TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 18, 2015

"JAPONÊS DA FEDERAL" EM SUA PÁGINA DO FACEBOOK DIVULGA VÍDEO PEDINDO APOIO NO COMBATE À ROUBALHERIA À CORRUPÇÃO


lutando por um Brasil mais Justo.
Apoio a convocação dos excedentes do concurso. O Brasil precisa Urgente de mais agentes de Polícia Federal para combater os crimes de corrupção e tráfico de drogas. #Compartilhe
Posted by Newton Ishii on Sexta, 18 de dezembro de 2015
O agente da Polícia Federal (PF) Newton Ishii, o 'Japonês da Federal' - responsável pela escolta dos prisioneiros da Operação Lava Jato em Curitiba - divulgou nesta sexta-feira (18), um vídeo em sua página no Facebook pedindo que os excedentes do concurso da Polícia Federal de 2014 sejam convocados.

"Precisamos de vocês para juntar forças e combater a corrupção e tornar o Brasil mais justo, ok? Um abraço a todos e conte comigo", escreveu o 'Japonês da Federal' que até virou tema de marchinha de carnaval, cantado em verso e prosa.

A iniciativa de Newton Ishii é uma manifestação de apoio à campanha que pede a convocação dos excedentes ainda não chamados para reforçar os quadros da Polícia Federal em todo o País. Do site Diário do Poder

9 comentários:

Rogerio disse...

caríssimo jornalista, como todo respeito,

esse japonês foi EXPULSO da polícia federal por envolvimentos com contrabando, e retornou à PF sob condições "especiais" bastante questionáveis.

se disser que pra prender bandido nada melhor que um bandidão com certificado de malandragem, até concordo que ele se encaixa perfeitamente, mas como simbolo de moralidade, lhe peço encarecidamente que verifique bem quem merece honrarias sobre ética e moral.

Aluizio Amorim disse...

Prezado Rogério,
não estou fazendo no post juízo de valor a respeito do japonês. Estou apenas noticiando o fato, porque não deixa de ser um evento curioso.
Mesmo assim fico grato pelo seu comentário.

Anônimo disse...

Ao Sr Rogério,
na hora da guerra civil, será assassino contra assassino. Um dos lados terá que vencer, ou para dar continuidade ao caos ou para restabelecer a paz e a social.
Se a neutralidade de muitos for a característica necessária para a ética e a moral também poderá ser a característica de omissão e abandono da luta.
Lhe peço encarecidamente que verifiques quem nunca cometeu um pensamento, uma palavra ou um ato corrupto e peça-lhe para atirar a primeira pedra.

Anônimo disse...

Não basta acusar tem que provar, se for verdade o próprio PT, estaria divulgando pois divulgam até o que não existe.

Anônimo disse...

Se o Japonês continua na Federal, é porque nada foi provado contra ele. Também sei que ele foi acusado de falcatruas, mas, se livrou, senão não estaria onde está, pois não, Rogério?
Esther

Anônimo disse...

Será que o Rogerio faz aquela do PT?
"Chame os outros do que v é e acuse os outros do quue v faz", de Lênin, para semear a discordia?
Sabemos que o PT é doutor chantagens,, só no intuito de criare polêmicas, além de expert em falsos dossiês e infiltra seus agentes dando uma de ser da direita!
O Ishii está é fudendo o PT, isso sim e daí, já sabe...

Rogerio disse...

aos amigos leitores,

quando esse japones começou a aparecer nas imagens, conduzindo os detidos na Lava-Jato, o colunista Lauro Jardim (entre outros) citaram seu passado pretérito e as informações conforme descrevi acima podem ser consultadas facilmente:

http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2015/07/policial-federal-que-acompanha-presos-da-lava-jato-e-alvo-de-processos-por-corrupcao.html

Ingressou na corporação em 1976. Em 2003, sofreu um grande baque. Foi preso pela própria PF durante a Operação Sucuri, suspeito de integrar uma quadrilha que realizava contrabando na fronteira do Brasil com o Paraguai. Acusado de corrupção, chegou a ser expulso da PF. Ishii responde a processos criminal e civil, além de uma sindicância. Reintegrado, a Polícia Federal diz que Ishii goza de confiança da direção e é um excelente profissional.

http://gceap.prpr.mpf.gov.br/news/jf-pr-operacao-sucuri-nota-oficial-da-1a-vara-federal-criminal-de-foz-do-iguacu

O Juiz Federal da 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu-PR resolve prestar as seguintes informações:

No final do ano de 2002 o Departamento de Contra-Inteligência da Polícia Federal descobriu que um articulado esquema criminoso havia se estabelecido entre servidores públicos federais, intermediadores e contrabandistas, a fim de promoverem a internação em território nacional de mercadorias contrabandeadas e/ou descaminhadas do Paraguai através da Ponte Internacional da Amizade, mediante o pagamento de propinas aos servidores públicos federais.

O terceiro e mais volumoso grupo do esquema criminoso era formado por servidores públicos federais que atuavam na Ponte Internacional da Amizade, sendo 23 (vinte e três) Agentes da Polícia Federal, 07 (sete) técnicos da Receita Federal e 03 (três) Policiais Rodoviários Federais, os quais se omitiam de forma consciente e voluntária, de fiscalizar os veículos cujas placas lhes eram previamente informadas ou realizavam fiscalização ficta, abordando os veículos para simular uma fiscalização, sem a apreensão de qualquer mercadoria.





Edson disse...

O cara é papagaio de pirata! Nem o Moro ou os demais membros do MPF e PF aparecem tanto! Só pelo fato de ter aparecido o nome dele como suspeito de vazamento de informações da lava-jato, deveria estar afastado da equipe, inclusive pela preservação do seu nome (se inocente) e da credibilidade da operação!

Pampeano disse...

Beleza! Esse é o nosso japonês da federal!