TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, janeiro 07, 2016

'VOLUME MORTO' DO JORNALISMO BRASILEIRO FAZ SELFIE COM A SUPOSTA 'PRESIDENTA"

Os alegres rapazes e raparigas da grande mídia brasileira fazem selfie com a "presidenta" no Palácio do Planalto. Foto de O Antagonista
O Antagonista anotou o seguinte sobre a foto que está aí acima:
“Os jornalistas que participaram do café da manhã com Dilma Rousseff aproveitaram para fazer um selfie. É o retrato de boa parte da imprensa brasileira: servil, provinciana e aduladora.”
Esta informação serve para corroborar o que tenho reiterado aqui neste blog, ou seja, que a esmagadora maioria dos jornalistas brasileiros, além de escrever muito mal, compõe o pelotão avançado do PT dentro das redações.
São esses tipos, formados nessas espeluncas denominadas cursos de jornalismo, mas que não passam de madraçais destinados à doutrinação comunista, que dominam as redações dos veículos da grande mídia.
São mais do que servis, provincianos e aduladores. Eles cumprem a missão delineada pelo Foro de São Paulo, mesmo aqueles que se se intitulam independentes. É que o cérebro desses jornalistas já foi lavado pelas escolas que, por sua vez, são também dominadas pelos andróides esquerdistas. 
Afinal, uma geração já foi formada sob a estrita orientação dos ideólogos do PT. 
O fato mais interessante é que esse neocomunismo do século XXI nem precisa mais exercer a censura sobre os veículos de mídia porque todos os textos, com raras exceções, são vazados na novilíngua do politicamente correto e levam água ao moinho da “engenharia social” que tem em vista detonar os direitos individuais.
Só para se ter ideia da poderosa influência dessa engenharia social dia desses o próprio site O Antagonista ao referir-se à seca que castigou São Paulo no ano passado, mencionou a “crise hídrica”. Eis aí um jargão politicamente correto cunhado nos laboratórios de engenharia social da ONU, União Européia e das universidades. As próprias áreas tecnológicas das universidades já foram contaminadas pelo pensamento politicamente correto, graças à ação dos ecochatos, ditos “ambientalistas”. Tanto é que entraram nas engenharias por meio do curso de Engenharia Ambiental. Não se fala mais de Engenharia Sanitária ou coisa que valha. Não é à toa que os “marinheiros” bóiam reluzentes nas raias da Olimpíada sobre o mar que banha o Rio de Janeiro.
Como se vê, ao banir a palavra “seca” que designa um fenômeno meteorológico que castiga o planeta de forma permanente e alternada em diversos pontos, “engenheiros sociais” e ambientalistas, procuram culpar os cidadãos ou a suposta incúria da companhia que administra os reservatórios, pela falta d’água. Diferente da “seca” a “crise hídrica” seria gerada pela ação humana, se é que me entendem.
No caso de São Paulo, esse designativo politicamente correto serve também para culpar o governo paulista que atualmente é exercido pelo PSDB. Tanto é que a idiotia politicamente correta chegou a erguer “instalações” sobre o leito seco das barragens destinadas a criar cenários para fotos e filmagens pelos veículos de mídia. 
Caso análogo refere-se à terminologia “volume morto” sempre mencionada no lugar de “reserva técnica” dos reservatórios que é o termo técnico adequado.
Na verdade, “volume morto” é aquele grupo de idiotas fazendo selfie com a Dilma. 
E para concluir: desafio todos aqueles jornalistas que aparecem na foto paparicando a Dilma a escrever um texto como este que vocês acabaram de ler a partir de uma fotografia e uma texto de três linhas.
Tenho dito!

42 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sr. Aluízio. A imprensa nacional ficou pianinha sobre a ação do Macri, que ordenou a saída (expulsou) dos jornalistas comunistas da Argentina. O antagonista só comentou que "acabou a guerra contra o jornalismo", sem citar as ações mais objetivas e viris, como se tudo tivesse se resolvido no plano das idéias e da da conversa fiada ou quem sabe afiada. O Antagonista é ou não um puxadinho da Veja?

Jambalaia disse...

Eu sou um engenheiro civil e tive aulas de hidrologia. Creio que a expressão volume morto seja aplicado ao volume de água que uma barragem destinada a geração de energia elétrica contem é que esteja abaixo do nível dos vertedores de tomada de água das turbinas que não tem como ser mais baixo, por ser geralmente uma estrutura de concreto que reverte a tubulação de admissão.
.
Com nível muito baixo já ocorre o fenômeno da cavitação que danifica as turbinas e geralmente esta situação as turbinas são desativadas.
.
Aplicar esta denominação em barragens de abastecimento de água não é muito funcional, pois sempre temos que a tomada de água nunca é feita pelo ponto mais baixo de uma barragem. Então o termo reserva técnica seja o mais apropriado.
.
Bonito é que eu visitei a estação elevatória de Santa Inês na época que ela estava quase que no meio da floresta da Cantareira intocada. Também visitei a estação de tratamento de Guaraú é dela se pode ver a cidade de São Paulo lá embaixo.

