TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, janeiro 13, 2016

SENADOR RONALDO CAIADO DEFENDE CONVOCAÇÃO DE LULA PARA EXPLICAR ESQUEMA DO PETROLÃO DELATADO POR CERVERÓ

O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), exigiu nesta terça (12) a convocação do ex-presidente Lula na CPI do BNDES da Câmara para explicar as denúncias feitas pelo ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Para Caiado, as revelações são essenciais para chegar aos "cabeças" do esquema de corrupção desvendado pela Lava-Jato.
Em delação premiada, Cerveró afirmou que foi indicado para o cargo de diretor da BR Distribuidora como prêmio de Lula por ter facilitado o contrato do grupo Schahin para o aluguel de um navio sonda para a Petrobras. A mesma empresa forneceu empréstimos para pagar dívidas de campanha do PT, intermediadas por José Carlos Bumlai, amigo de Lula, preso na operação Lava-Jato.  
“O porquê do Palácio do Planalto se preocupar tanto com a delação de Cerveró, a ponto do então líder do Governo Delcídio Amaral oferecer um plano de fuga, fica evidente agora. É um depoimento que pode finalizar esse quebra-cabeça ao identificar e punir os verdadeiros chefes desse esquema. Lula tem que ser convocado pela CPI do BNDES na Câmara para tentar se explicar. E não dá mais para o Senado adiar a CPI do BNDES. Já temos um requerimento assinado por mais de 30 senadores que pede a criação dessa comissão”, ponderou Caiado. Do site Diário do Poder

14 comentários:

Anônimo disse...

Caiado, mestre do campo, nao sabe que lula e' 'liso como quiabo'!? Perda de tempo.

Anônimo disse...

POR APOIO, LULA LOTEOU A BR DISTRIBUIDORA, DIZ JANOT"!
Se no portal do PT, da Foia de S Paulo, logo no esquerdista UOL dá uma dessa, imagine o tamanho da coisa!
Pelo que tem feito, o PT entrou no poder para vandalizar o Brasil, quebrar no sentido literal, como provas as safadezas gerais e ajuda a outros ditadores comunistas com recursos daqui, enquanto o Brasil que vá à merda, aos raios que o partam, é o que se tem visto!
Já passou da hora do velhaco e oportunista Lula e sua peste PT darem conta de suas trapaças na Justiça e acabar com essa palhaçada de "não sabia de nada"!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Muito boa a iniciativa do Caiado, único opositor de verdade ao governo. Porém, vai ser difícil prosperar, todos sabemos. Um dia essa palhaçada acaba e dá em prisão, é o nosso sonho, ouso dizer.
Esther

O MESMO de SEMPRE disse...

Caro "O Comentarista" não é só RA, pois este é outro. O RA/Veja é quele que o defendeu.
Marcelinho bem escreveu "contra informação" e "RA/Veja para exatamente diferenciar o RA do RA/Veja.

Não por acaso RA/Veja, um auto intitulado "ex" militante Trotskista, foi um ferrenho e imbecil defensor de Marcelinho e atacante contra Sergio Moro.
Tudo decorre do fato do tal de RA/Veja SER AINDA UM MERO E PUTREFATO MILITANTE ESQUERDISTA não muito diferente de qdo um APPARATICK do Komitern.
Quem acostumou-se a VENDER-SE não perde o velho habito e tão pouco um apparatichk pena de aluguel do PSDB

===============================================================================

Aliás em sua estupidez como NEOAPPARATICHK do PSDB - este amontoado de pulhas marxistas fabianos - o militante sem carater faz firulas com a intenção de desmoralizar Bolsonaro e é AÍ QUE O APPARATICHK SE ENTREGA: ele parece louvar aqueles que lutam e MATAM pela causa (como bom TROTSKISTA ele entende da "moral deles e a nossa").
Assim, tenta desqualificar Bolsonaro segundo a "nossa moral" (a dele, trotskista) que glorifica a luta assassina sem regras. Porém com isso se trai, ao tentar afirmar que Bolsonaro "não matou ninguém" para expolo como "um fraco". Nessa o TROTSKISTA se APRESENTOU.

O MESMO de SEMPRE disse...

A deformação mental é uma característica de maníacos ideológicos e por tal se entregam à imbecilidade sem pejo.
Olavo de Carvalho foi PERFEITO ao apresentar ao militante socialista trotskista-fabiano, RA/Veja, o tamanho da sua imbecilidade ao esclarecer que SÓ UM IMBECIL é capaz de afirmar QUE AS INSTITUIÇÕES ESTÃO APARELHADAS (corrompidas) e ao mesmo tempo DEFENDER AS INSTITUIÇÕES.
Só um imbecil RA/Veja que se faz de cego ante anotações de Marcelinho referentes a J. Serra tanto qto SURDO ante denuncias de CERVERO a seus superiores do PSDB, entulhado de socialistas até terroristas do komitern.

Anônimo disse...

