TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, novembro 13, 2015

PASSEIO PELO MUNDO 'SONHÁTICO' DOS IDIOTAS

Eis aqui um ótimo artigo do Reinaldo Azevedo publicado na Folha de S. Paulo desta sexta-feira. Transcrevo na íntegra. Ah! E a foto acima, indagarão alguns leitores? Ora, é Marina Silva a 'sonhática' olhando o buraco do mogno. Leiam:
O TARADO DA LÓGICA ELEMENTAR
Peço licença para não tratar do rame-rame do terceiro mandato de Lula, que já deu um golpe em Dilma. Só falta Henrique Meirelles no lugar de Joaquim Levy. Também me dispensarei de falar de Eduardo Cunha e suas contas na Suíça, a não ser isto: "Fora, Dilma! Fora, Cunha!".
Vou para outra dimensão, lá nas esferas do mundo sonhático de Marina Silva, a líder da Rede, que já nasce soterrada por ideias velhas, ainda que aqui e ali as pererecas coaxem utopias, os passarinhos piem amanhãs, as florestas assoviem redenções... Podem faltar ideias, mas sobram efeitos sonoros.
Marina é contra o impeachment de Dilma, cuja permanência no poder lhe é útil. Uma presidente exangue em 2018 leva o PT para as cordas e deixa o eleitorado de esquerda à procura de uma... Silva! Ou será que só os outros podem ser santos do pau oco, mas não ela, que vem do seringal? Ora...
Nesta quinta, Marina concedeu uma entrevista a Roberto D'Ávila, da Globo News. E se saiu com esta pérola:
"As lideranças políticas do país têm que ter uma curva de aprendizagem. Se foi possível ao Fernando Henrique manter diálogo com o Antônio Carlos Magalhães, e ao Lula manter diálogo com o Sarney, com o Collor, com o Renan Calheiros, com o Eduardo Cunha, por que não é possível o diálogo entre o Fernando Henrique sociólogo e o Lula operário? Esse é o momento de cada um daqueles que já cumpriram a sua função darem as mãos ao Brasil."
É tal a bobagem que nem errado isso está. Marina entende a política como a arte dos senhores da guerra. Não se trata do esboço de uma Teoria das Elites, coisa que nos faz falta. Também não é a realização da Cidade de Deus, em que, para lembrar um poeta, Aquiles abraça Heitor, David se entende com Saul, e Cristo dá um beijo no rosto de Judas.
É só uma análise errada a serviço de seu oportunismo eleitoral. Dá para saber por que FHC buscou o PFL. O que há de virtuoso no Brasil contemporâneo teve origem naquela aliança.
Mas por que foi mesmo que Lula costurou o apoio de Sarney, de Collor, de Renan e de Cunha? O que há de vicioso na política brasileira decorre dos acordos feitos pelo PT. Mais esse partido contaminou os outros do que o contrário. E as coisas assim se deram porque o petismo tinha claro –e havia razão prática naquilo, embora essencialmente amoral– que a hegemonia pretendida só seria possível com a destruição do PSDB.
FHC se aliou ao PFL para reformar o país, segundo o que entendeu ser o certo –e nem todos gostaram daquilo. Lula se uniu àqueles outros patriotas para eliminar adversários.
Marina se relança no mercado das ideias ignorando os brasileiros que foram às ruas –e que devem reocupá-las em breve. Essas pessoas cobram que as divergências se tornem ainda mais nítidas, não o contrário. De resto, não existem o "FHC sociólogo" e o "Lula operário" nem como antítese virtuosa nem como antítese viciosa. Isso é só uma versão rebaixada da luta de classes, que serve à demagogia do ex-operário, mas não à clareza da sociologia.
NOTA - Se a legalização do aborto se inscreve no lema "Meu corpo, minhas regras", deve-se entender que o feto é parte do corpo da mulher e está sujeito, portanto, apenas a seu arbítrio. Logo, um aborto seria uma amputação. Será imprudente assediar feminazis com a lógica elementar? Seria uma forma de assédio a menores intelectuais? Nego-me a pensá-la como apanágio de machos adultos.

13 comentários:

TERMINATOR disse...

Não concordo com muitas coisas que o RA escreve mas a maioria são muito boas. Este do post por exemplo. Nesta luta contra um inimigo comum TODAS as armas são validas e aproveitadas de alguma forma.

Anônimo disse...

Senador Aloysio Nunes desce o cacete em senador do PT sobre a greve dos caminhoneiros.

https://www.youtube.com/watch?v=M7ajkex1onU

Anônimo disse...

