TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, março 06, 2016

ASILO NO URUGUAI? LULA QUER EMULAR JANGO? MAS SEM EXUMAÇÃO, POR FAVOR.

Jorge Samek, diretor geral da Itaipu Binacional, entre o presidente paraguaio Horácio Cartes e Lula em setembro de 2015. Nessa ocasião Lula teria sido palestrante no Paraguai. A fala de Lula circunscreveu-se, para variar, a como tirar os pobres da miséria.
Uma informação que O Antagonista deu com exclusividade. Mais uma. E os antagonistas por enquanto são apenas três jornalistas.  Leiam. Eu complemento na sequência.
"Uma fonte de O Antagonista disse que Jorge Samek, parceiro de charutadas de Lula em Atibaia, estaria articulando com ex-presidente uruguaio José Mujica um plano de fuga de Lula pela fronteira.
O objetivo seria conseguir asilo político para o petista no Uruguai. Por isso, a estratégia de vitimização e perseguição política usada por Lula deve se acentuar nas próximas semanas."
Quem é Jorge Samek? É o diretor geral da Itaipu Binacional. Samek é um antigo petralha paranaense que já foi deputado. E dando uma olhada no site da Itaipu constatei que encabeça a lista de conselheiros dessa estatal o Jaques Wagner. Os conselheiros, evidentemente, recebem os ditos “jetons”, uma remuneração pelos seus “imprescindíveis” pitacos nas reuniões. Sem contar as diárias para o deslocamento até a sede da empresa e etc. Nesse caso é uma complementação salarial, digamos, "interessante". E vale acumular.
No calor da campanha eleitoral na Argentina o Lula andou fazendo uma turnê pelo "Mercosul. Esteve inclusive no Paraguai antes de dar uma mãozinha para Cristina Kirchner que afinal, para a felicidade geral do povo argentino, perdeu a eleição. Atribuem a Lula um viés azarento. 
O jornal O Estado de S. Paulo, de 8 de setembro de 2015, deu um destaque especial para o giro de Lula em matéria assinada por Rodrigo Cavalheiro que leva a sério a papagaiada de Lula em território paraguaio. Nessa ocasião Lula proferiu palestra e contou com o prestígio do presidente paraguaio Horácio Cartes. Samek, como mostra a foto que ilustra este post, acompanhou Lula nessa incursão paraguaia. E Lula teria palestrado sobre como dar bolsa esmola para o povo famélico. Não se sabe quanto Lula faturou nessa palestra. Vai ver que a Itaipu andou "colaborando”? Destarte, conclui-se que os pobres que continuam pobres acabaram enriquecendo justo o Lula!
A matéria do Estadão é na verdade um press-release ordinário para dar gás ao Lula. Estou dando esse detalhe para que vejam como as coisas se passam, como a grande mídia reveste de credibilidade tipos como Lula. Coincidentemente agora o diretor de uma empresa como a Itaipu, Jorge Samek, aparece no noticiário como articulador de um possível asilo de Lula no Uruguai.
Como os eventos aparecem na imprensa em recortes de dado momento da realidade, é possível mais adiante elaborar o contexto. E aí dá para analisar bem a grande mídia brasileira que, por isso mesmo, agoniza depois do surgimento da internet, dos blogs e sites independentes e da redes sociais.
O Antagonista diz que com um asilo no Uruguai, Lula estaria emulando Jango Goulart. Ocorre que Jango morreu de ataque cardíaco em solo uruguaio, segundo consta. O PT até que tentou mudar a história e exumou os restos de Jango que, segundo a lenda petralha, teria sido envenenado. Nada disso foi confirmado pelos peritos. E o governo petista torrou uma baita grana - dinheiro público - para realizar o festim necrológico.
Hugo Chávez fez o mesmo com os restos de Bolívar. Pouco tempo depois Chávez foi acometido de câncer e evaporou em Cuba. Até hoje não se sabe ao certo onde estão sepultados os despojos do caudilho bolivariano. Se é que seus restos não foram evaporados mesmo em razão os exclusivos interesses de Fidel Castro e de seu irmão? Tal lucubração faz todo o sentido em se tratando de eventos em países comunistas.
Aguardemos pois o exílio de Lula, se der tempo. Menos a exumação...! Vade retro.

18 comentários:

Anônimo disse...

Lula manda "eles" enfiarem o processo no c... e Dilma corre para o apartamento do Lula em SP. Que coisa!

Anônimo disse...

Será que vai morar com o Mujica ou na fazenda? Eita... petista é muito trouxa mermo. Enquanto defendem aqui o bacurau ele se prepara para viver vida de rei no país vizinho.kkkkkkkk Tomem pelas ventas seus trouxas.

macanudo disse...

Espero que o MPF e a PF peguem, também este canalha vagabundo, chamado jorge samek! É um grande patife!

Anônimo disse...

DESCONFIE DE QUALQUER PESSOA QUE PONHA DÚVIDAS OU DEFENDA UM CRIMINOSO COMO O QUE O BRASIL GEROU.
O LULA SEMPRE DISSE QUE TEM A CARA DO POVO.
CUIDADO COM ESTE POVO,NÃO HÁ GERAÇÃO ESPONTÂNEA.
É COMO HERPES ,SEMPRE VOLTA.

Anônimo disse...

Como tirar os pobres da miseria (por pouco tempo) ....... e se tornar milionario!

Anônimo disse...

