TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, novembro 23, 2015

UM ENTREVERO BURLESCO NO BUNKER DA DILMA

Quepe de General das antigas é vendido pela internet como raridade. Quem sabe pertenceu a um dos generais que lideraram a revolução de 31 de março de 1964. E tudo se perde na poeira do tempo...
Em sua coluna o jornalista Cláudio Humberto revela que houve um entrevero envolvendo a governanta e o Comandante do Exército. O comunista Aldo Rebelo foi quem jogou água fria na fervura. Eis a nota de Cláudio Humberto:
Certamente à procura de crises, como se achasse pouco a atual, Dilma quase demitiu o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, por ele divergir de eventual emprego de tropas contra manifestações pelo impeachment, dia 15 passado. Tudo foi superado a tempo, até com a mediação do ministro Aldo Rebelo (Defesa), cuja assessoria nega o caso. Mas os gritos de Madame ainda ecoam no Planalto.  
Dilma anda com o general Villas Bôas entalado: ela achou “amena” a punição ao general rebelde Antônio Mourão, crítico do seu governo.   
Por autorizar um tributo ao coronel Brilhante Ustra, suposto torturador, o general Mourão foi destituído do III Exército para virar um burocrata. 
Dilma também não gostou quando Villas Boas cumpriu a lei e cassou medalhas militares de mensaleiros tipo Genoino e João Paulo Cunha. Do site Diário do Poder

11 comentários:

Anônimo disse...

Estadão: Se ele tivesse visão de Brasil renunciaria, diz FHC sobre Cunha.
Vocês já ouviram o FHC falar que se a Dilma tivesse visão de Brasil deveria renunciar? O FHC acha que todo mundo é idiota. Perdeu totalmente o senso do ridículo.

TERMINATOR disse...

Meu querido Exército Brasileiro está virando um exército bananeiro. Não o reconheço mais. É triste para mim dizer isto pois fiz parte da força servindo com muito orgulho e dedicação numa das mais difíceis regiões do país (Cabeça do Cachorro com FARCs tocando a campaínha direto) mas essa é a dura realidade. Acho que os Onças de hoje viraram jaguatiricas.

Anônimo disse...

Que a senhora de vermelho fique não gostando...Vá catar coquinho.

Anônimo disse...

Quem é ela para querer aplicar punição a um General do Exército? Ela queria que os meliantes do partido continuassem com a condecoração? Seria demoralizar os militares e jogar no lixo a importância de tais medalhas. Quanto à punição, ela merece a que todo brasileiro pede:pé na bunda.

Anônimo disse...

O General Villas Boas está se comportando de maneira altiva, muito melhor que seu antecessor imediato, especialmente no que se refere à cassação das medalhas.
Dilma queria jogar o exército contra o povo e o povo contra o exército, como é costume da esquerda fazer. Errou o alvo e colocou mais lenha na fogueira da sua impopularidade e trapalhadas.

Anônimo disse...

A mocreia é totalmente sem noção, e só merece mesmo o "impixe".

Anônimo disse...

Abusada, a ex-terrorista.

Alexandre, The Great disse...

Embora tímida, a reação do Gen Villas Boas já é maior do que aquele banana que sucedeu. Mas ainda não engolimos a remoção do Gen Mourão do Comando do III Exército, pelos motivos apresentados. Militar não é "meio cidadão".

Anônimo disse...

Depois de toda a destruição do país pela ditadura do PT, ela acha que ficará tudo por isso mesmo...

Anônimo disse...

Essa vaca louca esta desesperada,o pardieiro do PT esta em ruindo chamas! O seu fim será o exílio ou pior! Para a ALEGRIA GERAL DO BRASIL!!!

Anônimo disse...

Está cutucando a onça com vara curta e não perde por esperar! É bom que continue apenas fazendo figuração pois seu tempo e do canalha mór está acabando.
CHEGA!!!!
Eduardo.45