TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, janeiro 07, 2016

LAVA JATO AVANÇA: MENSAGENS ENVOLVEM JAQUES WAGNER NA TEIA DE CORRUPÇÃO DA PETROBRAS.

Jaques Wagner, mais um petista graúdo que acaba de cair na rede da Operação Lava Jato.
Mensagens de telefone interceptadas por investigadores da Operação Lava Jato apontam relação do ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), com o ex-presidente da empreiteira OAS José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, um dos condenados por participação no esquema de corrupção da Petrobrás. Há conversas diretas entre os dois e também de interlocutores do governo baiano durante a segunda gestão Wagner (2011-2015) com executivos da empresa. Os investigadores suspeitam que parte das conversas trate de doações para a campanha petista na disputa pela prefeitura de Salvador.
O material ao qual o Estado teve acesso é mantido sob sigilo em Brasília e na Justiça Federal do Paraná. Os diálogos foram obtidos pelos investigadores da Lava Jato em Curitiba (PR) e remetidos à Procuradoria-Geral da República (PGR) por haver menção ao nome do ministro, que possui foro privilegiado. Até o momento, não há inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal contra ele.
As interceptações são de mensagens de texto trocadas entre agosto de 2012 e outubro de 2014. Nelas, há negociação de apoio financeiro ao candidato petista à prefeitura de Salvador em 2012, Nelson Pellegrino, e também pedidos de intermediação de Wagner com o governo federal a favor dos empresários.
Investigadores colocam sob suspeita trechos cifrados de conversas que utilizam códigos, apelidos e supostos endereços que, na verdade, indicam valores pagos, de acordo com as apurações. Jaques Wagner, por exemplo, é identificado como “JW”. Os responsáveis pela investigação acreditam que ele também é o “Compositor”, uma referência ao maestro e compositor alemão Richard Wagner.
O candidato do PT à prefeitura de Salvador em 2012 era Nelson Pellegrino, citado nas mensagens como “NP” ou “Andarilho”, em alusão a “peregrino”, trocadilho com seu sobrenome. No primeiro turno daquela eleição, ele disputou o comando da capital baiana com ACM Neto (DEM) e com Mário Kertész (então PMDB), identificados nas conversas como “Grampinho” e “MK”, respectivamente. Leia MAIS

15 comentários:

Anônimo disse...

Off topic.

Alguém saberia responder por que Felipe Moura Brasil não publica comentários dos leitores?

É muito chato. A gente lê os artigos, comenta-os, e os comentários não são publicados. Se o "cara" não quer publicar comentários, que então feche logo o campo respectivo.

Anônimo disse...

Aonde esse porco andou enfiando esses dois dedos?

Jaci Capistrano disse...

O Felipe Moura Brasil já esclareceu que por trabalhar sozinho sem moderador não tem como filtrar os MAV's, daí os bons pagam pelos pecadores.

Unknown disse...

E o arremedo de Procurador Geral da República, diante de tantos fatos comprometedores, vai fazer alguma coisa ou continuar protegendo os petistas graúdos?

Anônimo disse...

Os graudões do PT estarem envolvidos em fraudes e chantagens é o "normal"; estranho seria se aparecessem alguns deles não envolvidos diversas corrupções - seria algo de asssustar até assombração!
Ser golpista e anarquista também fazem parte da estrutura de poder de um partido comunista, cuja ética moral é o oportunismo, ou seja, agem como os animais irracionais no seu instinto de sobrevivencia!
Além de ser um regime obsoleto e do mesmo padrão dos nazistas e fascistas!

Anônimo disse...

Os comentários do blog do Felipe estão o facebook, twiter, etc.

Anônimo disse...

A todos os leitores: Assinem e compartilhem.

- Abaixo assinado para o impedimento da dissimulada Dilma Rousseff.
http://www.proimpeachment.com.br/

- Abaixo assinado para a cassação do registro do PT por sua ligação com o Foro de São Paulo.
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR80923

Anônimo disse...

Não sei como esse cara foi governador da Bahia por dois mandatos e ainda fez o sucessor.
Ele é carioca e não conhece a Bahia,
desconfio que as urnas eletrônica viciadas funcionaram muito bem.

Unknown disse...

safado tua vez vai chegar !!!!

Anônimo disse...

Mais um do mesmo.Qualquer ministrinho nomeado pelos PTralhas,é PTralha também.Alguém lembra do conto de fodas"ali dilma e seus quarenta ministros?"Taí a ilustração de mais uma página.

Unknown disse...

Nada de novidade! Onde tem Pt, tem roubalheira sem pena! Nossa única salvação é a lava jato, pq essa oposição é omissa e corrupta!

Unknown disse...

Nada de novidade! Onde tem Pt, tem roubalheira sem pena! Nossa única salvação é a lava jato, pq essa oposição é omissa e corrupta!

Anônimo disse...

esse cara eh asqueroso.fede ateh pela tela do computador........

Antonio disse...

Se a investigação avançar mais um pouco, com certeza a PF e MPF irá descobrir de onde saiu a grana que pagou a MANSÃO NO CORREDOR DA VITÓRIA, onde se paga pelo M² mais caro de Salvador, na época, da compra o imóvel custou a bacatela de aproximadamente R$ 5 milhões.

Anônimo disse...

jah viram a mulher de JW, 40 anos mais nova ?