TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 16, 2015

MARCELO ODEBRECHT, O HUMOR A FAVOR E O JORNALISMO MENTIROSO QUE CAMPEIA SEM QUALQUER PUDOR NA GRANDE MÍDIA.

E a grande mídia continua mentir e a distorcer os fatos para tentar salvar a Dilma, o Lula e o próprio PT, que no segundo ato dessa ópera macabra será proscrito, como os demais partidos comunistas.

Estive ouvindo a CBN. É uma indecência. Sempre convidam os tais "cientistas políticos" para defenderem o indefensável.

São esses vigaristas de academia os responsáveis pela lavagem cerebral a que são submtetidos os jovens estudantes nas escolas e universidades brasileiras. 

Esses ditos 'cientistas sociais', por isso, são criminosos em conluio com a esmagadora maioria dos jornalistas. As pautas são combinadas. Os chefes de reportagem, pauteiros e editores dos veículos de comunicação têm sempre à mão uma relação desses andróides das academias para revestir de suposto saber "científico", as mentiras mais histriônicas. Eu sei o que estou afirmando porque sou jornalista com mais de 40 anos de profissão. Tanto é que sempre sei de antemão o que eles vão dizer e escrever em seus veículos de comunicação sobre determinado evento. Para quem entende do métier, como eu, isso é terrível. Afinal sou eu sozinho e o blog. Não dá tempo de escrever sobre tudo o que deveria ser escrito. 

No que concerne ao humor ele deixou de existir nas televisões e nos veículos de mídia impressos, como jornais e revistas que, aliás, têm seus dias contados. Num futuro próximo surgirão canais de TV independentes via Youtube e plataformas de vídeos correlatas a custo zero para os telespectadores e com programação alternativa incluindo também o humor que renasceu nas redes sociais.

Tanto é que cartunistas como o nosso querido Sponholz foram simplesmente banidos da grande mídia. Só veiculam o deletério "humor a favor", que na verdade é um troço ridículo, grotesco e nojento.

Uma charge como esta do Sponholz jamais sairá na grande imprensa, como de resto análises, comentários e opiniões que aparecem cada vez mais nos blogs, sites independentes e nas redes sociais.

E tudo está acontecendo com cada vez mais rapidez. Toda essa tropa de jornalistas militantes - acreditem - estará desempregada num futuro breve. 

Quem viver verá, como diz o velho e sábio adágio.

9 comentários:

Anônimo disse...

Do G1

SÃO PAULO: CUT fala que há 100 mil manifestantes no ato contra o impeachment da presidente Dilma. Secretaria da Segurança Pública continua com a estimativa de 3 mil pessoas.

Anônimo disse...

Deus te ouça, caro Amorim!
Quando não é o Fachin, que percebeu o tiro sair pela culatra, é o Rodrigo Janot. Um celerado. Há um artigo no RA sobre a atuação do PGR como AGU. Um escárnio. Mas lógico: o Deputado Eduardo Cunha tem de ir catar coquinho no pátio da cadeia. Ele e demais colaboradores de um dos governos mais hediondos da História do Brasil.

Cavalaria Ligeira

Anônimo disse...

Concordo totalmente com você Aluízio. O que estamos assistindo diariamente são atitudes de total desespero por parte da imprensa escrita e televisiva. Isto é, com a queda do PT muitos deles vão perder seus empregos. Ninguém mais vai comprar jornal que mantenha nos seus quadros esquerdistas canalhas que por anos inventaram mentiras, manipulando, desinformando e defendendo essa verdadeira quadrilha. E nós estaremos aquí lembrando a todo momento. E já vamos colocando nome aos bois: Jornal Folha de São Paulo, rádio CBN e Globonews.

Anônimo disse...

Espero que a Folha de SP feche. Hj o Data-Folha "contabilizou" 55 mil pessoas, quer dizer, animais, na Paulista, quando, na verdade, o grupo preencheu meia pista em frente ao Masp e as TVs se esforçam para dizer que as manifestações do PT de hj foram maiores do que a nossa de domingo, o que não corresponde à realidade. Quero que eles vão a PQP.
Esther

Anônimo disse...

O que aconteceu com a Folha de São Paulo? Eu que era inocente e antes ela era um Jornal Confiável ou ela sempre foi um Jornaleco? Houve está mudança? Se houve o que a causou?

Anônimo disse...

Globo, Record, Band, SBT tem de serem investigadas tem sonegação e grandes contratos de propagandas com governo e empresas públicas

Dionísio Ventura disse...

VEJAM COM OS PETRALHAS CONSEGUEM FAZER MANIFESTAÇÃO:

Cinco ônibus lotados com cerca de 200 manifestantes saíram de Jacareí na tarde desta quarta-feira (16) em direção a São Paulo para participarem de ato em favor da presidente Dilma Rousseff e contra o seu impeachment.

A maioria das pessoas que se deslocaram até a capital paulista, por volta de 15h15, era composta de comissionados do governo do prefeito Hamilton Mota (PT) e de gabinetes de vereadores do partido. Entre os integrantes da caravana também estavam vereadores petistas, como o presidente da Câmara, Arildo Batista, Rose Gaspar, Hernani Barreto (licenciado) e Antonele Marmo. Ainda compuseram o grupo, secretários de governo, como Antônio de Paula Soares (Saúde) e Emerson Goulart Caetano (Desenvolvimento Econômico), que poderá ser o candidato do governo petista, pelo PSD, para as eleições do próximo ano.

Segundo informações, os cinco ônibus foram disponibilizados pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e movimentos sociais.

http://www.diariodejacarei.com.br/new/?action=www&subaction=noticia&title=jacarei-lota-cinco-onibus-para-ato-de-apoio-a-dilma-na-capital&id=22653

Dionísio Ventura disse...

PAULO HENRIQUE AMORIM DEVERIA GANHAR O PRÊMIO "LUNÁTICO DO ANO". VEJAM O POST QUE ELE TEVE CORAGEM DE PUBLICAR:

Dilma mostrou que tem as ruas

Na manifestação contra o impeachment da Presidenta Dilma, nesta quarta-feira (16) em que a equipe da Rede Globo foi expulsa dos protestos, os movimentos sociais defendem a cassação do mandato do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Em São Paulo, milhares foram às ruas. O Conversa Afiada reproduz o que viu.

Em tempo: Pobres e negros ocupam a Paulista onde antes só se manifestaram brancos.

PARA PAULO HENRIQUE, QUALQUER UM QUE SE MANIFESTAR CONTRA DILMA (NEGRO, ÍNDIO OU ORIENTAL) VIRA "ZELITE BRANCA". DIZER QUE NA PAULISTA, NO ÚLTIMO DOMINGO, NÃO TINHA POBRE OU NEGRO É ABSURDO DEMAIS ATÉ MESMO PARA UM BLOG SUJO!

Anônimo disse...

Os números das manifestações, pró e contra o governo, são falseados por quem avalia. Se a polícia,se os organizadores, se a imprensa. Depende do lado de que avalia. Com o comentarista não é diferente. De 100 mil para 3 mil tem uma diferença que somente um idiota não consegue avaliar...