Anônimo disse...

É bom ficar longe dos textos desses capachos. A pessoa pode emburrecer irremediavelmente.

Anônimo disse...

Na história a imprensa tem um simbolismo de ser considerada o quarto poder...
No Brasil atual a maioria da classe de jornalistas transformaram em poder de bananas.

Vergonha de ser brasileiro, vergonha destes bananas.

"Política sem medo" disse...

Pois e caro Aluizio, voce fala dessa leva de pseudo-profissionais formados pela doutrinacao petralha que em duas decadas terminou por jogar esses alienados nas salas das escolas e universidades, infelizmente sem nenhuma capacidade de discernir entre o bem e o mal. Sao condicionados so a palavras de ordens e nao raciocinam pensando no bem comum. De que adianta serem formadores de opiniao para o mal, mentindo para o povo tambem alienado e alimentando a indolencia de um pais desgastado pela ganancia da KGB que nunca morreu? De que adianta eles serem formados e estarem de bem com uma TIRANA se nao conseguem perceber o caos em que se encontra o seu proprio pais? Nao veem as artimanhas de Dil-ma para se perpetuar no poder, NAO PARA SERVIR AO POVO DO PAIS mas para retirar tudo de valor que temos como dinheiro, dignidade, esperanca, capacidade de vencer por nos mesmos, vontade de lutar por um ideal e por liberdade de locomocao e de expressao? Eles sao formados mas sao "cegos" na sua visao de mundo e de amor a Patria, que desconhecem totalmente. O que enxergam e so $$$$, boa vida e conforto e por isso continuam servicais da infamia implantada pelo PT ha 13 anos. Alias os maleficios de Lula ja sao conhecidos muito antes disso.

Anônimo disse...

O pior é ler frases repetidas nessas matérias politicamente corretas, só para preencher espaço.

Anônimo disse...

Eu tenho certeza de que não contribui para que essa escória prosperasse. Quando vejo essas malandragens, eu boicoto, abandono, nunca mais. Tenho orgulho de ser quem sou mas sinto uma vergonha alheia por essa gente que usa a pilantragem para prosperar suas intenções prejudicando milhões de pessoas.

Anônimo disse...

Sem comentários! Os amigos já dissera tudo!
Mas não adianta esses alegres capachos da foto sorrirem!
No final eles vão pagar o pato junto com o resto do povo enquanto os que eles defendem vão calmamente torrar a grana que roubaram em outro país.
"A diferença entre um fanático e um ideologista é que um luta pela intolerância o outro por causa perdida".

O MESMO de SEMPRE disse...

GRANDE ALUIZIO:

"Na verdade, “volume morto” é aquele grupo de idiotas fazendo selfie com a Dilma."

GENIAL!!!!

TERMINATOR disse...

Notícia de alguns telejornais ontem (07/01/2016): ¨Salvador se prepara para o carnaval com o maior público da História!!!!¨. Depois dessa falar o quê? Há, já sei, a culpa de todas as desgraças do país é dos banqueiros que levam 70% do ¨píbi¨.

Unknown disse...

Eu sempre achei estranhos o fato de se ter um curdo academico de engenharias ambiental, e pessoal se consideram engenheiros gostaria muito de ver eles fazendo cálculo estrutural Kkkkkkk 😎. Mais uma vez a primeira noticia mais contundente do dia eu encontro aqui nesta blog, muito bom não ter que depender destes veículo de comunista que imbecilizam as pessoas.

Anônimo disse...

Eu vi a idiota da GLOBO, ZILEIDE SILVA!!!

Anônimo disse...

Só caco veio, isso ai Aluízio, se juntar todos, não conseguem redigir uma pequena reportagem, pois são analfas de carteirinha.

Unknown disse...

Quando vejo essa gente reunido, dá vontade de tomar um Engov...

Anônimo disse...

Hahaha Aluizio esses "jornalistas" NÂO consegueriam escrever um texto melhor do que um garoto de 10 anos de uma escola decente de países sérios!

Metodologia comunista é formar idiotas úteis não pensantes, somente humanoides pronto para responder de acordo com o estimulo da ideologia e repelir violentamente tudo que for contra.

Só lhes restam lamber a bota da ditadora, como na foto.

Anônimo disse...

