TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, fevereiro 25, 2016

ODEBRECHT FINANCIOU CAMPANHA DO TIRANO HUGO CHÁVEZ NA VENEZUELA, REVELA MULHER DO MARQUETEIRO DO PT.

A mulher e sócia do marqueteiro petista João Santana, Mônica Moura, afirmou à Polícia Federal que a empreiteira Odebrecht pagou, por caixa dois, despesas da campanha à reeleição do ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez, em 2011. Conforme a versão apresentada por Mônica, o custo de propaganda da campanha do presidente-ditador naquele ano foi de 35 milhões de dólares e "grande parte do valor foi recebido de maneira não contabilizada".
Segundo ela, "em razão das dificuldades de pagamento", na época procurou o então executivo da Odebrecht Fernando Miggliaccio, já que ele "colaboraria no custeio de parte da campanha". Ao longo de três anos e até 2014, os dois mantiveram "diversos contatos", inclusive encontros na sede da Odebrecht, disse Mônica à polícia.
Ela ainda estimou em "3 a 4 milhões de reais" os valores pagos pela Odebrecht no exterior, embora os investigadores da Operação Lava Jato atribuam à empreiteira repasses de pelo menos 3 milhões de dólares do grupo do herdeiro Marcelo Odebrecht por meio da empresa offshore Klienfeld. E apresentou uma versão quase vitimista sobre os milhões de dólares recebidos no exterior: "Em todas as suas campanhas, se não fosse por imposição dos contratantes, preferia que fosse tudo contabilizado".
As investigações da Operação Lava Jato encontraram uma mensagem manuscrita por Mônica Moura que evidencia a desenvoltura com que ela trata com um operador de propinas os métodos para receber recursos em contas secretas fora do Brasil. Em um bilhete endereçado ao operador Zwi Skornicki e ao filho dele, Bruno, ela envia cópia de um contrato que firmou com outra empresa para receber recursos no exterior, mas reclama ser "muito burocrático". Decide, então, recorrer a uma versão mais simples e - claro - "por motivos óbvios", nas palavras dela, sem identificação da empresa. Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Esta é estatura moral e ética dos mega empresários brasileiros. E não é apenas o Odebrecht. São todos eles. Inclui-se os vagabundos que ficam caladinhos e rendem salamaleques para Lula e seus sequazes.

Vejam só. Empresários brasileiros financiando uma ditadura comunista, promovendo campanha eleitoral para manter o chavismo no poder. 

Enquanto isso, lá está o líder oposicionista venezuelano Leopoldo Lopez na cadeia sendo torturado pelos algozes comunistas.

Esse João Santana só elegeu ditaduras comunistas. Aquele vagabundo de Angola está há mais de 30 anos no poder.

Esse João Santana é um cínico!

12 comentários:

Anônimo disse...

a Venezuela nadava nos petrodólares e os brasileiros panacas é que bancavam a campanha do beiçola...

que lixo de gente...

Anônimo disse...

Nem poderia ser diferente os empresários esquerdistas deitam e rolam com governantes esquerdistas e sugam até a alma do povo que aplaude deslumbrado quando uma anta chega ao poder.

O Libertário disse...

João Santana é um comunista cruel. Criminoso.

Anônimo disse...

História muito mal contada, essa da mulher do Santana. Eles querem é fazer crer que o dinheiro depositado no exterior veio de outros países, para livrar dilma. Eu não acredito. Tudo saiu da Petrobrás mesmo, que agora está reduzida a cinzas. Quanto a ODEBRECHT pagar a campanha do ditador Chávez é de arrepiar de raiva. A troco de que uma empresa brasileira iria financiar um comunista estrangeiro a se perpetuar no poder ? E a mando de quem? Há muito à esclarecer.

SUCRIS disse...

ISTO É APENAS OS INTESTINOS DO BRASIL!E O PIOR É A NENHUMA REAÇÃO A ALTURA DE TANTO SACRIFÍCIO IMPOSTO,COMO A CADA DIA A PERDA DO SEU TRABALHO,SUAS ECONOMIAS,DE FUTURO E LIBERDADE DOS BRASILEIROS!DIZ O ADÁGIO QUE CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!MAS EXISTEM AQUELES QUE NÃO MERECEM E CAEM NO MESMO POÇO ESCURO!

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Tudo pago pela mãe do Lula, o BNDS. E...os nossos impostos sustentando a Pátria Grande, ou seja, o Foro de São Paulo.
Esther

Anônimo disse...

A Venezuela que já foi quase líder da A latina está em frangalhos, como nas ditaduras comunistas da África e sob pressão cubana, para piorar.
O país foi sugado pelo sanguessuga Fideloff Castrov e o regime comunista onde entra só dá atraso, miseria, muitas chantagens e estelionatos gerais, violencia, destruição e morte.
O mesmo modelo que a peste PT quer impor no Brasil!

Anônimo disse...

Filhos de uma puta, merecem pena de morte em praça pública. Cadeia é pouco!

Anônimo disse...

Candidato de direita (se e' que existe), jamais ele elegeria.
O discurso hipocrita da esquerda radical ja' vai de encontro aos anseios da imensa maioria incauta do povo latino americano. Santana so' da' uma ornamentacao `a farsa com propagandas hollywoodianas!
Esperto, seu territorio e' America Latina,terra de cegos e alienados onde quem tem olho e' rei. Cumplice do bolivarianismo.

TERMINATOR disse...

Uai, ninguém respeita os cinco títulos mundiais do Brasil não!? Será que não percebem que somos pacíficos!? Cadê o agradecimento pelos carnavais que damos!? Já se esqueceram que temos praias e sol o ano inteiro!? Onde mais vcs encontrarão tanta mulher seminua com o rabo de fora!? E quanto as novelas que exportamos para o mundo inteiro!? Estou indignado!! Assinado: bananeiro.

Anônimo disse...

Artur Nogueira diz:
É a maldita herança patrimonialista que fincou bases na América Latina.
João Santana não é apenas cínico. É o malandro esperto. Posa de marqueteiro. Não é só marketing.
Existe uma verdadeira engenharia social, uma manipulação psicológica-lavagem cerebral mesmo, claro, facilitadas pela ignorância/ingenuidade do povo. Otário é esse povo , que por migalhas, acredita nas promessas eleitoreiras e elegem esses bandidos travestidos de políticos.
Aí que entra a fome e a vontade de comer: os denominados "empresários", que, em conluio com os políticos depenam o Estado.Ideologia esquerdista ?? "farinha pouca , meu pirão primeiro"....

Anônimo disse...

QUE FALTAS FAZEM ESSAS PORRAS BOLIVARIANAS PARA O BRASIL?
Negociar com mendigos, como a Venezuela e outros lixos, como Cuba, ainda no tempo das carruagens do Far West?
Carros rodando pelas ruas da década de 40 e casas de Havana caindo aos pedaços?
A Venezuela que já foi quase líder da A Latina, hoje é uma merda, como nas ditaduras comunistas da África - de menos os ditadores e auxiliares!
A Venezuela vem sido pilhada pelo sanguessuga Fidel Castro, ocupada por tropas cubanas, ajudado por seu fantoche Maduro!
O regime comunista aliados só de bandidos e narcotraficantes etc., e mais anarquistas apoiadores do martelo e foice, onde entra só dá atraso, miseria, muitas chantagens e estelionatos gerais, violencia, destruição e morte, como aqui os vampiros do PT!
O mesmo modelo que os tarados do PT quando estavam empoleirados queriam impor no Brasil!
A peste PT aqui de volta? Nem pintado de ouro!