TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, dezembro 09, 2015

SACOLA DE DINHEIRO FOI LANÇADA DO 6º ANDAR QUANDO A POLÍCIA FEDERAL CHEGOU PARA INVESTIGAR PIXULECOS NA HEMOBRAS

A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira mandados de busca e apreensão em um prédio residencial de luxo no Recife, em Pernambuco. Ao perceberem a chegada dos agentes, um grupo lançou uma sacola de dinheiro do sexto andar do edifício.
Batizada de Pulso, a operação tem como objetivo desarticular uma quadrilha que direcionava licitações e desviava recursos públicos da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobras). Os crimes recaem em diversos contratos e licitações, incluindo a obra de construção da fábrica da empresa em Goiana (PE).
Os agentes da PF também cumprem mandados em outros quatros Estados: Piauí, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo. Ao todo, são dois mandados de prisão temporária contra empresários que atuam na Hemobras, entre eles um lobista; 28 de busca e apreensão e 29 de oitivas mediante intimações. Além disso, foi autorizado o afastamento de três funcionários da empresa - dois deles, diretores da estatal.
A Hemobras é vinculada ao Ministério da Saúde e trabalha com a produção de medicamentos destinados a pessoas com hemofilia, além de portadores de imunodeficiência genética, cirrose, câncer, aids e queimados. Do site da revista Veja
UM PADRINHO POLÍTICO
O Antagonista dá a mesma informação mas acrescenta que o senador petista Humberto Costa como principal padrinho político da Hemobrás. Leiam:
A Polícia Federal deflagrou hoje de manhã a Operação Pulso que descobriu um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro na Hemobrás, a estatal de hemoderivados que tem Humberto Costa como principal padrinho político.
Costa ainda não é investigado, mas será.
A PF cumpriu 28 mandados de busca e apreensão, além de dois de prisão temporária. A PF flagrou um imenso pacote com maços de 50 reais arremessado da janela do apartamento de um dos investigados.

6 comentários:

Anônimo disse...

E ainda culpam o mosquito da dengue pela microcefalia.

Anônimo disse...

Cada enxadada, uma minhoca.Os ratos estão sendo encurralados.

Anônimo disse...

Se, e eu digo Se, não fosse produto de delinquência, esse dinheiro seria jogado pela janela? Como dizem, mesmo loucos, duas coisas ele não faz: comer estrume e rasgar dinheiro; MUITO MENOS, jogar pela janela. Essa è novidade.

Anônimo disse...

É de impressionar que continuam roubando, e em todos os setores.

Petralhas, vão pra cuba que os pariu, ladrões do dinheiro do povo!

Anônimo disse...

A minha surpresa foi tomar conhecimento da existência de mais essa estatal, não a descoberta da roubalheira praticada...

Anônimo disse...

SE A VEJA SE PREOCUPA EM EXPOR A VERDADE PORQUE NÃO CITOU O NOME DO SENADOR HUMBERTO COSTA, DO PT, ESTÁ FICANDO IGUAL AOS OUTROS VEÍCULOS DE INFORMAÇÃO, OU SEJA, CONTA TUDO PELA METADE. "DIZ O MILAGRE MAS NÃO IDENTIFICA O SANTO".