TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 22, 2016

SITE INTERNACIONAL PUBLICA ANIMAÇÃO EM VÍDEO DENUNCIANDO A 'OLIMPÍADA DO COCÔ E DO LIXO NO BRASIL'

MEU COMENTÁRIO: Descobri este vídeo do site Tomo News, de Taiwan,  em O Antagonista, mas também está em diversos sites de jornais, especialmente da área esportiva e já viralizou pelas redes sociais. O Tomo News fala sobre a ameaça aos atletas da Olimpíada, se é que vai mesmo  acontecer a Olimpíada no Brasil. Trata-se de uma animação que, lamentavelmente, tem tudo a ver com a realidade em termos de saneamento básico que não existe no Brasil. 

Dezenas de vezes já me referi aqui neste blog que um dos maiores problemas do Brasil é que sendo um país de dimensões continentais já possui uma população estimada em 204 milhões de habitantes mas não possui sistema de tratamento de esgoto. Contam-se nos dedos as cidades que possuem algum tratamento para os dejetos. Imaginem que favelas como a Rocinha, no Rio de Janeiro, possuem uma população em torno de 500 mil habitantes que supera a população do município de Florianópolis, a capital de Santa Catarina que abriga o “bunker” deste modesto blog.


Aliás, aqui em Florianópolis neste verão esgotos a céu aberto ganharam as águas outrora impolutas das praias do norte da Ilha espalhando uma virose que acometeu diversas pessoas.


Como os dejetos são lançados in natura a céu aberto em córregos e rios boa parte deles acaba no mar. Outro tanto ressecado pelo sol se transforma em poeira que fica no ar que respiramos. Em síntese: é um problema calamitoso sobre todos os aspectos e gerador da maioria das doenças que acometem principalmente as pessoas mais expostas a essa imundice. Boa parte da mortalidade infantil e até mesmo doenças crônicas derivam dessa nefasta realidade: a ausência de esgoto tratado. E agora prestem a atenção: alguém já viu algum ecochato protestando nas ruas contra essa imundice? Alguma reivindicação consequente em defesa da saúde que começa fundamentalmente com a higiene? Ora, despiciendo é dizer que a ausência de higiene é a principal geradora da maioria das doenças.


Fui conferir a matéria na fonte, no site Tomo News. E lá pude constatar comentários de brasileiros irados com o vídeo. Quem são eles? Ora, só podem ser os petistas e seus homólogos que constituem essa miríade de partidecos esquerdistas e ONGs que mamam nas tetas estatais, que vivem do fundo partidário ou pendurados nos cabides de emprego que o desgoverno do PT criou para aparelhar o Estado brasileiro.


Demorou. Mas a verdade tem uma força avassaladora. Em dado momento ela se impõe. E isso estamos vendo com os nossos próprios olhos e também o resto do mundo que por tanto tempo - e lá se vão mais de duas décadas - alimentou o ego de Lula e seus sequazes.


Conclusão: estamos vivendo dentro de um esgotão e com a economia em frangalhos enquanto as nossas Forças Armadas foram transformadas Forças de Caça-Mosquitos. Falta apenas que o comunista Aldo Rebelo, o Ministro da Defesa, transforme as Forças Armadas em pelotões limpa-fossas.


O título da matéria do Tomo News é curta e grosso: “Olimpíada no Rio promete ter uma quantidade terrível de cocô e lixo na água”.

10 comentários:

TERMINATOR disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK. Isso mesmo! É o que eu sempre digo: Banãnia é a privada do mundo e os brasileiros merecem que todo mundo deboche/esculache/humilhe/detone/dê risada da cara deles mesmo. Nos comentários dos ufanistas indignados lá no post ninguém se lembrou de falar que o país ¨é pentacampeão¨ e por isso ¨merece respeito¨. Mas o mais engraçado são os trouxas dizendo que ¨não devemos permitir que gozem conosco¨. Vai fazer o quê para evitar isto, cara-pálida? Mandar um porta-aviões lá cobrar satisfações e exigir desculpas? Fazer sanções econômicas contra o país asiático? Ou vai mandar o Neymar com um cartaz de protesto pendurado no pescoço fazer um monte de embaixadinhas na frente da Embaixada deles? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

6º mandamentos do DECÁLOGO DE LÊNIN, os 10 mandamentos dos comunistas:
"Colabore com o esbanjamento do dinheiro público e PONHA EM DESCRÉDITO A IMAGEM DO PAÍS, ESPECIALMENTE NO EXTERIOR, e provocando pânico e desassossego na populaçaõ pela inflação".
Destruir a nação é fundamental para os comunistas se imporem, caso dos corvos do PT!

Anônimo disse...

Aluízio,

Vídeo tendencioso e de mau gosto. De onde vem esse lixo? Se for da China estamos apenas vendo o que uma nuvem de GAFANHOTOS é capaz de fazer. Não cuidam do próprio quintal e vivem da exploração do povo. São comunistas e belicosos mas vivem do capital internacional e da tecnologia ocidental. Vão se foder. E, a propósito, não sou socialista e muito menos comunista, quero ver o PT e seus asseclas fora do poder. Quero um projeto de nação para o Brasil e a questão do saneamento básico e infraestruturas resolvidos.

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

Imaginem, esses governos que não são capazes de eliminar um esgoto, querem administrar mais o quê?

Anônimo disse...

Calma Aluizio, calma....o "ALTO COMANDO" já declarou que "...as instituições estão funcionando perfeitamente..."

Como consequencia, a função de "limpa fossas" sugerida por você é garantia de serviço para nossos "bravos soldados"...Imagine se estivéssemos em guerra declarada "de verdade"....

Tragicômico isso tudo, lamentável...

Anônimo disse...

TERMINATOR EXTERMINOU MEU COMENTÁRIO!!Falou tudo!

Os "PTiotras" estão indignados!!!

Maravapi disse...

Realmente tragicômico mas não deixa de mostrar uma realidade que existe.

Anônimo disse...

Enquanto esses FDP estão enchendo os bolsos com o nosso dinheiro porque não fizeram alguma coisa???Que debochem e não apareça ninguém por aqui nas olimpíadas!Zica,Dengue,Lixo,Bosta,quem merece isso?Quem defende as lambanças que estão aí,não ama o país que mora!Eu não estou torcendo contra o Brasil,sou contra esses safados(digo pt) que estão destruindo tudo de tanto roubar!!A mascara está caindo(tem muita sem vergonhice escondida ainda),o povo está acordando e o mundo também!O Brasil e os brasileiros de bem não aguentam mais!

Anônimo disse...

Isso porque o Banco Mundial vem enviando bilhões para o Rio de Janeiro despoluir a Baia da Guanabara há mais de 40 anos. Onde foi o dinheiro? É a olimpíada da Dilma e do PT, do Cabral, do Pezão e do Eduardo Paes.

Anônimo disse...

Isso é degradante mas é verdade.A imagem dos brasileiros lá fora é mais ou menos esta,se não for pior,infelizmente.Não tem como ser melhor que isso:traficantes presos na Ásia,estelionatário preso na Itália,golpista preso em Dubai,
ladrão preso na Inglaterra,ladrão preso em Paris.Essa é a imagem do Brasil lá fora.Aqui dentro é pior:são os ladrões que administram o pais e não são incomodados.A maior cagada acontece aqui mesmo.
Pela primeira vez dou a mão à palmatória: o TERMINATOR tem toda a razão.

.'.