TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, dezembro 18, 2015

VAMOS PEDALAR GALERA? NELSON BARBOSA PARA O MINISTÉRIO BOLIVARIANO DA FAZENDA.


O que já esta um horror tende a ficar pior. Quem dispõe de recursos já está fazendo as malas para deixar o Brasil para sempre rumando, de preferência, para o Sul da Flórida, onde já vivem tranquilamente milhares de brasileiros.

A última notícia depois da cuspida que o STF arremeteu contra a Constituição é a indicação do economista Nelson Barbosa (na foto acima) para suceder Joaquim Levy, que jogou a toalha depois de meses levando cacetadas da petralhada.

Nelson Barbosa é o oposto de Levy. Acredita que os cofres do Estado brasileiro são inesgotáveis e que a economia voltará a andar, ou melhor, a pedalar. 

Barbosa é chegado à boina vermelha bolivariana, "simpatizante" do PT e, segundo consta, rasteja aos pés da Dilma, do Lula e de seus sequazes. Também faz que acredita que o dinheiro dos outros ainda está disponível e, por isso, deverá agitar as maquinas da Casa da Moeda. Afinal, como tampar o rombo das contas públicas?

O resultado imediato dessa loucura é um ambiente econômico similar ao da Venezuela, onde o bolívar, a moeda local, numa emergência é usada como papel higiênico.

Não foi por falta de aviso. Aliás, há uma década estou advertindo para essa desgraça anunciada. A maioria não quis acreditar.

Alguns, inclusive da oposição, faziam que acreditavam que tudo estava sob controle, que as instituições estavam funcionando. Outros diziam que essa história de comunismo e Foro de São Paulo é teoria conspiratória. 

Pois bem, a situação está posta. E repito: não foi por falta de aviso.

11 comentários:

Anônimo disse...

é o resultado de mais um trabalho de desinformação dos jornalistas desse país, como os boboagonistas, que acham maluquice e maluco quem fala sobre o Foro de SP...

sem falar que zombam de quem pede para eles tocarem no assunto...

Anônimo disse...

.....estao contando com a REPATRIAÇAO do dinheiro q estah no exterior.mandaram p lah e agora vao pegar um pouquinho p ajudar a cobrir o rombo e cavar outro maior!

Anônimo disse...

Sinal claro de que a escumalha que controla o governo explicitamente já não esconde mais a impunidade. Já fazem questão de assumir, publicamente, que estão pisando com uma bota na face da nação, ao escolherem esse Sr. Nelson Barbosa como Ministro da Fazenda.

E com a infestação da justiça (STF) já implementada, não resta mais nada ao brasileiro senão rezar à Deus, ou fugir desse inferno enquanto é tempo, pois com as forças armadas (ou fraquezas desarmadas, como preferirem) já totalmente controladas pelos pixulecos, não existe mais saída pacífica e/ou democrática para essa loucura.

Lamentável, mas no fundo, nossos passados estão nos condenando agora.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Também, quem seria o louco que aceitaria ser ministro da fazenda da Anta? Só o Barbosa que comunga das mesmas ideologias, pois não. O abismo está logo ali. Lá vai a Anta, de novo, cometer os mesmos erros sem nenhum acerto.
Esther

Anônimo disse...

Tenho conviccao que em 2016 veremos crescer o prestigio politico dos descendentes de Caxias. As decisoes de ontem do STF , de velorio do Impeachment de Gilma, deram-me esta certeza. Governo nenhum resiste a essas profusoes de escandalos, da ordem de Bilhoes de dolares. As crises politica, economica, moral, etica, ambiental e sanitaria se multiplicarao em 2016. E o que fez o governo , cortou o orcamento do DPF, admirado pelo povo, em mais de R$100 milhoes , para que esta nao investigue com tanto vigor . Claro que esta decisao diminuirah a velocidade da Lavajato. Concluindo, a retracao da economia, as incertezas juridicas , a convulsao social, levara a sociedade a procurar amparo nos bracos dos descendentes de Caxias, como uma ultima esperanca !!!

Anônimo disse...

Caro Aluizio, com relacao ao novissimo Ministro da Fazenda o pior nao eh o fato de ser um socialista o Ministro , de ser um petista, de ser um admirador de Gilma e Gilmo, mas o fato de ser um dos pedaladores , um dos executantes das pedaladas fiscais de Gilma . Hoje Barbosa foi recompensado com o Ministerio da Fazenda por ser um fiel pedalador !!! Nao irah permanecer por muito tempo no cargo !!! l

Anônimo disse...

