TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 30, 2016

KATIA ABREU, A NEO-COMUNA, QUERIA FICAR NO MINISTÉRIO DA DILMA CONTRARIANDO DECISÃO DE SEU PARTIDO, O PMDB.

A ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), foi flagrada trocando mensagens de texto nesta quarta-feira em que afirma que ela e outros cinco ministros do PMDB pretendem se licenciar do partido para permanecer em seus cargos no governo de Dilma Rousseff. O diálogo foi registrado durante evento do programa Minha Casa Minha Vida e divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo.
Segundo a publicação, a ministra informou seu interlocutor que a decisão foi tomada na casa de Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado. Nesta terça-feira, Renan Calheiros, que já havia sediado a reunião que selou a estratégia de o partido deixar, por aclamação, a base de apoio do governo petista, recebeu os ministros Eduardo Braga (Minas e Energia), Kátia Abreu (Agricultura), Marcelo Castro (Saúde) e Helder Barbalho (Portos) para discutir como eles poderiam burlar a regra estabelecida pelo PMDB de deixar os cargos de confiança do governo.
A notícia sobre a permanência dos ministros peemedebistas ocorre um dia depois de o PMDB ter desembarcado oficialmente do governo. Na reunião que anunciou o rompimento da legenda com o governo da presidente Dilma, na terça-feira, deputados da ala rebelde do PMDB avisaram que já preparam uma punição para os ministros que resistirem em deixar seus cargos: vão acionar a Comissão de Ética da legenda pedindo a expulsão dos governistas.
Após ter a troca de mensagens revelada, Kátia Abreu postou no Twitter que "continuará no governo e no PMDB". Mas admitiu que pode perder o cargo de ministra para que a presidente Dilma abrigue outros aliados em busca de votos contra o impeachment. "Deixamos a presidente à vontade caso ela necessite de espaço para recompor sua base", afirmou. Do site de Veja

16 comentários:

Anônimo disse...

É de uma tamanha malandragem sem limites.
Sórdido. Sujo. Gramsci. Lenin. Stalin. Fidel.
Philosophy of Devil.
Lá vem o Brasil descendo a ladeira.

A música do momento.
https://www.youtube.com/watch?v=MRTcRX6xeAQ

Anônimo disse...

A vermelhinha deve ser expulsa do partido e filiar-se a OCRIM, que é sua base.

Ferreira Pena disse...

Essa mulher é de uma cara de pau sem limites. Apoia Dilma por causa de rolos do irmão, e cuja propriedade estava para ser invadida (ou foi na época) pelo MST. Nunca mais a tigrada importunou o irmão dessa senhora. E dizer que foi apontada como uma liderança feminina fortíssima.

Antonio José dos Santos disse...

Uma vez li não me lembro onde, que o semelhante atrai o semelhante. Entendo que PT e PMDB são farinha do mesmo saco. Ora, se há 13 anos juntos não conseguiram alavancar este país, pelo contrário o barco está sem o timoneiro! Se houvesse sinceridade, há muito deveria ter deixado este governo. Aliás, o PMDB sempre foi governo porém sempre esteve em cima do muro e só pulou agora porque o muro está desabando! Mesmo assim, alguns oportunistas não querem largar o osso.

Antonio José dos Santos disse...

Uma vez li não me lembro onde, que o semelhante atrai o semelhante. Entendo que PT e PMDB são farinha do mesmo saco. Ora, se há 13 anos juntos não conseguiram alavancar este país, pelo contrário o barco está sem o timoneiro! Se houvesse sinceridade, há muito deveria ter deixado este governo. Aliás, o PMDB sempre foi governo porém sempre esteve em cima do muro e só pulou agora porque o muro está desabando! Mesmo assim, alguns oportunistas não querem largar o osso.

Anônimo disse...

essa ai não tem nada a acrescentar ao PMDB...

tem de ser colocada pra fora...

ela vai experimentar a retribuição do eleitorado petista quando tentar uma nova eleição...

não terá mais votos nem pra se eleger vereadora la no Tocantins...

Anônimo disse...

Kátia Abreu, ainda deputada (apelidada “disputada”, não é José Serra?) e acumulando a presidência da CNA, até que cumpria bem o papel de defensora dos interesses dos proprietários de terras, mas depois que conseguiu a boquinha no Ministério da Agricultura, virou dama de companhia, comadre e capacho de Dilma e do PT: vana vanitatis mais falta de responsabilidade com a coisa pública.

