TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 07, 2015

OPOSIÇÃO DERROTA O COMUNISMO CHAVISTA NA ELEIÇÃO LEGISLATIVA NA VENEZUELA E A NAÇÃO EXPLODE NUM SÓ GRITO: LIBERDADE!

Jesús Torrealba, secretário geral da Mesa de Unidade Democrática (MUD) que reúne os partidos de oposição da Venezuela, no momento em que discursa após o anúncio da vitória oposicionista contra o comunsimo chavista. A palavra de ordem: liberdade! Liberdade! Liberdade!
A oposição venceu a eleição legislativa na Venezuela elegendo uma grande maioria: 99 deputados, enquanto o chavismo conseguiu eleger 46 deputados. Confirmando o que vinham assinalando os institutos de pesquisa. 

Desde o reinado do caudilho Hugo Chávez, é a primeira vez que a oposição vence na Venezuela. 

O resultado foi transmitido aqui no blog ao vivo por meio da TV NTN24 online, rede internacional de notícias da Colômbia.

O esforço deste blog valeu a pena. Provavelmente está entre os poucos veículos de mídia que cobriram a eleição venezuelana ao vivo até o resultado final, com o anúncio do Conselho Nacional Eleitoral (CNE). 

A votação concedida aos candidatos da Unidade Democrática foi demolidora. Falando contrito, Nicolás Maduro reconheceu a vitória retumbante da oposição, logo após o anúncio da CNE.

Em contrapartida nos arraias da oposição o clima foi de muita festa evocando a recuperação a liberdade. Em nome da Mesa de Unidade Democrática -MUD, que coordenou as forças oposicionistas, discursou Jesús Torrealba, Secretário Geral da MUD.

Liberdade, Liberdade, foi o grito ouvido no recinto da boa nova e o Hino Nacional da Venezuela foi entoado pela Oposição.

Do ponto de vista geopolítico, a vitória da oposição na Venezuela tem um poderoso impacto no cenário político latino-americano e, juntamente com a recente vitória da oposição na Argentina, aponta para a tendência de reversão política em todo o continente em direção ao centro democrático. 

A crise política e econômica em que o PT, parceiro do chavismo, lançou o Brasil que acabou gerando o processo de impeachment de Dilma Rousseff, se liga aos eventos políticos da Venezuela e Argentina. Esses três países, sob o domínio do dito "socialismo do século XXI", foram praticamente arrasados. O país mais radical na adoção do ditames do Foro de São Paulo, foi a Venezuela e é onde justamente a economia foi completamente destruída e o povo vive uma escassez perene de alimentos enquanto nas ruas campeia uma violência sem limite.

O resultado da eleição parlamentar na Venezuela terá também impacto sobre a política no Brasil reforçando a repulsa popular contra o PT, Lula e seus sequazes e levando àgua ao moinho do impeachment. Por isso não deixa de ser um acontecimento histórico.

E, como não poderia deixar de ser dito, os jornalões e as redes de televisão brasileira mais uma vez privaram os brasileiros de saber a verdade dos fatos. Alguns veículos de mídia mandaram enviados especiais à Venezuela. Como praticamente não reportaram nada, já se podia antever que a oposição iria ganhar. Os coleguinhas brasileiros em maioria esmagadora são chavistas, lulistas, peronistas, antissemitas e politicamente corretos até dizer chega. Quando a coisa não caminha dentro da narrativa esquerdista eles ficam de bico fechado, quando não desandam a mentir sem qualquer pudor.

32 comentários:

Annasylvia disse...

Que maravilha!
Parabéns, Aluizio, pela transmissão que acompanhei até o resultado final, seu blog foi o primeiro a dar a noticia da vitória histórica da oposição na Venezuela, nem CNN, nem Globo, etc. Você foi o arauto da Boa Nova: a derrota do chavismo!

Anônimo disse...

ARGENTINA/VENEZUELA: DUAS GRANDES VITORIAS, NOSSAS TAMBEM! FORA COMUNISTAS!!!!

Anônimo disse...

PARABENS ALUIZIO! VALEU A PENA ACOMPANHAR ATE' `AS 4 DA "MADRUGA"! AGORA "BORA" PRO TRABALHO DAQUI A POUCO MAS FELIZ PELO POVO VENEZUELANO APOS 17 ANOS DE DESTRUICAO! AQUI JA SAO 13! AH, 13!!! FORA FORO DE SAO PAULO!

Anônimo disse...

Por curiosidade resolvi, neste início de manhã, dar uma olhada no facebook da Carta Capital para ver como eles estão repercutindo as eleições venezuelanas. Foi quando eu vi que não há 1 post sequer sobre elas nas últimas 24 horas. Redação de luto, hoje. rsrs

Anônimo disse...

