TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, janeiro 05, 2016

PT MANOBRA A PREVIC, ÓRGÃO DESTINADO A FISCALIZAR FUNDOS DE PENSÃO. CPI QUER APURAR ROMBO NA CONTAS DESSES ÓRGÃOS ESTATAIS.

CPI dos Fundos de Pensão: por enquanto apenas reuniões.
O déficit de R$ 5 bilhões no Postalis, fundo de pensão dos servidores dos Correios, levará a CPI dos Fundos de Pensão a priorizar “duas missões”. A primeira é levar à luz casos de aparelhamento dos fundos Postalis, Funcef (Caixa), Petros (Petrobras) e Previ (Banco do Brasil). A outra é propor nova lei, combatendo a falta de transparência e o direcionamento de negócios. O déficit bilionário foi noticiado em primeira mão nesta coluna.
Setores da oposição criticam a CPI por fazer jogo do PT, que controla a Previc, órgão fiscalizador que deveria ter evitado o “rombo” nos fundos.
A Previc tem se caracterizado, segundo os críticos, por ser dura só com os fundos como Postalis, cujos dirigentes não eram indicados pelo PT.
Procedimentos e aplicações considerados suspeitos em outros fundos foram avalizados pela Previc quando adotados naqueles ligados ao PT. Da coluna de Cláudio Humberto/Diário do Poder

5 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil todo é um vespeiro.
Isso que não se tocou ainda na Caixa de Pandora número???...perdi as contas, relativa às ONGs. Um balaio de gato. Há as sérias? Há, mas são mínimas.
Todos sabem que ONG é para fazer, em parte, o que o governo não faz. Se temos dados que nos passam como sendo 300.000! em operação, imaginem como seria o país se todas funcionassem a contento.
Se a quantidade é tão acintosamente grande assim, então, pensando logicamente, quem manda aqui... .

Cavalaria Ligeira
PS: pense aí, o que cada Deputado e Senador tem de apadrinhado!

Anônimo disse...

CPI dos fundos de pensão!!???Mais uma pra terminar em pizza!Morro de vergonha dessas CPIs!Se eu fosse um deputado sério e honesto não aceitaria participar de nenhuma!Esses caras deveriam criar vergonha na cara deles!Tá pensando que o povo ainda tá dormindo?Tá na hora de vocês acordarem!Por falar neles me lembrei:daqui uns meses eles aparecem pra dar apoio aos candidatos à prefeito!Fiquem de olho nesses picaretas!Diga nas urnas não a esses safados,principalmente os do PT!!!!E seus aliados!

Anônimo disse...

Desde 1986, A corrupção, a roubalheira e a total bandalheira dos governos civis indicam que o povo brasileiro é safado tanto quanto os safados que os roubam travestidos de governo,politicos e autoridades...
de sarney para cá o Brasil virou um imenso paraíso de ladrões, assassinos, terroristas enfim da escoria da Humanidade.
O fim , pela mão do PT, que se avizinha rápido, será TRÁGICO.

Finish them! disse...

Não tem uma só instituição, um só negócio que esse bando de vigaristas do pt não toque que não dê prejuízo para a Nação brasileira - é impressionante!!!

Anônimo disse...

a previc foi criada p controlar os fundos de pensao p o PT!