TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 08, 2016

MARCELO ODEBRECHT É CONDENADO A 19 ANOS E 4 MESES DE PRISÃO EM REGIME FECHADO. PENA PODE SER AUMENTADA SE FOR CONDENADO E OUTROS PROCESSOS.

Marcelo Odebrecht e Dilma Rousseff em Cuba paparicando o tiranete assassino Raúl Castro. Foto: El País de 2015.
O juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, condenou nesta terça-feira o empreiteiro Marcelo Odebrecht, herdeiro do conglomerado que leva seu nome, a 19 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Segundo o magistrado, em apenas um dos crimes de corrupção envolvendo o réu foram movimentados 46,7 milhões de reais em propina.
A condenação de Marcelo Odebrecht é a primeira dele no escândalo do petrolão. O executivo responde a outros processos na Lava Jato e pode ter a pena majorada se for condenado nas outras ações a que responde. Nos bastidores, Odebrecht é pressionado para fechar um acordo de delação premiada. Conforme a Lei 12.850/2013, em caso de delação firmada depois da sentença, a pena poderá ser reduzida até a metade ou será admitida a progressão de regime ainda que ausentes os requisitos objetivos - ou seja, acelera a progressão de regime. Do site da revista Veja
A íntegra da sentença proferida pelo Juiz Sergio Moro pode ser lida AQUI

5 comentários:

Anônimo disse...

percebam que os vassalos quando iam à Cuba com os petistas, tratavam logo de enfiar uma daquelas camisas brancas bregas muito usadas pelos comunistas da ilha...

Anônimo disse...

Os comunas do Palhaço do Planalto estão borrando de medo mas manifestações do dia 13, pois dessa vez será dezenas de milhões nas ruas, num DIA DE IRA contra a peste que tomou conta do Brasil e precisa ser exterminada!
Urros, berros, cartazes, faixas desmerencendo a quadrilha organizada do MARTELO E FOICE, DA BANDEIRA VERMELHA que entrou pro Pranalto!
Xô, despacho!

Anônimo disse...

Vendo esta foto só me veio uma coisa na cabeça: jaguarada dos inferno!! assim mesmo...........

antiladrão

Anônimo disse...

Na minha modesta opinião,Marcelo deve ser enjaulado junto com Marcos Valério.Tudo o que fizerem com elle na prisão é pouco perto do que fizeram com a nação brasileira.Nos jogaram na lata de lixo do mundo.A masmorra é branda.

Anônimo disse...

governo anuncia altos investimentos na construção e reforma de presidios, a manchete seria de hoje e a de amanhã seria: construtora odebrecht dispensada de licitação para executar a obra pois já tem um representante junto aos presidios.