O garotao que se achava o manda chuva da Argentina e Venezuela, perdeu espaço e espero que seja figura não grata . Será que a América Latina está evoluindo e o Brasil ficando para trás.

Blog do Kelner disse...

Parabéns pelo seu trabalho,único no Brasil a transmitir.

Anônimo disse...

Beleza, Aluizio! Você é uma exceção, mesmo entre os blogs de oposição, já que os outros tratam a política como uma coisa doméstica, uma guerrinha entre PT e PSDB.

Anônimo disse...

Parabéns Aluizio !
Saliento que a Radiovox.org com a participação da Graça Salgueiro,também ficou ao vivo até a divulgação do resultado.
Realmente, vivemos em uma ditadura da mídia que omite a informação e aliena o povo.
Abs. Carmo.

Anônimo disse...

PLACARD DO JOGO - 1º TEMPO:
COMUNISTAS 6 X DEMOCRACIA - O
REAÇÃO NO 2º TEMPO:
6 x 1 - gol de Paraguay
6 x 2 - gol de Argentina
6 x 3 - gol de Venezuela!
Breve: Brasil, Uruguai, Equador e até Cuba... serão massacrados os vampiros por 7 x 6!
BYE, BYE COMUNISTAS tarados, desquilibrados, das mesmas bases ideológicas dos nazistas e fascistas!
Se ferrou PT + 1 vez - só derrotas para os comunistas: a febre anticomunista vai se espalhar pela A Latina, seus vagabundos do FORO DE SÃO PAULO com os cubanos, querendo nos escravizar!
Os governos esquerdistas amigos dos terrroristas do ISIS, como o PT, doravante só levarão fumo, como sucedendo na França!

Anônimo disse...

Liberdade, liberdade para os presos oposicionistas
políticos.

Anônimo disse...

só falta o Brasil dar um pontapé no traseiro dos comunas daqui!
dia 13 na rua gritando Fora Dilma! Fora Lula! Fora PT!

Ieda Coelho disse...

Obrigada, Aloízio. Cada vez mais tens aa minhaadmiração.
Viva a Venezuela! Viva a Liberdade!

Anônimo disse...

Aluizio, começou o fim desse pilantras vermelhos,terão que pagar pelos crimes cometidos, aqui no Brasil o povo ainda dorme pensando em novela da globo e carnaval, só vão se atentar, quando começar a faltar comida na mesa, ai sim se revoltarão, mas antes tarde do que nunca, grande abraço e parabéns, pela notícia.

Anônimo disse...

A Democracia do Século XXI começa a virar o jogo na América Latina.
Parabéns, Aluizio Amorim, ícone do jornalismo brasileiro e, agora, também, do latino-americano.
Gaudêncio Sette luas.

gutgot disse...

O problema do Brasil está na república . Nascemos como império sob um regime monárquico parlamentarista muito mais democrático que a república. Ave império pela restauração da monarquia parlamentarista .

Jml disse...

E olhe que o governo fez de tudo para tentar "melar" as eleições. Não se divide, assim, que, na verdade, o placar foi muito mais elástico.
De qualquer modo, grande vitória da oposição em um país cada vez mais oprimido pela ditadura bolivariana

Unknown disse...

Viva a liberdade! Parabens a esse povo guerreiro!

O Libertário disse...

Independência e liberdade é atitude dos bravos. Os covardes dobram a espinha se deixam tanger até mesmo ao matadouro. Parabéns e obrigado pelo trabalho de informação.

Salvemos o Brasil disse...

Os hermanos e os venezuelanos já estão retomando o destino de seus países.
Agora é a nossa vez, este é o nosso dever: FORA PT! FORA DILMA!

Anônimo disse...

V TEM GRANDE PARTE NISSO, ALUIZIO, PARTICULARMENTE DE FORA, CASO DA VENEZUELA! COMEMORE!
FERRRRRAAAAAADAS + PORRRRAAAAAADAS NA "OREIA", UMA ATRÁS DA OUTRA - toma PT-Mula-Dilma - os comunistas estão caindo recorrentemente em cascata em todos os lugares - F Castro deve estar também com as barbas de molho - pois tudo que arquitetou junto com o Mula daqui está indo agua abaixo, o povo não aguenta mais tanta ladroagem e incompetencia!
Bem verdade que os comunistas não têm planos de governo, apenas de poder e esse regime, melhor a orgia comunista so dura enquanto tiverem dinheiro em caixa, depois fazem como aqui, começam a arrochar o povo para se manterem, SANGUESSUGAS E VAMPIROS que são!

Dia 13, todos nas ruas contra o 13 e, mesmo no dia 13 NÃO COLABOREM com a campanha financeira da ONG esquerdista CNBB, a EVANGELI.JÁ, por sinal ela está contra o impeach de Dilma, pois a CNBB financia movimentos e passeatas dos ligados ao PT!
Dar dinheiro prá CNBB é doação ao PT!
Um trio inseparável: CNBB-TL-PT!

