TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 02, 2016

EM CARTA ABERTA, PAULO SALES, O DONO DAS BATERIAS MOURA, PEDE PARA DILMA RENUNCIAR.

Empresário Paulo Sales
O empresário Paulo Sales, principal executivo do Grupo Moura, líder brasileiro na produção de baterias automotivas com mais de 60 anos no mercado, publicou na sua página no Facebook, sábado (27), uma carta aberta em que pede a renúncia da presidente Dilma Rousseff.
“O seu jogo já está perdido. Procrastiná-lo por mais três anos só aumentará o seu martírio e o sofrimento da nação”, diz ele, afirmando que uma nova lógica terá que nos ser apresentada, pois “só assim aumentaremos as chances de darmos início de imediato à reconstrução do nosso já destroçado País”. Está na hora de “dar adeus ao povo que a elegeu!”.
Sales, aos 61 anos, compara o Brasil a um transatlântico e diz que “’seu comandante não consegue mais comandá-lo, a sua tripulação sabota as ordens do enfraquecido comandante, os piratas roubam-lhe os mantimentos e os passageiros por enquanto ficam apenas batendo panelas, esperando que apareça no distante horizonte algum sinal de salvação.
O empresário afirma que o equívoco da presidente foi sua reeleição. “Durante o primeiro mandato ainda seria possível nos fazer acreditar que a senhora estava muito bem-intencionada e que o seu sonho seria tentar transformar as suas crenças ideológicas em ações para o bem do povo e consequentemente da nação.”
Ele diz que poderia ficar calado, por conveniência, mas diante de tantos desatinos e desacertos que comprometem o futuro do País dos nossos netos, decidiu publicar sua carta aberta na rede social. Do site Diário do Poder

11 comentários:

Anônimo disse...

Outros grandes empresrios deveriam agir da mesma forma, pois a força deles é essencial junto com o povo; a gente nota que até a militancia do PT está acuada, amaeça muito mas nem nos convescotes deles aparecem com força total.
Até eles mesmos nas horas das compras estão sofrendo as más influencias e corrupções da merda fedorenta que é o lulo-dilmoca-pestismo!
Desgraça que não acaba mais!
Enxotemos essa imundicie prá bem longe!

Anônimo disse...

porras, mas empresario brasileiro só tem intelecto pra fazer comparações clichês como essa...

transatlântico sem comandante?

que miséria intelectual que é a classe politica e empresarial desse país...

fred oliveira disse...

Que mais pessoas de importancia na sociedade brasileira se pronunciem com a coragem desse empresario. A renuncia de Dilma evitaria maiores desgastes. Dia 13 vamos para as ruas para informar `a ela e seu pt que nao ha' recuperaco com Dilma no poder.

Alexandre, The Great disse...

Discordo do empresário em vários aspectos: 1) dar adeus ao povo que NÃO A ELEGEU, pois aqueles que a elegeram que a carreguem; 2) não são piratas que roubam os mantimentos, mas a própria tripulação e 3) quem acreditava que havia boas intenções no primeiro mandato, ainda acredita agora no segundo. São justamente aqueles que saqueiam o navio, ou seja - a tripulação - e as "boas intenções" tem o viés de serem "boas" para eles, jamais para o Brasil. Trata-se de mais um oportunista que se lambuzou até se fartar e agora cai fora do Titanic petralha. Fora ratão gordo!!!

Maro disse...

Cara, foi só uma analogia. Ele está certo (em minha opinião)... creio que no dia seguinte de uma eventual saída do PT do governo o Brasil já recuperaria credibilidade e poderia começar um novo crescimento. o mal Desse pessoal que está no poder é que só pensam neles

Anônimo disse...

Tá bom. Mas informe corretamente se as baterias necessitam ou não de manutenção, pois tem umas baterias no mercado que dizem: "Não necessita manutenção". Aí ela PIFA. Aí vc vai no eletricista, ele tira o selo e coloca água no segmento que está quase seco, onde tem o respiro, e dá uma carga e ela dura um pouco mais. Até nas baterias somos golpeados!

Anônimo disse...

“Durante o primeiro mandato ainda seria possível nos fazer acreditar que a senhora estava muito bem-intencionada e que o seu sonho seria tentar transformar as suas crenças ideológicas em ações para o bem do povo e consequentemente da nação.”

Então quer dizer que apoiava o comuninsmo do Sr. Dilma?

Anônimo disse...

ufa, até q enfim um empresário brasileiro CORAJOSO manifesta sua opinião sobre o governo e pede sua renúncia. Parabéns pra ele, esperamos q seja o primeiro de muitos que possam imitar o gesto e a coragem!

Anônimo disse...

E equivoco mesmo foi o Lula ter chegado ao poder, com sua ideologia socialista/comunista sabendo que essa regime é uma ditatura que enriquece os que estão no poder e os demais são apenas serviçais.
O mundo sabe disso, ninguém pode esconder mais de 150 milhões de esqueletos, esmagados como baratas e dizer que não sabia.

http://www.youtube.com/watch?v=UqSmVJEIL0Q

Os ucraniano não escondem mais o genocídio comunista.

http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1046

Como um pais como nosso ainda indeniza Lulas, ex-guerrilheiros que dizem terem lutado pela democracia, queriam e apoiam até hoje ditadores como os irmão Castro, que fuzilaram e perguntavam depois?

“Queriam o regime de Fidel Castro, o regime de paredões, prender e matar sem direito de defesa.”(Dr. Ives Gandra)

https://www.youtube.com/watch?v=PgLFBpaLsBU

Equivoco é permitir que se manipula a história. Um povo que desconhece seu passado, não tem nenhuma chance de ter um bom futuro.

"Aos vivos deve-se o respeito, aos mortos não se deve senão a verdade."( Voltaire)

No Brasil se despreza ambos.

Anônimo disse...

Todos os empresários, banqueiros e políticos sabiam muito bem o que representava esse governo, desde o início. Movidos por seus interesses não moveram uma palha. São os principais culpados. O PT só fez cumprir a sua cartilha, com ajuda dessa gente. Ou alguém toca um projeto de poder sem dinheiro?
Uns canalhas, tanto quanto.
E tem mais: com tudo isso vários projetos estão em curso, como o caso da EDUCAÇÃO, completamente ideologizada. E outras coisas mais.
Quem vai ter a coragem para desfazer isso tudo e recomeçar um caminho novo sem essas idéias nefastas esquerdistas ?

Cavalaria Ligeira

Ferreira Pena disse...

Parabéns para esse empresário, não é covarde, mas sabe as consequências se a incompetente ficar.