Anônimo disse...

A maior decepção da minha vida, não foi Lula, foi Kátia Abreu. Um dia sonhei vê-la subindo a rampa do Planalto, com a faixa presidencial, foi apenas mais uma esperança que se evaporou. Triste Brasil

Unknown disse...

Com certeza esta Kátia Abreu, não sabe o que se passa no minist. da Agricultura, tudo é só articulação politica. Recebe pra não fazer nada, deveria ser presa pelo inutilidade do dinheiro público e pelo que moralmente isto representa para o País.

Anônimo disse...

A única solução é a expulsão dos traíras que estão vendo que o pais está quebrado. O povo pagando com inflação alta, desemprego e etc... e não querem largar o osso. Por que eles não se desfiliam do PMDB e vão para o PT?

Despetralhando disse...

No breu da katia deve ser parente do zé do breu aquele que fica de quatro para o bebum de rosemery e sua tropa, essa daí enganou bastante por muito tempo, só que a mascara foi rasgada pela face rombuda de uma sem escrúpulos.
É lamentável que ainda tenhamos políticos assim tão baixos e tão hipócritas.

Anônimo disse...

Kátia Abreu,tão louvada,até pelo saudoso Coronel do Blog,não passa ,como sua comadre desgovernada de um embuste.Nunca me enganou,sempre gostou das mordomias e benesses do poder,qdo. senadora levava o namorado da época "dito assessor" em viagens tbe.ditas de interesse público,com todas as despesas pagas inclusive do namorado,viagens "românticas" pelo mundo,como bem disse o Serra:-uma namoradeira!

Anônimo disse...

Quanta malandragem! Só pensa em se dar bem - não tem um pingo de amor pelo Brasil. Oportunista, que caia agarrada com dilma e o pt. O Brasil está combatendo a corrupção e se livrando das garras do pt e demais partidos de esquerda que planejaram o pior destino possível para uma nação democrática ,que é o comunismo.
O povo está cansado de corruptos, seja de que partido forem - pt, psdb, pp, pc do b, etc. O problema do pt é que a corrupção se transformou em uma forma de governo, em uma cleptocracia - governo de roubo petista- segundo o Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. O mais grave, entretanto, nem é o roubo desmensurado do nosso dinheiro público, mas o que o pt planejou para sufocar a liberdade e a democracia no Brasil, quando o lula, juntamente com o fidel castro de cuba, criaram o Foro de S.Paulo, em 1990. Nesse foro foram estabelecidos que os governos de esquerda tomariam o poder e sufocariam a democracia em todo o continente Sul americano e do Caribe, substituindo-os pelo comunismo. Se os petistas tiverem dúvidas é só entrar no google e digitar: Foro de S. Paulo, UNASUL, URSAL, Bases Comunistas na Argentina e no Brasil. O povo brasileiro é pacífico - quem prega a luta de classes, a baderna, a desestruturação social é o pt e os partidos aliados esquerdistas. Devemos perguntar aos petistas se eles acham correto o mst invadir propriedades particulares, expulsar os moradores, queimar casas, plantações, matar gado. Se acham correto a cut usar imposto sindical para pagarem R$ 300,00 por manifestante para defenderem esse governo nas manifestações. Se depois de tudo o que lerem sobre o Foro de S. Paulo, UNASUL, URSAL, Bases Comunistas na Argentina e no Brasil e ainda permanecerem defendendo esse governo, ficará comprovada a lavagem cerebral e só com muito esforço conseguirão se livrar dela.

Anônimo disse...

As eleições municipais estão chegando, hora de varrer uma boa parte.Quem tem no minimo aluma informação não deve deixar de votar, caso contrário deixará para os analfabetos e analfabetos funcionais decidirem os destijos da nação. Voto desde 1970 e até o momento nenhum politico em quem votei me decepcionou.

Anônimo disse...

As eleições municipais estão...
Varrer como, com urnas eletrônicas? Aluízio mostrou como funciona é só acessar:
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2014/11/general-venezuelano-revela-como.html
Uma "democracia" onde não se tem o direito de recontar os votos, certamente não é uma democracia.

Anônimo disse...

VAI PRA CUBA DECEPÇÃO. VAI PRA CHINA, VAI PRA CORÉIA DO NORTE!