TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 11, 2015

LULA PODERÁ PASSAR O NATAL EM CURITIBA

A Polícia Federal expediu mandado para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja intimado a prestar depoimento na Operação Zelotes. O mandado 6262 é do dia 3 de dezembro e define o comparecimento de Lula na próxima quinta-feira, dia 17, na sede da Polícia Federal, em Brasília.
Lula assinou as medidas provisórias 471/2009 e 512/2010, que estão sob suspeita de terem sido compradas por esquema de corrupção que envolve lobistas e montadoras de veículos que se beneficiaram de prorrogação de incentivos fiscais definidas por essas normas.

O filho mais novo de Lula, Luís Claudio Lula da Silva, recebeu 2,5 milhões de reais da Marcondes & Mautoni, consultoria contratada pelas montadoras para fazer o lobby pelas MPs. Os sócios da consultoria, Mauro e Cristina Marcondes, estão presos pela PF e já foram denunciados.
O filho de Lula prestou depoimento e é alvo de um novo inquérito que investiga sua relação com a empresa de lobby. Perícia da PF identificou que o trabalho que Luís Claudio diz ter prestado para a Mautoni se resume a cópia de material produzido na internet, em especial o site Wikipedia.
O ex-ministro Gilberto Carvalho também é alvo das investigações sobre a suposta compra de MPs na época em que ele era chefe de gabinete de Lula. E-mails indicam relação de proximidade do ex-ministro com Mauro Marcondes. Do site da revista Veja

13 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Deveria,mas não vai... o Superintendente da PF já foi chamado pelo Min da (in)Justiça que lhe cobrou explicações sobre o vazamento.

Unknown disse...

Lula fará amor na cadeia. Kkkkkkkkkkkkkkk

Claudio disse...

Não tem como Lula sair do chiqueiro que ele construiu sem levar o fedor caracteristico do local.

Junte-se aos demais Caro Presidentro, em Curitiba.

Anônimo disse...

O Cardozinho, não tá mais com este poder todo sobre a PF, Alexandre the Great.
Mesmo que o superintende da PF fosse Petista, não irá arriscar sua carreira para melar tudo e ficar mal visto lá dentro, na atual conjectura.
O bom, é que pouco a pouco a Lava Jato vem minando e tirando o poder desta gentalha.
Eu acho que se o molusco fosse preso ao final do depoimento, não iria ser tão legal e cinematográfico quanto ver o Super Japa da PF, levando o meliante em cana, para todo o Brasil ver.
Queria ver o que a grande mídia diria, sobre o moluscão sendo preso uma semana antes do Natal.
NÃO TEM PREÇO!

Unknown disse...

Lugar da vagabundo eh na cadeia

Alexandre, The Great disse...

A pressão tá aumentando. Será que o Superintendente segura a onda? Vamos ver...

Anônimo disse...

Tal qual o pai, o filho não tem cara de se esforçar muito, isso era óbvio que a tal consultoria era um copia cola da internet, não sei nem como se formou no nível superior, pois esse tipo de apropriação do trabalho alheio não é permitido durante a graduação, a não ser que as notas de rodapé eram uma página inteira. Comprou o canudo?

Anônimo disse...

ai, meu Deus me dei mal, bateu na minha porta o Japonês da federal......

fred oliveira disse...

Um ex presidente que vive tendo que dar explicacoes a PF sobre suspeita de envolvimento com falcatruas, cheio de evidencias contra ele,com cerca de quase 80% da populacao ciente que ele teve e tem responsabilidade sobre o petrolao e que foi citado por cinco delatores, nao deveria nem cogitar ser candidato de novo.

Anônimo disse...

Para gente desse escalão é uma mineração lenta e minuciosa, cada passo tem que estar bem apoiado para não sofrer um abalo, as peças do xadrez tem de serem bem analisada cada Jogador, pois qdo for dado o xeque-mate não vai ter como correr do ato.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O dia que o Lula for preso o Brasil inteiro sairá as ruas expontâneamente para comemorar. Aposto com quem quiser.
Esther

adevanir disse...

