TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, fevereiro 15, 2016

SÓCIO DO SÍTIO DE LULA QUER FALAR

Aumenta o mistério: Jonas Suassuna, Lula e o sítio de Atibaia.
Os advogados do empresário Jonas Suassuna, que consta oficialmente como um dos donos do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), encaminharam hoje à força tarefa que conduz a Operação Lava Jato uma petição para que Suassuna seja ouvido o mais cedo possível na investigação sobre a propriedade. A defesa do empresário também tornou disponíveis os sigilos bancário e telefônico dele, a partir da data que os investigadores julgarem conveniente. Conforme VEJA revelou em abril de 2015, Lula era frequentador assíduo do sítio, cuja reforma foi bancada pela empreiteira OAS a pedido do ex-presidente.
Além da intervenção da construtora, a Lava Jato investiga obras feitas na propriedade pela Odebrecht e apura se as benfeitorias foram alguma forma de compensação às empresas por contratos firmados com o governo. Além de Suassuna, também figura como proprietário formal do sítio o empresário Fernando Bittar, filho de Jacó Bittar, amigo de Lula e um dos fundadores do PT.
Documentos obtidos por VEJA e publicados na edição desta semana mostram que, logo após deixar o governo, pertences de Lula e de sua família foram levados para o sítio em Atibaia. Mais de 200 caixas com pertences da família do ex-presidente foram levadas de Brasilia até a propriedade no interior paulista - 37 delas eram caixas de bebidas, conforme registraram os funcionários encarregados de fazer a mudança. Os documentos com o registro da mudança estão arquivados na Presidência da República.
Suassuna e Bittar são sócios de um dos filhos de Lula, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. "Nós nos antecipamos porque tivemos notícia pela imprensa de que o inquérito foi desmembrado (para uma investigação específica sobre o sítio). Como algumas informações estão distorcidas, Jonas Suassuna tem interesse em prestar todos os esclarecimentos à força-tarefa", afirmou Ary Bergher, advogado do empresário. Do site da revista Veja

11 comentários:

Anônimo disse...

Vai falar mesmo ou será mais uma embromação, na hora mija pra trás?

Anônimo disse...

Veja: Por que ricos, hoje, se casam com ricas - por Vilma Gryzinski.

"A paixão súbita por Jerry Hall, que conheceu na Austrália natal, onde ela apresentava a versão teatral de A Primeira Noite de um Homem, no papel da sedutora de adolescentes Mrs. Robinson, logo acompanhada do pedido de noivado, segue uma tendência atual: homens muito ricos casam-se com mulheres que têm dinheiro próprio (embora muito menos do que eles), fama ou diplomas de derrubar o queixo. Já chegam sabendo circular entre a elite global, entendem de negócios e não embaraçam os maridos com deslumbramentos ou excessos de silicone. Eles ganham prestígio e a vantagem de se distanciar do último bilionário com esposas plastificadas, Donald Trump"
Perfeitamente normal para colunista Vilma Gryzinski uma cinquentona se casar com homem de 84 anos por ser rico. Afinal uma militante esquerdista "sem sexo" não tem muita moral.
Já se for plastificada não pode Trump!

Anônimo disse...

Me chama a atenção os compinchas do Lula imitarem o visual dele: é Jaques Wagner, Léo Pinheiro, esse Suassuna, outros que agora não me ocorrem. Esses idiotas juramentados precisam mesmo de um ídolo, mesmo que tenha os pés de barro ou que seja bandido (e a Veja não destaca o carisma e a “elegância” do traficante caído El Chapo?). Quanto vazio! É profundamente lamentável um país, e mesmo uma pessoa, que precisa de heróis e de líderes. SEJAM HOMENS, CARAS!

TERMINATOR disse...

Bom, o Lula não escolheria esse senhor para a laranjada dele se este não fosse de inteira confiança e ótimo na conversa fiada para boi dormir. Vamos ver o que dá mas não vamos esperar grandes coisa. É capaz dele vir com um papo que deixou o semianalfabeto pinguço (mas que não é bobo nos padrões bananeiros) guardar as tranqueiras dele no sítio porque não tinha espaço na casinha humilde do ABC. KKKKK

Anônimo disse...

E o desgoverno continua culpando a zika, enquanto continuam pulverizando a população com LARVICIDA QUÍMICA... que causa microcefaçia...

CONFIRMADO: MICROCEFALIA NÃO É CAUSADA POR ZIKA VÍRUS MAS POR PULVERIZAÇÃO DE LARVICIDA QUÍMICO

http://www.libertar.in/2016/02/confirmado-microcefalia-nao-e-causada.html

Anônimo disse...

Quero ver o que o Jonas vai dizer sobre empreiteiras fazendo obras em seu sítio. Quero ver onde arrumou o dinheiro para comprar o sítio. Querem ver que ele vai dizer que o sítio será desmembrado e que as obras foram feitas para o Bittar e não no lado do sitio que lhe pertence? Quero ver o Bittar dançar.

Anônimo disse...

Na certa, ambos os laranjas, digo, amigos do XXX estão devidamente orientados para melhorar a defesa da alma viva mais honesta destepaiz. Um depoimento para desinformar, confundir, despistar as autoridades envolvidas na condução da operação lava jato. Não esperem altruísmo desse povo milionário com advogados ditos de elite; afinal, eles são reis da dissimulação.

Anônimo disse...

Essa não é MESMO a 1ª vez que a JUSTIÇA se depara com "LARANJAS" que são colocados como "donos" DE IMOVEIS E OUTROS PATRIMÔNIOS adquiridos de forma CRIMINOSA PARA SALVAR a cara dos verdadeiros donos , OS BANDIDÕES ENGRAVATADOS que causam a liquidação de toda uma nação com seus continuados CRIMES e NOCIVAS canalhices.
Dr. Moro TEM JÁ TODAS AS PEÇAS MATERIAIS COMPROBATÓRIAS DA CULPA DOS VERDADEIROS DONOS DELINQUENTES E MENTIROSOS DO SITIO E DO APTO DO GUARUJÁ.
QUANDO FOR DEPOR PERANTE DR.Moro SERÁ ADVERTIDO QUE NÃO PODERÁ MENTIR...SE MENTIR,JÁ FICA PRESO NA MESMA AUDIENCIA.
o Brasil vai explodir em festas! e comemorações!!!
Já comprei 2 duzias de caixas de fogos dessa jubilosa noticia!!!

Anônimo disse...

Jonas Suassuna, arrume as malas!

Anônimo disse...

Espero que o juiz Moro esteja com tudo em mãos!Se mentir já ficam enjaulados!Dá nojo olhar pra esses bandidos PTistas com essas barbichas ridículas!!!!Dá uma impressão de gente desleixada,suja,preguiçosa!Será que os donos do sítio não me deixam passar uma temporada lá?Nunca ouvi falar que eles(os donos)desfrutassem daquela cafofo!!!Que amigos MA_RA_VI_LHO_SOS tem o lula!!!

Despetralhando disse...

Idolatrar um amoral como o bebum de rosemery, não é para qualquer um; Tem que ser um sem noção, sem estima e muito do canalha, porque para se igualar ao seu ídolo elle tem que rastejar, coisa de uma pequenez obtusa.