TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, dezembro 01, 2015

FERNANDO PIMENTEL, O GOVERNADOR PETISTA DE MINAS GERAIS, PODE SER CASSADO E ATÉ CONDENADO A 5 ANOS DE PRISÃO.

O petista Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais a um passo do banco dos réus. Foto do site de Veja
Um conjunto de documentos apreendidos pela Polícia Federal na Operação Acrônimo vai servir como prova na ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) que pode resultar na cassação do diploma do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), por abuso de poder econômico. A ação promovida pelo Ministério Público Eleitoral foi aberta porque Pimentel extrapolou em mais de 10 milhões de reais o limite de gastos na campanha do ano passado. Os documentos encontrados pela Polícia Federal indicam que houve subfaturamento de despesas com gráficas a serviço de Pimentel - ou seja, há evidências de que as despesas do petista foram ainda maiores.
Relator da ação no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), o desembargador Domingos Coelho autorizou nesta segunda-feira que notas fiscais de despesas da campanha de Pimentel apreendidas na Acrônimo sejam compartilhadas com o processo eleitoral em Belo Horizonte. As provas fazem parte do inquérito da Polícia Federal em Brasília, que apura falsidade ideológica para fins eleitorais - crime com pena de até cinco anos de reclusão.
"Os documentos apresentados revelariam que um valor milionário de recursos gastos na campanha teria deixado de ser registrado por Fernando Pimentel, implicando igualmente uma quantia captada de maneira ilícita, sem identificação da fonte doadora. Tal método obscuro e ilícito de realização de despesas, segundo o peticionário [Ministério Público Eleitoral], teria sido engendrado para eximir de responsabilidades o então candidato, que, no entanto, promoveu uma extrapolação do limite de gastos de campanha caracterizado por claro abuso de poder econômico", escreveu o desembargador na decisão.
Logo depois que foi empossasdo governador de Minas Gerais, Pimentel condecorou o petista João Pedro Stédile, o chefe os arruaceiros do MST que invadem propriedades privadas em ações terroristas, com a Medalha da Inconfidência.
MENTIRAS & ROUBALHEIRAS
O Ministério Público e a Polícia Federal suspeitam que metade do material impresso da campanha de Pimentel tenha sido subfaturada ou objeto de caixa dois - gastos não declarados. O valor total é de 6 milhões de reais, conforme relatório do Superior Tribunal de Justiça, instância responsável pela investigação de governadores por causa do foro privilegiado.
As notas fiscais sugerem que Pimentel deixou de registrar 362.312,25 reais equivalentes a 34 milhões de panfletos impressos Gráfica e Editora Brasil Ltda, de familiares do empresário e também alvo da PF Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, amigo do governador. Um cruzamento de dados de uma planilha apreendida na gráfica de Bené com comprovantes de pagamento e ordens de serviço emitidas mostra que material de propaganda produzido pela Gráfica e Editora Colorprint Ldta (microempresa de apenas um funcionário) foi maior e custou bem mais do que o registrado nas notas fiscais.
Os impressos trazem slogans da campanha petista como "Competência para fazer melhor" e "Ouvir para fazer melhor". Os pagamentos foram intermediados pelo Comitê Financeiro Único do PT/MG. A Colorprint recebeu mais de 1,5 milhão de reais do comitê.
Técnicos do TRE-MG fazem uma perícia, solicitada pela defesa do petista, na prestação de contas de Pimentel, cuja rejeição pela corte motivou a abertura da ação de investigação (AIJE). O tribunal considerou que Pimentel não respeitou o limite de 42 milhões de reais e reprovou a prestação de contas do governador. Do site da revista Veja

16 comentários:

JURANDIR disse...

AQUI JAZ
https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtf1/v/t1.0-9/12301517_1656127011304374_2512386835661786749_n.jpg?oh=b4f3b6bbde86629467fcaeced6f6583d&oe=56D78DEC

Alexandre, The Great disse...

Esse verme só foi conduzido ao cargo de Governador (nem digo eleito, pois não foi) devido a utilização das inauditáveis urnas eletrônicas, esta praga que nos faz amargar 13 anos de roubalheiras do pt.

Anônimo disse...

Se esses terroristas do mst agem à sombra de Stedile então ele é o que?

Anônimo disse...

