio Amaral com o filho de Cerveró que está postada aqui no blog, não é possível conceber que os senadores estejam debatendo se o voto será secreto ou aberto. 
Por isso concordo com O Antagonista. Se Delcídio Amaral for solto, é melhor fechar o Senado.
E, no meu modesto modo de entender, o voto deve ser aberto para que todos os cidadãos brasileiros conheçam bem aqueles que os representam no Senado da República.

15 comentários:

Anônimo disse...

E o homem do Delcídio no STF era o ministro EDSON FACHIN, o favorito do senador psedebista ALVARO DIAS!
E o Aécio votou a favor ou contra?

Anônimo disse...

Está totalmente justificada a prisão de todos os envolvidos. O Reinaldo Azevedo achava um "exagero".

Unknown disse...

Concordo!Quero saber quem me representa!!E mais,Nuca aconteceu um senador ser preso em função porque não houve roubo!Agora roubou tem que ser preso sim!!!

Anônimo disse...

COMEÇOU O LUPANAR A CEU ABERTO! VAMOS VER QUANTOS SEMVERGONHAS VÃO FAZER CARA DE PAISAGEM!

Anônimo disse...

Que a votação seja aberta para conhecermos os maiores traidores da patria!
Ki Senado!
Hoje via um video do Lula nos bons tempos, antes de mostrar as garras quando fosse presidente, defendendo sem restrições a prisão de corruptos e com o PT seria diferente.
Sabe que o chantagista profetizou (claro, sem avisar)?
Comigo será bem pior!...

Anônimo disse...

Voto secreto????O troço tem que ser aberto!Quero ver a cara dessa turma do pt e seus aliados votarem!Que se feche o senado se o cara for solto!É um tremendo de um safado!Parabéns ao filho do Cerveró,está ajudando a reescrever a HISTÓRIA DO BRASIL!!!Ajude a mostrar e desmascarar os safados que representam os brasileiros!Estamos fartos e indignados!!!!

Basta!!! disse...

A única saída para a manutenção da República é a renúncia de Dilma.

Giorgyi disse...

Deu no UOL, logo nele, que "o PT negará solidariedade a Delcidio"!
Claro, qualquer um do PT que for pego, foda-se!
Parece que o Zé Dirceu está sentindo a dor e quem sabe quererá contar tudo...

danir disse...

Alguem pode publicar os endereços eletrônicos dos senadores para enviarmos e-mails com nossa opinião a respeito desta votação?

Anônimo disse...

13 `a favor do relaxamento! 13!13! Numero do PT! E' mole?!

Anônimo disse...

Senado mantém a decisão do STF, visivelmente a contragosto do Renan.

Anônimo disse...

No texto acima (da entrevista aos Senadores de dois partidos) um que se diz de oposição e o outro que é mesmo, fica claro que "pra variar" Aécio Neves sai pela tangente e não diz se vai orientar a bancada dos PSDBobos a votar pela manutenção da prisão. Já Ronaldo Caiado (DEM) mostra que é de OPOSIÇÃO com O maiúsculo!

Anônimo disse...

http://media.folha.uol.com.br/poder/2015/11/25/degravacao_1.pdf

A TRANSCRIÇÃO DO ASQUEROSO ÁUDIO DA GANGUE QUE DESTROI E SANGRA O BRASIL DIA E NOITE ATÉ ESTE MOMENTO!passem a diante postem no face,no diabo a 4 façam este povo dominado saber!

Carlo Germani disse...

Outro dia,aqui no blog,questionei que nenhuma gravação veio à tona,na operação Lava jato.
Pronto.Aí está.

PS:Um gravador digital (Voice Recorder)com mais de 8h de gravação de alta qualidade e tamanho discreto (8cm X 2cm X 1cm) faz "milagres".

O exemplo está na conversa de Delcídio com o filho de Cerveró.
Altos papos entre psicopatas corruptos e imorais.

Anônimo disse...

Eu tenho um gravador desses. É um perigo.kkkk