TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 15, 2015

FIESP, A MAIS IMPORTANTE FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO BRASIL, FORMALIZA APOIO AO PROCESSO DE IMPEACHMENT DA DILMA.

Fiesp participou da manifestação de domingo na Av Paulista, distribuindo balões infláveis simbolizando a campanha contra a criação de novos impostos e da volta CPMF. Nesta segunda-feira, formalizou o apoio da poderosa entidade industrial pró-impeachment da Dilma. Foto de Veja
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) formalizou nesta segunda-feira apoio ao processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Com isso, torna-se a primeira grande entidade empresarial a se manifestar favoravelmente ao processo que pode resultar no afastamento da presidente. A decisão se segue a uma pesquisa interna realizada pela Fiesp apontando que grande maioria do empresariado paulista é a favor do impeachment.
"O país está à deriva, e não há atitudes para solucionar os problemas", disse o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, segundo comunicado da entidade. "É chegada a hora de ter a visão de onde está o problema. Na minha visão, o problema ficou todo na parte política."
Skaf é filiado ao PMDB, partido que tem sete ministros no governo Dilma e que é presidido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, de quem o presidente da Fiesp é aliado. Em caso de afastamento de Dilma, Temer é o primeiro na linha de sucessão.
Pesquisa com 1.113 empresas do Estado apontou que 91% dos empresários entrevistados são pessoalmente a favor do processo de impedimento, enquanto 5,9% são contra e 3,1% não responderam.
Quando questionados sobre o posicionamento das empresas, ainda de acordo com a entidade patronal, 85,4% das companhias se manifestaram favoravelmente ao impeachment, enquanto 4,9% foram contra e 9,7% não souberam responder.
"Essa pesquisa foi endossada por todos os fóruns da Casa", disse Skaf, que negou estar condenando a presidente e defendeu que o processo de impedimento ocorra dentro do "encaminhamento legal". O levantamento da Fiesp apontou também que 91,9% dos empresários queriam que a entidade se posicionasse sobre o impedimento de Dilma.
A Fiesp participou no domingo das manifestações contrárias ao governo Dilma levando como bandeira a campanha promovida pela entidade contrária ao aumento de impostos, principalmente à proposta do governo federal de recriar a CPMF. Do site de Veja.com.

4 comentários:

Dionísio Ventura disse...

A Record News está usando dois helicópteros (um no Rio, outro em Brasília) para mostrar os carros da PF em frente as residências de Eduardo Cunha! Impressionante como a imprensa CÚMPLICE se mobiliza para divulgar aquilo que interessa ao Palácio do Planalto. Domingo, em Belo Horizonte, colocaram uma câmera no pior local possível, para dar a falsa impressão que havia pouca gente protestando contra o governo mais corrupto e incompetente de todos os tempos!

Revoltante a SELETIVIDADE de Janot! Está perseguindo os inimigos de Dilma! E ainda tem gente que fica em casa em dia de manifestação. Estão gostando do espetáculo, omissos ? Amanhã tem mais no STF. VOCÊS MERECEM SER GOVERNADOS POR PETISTAS!

Anônimo disse...

Como bons militantes da ”causa petista”, Janot e Teori, logo após as manifestações pró impeachment, trataram, com mais força, de continuar a puxar o tapete de Eduardo Cunha, encampando a tese bolada, e de agrado do PT, de que o pedido de impeachment é apenas uma disputa política entre a presidAnta da República e o presidente da Câmara e, até mesmo, coisa chegada a vingança pessoal. É MUITA INJÚRIA À INTELIGÊNCIA E AO DISCERNIMENTO DO CIDADÃO! Hoje, a PF com mandado de busca na casa de Cunha (que, não sendo besta nem neófito, já enrustiu tudo o que poderia comprometê-lo mais ainda), é o que pauta de muito bom grado a imprensa cativa. Como se isso esvaziasse a irresponsabilidade e as pedaladas entre outros delitos de maior poder ofensivo, que ainda não foram legalmente descritos na coluna dos DÉBITOS DA PRESIDaNTA para com a res publica e o povo brasileiro! PresidAnta, a Fiesp, representando mais de 90% da indústria paulista, aderiu ontem à tese do impeachment; vossência continua sentada nessa cadeira pra quê e por quê? (lídia)

TERMINATOR disse...

O primeiro comentarista disse tudo. A maioria dos tupiniquins são bananeiros que só tiram o rabo do sofá para ir assistir jogo de futebol em estádios, parada gay ou para pular carnaval. Imagina se precisar destas bostas para pegar em armas? Mas fica fácil entender porque esses palhaços deixaram os ¨esquerdas¨ de merda deitarem e rolarem e porque os bandidos, traficantes, corruptos, aberrações de todo tipo mandam no país.

Anônimo disse...

TERMINATOR, novamente concordo com você! O nosso povo nunca entendeu o que é patriotismo e agora mesmo é que nunca vai entender. Não duvido que num futuro próximo o Brasil esteja divido entre Cuba, China, Rússia, Índia, EUA ou Argentina! Do jeito que nosso povo é do mais intelectual até o mais ignorante, se tiver samba, futebol, cerveja e churrasco no "campo de concentração" está bom.