Anônimo disse...

LIBERDADE!LIBERDADE! ABRA AS ASAS SOBRE NÓS TAMBÉM!!!

Data Venia disse...

A prioridade MÁXIMA da semana é convencer parentes e amigos a participar da manifestação do próximo domingo. Dilma, o PT e seus aliados vão fazer o diabo para derrotar o impeachment. Não podemos ficar em casa de braços cruzados assistindo a tudo.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Parabéns pela cobertura. É hora dos assassinos irem para a cadeia, assim espero. Li ontem, acho que no Diário do Poder, que as forças armadas disseram a Maduro que, se houvesse fraude nas urnas eles tomariam o poder. Creio que por isto o doido do Maduro afinou.
Não aguento mais o papo que a Anta saindo não resolverá os problemas. E quem disse que resolverá? Mas, qualquer um é melhor do que ela e precisamos começar por algum lugar.
Esther

Anônimo disse...

Ah, Aluízio, espero que logo o Leopoldo Lopes saia da prisão.
Esther

Anônimo disse...

É importantíssimo ressaltar:
Mais uma derrota do COMUNISMO, na América do Sul.
Não é recomendável tratar o mal por, apelidos, subterfúgios, tais como bolivarianismo, chavismo, populismo, socialismo do século XXI.
É TUDO COMUNISMO, tentando se travestir de democracia.
SÓ FALTA NÓIS!!!!

fred oliveira disse...

Agora, a vez do Brasil.Paraguai, Argentina e Venezuela derrotaram o bolivarianismo. Resta o Brasil fazer sua parte. Hora de ir para as ruas apoiar a justica na lava jato e pedir o impedimento de Dilma neste domingo. Este ' o caminho do progresso, da modernidade. Domingo, dia 13, hora de detonar o 13 de nossas vidas. E nao ir apenas com a cara de festa mas com o luto pelo atraso em que estamos.

Anônimo disse...

Beleza ! O povo venezuelano esta de parabens, 99 Deputados de oposicao ao governo conseguiram eleger-se. Primeiro passo em direcao a Democracia.A Argentina tambem conseguiu uma vitoria. Esperemos que esses bons ventos nos atinjam e consigamos o impeachment de Gilma . O Brasil precisa tambem livrar-se das amarras do socialismo bolivariano retrogrado que arruinou a nossa economia, acabou com nossas empresas e dissemina a desesperanca entre nos!!!

Anônimo disse...

Cruzes! Ligo a TV agora, 13,50, e vejo nas Globo e Band News umas pessoas se dizentes juristas, todos ilustres desconhecidos, exceção ao Eduardo Cardozo, que é ministro da Justiça e aquele homônimo do Lula, Adams da AGU(?) em transmissão simultânea de seus pareceres CONTRA o impeachment. Emissoras capachildas!!!

Anônimo disse...

Alguém falou que a CNBB tem parte nisso.Miuto pior é que toda a PTralhada é cria da CNBB,através das CEB's(comunidades eclesiais de base).É sabido também que nas comunidades católicas,onde o padre é o centro de referncia,corre um abaixo assinado contra o impeachment.A igreja católica sempre esteve por trás do poder sem se expor como poder.A Pastoral da Terra foi onde começou o MST.É uma grande teia.A fundação e estrturação das CPT.Em 1975 a CNBB patrocinou um encontro em Goiânia, cujo resultado foi a criação dum organismo do episcopado para tratar de assuntos relacionados com propriedade e uso da terra:CPT,cujos objetivos são:
a-Promover o"processo global de reforma agrária no Brasil.
b-Promover a sindicalização rural.
c-Promover uma acessoria juridica para tudo o que se refere aos problemas da terra e dos trabalhadores rurais.
d-Promover campanhas de concientização para os trabalhadores rurais e agentes da pastoral.
e-Promover a instituição de uma justiça agrária.
Muito mais informação sobre a gênese desta quadrilha PTralha está no livro de onde tirei estas,que é uma raridade.Muito raro.O livro chama-se:"CEB's das quais muito se fala e puco se conhece" de autoria de Plinio Corrêa de Oliveira, fundador da TFP.

Anônimo disse...

Na França a extrema direita inimiga dos muçulmanos levando vantagem absoluta por os comunistas do PS de Hollande serem amigos dos assassinos do ISIS.
Bota mais essa ferrada na conta dos histéricos do PT, também!

Anônimo disse...

A vacina para o Brasil em 2018, chama-se Bolsonaro! O resto é projeto de comuna.

Anônimo disse...

a midia brasileira realmente protege o PT.algumas, com a Band,escancaradamente.nao vale apena ver jornais televisivos,alinhados ao governo.........