Nelson Barbosa tanto conspirou que finalmente irá ocupar o cargo de Joaquim Levy na Fazenda. Quem tiver dinheiro que saia do Brasil antes que a situação piore mais do que já está.
Você tem razão, grande jornalista Aloizio - não foi por falta de avisos. A mídia chapa branca tem uma parcela enorme de responsabilidade em tudo o que está ocorrendo , pelo descrédito, cinismo e arrogância com que sempre tratou as pessoas que tentaram alertar sobre os caminhos vermelhos que estavam sendo traçados para o Brasil. Irão chorar lágrimas de sangue, não serão poupados e sofrerão na pele o autoritarismo da lei da resposta, já aprovada. Não venham dizer que não sabiam e que foram enganados. Todos vocês foram avisados mas permaneceram dando seu apoio total e irrestrito a esse governo e muitos tiveram muitos benefícios financeiros com esse apoio. Não venham chorar - agora é tarde.

Dionísio Ventura disse...

O vídeo da traição de Fabíola, teve mais de um MILHÃO de visualizações! Já o vídeo do pastor Malafaia, DETONANDO o Rodrigo Janot, teve 15 MIL visualizações. Eu pergunto: este povo, que só gosta de FUTILIDADE, merece ou não ser governado por ladrões ?

Pastor Malafaia (cara corajoso!) diz que Rodrigo Janot deveria ser afastado do cargo, porque está a serviço do governo e do PT!

“Um camarada desse tinha que ser afastado. Não tem condições morais para continuar a presidir o Ministério Público Federal”

https://www.youtube.com/watch?v=WN2NSJ1h354&feature=youtu.be

Meu caro Aluízio Amorim, ajude a divulgar este vídeo de Malafaia. Transforme num post. Atrevo-me a sugerir um título:

UM EXEMPLO DE CORAGEM A SER SEGUIDO PELA OPOSIÇÃO

Anônimo disse...

O que surpreende é a Mídia não incluir o Mantega com um dos culpados, juntamente com a mentora Dilma, dessa crise sem precedentes pois já havia alertas em 2013. Agora vem o Mantega 2, que deverá ficar pé na CPMF como se veta em breve. Se o PMDB arregaçar, os palhas vão empurra goela abaixo para pagar o que o Mantega 1 criou....

Anônimo disse...

Os militares e as forças armadas servem pra quê mesmo??

Leila Michel disse...

MILITARES?OS DE HOJE?MAIS UM BORDEL DE PARASITAS PRA SUGAR NOSSO DINHEIRO , GRITAR,FALAR GROSSO E MATAR MOSQUITOS!E TEM GENTE AINDA ACREDITANDO QUE MESMO DEPOIS DAQUELE 7 DE SETEMBRO,DO MOURÃO,DA INTERVENÇÃO do stf ESTUPRANDO O ESTADO DE DIREITO NO PAÍS DESTITUINDO DE VEZ A DEMOCRACIA,QUE ELES VÃO EXERCER AS SUAS FUNÇÕES PARA QUE SÃO PAGOS!TEM ALGUNS DIZENDO COM TODAS AS LETRAS,QUE SÓ INTERVIRÃO QUANDO O CHÃO BRASILEIRO ESTIVER COMEÇANDO A SER LAVADO COM O SANGUE DO PATRIOTA E DOS TIRANOS!DURMAM COM BARULHO DESSES!VAMOS LÁ GENTE,ALGUÉM QUER SALVAR O BRASIL,MATEM ALGUNS CRIMINOSOS DO GOVERNO,ELES NOS TRUCIDAM,SEM ARMAS E O MÍNIMO QUE PODE ACONTECER É OS MILITARES ACABAREM O SERVIÇO EXTERMINANDO O RESTO DE NÓS! AH..ME POUPE...NEM O LEGISLATIVO TEVE A CORAGEM DE REAGIR COM MÍNIMAS PALAVRAS AO GOLPE DO stfe E TEM GENTE CHAMANDO QUEM REPRODUZ A REALIDADE,A VERDADE DOS FATOS DE MAV E OUTRAS OFENSAS.DEVE SER UM DAQUELES CAROLAS RATO DE IGREJA QUE FICA REZANDO EMBAIXO DA SAIA DO PADRE/PASTOR AO INVÉS DE BANCAR HOMEM,AGIR COM CORAGEM NUMA HORA DESSAS!NUM PAÍS DE 200 MILHÕES,BASTARIA APENAS 1 DZ PARA DAR CABO EM ALGUM DESTES BANDIDO + PERIGOSOS QUE NOS COLOCARAM DE RABO PRA CIMA!