TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 09, 2015

O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL E A HORA DA VERDADE! A NAÇÃO NÃO IRÁ SE CALAR!



URGENTE, URGENTE: Minsitro do STF, Luis Edson Fachin, usa a caneta para retardar o impeachment de Dilma. Ele suspendeu há pouco a instalação da Comissão do Impeachment, depois que a oposição venceu os governistas. Um dos mais Dilmistas entre os ministros mostrou as garras. Entenda o risco! Espia.
Posted by Joice Hasselmann on Terça, 8 de dezembro de 2015
A decisão do ministro Edson Fachin de suspender o funcionamento da Comissão do Impeachment, votada nesta terça-feira no plenário da Câmara aos olhos de todos os brasileiros pela TV Câmara, onde não faltaram os bate-paus do PT destruindo urnas eletrônicas, está gerando uma torrente de protestos pelas redes sociais.

Embora já tenha dado a notícia aqui no blog, antes da meia noite, faço agora postagem do comentário e análise da jornalista Joice Hasselmann, aquela que foi despedida da TVeja e agora atua profissionalmente por meio do Facebook, com vídeos diários sobre o que rola nos bastidores da política.

Enquanto os jornalões e a Rede Globo deitam e rolam sobre essa decisão ao apagar as luzes desta quarta-feira, Joice Hasselmann explica tudo, sem tergiversar. E esse infausto evento patrocinado pelo STF, diga-se de passagem, sustentado com vultosa verba e mordomias infinitas financiadas pelos impostos escorchantes que os cidadãos brasileiros recolhem, constitui um tapa na cara de todos os brasileiros que com seu trabalho cevam essa fabulosa máquina estatal e clamam por justiça para por fim imediatamente a esse turbilhão de iniquidades que sufoca a Nação.

O impeachment da Dilma é uma unanimidade nacional, não por mero capricho partidário, mas pelos fatos objetivos. Esta é a verdade. E quando o Legislativo age em consonância com a realidade dos fatos e respondendo ao anseio nacional o Supremo Tribunal Federal (STF) não pode se transformar no guardião das iniquidades ao impor um retrocesso absurdo no encaminhamento do impeachment.

Espera-se dos Senhores Ministros do STF o mínimo de altivez neste momento dolorido da história do Brasil, quando a Nação é seviciada por uma uma corja de comunistas, malfeitores e ladravazes do erário, fatos já comprovados pela Operação Lava Jato.

Esta é a grande oportunidade de passar o Brasil a limpo. Os magistrados da mais alta corte do Judiciário têm uma responsabilidade histórica e inadiável. E nada de excepcional se postula, apenas que se faça pela primeira vez na história nacional a aplicação da Lei.

27 comentários:

Anônimo disse...

Onde mesmo que eu li ? "Os poderes públicos – Legislativo, Executivo e Judiciário – são "independentes e harmônicos entre si" Lembrei! A Constituição Federal de 1988, assegurando em nível de cláusula pétrea, e visando, principalmente, evitar que um dos Poderes usurpe as funções de outro, consolidou a “separação” dos Poderes do Estado, tornando-os independentes e harmônicos entre si (Artigo 2º, CF/88), é o que chamamos de “Sistema de Freios e Contrapesos”. A clausula é pétrea e deve ser respeitada ou todos nós poderemos rasgar a constituição e fazermos o que quisermos e adeus estado de direito.

Anônimo disse...

Devem ter combinado:

Contra impeachment, movimentos marcam ato pró-Dilma e 'Fora Cunha' para o dia 16 de dezembro

http://www.brasilpost.com.br/2015/12/08/ato-pro-dilma_n_8747526.html?utm_hp_ref=brazil

Anônimo disse...

Teria o STF do Fachin combinado com a CUT?


Contra impeachment, movimentos marcam ato pró-Dilma e 'Fora Cunha' para o dia 16 de dezembro

http://www.brasilpost.com.br/2015/12/08/ato-pro-dilma_n_8747526.html?utm_hp_ref=brazil

Anônimo disse...

Vem mais prisão por aí:


A partir da Lava-Jato, PF prende caciques cintas-largas em Rondônia
Sete pessoas foram presas acusadas de comércio ilegal de pedras preciosas

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/a-partir-da-lava-jato-pf-prende-caciques-cintas-largas-em-rondonia-18243721#ixzz3tn6zardh

© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Data Venia disse...

