TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 25, 2015

TEMENDO A PUNIÇÃO NAS URNAS E O EFEITO CORROSIVO E IMPLACÁVEL DA INTERNET, MAIORIA DOS SENADORES DECIDIU RATIFICAR A PRISÃO DE DELCÍDIO AMARAL

Renan Calheiros e seus sequazes bem que tentaram impedir a manutenção da prisão preventiva de Delcídio Amaral. Mas parlamentar que no passado temia o povo na rua, hoje teme o povo na internet, nas redes sociais e blogs independentes.
Em votação aberta, a maioria dos senadores decidiu que Delcídio Amaral permanecerá preso. O placar foi de 59 a 13, com uma abstenção.
Endosso o comentário de O Antagonista: "Muito doloroso aguentar o blá-blá-blá dessa gente pitoresca querendo aparecer na TV Senado."

Deve-se acrescentar um dado fundamental: as redes sociais e os blogs e sites independentes já conseguiram encurralar a maioria dos parlamentares que já fogem da execração pública como o diabo foge da cruz.

E isto ficou muito claro nesta votação. Aos poucos o povo brasileiro vai deixando de lado as grandes redes de televisão e os jornalões viveiros de comunistas que estavam acostumados a dominar a opinião pública. Estão levando uma porrada atrás da outra. E isso ainda é o começo. Todavia não deixa de ser lamentável que grandes revistas, jornais e televisões irão desaparecer. A comunicação no geral e o jornalismo no particular passam por uma transformação radical. Isto está apenas no começo.

Mas quem acompanhou os discursos dos senadores nesta votação de hoje, quarta-feira, pôde notar como estavam preocupados com a reação dos cidadãos eleitores. É o efeito Facebook, Twitter, blogs e sites jornalísticos independentes. 
Que assim seja!

15 comentários:

Anônimo disse...

Esta' cada vez mais dificil para a midia ocultar fatos,Aluizio,gracas ao advento da internet que, cada vez mais aumenta a quantidade de internautas que a acessam em busca de verdades. Parabens pelo titulo da materia que sintetiza a 'me'dia' que muitos senadores fizeram ao votar `a favor da prisao movidos pela pressao e proximidade das eleicoes.

Unknown disse...

Eu já acordo de manhã e vou direto no I pad e o seu blog é o primeiro que abro. Não pego um jornal ou revista há anos. Chega a ser ridículo a puxação de saco esquerdista. Queria mesmo ter um canal da Fox pra ver notícia de verdade.

Anônimo disse...

Verdade: o blog do 'instituto lula' sumiu.

Rose disse...

E digo mais:
O que não faz um Grande Juíz e uma Grande Equipe!!!
O Brasil está aprendendo como se faz Justiça e omo a Lei deve ser aplicada!
Está clareando...enfim, somos capazes de ter Homens e Profissionais de Verdade e que Honram a sua Missão!
Desse modo, o cidadão cresce também, aguça o seu senso critico!
A vocês, jornalistas comprometidos com a decência e a verdade (são poucos, mas existem), o meu muito obrigada duplo: por me passarem informação e por ajudarem no combate gigante ao monstro da corrupção!!!
Vamos em frente!

Paulo Helmich disse...

Os ministros do STF estão na berlinda!!! Se não aplicarem a lei e a Constituição, rigorosamente, de modo a punir todos os envolvidos nesse que é considerado o maior esquema de roubo do Erário de que se tem notícia no mundo, inclusive os Chefes, Lula e Dilma, bem como os partidos envolvidos, PT, PMDB e PP, proscrevendo-os, poderão serem considerados CÚMPLICES, ensejando então a intervenção constitucional das FFAA, que terão a missão de defender a Democracia e o povo, contra os ladrões do Erário!!!

Anônimo disse...

