TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, fevereiro 16, 2016

LOBÃO EM FORTALEZA DIA 10/MARÇO LANÇA SEU NOVO LIVRO E FAZ O ESQUENTA PARA A RETOMADA DAS RUAS PRÓ-IMPEACHMENT DA DILMA

Quem pensa que as manifestações anti-PT enfraqueceram estão enganados. As redes sociais estão aí noite e dia bombando com milhares de postagens, fotomontagens, vídeos e textos detonando Lula e seus sequazes, fazendo picadinho do PT.

Esqueçam a grande imprensa nacional. Toda ela está sob o controle dos esbirros do Foro de São Paulo. A velha técnica de criar intrigas para dividir a oposição, distraí-la com matérias e reportagens que não têm qualquer sentido nunca foi tão utilizada como nesses dias que antecedem o desaparecimento do PT. Trata-se de pura "desinformação", uma estratégia tão velha quanto o movimento comunista internacional que durou enquanto a grande mídia dominava absolutamente sozinha todos os meios de informação. Com o advento da internet e das redes sociais e blogs e sites independentes o reinado do jornalismo a soldo dos comunistas foi para o vinagre.

Portanto, para saber o que realmente está acontecendo os leitores e telespectadores mais atilados obtêm informações nas redes sociais e blogs independentes.

O vídeo acima é um exemplo disso. Não foi editado em São Paulo mas em Fortaleza, a capital do Estado do Ceará, antes um território nas mãos de Lula e seus sequazes; hoje um dos principais bastiões de resistência ao PT no Nordeste brasileiro. Anuncia evento de lançamento do livro de  João Luiz Woerdenbag Filho, o Lobão, que coleciona uma legião de fãs em todo o Brasil. Lobão é um dos mais importantes precursores do rock no Brasil. Músico multi-instrumentista, cantor, compositor e também escritor. O evento de lançamento do livro de Lobão em Fortaleza acontecerá às 19 horas do dia 10 de março próximo às 19 horas no Shopping Inguatemi.

A ida de Lobão a Fortaleza para autografar seu último livro é um 'esquenta' para mobilizar não só o povo de Fortaleza mas de todo o Norte e Nordeste tendo em vista a Mega Manifestação Pró-Impeachment da Dilma marcada para o dia 13 de março deste ano de 2016. 
REFLEXÕES DE UM ERMITÃO URBANO
Logo que Lobão lançou seu novo livro, fiz um comentário e postei uma análise formulada por um dos mais destacados e competentes críticos literários do Brasil, o professor Rodrigo Gurgel. O texto pode ser lido aqui.

Escrevi assim naquela oportunidade: Lobão, nome artístico de João Luiz Woerdenbag Filho, que dispensa apresentações, um dos pioneiros mais importantes do rock brasileiro, além de multi-instrumentista e compositor tem se revelado nas lides literárias desde que lançou em 2013 “Manifesto do Nada na Terra do Nunca”, que li e gostei muito. Essa estreia de Lobão na seara das letras foi precedida por seu ativismo político com a produção de hangouts memoráveis com Olavo de Carvalho e outros intelectuais da mesma estirpe, surpreendendo a todos.

Surpresa agradável, saliente-se, já que Lobão emprestou todo o seu prestígio e fama para reforçar o grande debate político que fez o Brasil acordar do berço esplêndido e enfrentar a sanha totalitária comunista levada a efeito pelo PT e que desembocou na formalização do pedido de impeachment da Dilma que, lamentavelmente, ainda jaz inerte nos escaninhos burocráticos do Congresso Nacional servindo, por enquanto, para a deletéria negociata de deputados e senadores que viraram as costas para o povo brasileiro em busca de pixulecos.
Nos últimos tempos, depois de realizar shows por todo o Brasil, Lobão enfurnou-se no seu estúdio e de lá saiu com mais um livro que está em todas as livrarias e também à venda aqui neste blog que é afiliado da Amazon. Trata-se do obra Em busca do rigor e da misericórdia — reflexões de um ermitão urbano.

Portanto, o público de Fortaleza terá uma oportunidade única de um contato direto com Lobão e adquirir a obra por ele autografada. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Ótimo texto do Felipe Moura Brasil:
Os avessos de Barroso: Ruy Barbosa e Antonin Scalia
“A pior ditadura é a do Poder Judiciário. Contra ela, não há a quem recorrer”
Aqui: http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/os-avessos-de-barroso-ruy-barbosa-e-antonin-scalia/