Antagonista: "Seis em cada dez mineiros votariam em Aécio
Brasil 13.11.15 10:33
Lula acredita que pode ressurgir das cinzas? O milagre terá de ser forte. Na simulação de segundo turno, Aécio Neves teria 60% dos votos dos mineiros..."
O Blog, revoltadinho contra o processo de impeachment que não vai acontecer por causa do PSDB, continua fazendo camapanha para o Aécio para 2018, para daqui a 3 ANOS!!! Tenta convencer que o Lula está morto politicamente.

Unknown disse...

Todo mundo mais sujo que pau de galinheiro, a "sonhática" quer estabelecer o diálogo; daqui a pouco estará como a presidANTA querendo dialogar com o EI.
Ela na estratégia das tesouras quer ser a mão que segura a mesma.

Anônimo disse...

Para os LUNÁTICOS, como da Melancia Marina & Ass., que tem alma do PT, tudo que for SONHÁTICO faz parte da estrutura dos debilóides, sendo que, nas horas vagas, ainda ela e cumpañeros seriam anarquistas, alucinados e psicóticos!

Anônimo disse...

Essa Marina e esses tontos desse partido são todos comunistas de uma figa!!

Anônimo disse...

Acampamento crescendo.

Tendas sendo vistoriadas - Palácio do Planato

Depol vistoriando as tentas dos manifestantes - Palácio do Planato
Revoltados online

https://www.youtube.com/watch?v=u1hIItQumKk

Anônimo disse...

É. Mas quem adora chamar Lula de "presidente operário" é o próprio FHC. Ademais, o DEM foi muito mais combatido pelo PT do que o PSDB. E este sempre pegou leve com a petralhada, irmãos ideológicos que são no campo da moral e dos costumes.

Já está dando na vista o RA tentar proteger o FHC de si mesmo. Augusto Nunes é outro. Felipe Moura Brasil que se cuide, deixando de criticar os tucanos, ou será o próximo a ser mandado embora da Veja, como Constantino o foi, "coincidentemente" logo depois de sugerir o Partido Novo aos leitores do seu blog na revista.

A propósito, o "politicamente correto" André Petry, por outro lado, está de volta ao Brasil e se tornou presença cativa no Roda Viva, apresentado por...Augusto Nunes.

Será que os tucanos de SP compraram a Veja?

Anônimo disse...

As milícia bolivarianas do MST invadem cidade e ameaçam população.

MST retira funcionários da Araupel de estrada rural em Quedas do Iguaçu

https://www.youtube.com/watch?v=AiE4nU6vGSU

Anônimo disse...

RA, perfeitamente cirúrgico.

Data Venia disse...

O PRESIDENTE DO STF ASSUME PUBLICAMENTE QUE FAZ PARTE DA OPERAÇÃO SALVA DILMA AO PEDIR AO POVO PACIÊNCIA E DIZER QUE A CRISE É ARTIFICIAL.

Sem citar nominalmente a presidente Dilma Rousseff, o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal ), Ricardo Lewandowski, disse que o país precisa ter "paciência" nos próximos três anos e não embarcar em um "golpe institucional" que, segundo ele, pode por em risco as
instituições democráticas.

"Estes três anos [após o 'golpe institucional'] poderiam cobrar o preço de uma volta ao passado tenebroso de trinta anos. Devemos ir devagar com o andor, no sentido que as instituições estão reagindo bem e não se deixando contaminar por esta cortina de fumaça que está sendo
lançada nos olhos de muitos brasileiros", afirmou.

No contexto em que mencionou "cortina de fumaça", Lewandowski se referia a uma crise que ele considera eivada de "artificialismo". Na visão de Lewandowski, a crise do país tem mais
fundo político do que econômico.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/11/1705882-presidente-do-stf-defende-aguentar-tres-anos-sem-golpe-institucional.shtml

PACIÊNCIA TEM LIMITE, LEWANDOWSKI! E ARTIFICIAL É A ISENÇÃO DE CERTOS MINISTROS!

Carlo Germani disse...

Marina Silva nada mais é do que fantoche-farsante a serviço da insana e satânica Nova Ordem Mundial.

Quem pensa que o comunismo,acabou com a queda do muro de Berlim,é ingênuo ou mal informado.

O comunismo está na "agenda verde" com as insanas metas de aquecimento global,despopulação mundial,meio-ambiente,...

As fraudes,farsas e engodos não cessam.

Carlo Germani disse...

"100% das(os) apologistas do aborto,não foram abortados."

PS:A única via de alto impacto para impedir essa agenda abortista
(assassinato)é divulgar fotos de abortos,em blogs,sites,jornais,
passeatas,...

PS2:A maioria da população não tem a mínima noção das técnicas satânicas de aborto.

Se uma mulher é capaz de assassinar o próprio filho(a) o que não fará
em sociedade?
Psicopatia é pouco.