TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 21, 2015

EM DEPOIMENTO SECRETO À PF LULA DIZ QUE HOSPEDAVA BUMLAI NA GRANJA DO TORTO, UMA DAS RESIDÊNCIAS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA.

UMA GRANDE AMIZADE: A ex-primeira Dama, Sra. Marisa Lula da Silva; o ex-primeiro "Damo" Luiz Inácio Lula da Silva e o grande amigo José Carlos Bumlai, preso pela Polícia Federal e que provavelmente passará os festejos de final de ano na cadeia. Foto do álbum de Bumlai apreendido pela Polícia Federal.
O ex-presidente Lula confirmou em seu depoimento quase secreto à Polícia Federal sua relação de amizade com o pecuarista José Carlos Bumlai, preso na Operação Lava Jato. No depoimento, colhido nesta semana, Lula disse que recebeu o empresário em Brasília e que “não sabe precisar quantas vezes” o pecuarista se hospedou na Granja do Torto, uma das duas residências oficiais da Presidência da República. A Granja do Torto é mais afastada do centro de Brasília, mais reservada.
Os investigadores fizeram diversos questionamentos a Lula sobre suas relações com Bumlai. O empresário, preso em Curitiba, confessou ter tomado, em seu nome, empréstimo de R$ 12 milhões no banco Schahin para o caixa 2 do PT - e o valor nunca foi pago de volta ao banco. A PF investiga se o Schahin teria então se beneficiado dessa relação para obter vantagens em contratos depois fechados com a Petrobras.
No depoimento, Lula afirma que conheceu Bumlai na campanha para as eleições presidenciais de 2002, quando gravou um programa eleitoral sobre agricultura em uma fazenda do empresário. O ex-presidente disse que não falou com Bumlai sobre empréstimo em benefício do PT e que “jamais tratou sobre dinheiro ou valores” com o empresário ou realizou transações financeiras com ele.
O ex-presidente declarou que Bumlai “nunca pediu qualquer cargo” e nega ter tratado com o empresário sobre as indicações dos ex-diretores Néstor Cerveró ou Jorge Zelada para a Petrobrás. O petista afirmou achar que “todos os seus filhos e noras” possuem relação de amizade com Bumlai. Ao listar o nome dos familiares, o ex-presidente afirma que não recorda os nomes completos de todas as noras.
O ex-presidente fez ainda uma defesa enfática do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto - preso desde abril e condenado na Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro. Mesmo o ex-tesoureiro condenado pela Justiça Federal, Lula insistiu à PF não acreditar “que Vaccari tenha obtido vantagens indevidas a partir dos contratos celebrados pela Petrobrás, uma vez que era conhecedor da legislação”. Do site Diário do Poder

7 comentários:

Anônimo disse...

Os meios democráticos estão esgotados. Acordem!

O analista compara o processo a Hitler e Stalin:

O golpe do STF e do judiciário contra a democracia


https://www.youtube.com/watch?v=RmiL9hfukCw

Anônimo disse...

Seria muito informativo aos leitores publicar uma nota sobre o vídeos abaixo analisando o fim do judiciário no Brasil. Acordem! Não temos mais instituições nem leis nem Constituição! Já adentramos a barbárie!

Carlos Reis:
Estado Comunista (Democrático) de Direito

https://www.youtube.com/watch?v=fGfGsJPRTo8


Conde Loppeux:
O golpe do STF e do judiciário contra a democracia

https://www.youtube.com/watch?v=RmiL9hfukCw

Anônimo disse...

Agora irão surgir as Frentes de Resistência Armadas em Defesa da Terra, do povo honesto e trabalhador, contra o governo, que serão combatidas e perseguidas pelas FFAA e pela força de segurança nacional. O povo irá defender sua propriedade, sua agricultura, seu sitio, sua fazenda, contra as invasões do MST patrocinadas e incentivadas pela Igreja Católica. É total a inversão dos valores!

Anônimo disse...

O povo investe, aumentam as taxas. Economiza água, aumentam as taxas. Economiza energia elétrica, aumentam as taxas. É visível o desmantelamento da sociedade produtiva pela manutenção do status quo dos dirigentes bolivarianos.

Rogerio disse...

carissimo jornalista,
a coluna Radar On-Line publicou "a omissão do Min Barroso do STF", com relação ao voto secreto na Câmara dos deputados, e acredito que isso deve ser combatido e divulgado por toda a sociedade, no sentido de desmonstar a farsa que foi o julgamento do rito impeachment pelo STF.

Conforme inciso III do artigo 188 do regimento da Câmara dos Deputados que trata do voto secreto, “para eleição do presidente e demais membros da Mesa Diretora, do presidente e vice-presidentes de Comissões Permanentes e Temporárias, dos membros da Câmara que irão compor a Comissão Representativa do Congresso Nacional e dos 2 (dois) cidadãos que irão integrar o Conselho da República e nas demais eleições”.

ao ler o dispositivo, Barroso não citou justamente a expressão que os deputados dizem que justifica a votação secreta: “nas demais eleições”.

Advertido por Teori Zavazcki, Barroso insistiu no voto que comandaria o resultado da sessão plenária, com base nessa flagrante omissão de Barroso, que pode ser verificada à partir do minuto 33 do vídeo abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=U4p_n0J8r6g

Anônimo disse...

O Brasil chegou na hora da verdade. O golpe bolivariano foi dado, é preciso retomar o Estado, arrancando-o das mãos da quadrilha petista.

Anônimo disse...

O Lula novamente inovou no conceito de governar. Antes ele não sabia de nada. Agora, após dedar o companheiro Dirceu, explicou que o chefe não tem nenhuma responsabilidade sobre a ação dos subalternos.