TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 03, 2015

O IMPEACHMENT, OS JORNAIS E A DESINFORMAÇÃO.

Se alguém deseja saber se Dilma Rousseff será mesmo derrubada do poder pelo impeachment basta ler a Folha de S. Paulo, um jornal que se diz "a serviço do Brasil", mas que na verdade foi transformado num panfleto do PT. Não que seu rival, o Estadão seja melhor, mas pelo menos a seção de editoriais é mais sensata, objetiva e reflete a realidade dos fatos, além de ser bem escrita. Aliás, é o que há de melhor em texto jornalístico nessa pobreza intelectual e literária em que o Brasil se encontra.

A Folha, por isso, é de cabo a rabo ruim, mal escrita. Mas nem vou me ater a perfeccionismos. Este post é para execrar o deletério jornalismo praticado pela Folha. A liberdade de imprensa consagrada na Constituição concede-lhe esse privilégio panfletário. Todavia o jornalismo, na sua essência, tem o compromisso inarredável com a verdade dos fatos. A forma como a Folha trata o caso do impeachment da Dilma dá para notar que o processo andará célere. Eles estão desesperados. 

No caso, cumpre assinalar que o PT é um partido de viés comunista totalitário. Dirige o Foro de São Paulo, cujo objetivo é comunizar toda a América Latina, o Caribe e a América Central. É se indagar, por exemplo, se a Folha toleraria e apoiaria um Partido Nazista? A resposta é não? Certo. Entretanto, em que difere um partido comunista de um nazista e/ou fascista? 

Os escândalos e as roubalheiras variadas imbricados na esfera estatal sob a égide do PT atendem de um lado a cupidez pelo lucro fácil mediante a lavagem de dinheiro via propinas envolvendo agentes públicos e privados. Isto é certo. Mas o escopo principal que norteia essa deletéria pilhagem dos cofres públicos está fundado no afã de amealhar recursos não contabilizados para fazer o caixa do PT de modo a financiar suas campanhas eleitorais. O objetivo de todo partido totalitário, como é o PT e seus satélites comunistas, é o poder total e eterno de tal sorte que os meios para o seu alcance são despidos de qualquer decoro moral e ético. Os fins, para os partidos comunistas, sempre justificaram os meios. Esta é a verdade. Isto faz parte dos totalitarismos comunista, fascista e nazista. Foi assim onde essas versões de governos totalitários chegaram ao poder.

Esse modus operandi do PT obteve o beneplácito e a cumplicidade total e irrestrita daquilo que defino como o 'núcleo duro da economia', ou seja, os principais maiores grupos econômicos nacionais e, ainda, os testas de ferro de empresas multinacionais. Haja vista que esses grupos fizeram da China comunista seu parque de diversões associando-se com a camarilha assassina vermelha. O mesmo pretendem fazer agora em Cuba sob as bênçãos de Obama e demais trastes do Partido Democrata.

O que expus até aqui é um resumo ligeiro da situação em que se encontra o Brasil sob o comando de predadores dos cofres públicos dos quais mega empresários são sócios. Isto aconteceu na Venezuela a partir de Chávez. Lá esses ladrões arrogantes são denominados de "boliburgueses", ou seja burgueses bolivarianos. São os sócios do sistema predador comunista implantado pelo chavismo que faz parte do Foro de São Paulo, a famigerada organização transnacional esquerdista comandada por Lula e seus sequazes. 

Portanto, não apenas causa espécie, mas nojo, constatar que os jornalistas brasileiros em sua maioria transformaram-se também em sócios desse poder espúrio que fincou suas garras sobre a Nação brasileira. Não só os jornalistas, mas os donos dos veículos da grande mídia nacional em praticamente sua totalidade.

Os proprietários desses veículos de mídia, principalmente os maiores, conspurcam, ferem de morte, estraçalham o jornalismo a ponto de serem motivo de chacotas nas redes sociais. Abençoam a tirania e a mentira para se locupletar. Tergiversam, mentem, esmoteiam informação relevante, descontextualizam a notícia e tem como norte editorial a desinformação, tudo para manter incólume o poder nas mãos de uma verdadeira máfia que infelicita os brasileiros.

Um veículo de mídia tem todo o direito de apoiar um partido político desde que esse partido seja de viés liberal e democrático. Até porque o jornalismo verdadeiro depende exclusivamente da liberdade de imprensa, justamente o primeiro alvo a ser atingido de morte por regimes totalitários. Agora mentir e desinformar leitores, radiouvintes e telespectadores para se locupletar ou até mesmo por delírio ideológico do proprietário do veículo e de seus empregados jornalistas, o que já revela evidente psicopatia, incorre tal empresa num crime deplorável. Falsear a verdade por meio da instituição jornalística para lhe conferir ares de verdade é um ato criminoso sim.