O MINISTRO DA INJUSTIÇA NÃO PODE FICAR DEFENDENDO BANDIDO ELE TAMBEM DEVE SER BARRADO E AFASTADO DO MINISTERIO PARA NÃ ATARPALHAR AS INVESTIGAÇÕES E SE ELE FOI TIRAR SATISFAÇÃO É PORQUE SEU CHEFE DEVE,, ISSO PODE SER CONSIDERADO UMA AMEAÇA ISSO SIM , CADEIA NELES !

Unknown disse...

QUEM ACHAR JUSTO, QUE COMPARTILHE! E QUE, PRINCIPALMENTE, FAÇA SUA PARTE.

Eu não aguento mais ser tão humilhado, debochado e escorraçado por toda esta gente ordinária que está no poder;

Eu não aguento mais a cretinice, a hipocrisia, o escárnio, as mentiras e o cinismo do bebaço ladrão;

Eu não aguento mais as loucuras, a arrogância, a burrice, a dislexia e a torpeza da dona doida bagaceira de Brasília;

Eu não aguento mais a cara criminosa, o jeito canastrão, a canalhice existencial de Renan Calheiros;

Eu não aguento mais Eduardo Cunha e seu ar professoral, seu jeito Maluf pós-moderno de ser, sua aura mafiosa;

Eu não aguento mais Teori Zavascki e sua expressão de pretenso isento e respeitador das leis;

Eu não aguento mais Dias Tófolli e sua sanha petista, seu notório não saber jurídico e suas teses confusas;

Eu não aguento mais Lewandowski e sua cara que dispensa qualquer outra consideração;

Eu não aguento Barroso e sua vocação para oráculo, que para mim, só se for de um botequim de esquina ou de uma zona decadente;

Eu não aguento, e é tão cedo ainda!, o papel a que se sujeita este tal de Fachin, mais um bate-pau do PT;

Eu não aguento Rodrigo Janot, seu papel de justo, sua pose de netinho da vovó e sua cumplicidade com o crime organizado petista;

Eu não aguento mais a família Marinho e sua máquina de desinformação, de doutrinação esquerdopata, de distorção da verdade e de apoio à sujeira;

Eu não aguento mais o grupo Folha e seu portal UOL, sensacionalista, mentiroso, petista, antidemocrático;

Eu não aguento mais o PT e sua corja de vagabundos, sejam militantes ou seguidores, políticos ou funcionários, líderes ou paus mandados;

Eu não aguento mais o PMDB e sua interminável coleção de larápios, fisiologistas, intereisseiros, safados;

Eu não aguento mais os partidos de esquerda, as Luciana Genro, Maria do Rosário, Jean Wyllys e qualquer outro animal desta estirpe cínica, hipócrita, festiva, nojenta, asquerosa;

Eu não aguento mais os covardes do PSDB, suas indecisões, seus arranjos, suas briguinhas, suas mesquinharias;

Eu não aguento mais os terroristas do MST, MTST, UNE, CUT e afins, suas passeatas pagas, suas benesses, suas falcatruas;

Eu não aguento mais o peso do Estado, dos impostos, da burocracia, da violência, da corrupção, da incompetência, do fisiologismo, do corporativismo, das leis trabalhistas, dos benefícios absurdos dos funcionários públicos;

Pois bem. Se você, como eu, não aguenta mais, faça algo por si mesmo, por sua família e por seus amigos. Vá para a rua no domingo! E vá com raiva; nada de passeio com o cachorrinho e com as crianças. Vá para gritar, para protestar, para mandar um recado para esta corja nojenta que está acabando com nossas vidas, tirando nosso sono, destruindo a paz, a harmonia e o bem estar de tantas famílias.

Nós somos a maioria, eles a minoria. Nós somos os bons, eles os maus. Nós trabalhamos e pagamos, eles só recebem. Nós somos os patrões, mas eles mandam. Chega, porra! Chega de permitir que meia dúzia paute nossas vidas, guie nossos destinos, decida nossos futuros.

Agora é tudo ou nada! Nós ou eles! O futuro ou a ruína. A liberdade ou a escravidão. É com a gente. E não vamos deixar pra lá. Ao menos desta vez, não podemos deixar pra lá. Domingo vamos com tudo. É guerra!
(Ricardo Kertzman)