Perfeito Aluizio.
É assustador o, vamos dizer, vassalismo da grande mídia. Tem até uma repórter da globo posando para o volume morto. Claro essa turma, passa por idiota, mas não é burra. Na verdade essa foto nos custou milhões e novos contratos de publicidade do governo nos meios nos quais essas bestas idiotas estão contratas. É o casa de cristiana lobo e até o merval pereira que passou por neo-idiota ao tentar justificar barroso. Esses malditos, creio, em sua maioria não tem nada de ideologia mas, puro oportunismo para ganhar uns caraminguás ou pixulecos para suas mídias. A questão é que os trouxas não percebem que ficarão marcados para toda uma vida como bajuladores do governo mais corrupto da história do Brasil. Importante é entender que dilma e sua caterva são corruptos no mais amplo sentido da palavra isto, no sentido moral, financeiro, ético, patriótico, religioso. Nunca tivemos uma presidente que representa-se á perfeição um estado de endemoniamento. dilma como saul alinsky deve ser mais uma dessas esquerdistas radicais que admiram o maior de todos os revolucionários: lúcifer. Que para os que não sabem, foi destituído de seu cargo, está preso no Mundos das Mansões nr. 1, O Mundo do Pai, e aguarda decisão de seu julgamento, pelos Anciãos dos Dias. Conforme processo que lhe move Gabriel, a Brilhante Estrela Matutina, a petição é de aniquilamento. Isto é pena de morte eterna. Esse é o final de todo revolucionário, que via de regra atua contra os mandamentos divinos. A misericórdia Divina é imensa mas, quem insiste no Pecado, encontra o aniquilamento, a EXTINÇÃO DA PERSONALIDADE, A MORTE ETERNA.
Marcos Pereira

Valdir disse...


Um fenômeno natural(seca) vira crise politica e a negligência de um governo inoperante vira causa natural (Minas).

Anônimo disse...

A burguesia do capital alheio.

Anônimo disse...

Um bando de mercenarios travestidos de jornalista, ajudando os ricos s e tornarem mais burgueses e empobrecerem os mais necessitados!
Esses apoiadores de regimes comunistas que são fabricantes de miseraveis seriam os maiores responsaveis pelos deserdados de tudo que crescem a todo ano, debaixo das pontes e pelas esquinas nas ruas, morrendo doentes, de fome e frio por aí...
Tem coisa boa prá vocês do lado de lá, seus oportunistas, aproveitem bem essa vida às custas da miseria alheia propagando mentiras de seus jornais esquerdistas!

Anônimo disse...

Vejam só que situação:

Apenas 10% dos cursos de Direito do país levam selo de qualidade da OAB

http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/oab-chancela-so-10-dos-cursos-de-direito-do-pais/

Anônimo disse...

É por isso que ninguém investiga o Janot?

Anônimo disse...

Quanta mulher feia. Ta na cara que são comunas.

Anônimo disse...

todos atras de um café da manha com suquinho de laranja, que deve estar difícil de ter em casa...

vão la pra rangar nas costas do contribuinte e bajular essa tresloucada mentalmente incapaz...

Anônimo disse...

Os lacaios da ditadura petista merecem a morte sem dúvida, são traidores da pátria, predadores da humanidade.

Anônimo disse...

esse deve ser aquele tal jornalismo do esgoto que tantos falam...

me digam onde fica o rigor jornalistico numa situação onde quem deve ser fiscalizado oferece rango grátis pela manhã para quem deveria fiscalizar?

é obvio que essa sessões de coletiva pela matina com a jornalistada se resumem a meros regabofes com cara de confraternização...

depois da coletiva, já com a pança cheia de comida paga com o dinheiro dos contribuintes, eles mandam as matérias para as suas matrizes que, na euforia de estar de barriga cheia, só pode mesmo sair amenidades e apoio disfarçado a esse desgoverno...

Erimal disse...

E a pior classe desses mama te tas que fazem a cobertura das grobo da vida como aquela tal da zileide que aparece na foto. Tem um ditado antigo assim. Olhe com quem tu andas (tira fotos )e eu digo quem tu és

Anônimo disse...

Um bando de Mortadelas vagabas, sustentados pelo trabalho dos outros - aí, claro sobra tempo até para tirar selfie com a comunista...

Anônimo disse...

Ella deve estar pagando, estão todos sorrindo...

Anônimo disse...

......se vier um mes de fortes tempestades, o culpado serah:Alckmin!idiotinhas se achando um "must" de inteligencia.sobre o desafio de escreverem, otimo.vai ter tanto erro de portugues, que mesmo q consigam escrever duas linhas,nao vai dar p entender.dilma eh o fundo do poço sob todos os aspectos, e ha pouca via inteligente no Brasil.

Anônimo disse...

Como dizem em Brasília é o baixo clero do jornalismo inútil.

Anônimo disse...