E isto é o que está acontecendo aqui e agora. Estou no jornalismo há mais de 40 anos e nunca vi nada parecido com o que está ocorrendo no Brasil neste dado momento. Tudo isso é vergonhoso e, sobretudo um crime de lesa pátria. Despicienda é tal assertiva já que aquilo que discorri ao longo deste texto obviamente já foi notado pelos leitores, telespectadores e radiouvintes mais atentos. 

O único alento é que os leitores a cada dia que passa necessitam cada vez menos de informar-se por meio desses panfletos esquerdistas graças à internet, às redes sociais e aos blogs e sites independentes que num futuro imediato decretarão o fim do jornalismo mentiroso a soldo do totalitarismo de todos os matizes.

24 comentários:

Anônimo disse...

E' meu caro JORNALISTA Aluizio, tem 2 tipos de lavagens: a do dinheiro que e' feita pelos partidos comunistas, totalitarios, politicos corruptos, mega empresarios, et caterva e a lavagem cerebral tambem feita por esses mesmos partidos utilizando-se de discursos surrados do "no's contra eles" (e ainda funciona entre os incautos) e a midia vermelha tomada cada vez mais de jornalistas formados nas faculdades doutrinadas pelo marxismo. Ah, se nao fosse a internet e os blogs decentes e independentes! Achariamos pela desinformacao que cuba e' um paraiso, que a china e russia sao exemplos de potencia e qualidade de vida, que a coreia do norte e' recheada de maravilhas, que che guevara foi um grande revolucionario, que chaves e agora maduro transformaram a venezuela, que lula foi o maior presidente de todos os tempos (isso muiiiita gente fala, apesar da internet)! Por outro lado, temos uma aceitacao do pedido de impeachment por conta de interesses pessoais, politicos. Essa demora, mais a aprovacao imoral do rombo das contas, mais influentes das instituicoes aparelhadas nao garante o impeachment. Nao sera' surpresa dilma continuar. Agora depende mais do que nunca da pressao popular. Sera' terrivel ouvir: 'os golpistas' nao conseguiram tirar nossa querida presidentA!

TERMINATOR disse...

Ótimo, o primeiro passo foi dado. E lá vamos nós em mais uma via sacra acompanhando/torcendo/cobrando nosso Parlamento para que eles façam o processo andar direito. Como é difícil tirar do cargo uma criatura comprovadamente bandida. Bom, ¨comprovadamente¨ não porque aqui na república bananeira, com uma justiça incompetente e repleta de leis idiotas provar isto é mais difícil que mandar o homem para Marte mesmo estando na cara, registrado, escrito em ouro, cantado em prosa e verso e filmado com a boca na botija as maracutaias. Claro, exceção honrosa para o Juiz Sergio Moro, este sim heroi do povo brasileiro.

TERMINATOR disse...

Quanto aos noticiários, jornais, telejornais, etc bananeiros, bah! Eu não perco tempo com eles e faz tempo. São o exemplo máximo da ¨esquerda caviar¨ e usam os veículos de comunicação para pregar seus gostos pessoais adquiridos pela péssima formação pessoal que tiveram por pais incompetentes juntamente com anos de fumação de maconha, bebedeiras e putarias feitas no tempo que estavam ¨estudando¨ (entre aspas) nas faculdades de jornalismo. Aí estas coisas, digo, profissionais vão para um telejornal, por exemplo, e dá-lhe policamente correto porque acha que vai agradar todo mundo, dá-lhe apoio a viadagem, putaria e vadiagem, dá-lhe esquerdimo e marxismo consequência da contaminação îdeológica pelos professores barbudos e suados que usavam camiseta do Che Guevara (e por estar na moda!), tudo isto travestidos de bons moços (e mocinhas) bastiões da verdade, da nobresa, da honestidade e da justiça.

Anônimo disse...

Parabéns, Aluizio Amorim, pelo texto impecável, esclarecedor e coerente com a verdade que precisamos enxergar e exercitar, se quisermos um País decente para viver. Seu texto é um editorial digno dos meios nobres de comunicação, o que o Brasil está carecendo. Parabéns! Obrigada, pela honestudade de postura!!!!

O Libertário disse...