O STF está querendo humilhar o Poder Legislativo ? Cuidado, ministros! Não ajudem a agravar a crise política, pois o resultado pode acabar sendo trágico!

Paulo disse...



Estou fazendo a minha parte, divulgando:
"Dia 13, às 13h, fora o 13"
Vem pra rua
Nem que seja em frente à sua casa.

Anônimo disse...

Isso aqui nao e' parecido com a venezuela; e' pior.

Anônimo disse...

O recesso parlamentar, pode ser feito pela câmara. Que tal votarem no recesso.

Anônimo disse...

Olha ,tem muito grandão que ganhou dinheiro com goveno petralha, não vão querer largar o osso, isso vai terminar em guerra,penso!Não vai ser fácil.

Anônimo disse...

Aluízio, esse subserviente Ministro, militante do PCdoB e eleitor de Dilma, na última eleição, comunista e bolivariano, foi uma das piores iniciativas da também comunista, TOTALITÁRIA, a rainha da corrupção e da incompetência ... Parabéns Senador Álvaro Dias !!! O seu recomendado acaba de MANCHAR a toga de Ministro de forma indelével !!! Você, Senador, deve estar muito orgulhoso pelo MAL que está causando ao Brasil. Parabéns! Quando é que o Sr. vai ingressar no PT ?

Anônimo disse...

Mas do que nunca os milhões de brasileiros terão de voltar às ruas e mostrar ao STF que o Impeachment é o anseio de toda nação, que o Impeachment é o cumprimento da Constituição Federal contra os desmandos e os crimes cometidos por este governo corrupto e sem credibilidade alguma. Fora Dilma!

Anônimo disse...

Doutor, eu não me engano
Meu Brasil é BOLIVARIANO!

Rose disse...

O STF está deslegitimado! eles conseguiram! parabéns Srs Ministros!
Que país é esse???????

Anônimo disse...

Mais uma do "advogado" particular dos comunistas, só conseguirão retardar por alguns dias. DIILMA O IMPEACHMENT É INEVITÁVEL, COMECE A MANIPULAR PARA NÃO IR NA JAULA QUE É O LUGAR DE PTista.

Anônimo disse...

Os nomes dos deputados comuno-petistas et caterva que DESTRUÍRAM as dez (10) urnas eletrônicas na Câmara ainda NÃO foram DIVULGADOS publicamente. Por quê!?
Comissão de Ética nelles:
1) conduta incompatível e ofensiva; e
2) crime previsto no CP/CC por destruir bem público.
Diga alguma coisa, Presidente da Casa, Dep Cunha. É para ontem, chefia!

Gaudêncio Sette Luas

Unknown disse...

O tiro vai sair pela culatra, pois retardando o impeachment a anta só tem a perder pois a situação dela reguengos de vez.

Pilincho disse...

A Joice foi na moleira do Fachinora. Deu de salto agulha no crânio do petralha.
Jornalismo puro.
Ave, Hasselmann!

maria-maria disse...

Pilincho criou um neologismo impagável, perfeito: fachinora.
Sem novidade: o elemento togado paga a 1a. prestação devida à governanta.

Alexandre Sampaio disse...

São Paulo, 9 de dezembro de 2.015

Prezado Sr. Amorim,

Muitos canalhas peessedebistas devem estar exultantes com a atitude do Fachin. Afinal de constas, esse comunista confesso fez exatamente o quê dele esperavam os gêmeos siameses PT e PSDB. Parabéns Álvaro Dias e Antônio Anastasia! Suas defesas apaixonadas pela aprovação desse cretino como Ministro do STF está gerando frutos! Amargos para nós, contribuintes e eleitores que somos obrigados a sustentar vocês, despostas miseráveis, além de elege-los em eleições fraudadas! Não há Dramin suficiente para atenuar o nojo que sinto desse pântano que alguns ainda consideram uma nação!

Anônimo disse...

Está escapando um detalhe, se a "represidenta" e os cumpanheiros têm pressa no processo de impedimento, o adiamento do fachinora -adotei o neologismo, achei ótimo)- não deixa de ser um tiro no pé pois isso retarda a urgência pretendida.

SUCRIS disse...