Digo e repito: O BRASIL ESTA TOTALMENTE SEM GOVERNO!!!!
COMPLETAMENTE NAS MÃOS DA MAIOR QUADRILHA DE DELINQUENTES DO MUNDO!!
A MONSTRUOSA ROUBALHEIRA/BANDALHEIRA DE 13 ANOS DE PT ENTRA PARA A HISTORIA COMO O PAÍS DOS MAIORES LADRÕES E CORRUPTOS DO UNIVERSO! O BRASIL NÃO É UM PAÍS SERIO... É UM ESGOTO A CÉU ABERTO!

Anônimo disse...

Manhã, tarde e noite sempre ligado em Aluízio.

Anônimo disse...

Amém, Aluízio
Os togados decidiram a prisão do Delcídio sob vara, não só pelo constrangimento que lhes foi causado, bem como pela gravidade do crime e respectivas provas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Traduzindo: NA MARRA! KKKKKKKKK.
ESTHER

Anônimo disse...

Isso foi Bomba Nuclear!!!

Anônimo disse...

Graças ao seu blog e tantos outros que estão esclarecendo a opinião pública, que os Senadores e a Mídia estão cedendo. Parabéns! (só não se iluda com o PSDB, MBL, etc)

TERMINATOR disse...

Claro que não foi por nobresa que esses parlamentares bananeiros ratificaram. É difícil achar pessoas nobres em um país sem personalidade como o Brasil mas também quando se acha ele é exemplo para o mundo todo como foi, por exemplo, o Águia de Haia Rui Barbosa. E hoje em dia apareceu outro, graças a Deus: o Juíz Sergio Moro!

Anônimo disse...

Quem fez todos decidirem nas pisão foram as redes sociais e a midia, como diz aqui, que não vive de CARAMINGUÁS do PT nem se alia a criminosos no poder!
E vem agora Humberto Costa na cara dura dizer que o PT não tem nada a ver com isso, e não apoia Delcidio!
Só não apoiará depois de ser descoberto, aí sim, pois o PT tolera tudo...
DESDE QUE SEU MELIANTE NÃO CAIA NAS REDES SOCIAIS INDEPENDENTES!
VIu Delcidio: seus v comparsas caindo forA?
E o suspeito de aliado do PT, o Renan contra a prisão de Delcidio; outro cara de pau!

Anônimo disse...

Mais que a pressão popular, é a própria pele que conta. Que performance a do Renan, hein? A meta é atravessar o rio incólume, mas tem piranha nele, então vamos todos convir, com a exceções de praxe que confirmam a regra, a solução é jogar o Delcídio na correnteza para salvar a boiada, já que foi ingênuo, prepotente ou tinha muita confiança nos parceiros interlocutores; enfim, faltou-lhe a expertise requerida no jogo. O Cerveró, se o plano fosse adiante, nem chegava ao Paraguai, mas, por enquanto, está seguro sob a guarda da PF. Fica injuriado e conta TUDO, Cerveró! (lídia)

Anônimo disse...

O MAIOR TERROR DOS PARLAMENTARES E CADA VEZ MAIS...
Ah, é isso aí: se cair na redes, hem fulano, nós estamos na rede como peixes!
De jornais, tvs e revistas, a não ser os de sempre, mesmo assim sob muitas pressões, como a VEJA e coligadas, no mais podem trapacear à vontade; se caiarem na rede, têm os padrinhos lá em cima!
Mas com todos indo para as REDES INDEPENDENTES, tipo esse site, as ruas passaram a ser MÃO ÚNICA, assim: roubou, todo mundo já sabe e phudeu tudo!
E Dilma, como sempre de nada sabia, não sabia de nada, né?
Tá!...

Anônimo disse...

Estamos de olho sim!!!!Não podemos deixar os picaretas voltarem!CorruPTo é na cadeia!Cansamos de tanta safadeza!Quem protege bandido é do mesmo tipo!!!Cadeia nos safados!Voto aberto,nada de secreto!Estão lá pra votarem alinhados com o povo que os elegeu!!!