"Os proprietários desses veículos de mídia, principalmente os maiores, conspurcam, ferem de morte, estraçalham o jornalismo a ponto de serem motivo de chacotas nas redes sociais. Abençoam a tirania e a mentira para se locupletar. Tergiversam, mentem, esmoteiam informação relevante, descontextualizam a notícia e tem como norte editorial a desinformação, tudo para manter incólume o poder nas mãos de uma verdadeira máfia que infelicita os brasileiros."
Todo o artigo é um primor, mas este parágrafo diz tudo. O esforço desses crápulas da "mídia" para esconder e abafar os crimes dos comunistas e ao mesmo tempo semear a desinformação preenchendo tempo e espaço com "notícias" banais é algo asqueroso.

Rose disse...

Aluízio, temos algo muito mais urgente a defender que a questão do impeachment: a Lava Jato!
De outro modo, do que adiantará Dilma sair se a corrupção desenfreada, e seus corruptos famintos por assaltar os cofres do país, continuar?
Sai ela, sai o pt, e entra outro igual, com certeza, corrupção é uma doença crônica no Brasil.
Não nos esqueçamos: corremos o risco de trocar 6 por meia dúzia.
Portanto, precisamos defender, incondicionalmente, o trabalho do Juíz Sérgio Moro e sua equipe. Pela primeira vez estamos assistindo o caráter, a decência e a competência enfrentar o crime dos poderosos, enfrentar com justiça e dignidade a corrupção desenfreada que toma conta desse pais. Um Juíz e sua equipe independentes, que não fazem coluio, isso é inédito no Brasil! Precisamos valorizar, apoiar, custe o que custar, eles precisam de nós, da nossa voz, da nossa manifestação de apoio!
O que realmente importa, é dar nomes a esses que aí estão descaradamente corrompendo e sendo corrompidos as custas de nossos sacrifícios sociais e econômicos, desmascarar um por um, e a justa, exemplar punição a todos. Para tanto, só podemos contar com a Lava Jato. Só, e somete só, não nos iludamos.

O MESMO de SEMPRE disse...

Olha só o conteúdo que foi considerado impróprio no site "O Antagonista":

"Desde o homem das cavernas o macaco humano gosta de cultuar e se submeter aos INTERMEDIÁRIOS de deuses mágicos, milagreios cheios de poderes sobrenaturais. Com essa, efetiva, ideologia sonham com os paraísos prometidos, sempre, para data incerta. ...é da natureza animalesca.

Qdo a Igreja, com sua ideologia miralolante, deixou de ser a marketeira oficial do Poder, surgiu OUTRA IDEOLOGIA MIRABOLANTE e igualmente COITADISTA que tornou-se a ideologia da MIDIA, a nova igreja associada ao PODER.

É PRECISO SEPARA MIDIA e ESTADO!!!
Pelo fim dos privilégios da mídia e seus sacerdotes!"

...Será impróprio mesmo??? ...Os cabos eleitorais de Aécio que já piscam para Serra não permitem que se fale da midia???

Anônimo disse...

Parabéns, Aluizio Amorim, pelo texto impecável, esclarecedor e coerente com a verdade que precisamos enxergar e exercitar, se quisermos um País decente para viver. Seu texto é um editorial digno dos meios nobres de comunicação, o que o Brasil está carecendo. Parabéns! Obrigada, pela honestudade de postura!!!!

Anônimo disse...

Folha de São Paulo:

'Um venal a serviço do covil'









Anônimo disse...

Ninguém acredita no dito pala Globo, Globonews, Fôia de S Paulo etc., sabe que tudo aquilo é desinformação parecendo o contrario!
Nunca malham Dilma, mas no Cunha carregaram as mãos; são extremamente parciais contra os opositores!

Anônimo disse...

Seu texto, Aluizio, é de uma clareza e uma honestidade sem par. Digno de ser editorial dos jornais mais sérios do mundo. Porque, no Brasil, estamos carecendo de órgãos de imprensa não compromissados com a cortina de fumaça que envlve os poderes. Parabéns! Muito boa leutyra, acabo de fazer aqui.

Compilador disse...

Seu texto possui a autoridade das verdades que são vivenciadas, vistas e sentidas pela população. A mídia chapa branca, na qual incluo também alguns comentaristas de rádio matinal (excetuando o Cláudio Humberto, e outros que talvez desconheça), atacam com desinformações querendo passar a notícia sob o viés ideológico petista, que em algumas ocasiões até conseguiram esconder pois também criticavam a Dilma, mas agora são plenamente reveladas, torcendo para que se frustre o impeachment e deteriore a situação econômica do Brasil. Vendilhões da Pátria, que querem que permaneçam no poder aqueles que estão destruindo o Brasil.

