TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 14, 2016

78% DOS MANIFESTANTES DA AV. PAULISTA QUEREM NOVAS ELEIÇÕES. SÓ 11% TOPAM TEMER ASSUMIR.

Neste domingo, enquanto uma multidão (1,4 milhão de pessoas, segundo a PM; 450.000, de acordo com o Datafolha) ganhava a Avenida Paulista para protestar contra o governo Dilma, VEJA.com e a startup Lean Survey promoveram uma pesquisa para entender o que pensam e o que querem os manifestantes.
A iniciativa é a primeira a revelar o perfil dos manifestantes: eles tinham idade média de 44 anos e 82% têm ensino superior completo ou incompleto. Num dia histórico - nunca tanta gente deixou sua casa para pedir mudanças nos rumos do país - a pesquisa registrou não apenas o desejo de que a presidente Dilma Rousseff deixe o poder, mas também a crença de 91% dos entrevistados de que ela está diretamente envolvida no petrolão.
Também foi possível aferir qual a alternativa preferida para uma transição: quase 80% dos entrevistados preferem que uma nova eleição seja realizada - o que requer não o impeachment, mas a cassação da chapa vencedora nas eleições de 2014, encabeçada pela petista Dilma Rousseff e com o peemedebista Michel Temer como vice. Substituto legal em caso de impeachment efetivado até o final do segundo ano de mandato, Temer não entusiasma: é a alternativa preferida de apenas 11%.
Apesar de a nova eleição ser o caminho favorito, 63% afirmam que ainda não têm um candidato em mente. A crença na oposição não é forte: 63% disseram não acreditar que a oposição esteja pronta para tirar o país da crise. Confira os dados completos da pesquisa

15 comentários:

Anônimo disse...

A situação brasileira é tão dramática política e economicamente que fica inviável, no curto prazo (o impeachment pode sair em 45 dias), uma solução via eleição (com Aécio ou Marina da Selva? Cruzes!). A opção racional é o vice assumir, constitucionalmente. As pessoas não conhecem o Temer, um homem de bastidores principalmente, que além de político, advogado e empresário experiente, é respeitado professor de Direito Constitucional, com livros publicados. E de trato amável. Há anos-luz de distância entre ele e Lula ou Dilma. É do PMBD, uma pena, mas fazer o quê? Se fosse do PSDB, seria a mesma caca. A hora não é de preciosismos ou perfeccionismos, porque quanto mais procrastinação houver nesse processo, mais chance haverá de instabilidade institucional, revanchismo petista (até violento, com uso das “tropas emessetistas e black blocs”), além das sempre possíveis mirabolâncias golpistas oportunistas. Portanto, no mínimo, sejamos práticos. (sanseverina)


Jayme Guedes disse...

Falta de foco, Aluizio. O objetivo imediato é tirar o PT do poder e, para isso, o PMDB é indispensável. Assim, essa conversa de nova eleição só servirá para que a Dilma permaneça até 2018. Que venha o Temer se esse é o preço para nos livrarmos do PT. Depois disso veremos.

Unknown disse...

È definitivamente estamos num tempo delicado pra nação e pra humanidade...mas não podemos fugir da lutar porque fugir é perder mesmo...

Anônimo disse...

Seria o ideal, novas eleições!

Mas, é preciso seguir a CF. Neste caso, do impeachment da mulher sapiens, o vice assume.

Vamos torcer para que Temer forme uma equipe técnica e competente, contando também com o apoio da oposição para que possa fazer um bom governo.

A QUEDA DA DILMA É INEVITÁVEL!
ASSIM COMO LULA, NA CADEIA!



Chris/SP

Anônimo disse...

Aluizio, Leio seu blog quase todo dia, desde que o descobri, há uns cinco anos, nas minhas buscas por textos que mostrassem a esculhambação que o Pt estava fazendo no Brasil. Sempre foi um prazer ler o texto. Mas hoje está demais, está bonito demais. Todas essas fotos de Florianópolis (êta, cidade porreta! uma autêntica muralha da China antiga contra o PT e demais comunistas, as fotos de outras cidades). Vou guardar no FAVORITOS para ver sempre que puder. Maravilha. PARABÉNS!!!!

Anônimo disse...

Não querendo puxar para baixo,acredito que se acontecer o impeachment e o Temer assumir so´ vão mudar as moscas.Por melhor que seja o vice,é vice e tem no fundo o mesmo comprometimento,senão não estariam na mesma chapa.O oportunismo peemedebista já serviu em outra ocasião,quando o collor foi derrubado.O comprometimento deles não é com a nação brasileira e sim com banqueiros(os únicos que não estão em crise).Oposição não existe,estão todos de acordo.Todos tem seu grau de comprometimento e o objetivo de ambos os lados é saquear o pais,cada um do seu jeito.Se o Temer ficar,fica o Renan Calheiros,o Eduardo cunha e outros também enroscados até a medula e continua a lesma lerda.
Se vamos cortar o mal,que seja pela raiz,o impeachment é só uma poda mal feita.

samuel disse...

faço meu os comentários do Anônimo do topo

Anônimo disse...