SQUENTA NÃO: primeiro, foi a Argentina, mesmo o Paraguai que destituiu o falsario esquerdista Lugo, agora em plena campanha eleitoral para as eleições legislativas na Venezuela entra em sua última semana com os ânimos acirrados pela violência política, e disputa não é pouca coisa pois o chavismo enfrenta a inédita possibilidade de ceder o controle de um dos poderes após 17 anos de hegemonia total e absoluta!
O Maduro está desesperado de raiva e sabe que não conta com apoio popular nenhum, só de seus milicas, e as pesquisas indicam vitoria só de opositores!
Mais de 19 milhões de venezuelanos poderão participar de uma disputa de importância fundamental para a história contemporânea do país que cansou de ser "otario y caballo de batalla de los sabotadores comunistas" no poder!
Sabem qual será o próximo a exorcizar da peste comunista?
Onde tem PT, caso do PSUV na Venezuela, tem chantagens gerais, caso acima, e vandalismo

Blogueiro Incidental disse...

Tem q se foder.... o consultor de araque.

Jesus é lindo disse...

Não sou petista e nem muito menos votei nele. Mas o outro candidato deu a ele a eleição. O que o Pimenta da Veiga fez nos debates foi de dar medo. Muito fraco... A oposição que escolheu mal o candidato...
Agora, o Pilantrel não cai não. O Brasil está tomado por essa corja ae... Já era... Não vai dar em nada...

TERMINATOR disse...

Ou seja (e para variar!) no governo de MG ¨governa¨ mais um bandido. É bandido para todo lado e pior mandando, administrando e cuidando da coisa pública. Vc vai para a cadeia e (lógico!) tem bandido, vc vai para uma favela e tem bandido mandando no tráfico e no povo de lá, vc vai jogar na loteria e tem bandido na loteria, vc coloca seus filhos na escola e lá tem bandidos ou ¨dando¨ aulas marxistas ou vendendo drogas mesmo, vc confia nos seus parlamentares para representá-los (KKKK) e a maioria são bandidos e tão nem aí com vc, vc vai para o Palácio do Planalto ou da Liberdade e tem bandido também! Fala sério, estamos cercados de bandidos! Mas nada disto estaria acontecendo se o povão não fosse bananão, simples assim.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Que cara perfeita de rato tem o Pimentel. Que seja mandado para os quintos dos infernos.
Esther

Anônimo disse...

ESSE VAGABUNDO QUEBROU A PREFEITURA DE BELO HORIZONTE E AGORA VAI QUEBRAR O ESTADO. ELES SÓ PENSAM NELES E SEUS COMPARSAS, POIS AUMENTO SALARIAL DESSE VAGABUNDO E DE SEUS ASSESSORES DE PRIMEIRO ESCALÃO FOI DEFENDIDO LOGO QUE TOMOU POSSE, MOSTRANDO A REAL RAZÃO QUE ELES TOMARAM O PODER ATRAVÉS DAS URNAS FRAUDÁVEIS E QUE FORAM INDEVIDAMENTE MANIPULADAS PELA SMARTMATIC, POIS NENHUMA EMPRESA INTERNACIONAL PODE AFERIR OU COLOCAR SUAS MÃOS EM SOFTWARE OU MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS POIS DESCUMPRE A LEI FEDERAL QUE AUTORIZA SOMENTE AO SERPRO ESSA CONDIÇÃO.

Anônimo disse...

O castelo de areia contaminada do PT está desmoronando rapidamente, ninguém segura a derrocada... e já vai tarde, chega de corrupção, falsidade, mentira, roubo, hipocrisia...

Anônimo disse...

Devia ser cassado e depois caçado.

Anônimo disse...

ladrão igualzinho todos do PT, onde essa praga entra e roubo na certa.... temos que sumir com eles todos do mapa, esse Pimentel ai não vale nada, e vagabundo igualzinho a Dilma e o Lula......os idiotas mineiros ainda foram votar numa praga dessas......

mARCELO cARVALHO DE oLIVEIRA disse...

Mais, além do acima exposto, se os votos a ele tiverem de ser invalidado, e como ficam os que ele "puxou" para a dilma-anta? Teriam tb de ser desconsiderado.

fred oliveira disse...

Pelo que ocorreu nas eleicoes de Minas, nao apenas para governador bem como para president, Pimentel ja' deveria ter caido, assim como o pt ter seu registro cassado. Falta coragem em nossa justica para fazer a lei ser cumprida.

Ana Elisa Carvalho disse...

Pilantrel... gostei do nome verdadeiro do rato.

Unknown disse...

Concordo com todos nunca Minas foi tao mal representada, administrada, coitados das vitimas de Mariana!!!!!!! Precisamos rever os valores de nossos votos...fora pt e seus corruptos!!!