Anônimo disse...

Ora se foi descoberto que o banqueiro Esteves que foi preso era sócio da uol, vai saber se a folha também tem sociedade com o governo. A verdade que o PT é imoral logo para escreverem o que os jornalistas devem escrever não está descartado.

Anônimo disse...

Se o Temer assumir ele vão puxar o saco dele oras, não importa de que lado ele está. Ninguém notou que desde o tempos do militares a mídia sempre ganha uma mesada do governo que está no poder? E vcs acham que isso vai parar? Aliás o Temer tá ferrado, porque eles vão querem mais verba para não detonar o governo do cara!
Brasil é assim: a escolha B pode ser tão ruim quanto a A!
Só quero ver o que os movimentos sociais que chamaram todo o povo pra porrada vão fazer se ela cair, principalmente as FAA.

Anônimo disse...

Aluizio, fizeram uma música para o impechment, com vídeo e tudo. é uma banda de Curitiba, terra do Sergio Moro. Vale uma olhada. segue o link: https://www.youtube.com/watch?v=WTGUCIyDhNk

abç,

JsLmra

Anônimo disse...

Aluízio,

Ainda existem homens de brio e coragem neste país, parabéns pelo artigo realista e esclarecedor. Viva a liberdade! Fora comunismo, fora corrupção, fora incompetência, fora à leviandade, à mentira e aos politicamente corretos.

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

No esquerdista UOL que só fala bem do sabotador PT, Dilma diz "Sabem que não sou ladra"!
Se ele não for, e o partido onde está e faz parte, hem?
Daria para aplicar: "chame os outros do que v é e acuse os outros do que v faz" - Lênin

Anônimo disse...

Aluízio, no blog do Lauro Jardim, o Ministro do STF, Marco Aurélio Mello, diz, MUITO CONTRARIADO, ser inimaginável um Presidente da Câmara fazer RETALIAÇÃO ... Tudo bem, pode ser. Mas, por quê ele não diz O MESMO, sabendo-se que a "Presidenta" está, há mais de 30 dias, ameaçando o MESMO Presidente da Câmara com CASSAÇÃO de mandato, propondo "blindagem" (barganha), com está AMPLAMENTE noticiado na Mídia. Desculpe-me honorável Ministro !!! Seu cometário parece "ter LADO": o PT! Como diz o ditado popular, PAU QUE BATE EM CHICO BATE TAMBÉM EM FRANCISCO ...

Unknown disse...

FALHA DE SÃO PAULO e UOL são serventia na casa do PT.

Anônimo disse...

Jornalista Marta Serrat


https://fbcdn-video-o-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xpa1/v/t42.1790-2/12339884_1676820982564551_774286480_n.mp4?efg=eyJxZSI6Ind3d192aWRlb3NfaHRtbDVfY2JyX3NoYWthXzEyMDIxNSxwcm9ncmVzc2l2ZTEiLCJybHIiOjQ5MSwicmxhIjo5MjMsInZlbmNvZGVfdGFnIjoic2QifQ%3D%3D&rl=491&vabr=273&oh=67b628902f27b55a312b482ccbe5175b&oe=56609AA7&__gda__=1449171708_d241d2f3b2bf83d49db5cdd7cd0fc547

Anônimo disse...

Seja lá quem for Eduardo Cunha: mas que fez um bem imenso ao Brasil, não há dúvidas, apesar de não diferir em nada de muitos do PT, PMDB e doutros partidos comunistas, mas o que fez merece aplausos!
Valeu, Cunha!
Só do PT sair, piorar não vai, ao contrario!

Não deu no jornal disse...

Em Goiânia, circula entre produtores rurais, uns fazendeiros fofoqueiros e maldosos, que noite dessas baixou um jatinho no aeroporto de uma propriedade entre esta Capital e Brasília, com passageiro e missão inusitada: um escrivão com seus livros e carimbos para a lavratura de uma escritura de compra e venda de uma fazenda por parente próximo de uma autoridade da República. Alta noite, por quê? Vai ver a agenda estava lotada. O administrador não se conteve e abriu o bico para os vizinhos. Demite ele, excelência! É justa causa.


Anônimo disse...

Parabéns pelo texto muito bem escrito, objetivo porém abrangente e demonstração ética. Sendo um sujeito antigo na profissão é uma grata satisfação tê-lo publicado, pois o peso do seu conceito na sociedade muito servirá aos céticos e como alento aos que resistem ao mal.

Anônimo disse...

Foi perfeito, o povo está aprendendo a separar o joio do trigo.