A inveja imensa do RA contra os verdadeiros intelectuais atuantes na vida brasileira como o grande mestre Olavo de Carvalho e outros levam o enciumado RA ataca a todos.
Agora vira seus dentes para o Bolsonaro por pura inveja , pois ele será o grande Lider do povo decente do Brasil contra as hordas comunistas golpistas do PT
RA se revelou um velhaco traíra, é um comunista infiltrado para sabotar os feitos e obras dos Homens Bons.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo: "A cada dia, agiganta-se a figura de Lula como o depredador da democracia"

Depredador da democracia? Lula é só depredador da democracia?

Segue outro trecho:

O mais curioso é que parte considerável dos desastres que aí estão era evitável. A sua origem é fiscal. Decorre do descontrole da máquina. Ocorre que isso demandaria que o PT tivesse outra compreensão da democracia. Ou me corrijo: isso exigiria que o PT entendesse a democracia e aceitasse seus pressupostos. Isso lhe teria dado a chance até mesmo de corrigir erros de operação de política econômica, eventualmente não dolosos.

Comentario: O PT cometeu equívocos, só um erro de compreensão da democracia. O valente Reinaldo, cheio de sutilezas, crítico do Olavo e Bolsonaro, tem medo de falar mal do Lula e do PT.

Anônimo disse...

Com os comunistas vocês irão aprender receitas de doces e bolos, como fazer glacê, vão aprender sobre a dança dos famosos, sexo primitivo, esculturas de gêlo. O futebol vai ser aprimorado. As moças serão modelos para miss Brasil. Vai ter malhação, barriguinha tanquinho e muito mais. Aguardem.

Anônimo disse...

*"Toda vez que a situação fica crítica e ameaçadora para o desgoverno do crime organizado, uma manobra tática se repete: o chamado quinto elemento, com intuito pré-revolucionário, aciona o mecanismo da radicalização violenta com o intuito de ganhar repercussão midiática. Seja na forma de arrastões em shoppings de luxo, explosões de caixas eletrônicos, invasões patrimoniais urbanas e rurais, assaltos ao comércio e indústria, sequestros relâmpagos em áreas nobres e aparentemente seguras, assassinatos brutais que causem comoção imediata ou estouros de vandalismo em manifestações públicas (com causas aparentemente justas). São Paulo voltou a ver ontem como esta banca toca"...
*Do alertatotal.

Anônimo disse...

Com os comunistas os militares irão aprender a fazer tricô e crochê. O seu exército será o PCC, o CV e a guarda nacional além dos morros e suburbios ocupados pelos companheiros que farão as blitz nas estradas e rodovias. Irão aprender também a cantar a internacional socialista. O dinheiro da poupança, do FGTS, do PIS, PASEP e outros fundos será investido em rateios de longo prazo, uns 30 anos, em distribuição de batatas doce e farinha. Aguardem!

Anônimo disse...

Votem SIM pelo impeachment!
http://www.votenaweb.com.br/projetos/impeachment

Anônimo disse...

O BRASIL ESTA SEM GOVERNO!
ESTA SENDO DOMINADO E ASSALTADO POR UMA GANG DE BANDIDOS DESCARADOS QUE AGORA NEM SE INCOMODAM MAIS DE SEREM CHAMADOS DE LADRÕES, NEM LIGAM!
POIS TRANSFORMARAM TODO O ESTADO BRASILEIRO E SUAS PODRES INSTITUIÇÕES EM GANGS ASSOCIADAS.
ESTAMOS EM PLENA DITADURA DO CRIME E DO ESCÁRNIO.
E RA DA VEJA É UM IMUNDO SABOTADOR COMUNISTA QUE USA SEU BLOG ASQUEROSO PARA ENGANAR, DESINFORMAR, CONFUNDIR E DESORIENTAR O CIDADÃO DECENTE QUE PROCURA SE INFORMAR DA SITUAÇÃO REAL DO BRASIL.RA DEFENDE ENTRELINHAS TODA A SUJEIRA DO PT E DO PSDB . FORA RA!!!

Anônimo disse...

Rotular o RA como sabotador, esquerdista, etc vai além do ridículo. Os textos do RA são claros e informativos num pais onde mentir já faz parte da cultura popular. Aliás, o homem que se autonomeou o homem mais honesto do Brasil veio da pobreza e por duas vezes foi presidente do pais: Mister Lula. Precisa desenhar?

Anônimo disse...

Pode até convocar o barba, não sei se ele vai lá fazer seu stand-up gratuítamente, pois ele cobra milhões. Agora,se querem vê-lo pagando pele que fez, tem que antes, pegar os juízes, desembargadores, e outros infiltrados em todas as instituições,que o estão protegendo, A maioria deles, é porque usou favores do barba ou entrou em conchavo com ele e hoje, estão se escondendo para não se complicarem. Só há corrupto, porque há corruptor. Só a ladrão quando a vítima dá moleza.; A sociedade deu moleza pro lulopetismo, e eles se instalaram em todas as instituições. Tira a costa quente do homem, e ele ficará exposto. OU pegue a família (de laranjas) dele, que estão com a grana. E o dinheiro que levou para o Banco do Porto em Portugal, na mala diplomática, com a Rosegates. ?