TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 22, 2016

JOÃO SANTANA, O MARKETEIRO DE LULA E DILMA, TEM PRISÃO DECRETADA NA OPERAÇÃO LAVA JATO.

O marketeiro do PT, João Santana, alvo da 23a. fase da Operação Lava Jato batizada de 'Acarajé' só não foi preso nesta segunda-feira porque se encontra na República Dominicana. Foto: Veja
A Polícia Federal deu início nesta segunda-feira a mais uma fase da Operação Lava Jato - a 23ª - e mira a relação do marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, como esquema de corrupção instalado na Petrobras. A PF expediu um mandado de prisão contra o publicitário, mas ele não foi detido porque está no exterior, onde trabalha na campanha à reeleição do presidente da República Dominicana, Danilo Medina. Também são alvos da 23ª fase da Lava Jato a empreiteira Odebrecht e o lobista e engenheiro representante no Brasil do estaleiro Keppel Fels, de Singapura, Zwi Skornicki, que também já havia sido alvo das investigações do petrolão por suspeitas de atuar como operador de propinas.
A 23ª fase da Lava Jato, batizada de Acarajé, cumpre 51 mandados judiciais na Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo e atinge em cheio as campanhas presidenciais de Lula e Dilma. Santana trabalhou como marqueteiro nas corridas presidenciais petistas e sua prisão, quando consolidada, deve ampliar ainda mais as discussões sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ao todo, foram expedidos 38 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e cinco de condução coercitiva. A Polícia Federal identificou pelo menos 7 milhões de dólares enviados ao exterior e com relação direta com João Santana. Segundo nota da PF, o termo Acarajé se refere ao nome que alguns investigados usavam para designar dinheiro em espécie.
Lula, Dilma e João Santana: o marketeiro funcionava como espécie de 'ministro sem pasta' dentrodo Palácio do Planalto. Foto: Veja
DINHEIRO SECRETO
Conforme revelou VEJA, durante a nona fase da Lava Jato, investigadores detectaram indícios de que subsidiárias da empreiteira Odebrecht repassaram dinheiro a contas no exterior controladas por João Santana, marqueteiro responsável pelas campanhas que levaram Lula e Dilma a vitórias nas últimas três eleições presidenciais. Os indícios são de que o publicitário recebeu secretamente dinheiro por meio de contas que o Grupo Odebrecht mantinha no exterior para quitar despesas de campanhas do PT.
VEJA também mostrou que, ao analisarem o material apreendido ainda na nona fase da Lava Jato, os investigadores encontraram uma carta enviada em 2013 pela esposa de João Santana, Mônica Moura, ao engenheiro Zwi Skornicki com as coordenadas de duas contas no exterior. Sócia do marido, Mônica indicava uma conta nos Estados Unidos e a outra na Inglaterra.
O envolvimento direto de um marqueteiro em suspeitas de corrupção não é novidade nos mais de 13 anos de governo petista. No auge do escândalo do mensalão, o publicitário Duda Mendonça, que dominava as campanhas petistas na época, admitiu à CPI dos Correios que recebera no exterior o pagamento pelos serviços prestados durante a eleição de Lula.

PROPINAS
Em acordo de delação premiada, o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco havia apontado Skornicki como responsável por fornecer quase 40 milhões de dólares para abastecer contas de diretores da Petrobras e o caixa do PT entre 2003 e 2013. Segundo o depoimento de Barusco, ao deixar a diretoria de Serviços da Petrobras, em 2013, Renato Duque fez um "acerto" com Skornicki para o recebimento de propinas atrasadas. O montante pago a Duque alcançou 12 milhões de dólares apenas naquele ano, que teriam sido transferidos de uma conta do operador no banco suíço Delta. Skornicki também teria dado 2 milhões de dólares a Barusco. Do site da revista Veja

6 comentários:

Anônimo disse...

O marqueteiro deveria saber que na segunda-feira não tem Feira livre.

Anônimo disse...

Mexeram na espinha dorsal do esquema!
Com o J Santana preso, funcionará mais que muitos deputados e senadores, pois esse manipulador é que, com suas espertezas e embustes, direcionava as finanças dos vampiros do PT no poder!
O golpismo dos maloqueiros comunistas tem sempre um cérebro do mal por trás dando as ordens, e o JS esse seria o espírito tenebroso que orientava eles!

Anônimo disse...

...roubalheira sem fim. Partido Tsunami!!!

Dionísio Ventura disse...

Nas palavras do próprio STF:

O Supremo Tribunal Federal é o órgão de cúpula do Poder Judiciário, e a ele compete, precipuamente, A GUARDA DA CONSTITUIÇÃO, conforme definido no art. 102 da Constituição Federal.

http://www.stf.jus.br/portal/cms/vertexto.asp?servico=sobrestfconhecastfinstitucional

Doce ilusão! Eis a realidade:

http://cidadeverde.com/claudiabrandao/75184/stf-autoriza-fisco-a-quebrar-sigilo-bancario

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/supremo-atropela-a-constituicao-e-o-regimento-da-camara-em-tarde-vergonhosa/

Depois de tudo o que STF tem feito ultimamente, ficou claro que a Constituição virou letra-morta.

Anônimo disse...

ja deveria ter sido preso so pelo monte de mentiras que contou nos programas eleitorais que montou pro partido do trambique...

WALTÃO disse...


A CHAPA ESTÁ ESQUENTANDO !!!!!!!!!!!

A BATATA VAI ASSAR !!!!!!!!!!!!!!

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE