TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 17, 2016

DILMA NÃO ESCAPARÁ DO IMPEACHMENT

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Assim que a comissão especial foi eleita pelo plenário da Câmara, levantamento preliminar da tendência de voto dos titulares deixa o governo da presidente Dilma em desvantagem.
Em princípio, dos 65 deputados, 24 seriam favoráveis ao impedimento, 22 contrários e os outros 19 parlamentares ainda não haviam externado sua posição.
Na sequência da eleição, o deputado federal Júlio Lopes (PP-RJ) anunciou que 18 deputados e quatro senadores do seu partido apresentaram requerimento de convocação extraordinária do diretório nacional para exigir a mudança imediata do PP para a oposição ao governo Dilma (confira o requerimento abaixo). Os parlamentares refletem 40% da bancada do PP na Câmara e 66% no Senado e representam mais um duro golpe na já enfraquecida base aliada da presidente da República. 
Com o desembarque, ontem, do PRB, após revelação das gravações do ex-presidente Lula, a presidente Dilma perdeu 39 votos na Câmara em menos de 24 horas. Também é aguardada posição semelhante de outros partidos, inclusive do PMDB, que tem demonstrado progressivo afastamento do Palácio do Planalto. Do site Diário  do Poder

13 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Ainda é cedo, mas a demolição está em andamento...

Anônimo disse...

é do Planalto pra cadeia...

quero vê-la na frente do juiz Moro e depois numa viatura da PF...

samuel disse...

Cedo? Pelo amor de Deus...

Anônimo disse...

A Petrobras sente o cheiro do fim e vai demitir 12 mil. Seriam 12 mil petistas?

Anônimo disse...

Tropa de Choque Policia Militar de São Paulo presta continência para manifestantes.

https://www.youtube.com/watch?v=_7Qs23tn5Vs

Anônimo disse...

Maduro intrometido

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1751126-maduro-pede-nas-redes-sociais-criacao-de-frente-de-defesa-de-dilma-e-lula.shtml

Anônimo disse...

O ator Lula - tadinho de v, Tony Ramos; v é fichinha prá ele - agora está tentando consertar o estrago que não tem mais conserto!
Por onde anda o LULINHA PAZ E AMOR, morreu? Tão gentil na frente das câmeras de tv, mas por detrás, hem, como VOMITA asneiras!
Enquanto isso, "seu" Luleco desbocado, a população sentiu ofendida com os desafios seus, dos tarados e conspiradores do PT em criticarem todos os poderes, daí que fez o povo se sentir PROVOCADO E CONVOCADO A SE MANTER NAS RUAS até que caiam!
A militância sem parar do povo nas ruas fortalece a luta na conquista de avanços em favor do impeachment das desgraças PT, Lula e Dilma pois dará o tom da pressão no Congresso e Senado para tomarem essa decisão!

Anônimo disse...

É o efeito cascata.O peixe morre pela boca e o homem pela palavra.As ações descordenadas da gang mostram o desespêro delles.Estão queimando seus últimos cartchos e erraram todos.Um desses cartuchos é a irmã da Gisele,que é juiza,e vetou a ação contra a posse do ganso.Porque?
Porque ela é dona do prédio onde funciona a Procuradoria Regional do Trabalho em Santa Maria RS e ganha uma grana pelo aluguel do "resort".Quantos outros pelo pais afora?
Confiram e verão que tem mais...


.'.

Anônimo disse...


De um comentarista do "O AnTagonista"

"******* VOCÊS PRECISAM REBATER ESSA CONVERSA FIADA ***************
Os petitas, TODOS ELES, estão jogando ao vento, que GRAMPEARAM A PRESIDENTA
Vamos esclarecer que o telefone grampeado, é de um INVESTIGADO PELA POLÍCIA, E se a presidente tem contato com marginal, investigado, deliquente, não tem como evitar. ELA QUEM LIGOU, ela quem tem contatos com marginais."

http://www.oantagonista.com/posts/lula-respeita-o-stf

Faz sentido ou...?

Anônimo disse...

Esperar alguma coisa,ação do PMDB!Só sentando pra não cansar!!!

Alexandre, The Great disse...

Ainda é cedo pra comemorar, bobão. Não cedo para acontecer.

Anônimo disse...

Se Lula acha que a Casa Civil é um Ministério, está enganado

Posted on março 18, 2016 by Tribuna da Internet 3 comments


Jorge Béja

Esse título de “ministro” que é dado ao chefe da Casa Civil da Presidência da República é meramente honorífico. Honraria que Lula mostrou que nem merece receber. Mesmo que fosse uma outra pessoa, notável e respeitada e merecedora deste título meramente honorífico, o cargo de chefe da Casa Civil da Presidência da República não confere a quem o ocupa a prerrogativa de ser processado e julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

De acordo com o artigo 102 da CF, ao STF compete processar e julgar, dentre outros, os ministros de Estado. E “ministro” chefe da Casa Civil da presidência da República não é ministro de estado. Segundo a Constituição Federal, Ministros de Estado são os titulares de ministérios e casa civil da presidência da República não é ministério (CF, artigos 87 e 88). E na eventualidade da existência de lei que outorgue a quem ocupe o cargo de chefe da casa civil da presidência da República o status de ministro, dentro do organograma da presidência, tal lei é inconstitucional e o título não passa de honraria, uma distinção especial, mas sem efeito jurídico e legal.

O Supremo Tribunal Federal já enfrentou essa questão e decidiu que até mesmo secretário de comunicação social da presidência da República não goza da prerrogativa de foro no STF. Confira-se:

“Para efeito de definição de competência originária do STF, não se consideram ministros de Estado os titulares de cargos de natureza especial da estrutura orgânica da Presidência da República, malgrado lhes confira a lei prerrogativas, vantagens e direitos equivalentes aos de titulares de ministérios: é o caso do secretário de Comunicação Social da Presidência da República”.

Isso foi decidido pelo plenário do STF ao julgar a Petição nº 1.199-AgR, relator ministro Sepúlveda Pertence, em sessão de 5.5.1999, e publicado no Diário da Justiça de 25.6.1999.

Então, por que essa preocupação com o fato de Lula, agora “ministro” chefe da casa civil, ser julgado pelo STF? A competência para investigá-lo e julgá-lo continua com o juiz Sérgio Moro, titular da 13a. Vara Federal de Curitiba.

Anônimo disse...

Demóstenes Rousseff
Brasil 18.03.16 16:21
Em 2012, na Operação Monte Carlo, o então senador Demóstenes Torres foi gravado conversando pelo telefone com Carlinhos Cachoeira.

O advogado de Demóstenes Torres, o indefectível Kakay, queria anular os grampos, porque Demóstenes Torres gozava de foro privilegiado e teria sido grampeado ilegalmente.

O que disse na época José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça?

Disse que foro privilegiado não servia para acobertar atos ilícitos. E afirmou que os grampos eram legais:

"Ninguém nunca investigou objetivamente os parlamentares. Estava-se investigando o empresário Carlinhos Cachoeira. Agora, se parlamentares conversam com ele, o problema é outro."

Demóstenes Torres e Dilma Rousseff são, no caso, a mesma pessoa.

O Antagonista