Bolsomito Presidente!!!

Mr. Gângster - Salve, Salve a Pátria Amada!
https://www.youtube.com/watch?v=G0IKQpHQpcM

Mr. Gângster - Limpando o Brasil (Videoclipe)
https://www.youtube.com/watch?v=KZjBXMnHzJ0

New Sound 2016
Mr. Gângster - Bolsonaro, o Messias 2
https://www.youtube.com/watch?v=GDzUUryDVPg


Milton-SP

Anônimo disse...

Caro Aluízio
Novas eleições agora? Nem pensar! Fica o Temer mesmo para podermos avaliar quais políticos vão fazer o quê pelo País. O Aécio e o Alkmin, junto com o Aluízio Nunes, sentados na 1ª fileira da Van que os levou à manifestação de São Paulo, com aqueles sorrisos amarelos, foi para mim, como se tivessem tirado a máscara (detalhe, votei nos 3). O 1º, ficou 1 ano e meio escondido e no final, quando tudo já estava pronto resolveu tirar 1 casquinha. Foi tão covarde que sequer teve coragem de conservar os votos expressivos que amealhou nas últimas eleições. O 2º se juntou a Anta e ao MST recebendo os vermelhos no próprio Palácio, selando, assim, sua morte política. O 3º quer dar o golpe parlamentar com esse Congresso de dar nojo. Não foi atoa que foram vaiados ao tentar pegar carona na passeata.
Esther

Anônimo disse...

O PT está espalhando isso, cassação de mandato para ter novas eleições. Só que essa cassação vai ser demorada, só para daquí a dois anos. Alguns petistas colocam isso indiretamente dizendo que o Cunha está atrapalhando. No caso do impeachment não é o Cunha que assume, entenderam? Fiquem atentos!

Anônimo disse...

Quer descobrir um petista, eles falam em novas eleições e cassação de mandato!

Anônimo disse...

A esquizofrenia de muitos comentaristas é que querem mudar a política sem os políticos. Para esses, ninguém presta e está tudo contaminado.Não têm foco. Me desculpem, não é ofensa pessoal, mas a constatação da imaturidade política de nossa gente.

A luta política é permanente. O preço da liberdade é a eterna vigilância. Qualquer um que venha a assumir com a derrocada do PT, Lula e Dilma já terá sido uma grande vitória. Falar em eleições agora é uma grande besteira. Eles vão querer a guerra civil, invadir e destruir propriedades, queimar ônibus; vão promover greve geral de professores, trens, metrô, nas estatais, principalmente energia elétrica e combustíveis. Já estão fazendo isso há uns 20 anos, como se fosse um comportamento normal de movimentos sociais, atemorizando cidades, famílias, indústrias e produtores rurais e poucos se dão conta da "normalização" desses atos. O tráfico de drogas e o crime organizado, super armado, está do lado deles.

Essa FALTA DE FOCO é o resultado de décadas de lavagem cerebral, causando confusão mental. Tudo o que está acontecendo é só o começo de um grande embate que pode durar DÉCADAS. Não sejam ingênuos. Um passo de cada vez. O momento é perigoso e delicado. Estejam preparados!

Anônimo disse...

Temer?
Esse é de temêr! Tá por fora!
No momento presente, até hoje não descobri com quem está: se com o PT ou oposição (galinha morta) do capacho PMDB que se alugou ao PT!
Por isso que não conseguiram tirar o Cunha: veio lá de dentro e entende das trapaças do PT!
Temer, o indeciso e vacilante, pertenceu ao PMDB-PT, sabia de tudo e estava presente em todas as canalhices dos vampiros do PT e não se revoltava, nem os denunciava, portanto - farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

Se há tantos empecilhos sejamos mais práticos vamos imitar as Coreias, Norte e Sul e todos ficarão felizes. Simples, sem dor sem traumas e sem petralhas se eles acreditam que não podem conviver com a LEI então que fiquem com seu Chefão de Garanhuns, cada qual com seus desejos. O que não pode acontecer que devemos engolir, esses safados só porque foram eleitos, segundo esses senhores, democraticamente. Desde quando uma eleição é democrática se a recontagem de votos é impossível?
Estamos sob os tamancos de uma ditadura, onde os senhores do poder corrompem, roubam e nos colocam diariamente de joelhos.
CHEGA!!!!

Anônimo disse...

Este Temer foi citado várias vezes e com mínimos detalhes no petrolao, além de ser aliado da dilma 5 anos, ele é Dilma devem ser é cassados no TSE,mas como demoram vamos de impeachment, assume ele por enquanto em 2018 tem eleição ,estas pesquisas deveriam é ser proibidas já foi dito em delação q o pt jogou uma pesquisa antes da eleição que beneficiou a Dilma,são compradas manipuladas.. N tem como fazer eleição agora o país tá em ebulição e em frangalhos