TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, dezembro 12, 2015

NÃO CAIA NO RELATIVISMO DA GRANDE MÍDIA MENTIROSA. VEJA TODOS OS LOCAIS ONDE ACONTECERÃO AS MANIFESTAÇÕES PRÓ-IMPEACHMENT NESTE DOMINGO/13.


CLIQUE SOBRE A CIDADE PARA VER LOCAL E HORÁRIO
A maior parte da grande mídia continua boicotando a mega manifestação deste domingo dia 13 de dezembro de 2015. Um dos raros portais que deu uma matéria e o mapa que está aí acima foi o site do jornal Estadão. Todavia, o Estadão, escondendo-se em suposta imparcialidade, aquela história de publicar o que diz o outro lado, tascou uma entrevista com um desses sociólogos de araque do PT, que tenta livrar a cara da Dilma do impeachment iminente.

Neste caso, cabe as seguintes indagações: é justo, ético e responsável veicular a defesa de transgressores da lei? É justo, ético e responsável defender o PT e demais partidos esquerdistas quando se sabe que seus objetivos são implatar uma ditadura comunista no Brasil? É justo, ético e responsável veicular matérias de partidos esquerdistas e/ou seus defensores sabendo-se que desejam acabar com a liberdade de imprensa no Brasil, por trás do eufemístico "controle social mídia"? Chega a ser incrível o nível de boçalidade desse jornalismo chulé ao defender aqueles pregam a censura à imprensa!

A publicação de matéria sobre a manifestação deste domingo 13 pelo site do Estadão não o isenta de ser um veículo de mídia igual aos outros, ou seja, dominado pelos jornalistas militantes do PT e/ou seus homólogos comunistas.

É vergonhoso, odioso, ver um jornal como o Estado de S. Paulo publicando entrevista com um sociólogo de araque metido inclusive a questionar os termos jurídicos em que foi fundamentada a petição do impeachment lavrada por três juristas experts no métier.

Eu, além de jornalista, com mais de 40 anos de profissão, sou também advogado inscrito na OAB, formado pela faculdade de Direito da UFSC onde também fiz o Mestrado em Direito e minha dissertação, que está publicada em livro, tem como matriz teórica o jurista e sociólogo alemão Max Weber que a maioria dos ditos cientistas sociais e políticos descura quando se depara com as mais de mil páginas de Economia e Sociedade. É pedreira pura e por isso contam-se nos dedos no Brasil e no mundo! os intelectuais que se aventuraram pela seara weberiana. Nem mesmo o célebre ensaio weberiano a A ética Protestante e o Espírito Capitalismo a maioria entende. E não entende nem mesmo aquilo que o título sugere.

Portanto, o Wanderley Guilherme dos Santos, autointitulado cientista  político, que o Estadão entrevistou, entende tanto de Direito quanto eu de física nuclear. Não tem autoridade para se contrapor ao que é claro como água: as razões do impeachment. Não pretendo ser o dono da verdade, assumo as minhas limitações, mas não abro mão de deplorar esse tipo de jornalismo que se esconde por trás de suposta imparcialidade para condescender com aqueles que desejam sepultar a democracia. Isso é desinformação, isso é pusilanimidade, isso é a forma mais perversa de ludibriar a opiniao pública pelo deletério relativismo.

A indagação que eu sempre faço nestes casos é a seguinte: o Estadão e demais veículos de mídia defenderiam e/ou abririam suas páginas para entrevistar aqueles que defendem o nazismo e o fascismo? A resposta é não? Pois bem: qual a diferença entre comunistas, nazistas e fascistas?

11 comentários:

Anônimo disse...

Você foi ao ponto, Aluizio! É um dos poucos que têm a coragem de dizer as verdades que esperamos ouvir

maria-maria disse...

Fazer o mapa foi ótima ideia, mas ao acessá-lo não se encontra no local devido, a cidade procurada

Anônimo disse...

“Qual a diferença entre comunistas, nazistas e fascistas”? Para a nossa mídia vendida a pixulecos, a diferença é a salvação da lavoura já que pouca gente compra as enganações que publicam.



Aluizio Amorim disse...

MARIA,
o mapa funciona sim. Amplie e clique sobre a cidade que vai aparecer o local e a hora da manifestação.
Obrigado.

Alexandre, The Great disse...

Prezado Aluízio: nesse mister, jurídico, com certeza vc possui muito mais autoridade para emitir opiniões do que Wanderley Guilherme dos Santos. O Estado de S. Paulo pratica aquele jornalismo do press release, a soldo da SECOM de Edinho Silva e ainda dependente dos cada vez mais escassos caraminguás oficiais.

téia disse...

Suas matérias e suas colocações são únicas. Parabéns.

Anônimo disse...

Acho que estão te sabotando. O mapa não aparece.

Lourdes

Alexandre, The Great disse...

Esse mapa é do Estadão? Tá explicado. A cidade do Rio de Janeiro não consta e o local de concentração em São paulo é na Praça da Sé...

Anônimo disse...

A grande mídia deveria ao menos se preocupar em preservar seu nome separando o que é OPINIÃO das NOTÍCIAS. O maior problema é que as notícias são relativizadas e recheadas de "pareceres" tratando por exemplo um assassino de "suspeito".

Anônimo disse...

Ciência Política é o mesmo que Engenharia Social. Impõe-se comportamento coletivista, subconsciente coletivo, através de toda rede de informação e formação, rádio, jornal, TV, revistas, internet, etc. para que aceitemos o crime com relatividade. _Os outros roubaram também, por exemplos:_Quem é que vai assumir se a Dilma cair? É o PMDB? São ladrões também. É assim! Enquanto saqueiam e pilham as riquezas do país, defendem a fraude contábil em nome do bolsa família, do minha casa minha vida. Na verdade, foi roubo mesmo e querem que nós paguemos a conta.

Rogerio disse...

caro sr Aluízio,
"qual a diferença entre comunistas, nazistas e fascistas?"

sem precisar entrar em maiores detalhes, tirania é tudo igual!