TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 23, 2016

A OPERAÇÃO ACARAJÉ E AS POSSÍVEIS CONEXÕES INTERNACIONAIS DO PETROLÃO. SANTANA, O MARKETEIRO DO PT, É MANCHETE NA REPÚBLICA DOMINICANA.

Capa da edição desta terça-feira do jornal Listín Diario da República Dominica. Para ler a versão digital completa clique aqui
O marqueteiro do PT, João Santana, até há pouco uma espécie de ministro sem pasta da Dilma e do Lula, preso nesta terça-feira juntamente com sua mulher Mônica no âmbito da Operação Acarajé, um desdobramento da Lava Jato, é manchete também na República Dominicana, onde era o marqueteiro da campanha do presidente Danilo Medina, que busca a reeleição.

O jornal Listín Diário, de Santo Domingo, a capital dominica, um dos mais importantes diários daquele país, noticiou a prisão do marqueteiro na primeira página e no miolo dedicou uma reportagem de página inteira. O jornal em formato digital pode ser lido na íntegra clicando aqui.

É que o escândalo respingou diretamente sobre a campanha de Medina cujo marketing estava a cargo de Santana. A oposição está exigindo explicações de Medina. Lá, como cá, a resposta do candidato situacionista em boa medida se iguala à conversa fiada de Lula e seus sequazes.

Não será surpresa se algo de podre explodir na República Dominicana. O escândalo e as roubalheiras que castigam o Brasil, conforme se pode aferir a partir da Operação Lava Jato da Polícia Federal, tem tentáculos internacionais.

Prova disso é Olanta Humala, no Peru, já está esperneando. Mas essa novela de terror e mistério está longe de terminar. Numa segunda fase podem aparecer as diversas conexões internacionais, como de fato já estão aparecendo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso sim dá para chamar de crime organizado.Mas tem muito mais para aparecer.joão sabe muito dos contatos internacionais,participou de tudo,era o arauto da ORCRIM
então tem que aplicar pressão máxima em cima delle.Não dar mole,é uma bixona medrosa e se falar grosso com elle
elle conta.Conta tudo.

Anônimo disse...

Caro Aluízio
LI hj que o Santanaou o Lula foram pra lá e a Odebrecht também, ha uns anos atrás. Logo após, a República Dominicana recebeu 2 bilhões para obras da Odebrecht no País. O Lula abusou da megalomania e da certeza da impunidade. Agora vai ter de aguentar as consequências de seus crimes. A quadrilha é internacional.
Esther