NINGUÉM VAI RESISTIR TAMANHA HUMILHAÇÃO?PORQUE SE OS PODERES SÃO INDEPENDENTES
O IMPEDIMENTO É POLÍTICO,O RITO PERTENCE A CAMARA,OS DEPUTADOS NÃO SE INSURGEM IMEDIATAMENTE SOBRE ESSA EXCRESCÊNCIA?ONDE VAMOS PARAR COM TUDO ISTO?E O POVO CADE A INDIGNAÇÃO A MAIS ESTE GOLPE,ISTO SIM É QUE É GOLPE,GENTE!SOCORRO ... CHAMEM OS ALIENÍGENAS,AS NAVES,OS RAIOS..SEM UM POVO DECENTE QUE REAJA,MILICOS
MELANCIAS DE COSTAS PARA O BRASIL...SÓ OS ALIENS ..SOCORRO....SOCORRO...

Anônimo disse...

O meio ambiente da política está bombando! Ontem, pisava a passarela a carta pessoal do Temer, vazada pela burrice intrínseca da destinatária. A carta era mesmo pessoal, quase íntima, mesmo um pouco simplória nas queixas de rejeição, portanto, não vejo nela uma jogada do vice para que fosse um libelo político a ser “vazado”; afora a maldade do latinório, é de uma simplicidade que não lustra o remetente. Hoje, é a zona em que se transformou a votação da comissão do impeachment, com quebra-quebra, empurrões, cabeçadas e xingamentos das histéricas de sempre (Jandira Feghali e Maria do Rosário são casos psiquiátricos de urgência). Para completar a performance pastelão dos três poderes neste circo, aquele ministro do STF, amigo do MST (que foi apoiado, além dos petistas, pelas duas antas tucanas do PR, Álvaro Dias e Richa), concede liminar ao PC do B contra o rito processual da Câmara dos Deputados, suspendendo a instalação da comissão do impeachment! E, mais, temos a confirmação de que o Delcídio vai abrir o bico. Será mesmo, ou ele conta engrupir o MPF, a PF e o juiz Moro com uma história verossímil, bem bolada, mas paralela, quando o que queremos é preto no branco, é o index no chefe? E, como se sabe, as paralelas só se encontram no infinito... (quando e onde)? Tudo junto e misturado! Embora quase Natal, são TEMPOS DE SAMBA DO CRIOULO DOIDO, piradíssimo e NÓS Ó, só sifu! (lídia)

Anônimo disse...

O que poderia se espera de um COMUNISTA MAOISTA assumido como o Fachinora???
esse lacaio parasita social entrou no STf bajulando e adulando muito a ditadora Dilstalin e agora esta mostrando a que veio, nenhuma surpresa.
Só sairão do poder pela FORÇA!
Não respeitam a C.F e nem o povo brasileiro,

Anônimo disse...

A gravação do Delcídio não mencionou o Fachin? Agora só falta surgir uma gravação, documento ou testemunho que exponha o Fachin, como foram expostos os outros "Ministros". É o único meio do STF de Banânia fazer alguma coisa correta...

Anônimo disse...

Cuidado Fachin!O povo brasileiro quer fazer uma Fachin...a!Não vamos suportar proteção,não!Cuidado que estão ajudando a aprofundar a crise brasileira!O papel do Senhores Magistrados não é atrapalhar o andamento das coisas,não!O Brasil precisa ser passado a limpo,custe o que custar!Lembra da gravação do Delcídio?Até o STF está sob suspeita!Não bota mais lenha na fogueira,não!Nós não fomos indicados pela dilma,não,portanto não lhe devemos nada,pelo contrário,podemos colocá-la na rua.Fora Dilma!Fora PT!Não atrapalha Fachin!

Anônimo disse...

STF - SUPREMA TRAPAÇA FEDERAL. UMA CASA QUE ADVOGA POR INTERESSES PARTIDÁRIOS COM OBJETIVOS ESCUSOS DE MANUTENÇÃO DA DESORDEM INSTITUCIONAL.

Unknown disse...

NAO MAIS RECONHECO MEU PAIS APOS ENTRADA DESSA CORJA NO PODER OS TRES PODERES JA NAO LEGISLAM PELO PAIS, DEVE HAVER UM JEITO DE LIMPAR ESSA QUADRLHA PETISTA QUE INCLUSIVE FIZERAM DE CAPACHO ATE OS MILITARES