TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 17, 2016

LIMINAR DA JUSTIÇA FEDERAL DE BRASÍLIA SUSPENDE POSSE DE LULA NA CASA CIVIL QUE PODE SER PRESO A QUALQUER MOMENTO

A Justiça Federal de Brasília suspendeu a posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil instantes após o petista ser confirmado, em cerimônia com pompa, como o novo integrante do alto escalão do governo da presidente Dilma Rousseff. O despacho foi assinado pelo juiz Itagiba Catta Preta. Como a posse já foi consolidada, a decisão suspende seus efeitos até o julgamento do mérito do processo.
"A posse e exercício no cargo podem ensejar intervenção indevida e odiosa na atividade policial, do Ministério Público e mesmo no exercício do Poder Judiciário pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva", disse o juiz.
Pelas suspeitas de que o petista pode atravancar a ação da justiça, que investiga o mega esquema de corrupção na Petrobras, Catta Preta Neto diz que a liminar de "intervenção direta" contra a posse. Segundo o magistrado, "o Poder Executivo não depende para o bom e regular funcionamento de atuação ininterrupta do ministro-chefe do gabinete civil".
O despacho do juiz atende ofensiva feita por partidos de oposição para barrar a confirmação de Lula na Casa Civil. Os opositores ingressaram com ações populares nas Justiças dos 26 Estados e na Justiça Federal, em Brasília, nesta quarta-feira.
A ação argumenta que Dilma cometeu desvio de finalidade ao alocar Lula no mais importante ministério do governo. A intenção do Palácio, conforme os opositores, é "turbar o andamento dos processos que tramitam em desfavor" do petista. Lula foi denunciado pelo Ministério Público por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica e é alvo de um pedido de prisão. Do site da revista Veja

8 comentários:

Anônimo disse...

Queremos cadeia imediatamente de Dilma e de lula,eles não são donos do país e feriram a constituição,

Fora Dilma

Estamos na rua até a cadeia de lurapio e renúncia da dilmentira

Em são Paulo estamos cantando. ....

O povo paulista jamais será petista

O povo paulista jamais será petista

O povo paulista jamais será petista

Anônimo disse...

Se o Dr Moro não dormir de touca,manda prender imediatamente.Sr Juiz,o pais não tem tempo a perder.Preparem o japones para ir buscar o meliante,devidamente algemado.O molusco deve estar tomando todas,afinal ir do paraíso ao inferno em horas abala qualquer um,e como o sujeito sofre de elefantíase no ego,certamente ainda não entendeu como a casa caiu tão rápido.
Se elle tiver tempo,vai fugir,é um covarde,mentiroso,ladrão e megalomaniaco.Vai fugir sozinho
vai deixar para trás a mulher,os filhos e toda "cumpanherada".É da natureza comunista.

Anônimo disse...

E se, quando Lula for preso, fazer delação premiada?

Anônimo disse...

Qual juiz dará sentença a esse desbocado, desequilibrado e psicopata ator Lula?
Na frente do povo é o "LULINHA PAZ E AMOR", mas nas sombras é o diabo em forma humana, só conspiração e odio de tudo e de todos!
"Precisamos odiar; o odio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiarem seus pais se não forem comunistas" - Lênin.
Foi mais que ótimo o doutoríssimo Moro que não tem medo de assombração encarar o PT e nesse intervalo, quem sabe dá posse a Lula na PF?

Anônimo disse...

Torço muito para que esses caras se fodam. Destruíram milhões de empregos, famílias, negócios e muito mais, além dos aposentados e de pessoas doentes que não receberam auxílio doença. Fodam-se no inferno!

Anônimo disse...

Aluizio,

NOVO ÁUDIO DA INTELIGÊNCIA DO EXÉRCITO CONFIRMA QUE DILMA COMETEU CRIME!

http://www.libertar.in/2016/03/novo-audio-da-inteligencia-do-exercito.html

"O MORO JÁ ESTAVA FUNDAMENTANDO A PRISÃO DE LULA!"

"A ABIN ESTÁ MONITORANDO MORO DE TUDO QUANTO É JEITO!"

ACABOU CLEPTOCRATAS! ATÉ AS FORÇAS ARMADAS ESTÁ COM O SÉRGIO MORO!

VEJAM A MALANDRAGEM DA PRESIDENTE DILMA, E DE LULA!

Anônimo disse...

Por gentileza veja o absurdo deste video: Paulo Henrique Amorim faz apologia ao crime e desafia polícia e Justiça:
http://rodrigoconstantino.com/videos/vagabundo-paulo-henrique-amorim-faz-apologia-ao-crime-e-desafia-policia-e-justica/
Um absurdo o que este petista fala,merece ser preso

Aqui não, jararaca! disse...

Bomba!!!

Hoje de manhã foi veiculado uma leva de 24 novas gravações que, pelo menos até bem à noite de ontem nenhum dos noticiários televisivos havia colocado no ar. Em um deles aparece o dialogo entre "Dona" Marisa e um meliante do pt. É de estarrecer!!!

http://www.polibiobraga.blogspot.com.br/2016/03/novos-grampos-revelam-marisa-em.html

*O link contém o áudio completo.