TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 16, 2015

HONRA E RESPEITABILIDADE SÃO VALORES QUE NÃO TÊM PREÇO. OS MINISTROS DO STF SABEM DISSO.


Neste vídeo de O Antagonista, o deputado Carlos Sampaio, que é promotor de justiça em São Paulo, dá uma verdadeira aula de direito ao revelar o que disse ao ministro tranca rua do STF, o petista Edson Fachin, a respeito da legalidade do processo do impeachment da Dilma aprovado pela Câmara dos Deputados. 

Não sei se o deputado Carlos Sampaio é professor de Direito, mas tem talento para o métier. Suas palavras dão o norte para os ministros do Supremo que decidem nesta quarta-feira se a Nação sobe ao paraíso o desce para o inferno.

Como já disse aqui no blog em outro post, os ministros do Supremo, velhos de guerra, por certo desejam tanto na ativa como no descanso da aposentadoria poder andar livremente pelas ruas de cabeça erguida, frequentar bons restaurantes, enfim, fazer essas coisas que todas as pessoas normais fazem. E fazê-las sem constrangimentos, sem ouvir impropérios, vaias e apupos variados.

A honra e a respeitabilidade são valores que não têm preço.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Deputado Carlos Sampaio,pela aula de Direito e pela clareza como descreve como deve ser o correto encaminhamento do impeachment. Muito simples, nada de dúvidas. As dúvidas só foram levantadas para prejudicar o andamento normal do impeachment. Qualquer entendimento fora disso é casuísmo, GOLPE.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Gosto muito do Carlos Sampaio desde a CPI dos Correios, a primeira e última que acompanhei in totum e adorei a sua atuação. E o PSDB andou fazendo pouco dele como lider, o que não gostei, já que é muito competente, inclusive como advogado e não tem culpa se o seu partido não sabe o que quer, ora apoiando o Cunha, ora não apoiando. Aguardemos pois o julgamento do caso pelo puxadinho do PT. Será televisionado?
Esther

Anônimo disse...

Nosso futuro ministro da Justiça, vai nos representar.

Anônimo disse...

Um Ministro sabujo, pois há mais de um lá na "Alta Corte" (na atualidade, baixa), deveria ficar vermelho de vergonha, pois justamente eles deveriam primar em seguir o que está ESTABELECIDO LEGALMENTE! É um escárnio, digno de um processo de suspeição. E aí? Quem teria a coragem para tanto?
É de uma imoralidade acima do normal.
Parabéns ao Deputado por esclarecer a opinião pública tão massacrada pela desinformação dos jornalecos vagabundos e subservientes. Enfiem o jornal... .

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Se o PTralha fachin não aprendeu com essa lição,não aprende mais nada.Depois dessa,se elle tiver um pouco(só um pouquinho)de vergonha na cara,pede para sair,o que é difícil de acontecer.Os ministros do STF estão todos com a pulga atrás da orelha e não vão deixar barato.O fachinora passa a ser "persona non grata" entre os homens de bem.Ainda bem que o deputado deu um "chega pra lá"no meliante agora.Imaginem o que esse PilanTra fará quando vier a público o pedido de prisão do
molusco,feito pelo governo portgues e está no STF desde o dia 26 de novembro.

Paulo Helmich disse...

Sampaio PAUTOU Fachin, o pautável!!!

Anônimo disse...

O silêncio do Aécio e FHC é ensurdecedor! O Aécio não é do tipo que fica encima do muro, fica atrás do muro e de vez em quando dá uma espiadinha. Bando de covardes.