Então Dom Lulallau está querendo ir para Montevidéu, organizado polo turístico internacional? O tupamaro Mujica é ex-presidente, mas nunca deixou o sitiozinho mambembe em que morou a vida toda, nem o carrinho velho, um caso excepcional de voto de pobreza nas esquerdas ávidas de privilégios. O Lula, que só depois de velho aprendeu a tomar whisky 18 anos e os melhores vinhos (que são hábitos “dazelite”), estaria pensando em compartilhar a simplicidade do ‘cumpanhero’? Melhor que qualquer cadeia, sem dúvida! Quem lhe fará companhia: Rose ou Marisa? Quem sabe as duas, já que ele vive propagandeado o seu alto teor de libido... Você, LULA, acossado pela PF e com essa cara murcha, esse ar decadente que não há Armani que conserte, JÁ ERA, cai na real, DESINFETA, se manda pra Cuba que é o seu lugar e, melhor pra nós, fica mais longe. (lídia)



Anônimo disse...

Caro Aluízio
E os petralhas, principalmente o Lula, tem o desplante de dizer que a condução coercitiva não era necessária. Ah, o Sérgio Moro não é trouxa e todos sabemos que o Lula fugiu como o diabo da cruz quando foi intimado por Cássio Conserino e faria o mesmo no presente caso. Em casos de Busca e Apreensão o bandido tem de ser pego de surpresa, sem audiência da parte contrária, sob pena de destruir provas. Já fiz xs Buscas e Apreensões e o criminoso que a sofre reage de maneira violenta. Tanto que a polícia sempre me acompanhou.
Esther

Anônimo disse...

Oi Aluízio,

verifica que esta notícia tem funtamento:

LULA JÁ TERIA PLANO DE FUGA E IRIA DEIXAR O BRASIL NESTA MADRUGADA, MAS PF JÁ ESTAVA DE CAMPANA

4 de mar de 2016 Postado às 23:00

http://www.libertar.in/2016/03/lula-ja-teria-plano-de-fuga-e-iria.html

Anônimo disse...

O Antagonista deve viabilizar um ARQUIVO que o brasileiro possa consultar e saber o nome de todos os PETRALHAS (PT e BASE ALIADA) que participaram nesse desmonte do nosso País.

Marcos Borkowski disse...

Era só o que faltava mesmo, deixar essa gente escapar novamente? Se pensamos em justiça para o povo brasileiro, dessa vez esse pessoal deve no mínimo mofar na cadeia e de preferência prestando serviços para repor um mínimo de todo o prejuízo que causaram.

Anônimo disse...

Será que também vai se vestir de mulher para cruzar a fronteira? Imagino a feiura que vai ficar...

Anônimo disse...

É inacreditável como Lula, essa figura física, psicológica e moralmente asquerosa, ainda tem seguidores. Uma situação que merece uma análise dos especialistas em imbecilização programada das massas. Tem gente mesmo de miolo tão mole que não consegue ver que está sendo cientificamente explorada na sua esperança e boa-fé? Ou tão interesseira e preguiçosa que se agarra ao coitadismo como meio de vida? Não odeio Lula nem a Anta, porque o ódio é um sentimento que gasta muita energia, mas DESPREZO ambos com a indiferença possível.

Anônimo disse...

Preso político? Um ladrão que destruiu o Brasil, e apoia financeiramente ditadores só pode ser piada.

Anônimo disse...

PRECISAMOS ODIAR. O ODIO É A BASE DO COMUNISMO. AS CRIANÇAS DEVEM SER ENSINADAS A ODIAREM SEUS PAIS SE NÃO FOREM COMUNISTAS - Lênin.
Lula não passa de um psicopata; aliás, comunismo é coisa de desequilibrados mentais e seres humanos dessensibilizados de tudo, inclusive do mínimo respeito pelo próximo, vendo a todos como mercadoria de uso pessoal ou trastes.
O comunismo é a doutrina do odio que Satã preparou no inferno para ser disseminada pelos seus filhos na terra!
Seu PT e aliados são a encarnação disso

JURANDIR disse...

IMPERDÍVEL! Historiador Marco Antônio Villa HUMILHA Lula.

https://www.facebook.com/1510625462536589/videos/1682342698698197/

samuel disse...

O petismo sempre existiu ANTES do PT, o partido que apenas juntou todos aqueles com esses maus hábitos culturais e os colocou sob uma bandeira. PeTismo é uma definição de caráter, aquele caráter do seu chefão LuLa:
Zoófilo, pederasta, dedo-duro, covarde, desleal, mentiroso, cachaceiro, traíra e oportunista. Mentiroso, embusteiro, larápio, pelego....faltariam caracteres para classificar tão baixa criatura. Ele não tem caráter nenhum, é um vira-lata moral. Luladrão - chefe da quadrilha do partido corruPTo - é um cachaceiro, bêbado incorrigível.
Sem falar que a sua ignorância é fruto de sua preguiça e não da sua origem humilde. Ele andava nos jatinhos desses empresários e humilde como é - aliás a alma viva mais honesta do Brasil - gosta mesmo é de se locomover montado em jegue. Ou seja, montado em quem acredita nele, seus eleitores e admiradores.

Anônimo disse...

AI GENTE, EU TÔ TÃO TRISTE:
-
https://www.youtube.com/watch?v=liIJshFnSxw

Anônimo disse...

Lula é mestre em tirar os pobres da miseria, um exemplo desse abutre que cito é os da familia da Silva, que certamente mencionou em suas palestras mundo afora!
Esse cara é um farsante, ator de novelas, sabe chorar nas horas certas, assim como vomitar improperios contra quem o desafie, usando com pericia ambos, dependendo da conveniencia do momento!