Aluizio, a Rede Globo presta uma VASSALAGEM muito suspeita à Dilma. Todo santo dia os noticiosos da Globo fazem um grande esforço para ALAVANCAR o destruidor GOVERNO DO PT. Que vergonha, ter um jornalismo dessa estirpe. Covarde e mentiroso. Que inveja dos argentinos, que finalmente conseguiram um governante corajoso e preparado, como o MACRI. Nós só temos vagabundos comunistas e ladrõres, infelizmente. Mas, o honrado Juiz Moro, com o MPF e a PF estão aí trabalhando muito para nos salvar ... Finalizando, repare na carinha de felicidade da ZILEIDE SILVA ! Não é para menos, pois ela entre entre outros medíocres coleguinhas bolivarianos ... TODOS militantes do detestável PT !!!

Anônimo disse...

Alem de não saber escrever não sabem falar: uma famosa da Globonews ao comentar a situação do ministro da fazenda disse que ele estava "andando numa linha fina"...!? Ela deve ter traduzido mentalmente via Google a expressão "walking a fine line" que seria a nossa velha "na corda bamba". Duvido que a maioria tenha entendido a nova figura de linguagem da jornalista.

Anônimo disse...

A foto revela que Dilma é uma ilha sebosa cercada de fezes por todos os lados.

Mr. M - Aquele que desmascara disse...

Um offzinho para começar bem o ano...

Semanas atrás comentei que o senador Álvaro Dias estava largando os PSDBôbos e andava se engraçando com os verdes - agora é oficial: Álvaro Dias deixa o PSDB.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/senador-%C3%A1lvaro-dias-deixa-o-psdb/ar-CCiOm0?ocid=mailsignoutmd

*Saiu do armário (armário político hein!)

Anônimo disse...

essa imunda foto mostra o ESCANCARAMENTO DA VASSALAGEM dessa corja de comunistinhas de merda travestidos de "jornalistas" que pululam como moscas varejeiras em torno do PEDAÇO DE MERDA chamado Dilma.
A GLOBOSTA ESTA MUITO BEM REPRESENTADA PELA SUA JORNALISTA ZILEIDE, A PETISTA ASSUMIDA QUE NÃO SABE O QUE É JORNALISMO E SIM FAZER PROSELITISMO E PARTIDARISMO SUJO, COISA DE PETISTA EXTREMISTA COMO A TAL..
NÃO HÁ IMPRENSA LIVRE NO BRASIL, OS JORNALÕES E TELEVISÕES SÃO MEROS BORDEIS A SERVIÇO DOS BANDIDOS DE PLANTÃO NO PLANALTO.
LIVRE MESMO SÓ AS REDE SOCIAIS E OS BLOGS INDEPENDENTES.
VIVA A REDE DE RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA DA INTERNET!
FORA PT! FORA COMUNISTAS DE MERDA!
FORA JORNALISTAS MORTADELAS!


Anônimo disse...

Vamos ver de como sairá dessa o desgoverno Dilma do caso Jacques Wagner!
Lutavam contra o Cunha para se esconderem de seus mal feitos e dos pestistas, em geral todos envolvidos em trapaças, mas dessa vez arranjaram coisa pior, pois e caso foi direto na irrigação da Campanha Dilma!
Respire Cunha: perto dos vigaristas do PT v é apenas um lambari!

Anônimo disse...

CANDIDADAS PARA BOLSA DITADURA, QUANDO CAIR ESTA BÚLGARA INÚTIL DO PODER:
ELAS TERÃO VERGONHA DE TER SUAS CARAS EXPOSTAS JUNTO Á PRESIDENTE MAIS BURRA E INCOMPETENTE QUE ESTE PAÍS JÁ TEVE.
BACARIA

Anônimo disse...

Apenas são ex "UNIVERSOTÁRIOS"formados em curso de jornalixo esquerdista.

Anônimo disse...

Os jornalistas brasileiros lá fora são considerados palhaços. Especialmente os da dita grande "mídia", são motivo de zombarias e risadas! O Brasil perdeu totalmente a CREDIBILIDADE através da ação destes "focas amestrados" lacaios comunistas da corja do PT no poder.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
..."fazem self com a "suposta" presidente... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. "Suposta" mesmo, já que presidente não é. kkkkkkkkkkkkkk.
Esther

Anônimo disse...

O Sr Eng°já ouviu falar de figuras de linguagem, ironia, hipérbole e coisa e tal? O volume morto no caso concreto não tem o mesmo valor do volume morto das tais barragens de água ou qualquer outra coisa de vocabulário técnico, mas sim foi empregado com sentido figurado para representar algo "inútil", "inservível", "de sobrepeso", "em desuso" com bastante exagero.

Ora, então se alguém falar que está morto de sede significará uso não funcional da língua?!

Maldito Paulo Freire...

Anônimo disse...

Perfeito! Bravo!