TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 10, 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO PEDE A PRISÃO PREVENTIVA DE LULA

Na denúncia enviada nesta quinta-feira à Justiça contra o ex-presidente Lula, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente. Os promotores também pediram a prisão de Léo Pinheiro e executivos da OAS, além do ex-tesoureiro do PT Joao Vaccari Neto.
Segundo o documento publicado pelo site, Lula atentou contra a ordem pública ao desrespeitar as instituições que compõem o Sistema de Justiça, especialmente a partir do momento em que as investigações do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Operação Lava Jato se voltaram contra ele.
Os promotores afirmam que, "Lula jamais poderia inflamar a população a se voltar contra investigações criminais a cargo do Ministério Público, da Polícia, tampouco contra decisões do Poder Judiciário", mas teria feito exatamente isso ao convocar entrevista coletiva após ser conduzido coercitivamente para ser ouvido em etapa da Operação Lava Jato.
Além disso, valendo-se de sua "rede político-partidária Lula sempre buscou manobras para evitar que a investigação criminal do Ministério Público avançasse", por exemplo, quando o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) entrasse com medida liminar administrativa no Conselho Nacional do Ministério Público de suspensão da investigação criminal.
O pronunciamento de Lula depois de prestar depoimento à PF em São Paulo na última sexta-feira, seria, segundo os promotores paulistas, "conduta que fragiliza o Sistema de Justiça e põe em xeque o Estado Democrático de Direito", e a principal razão a justificar a prisão preventiva. Os promotores citam ainda o vídeo em que o ex-presidente aparece gritando ao telefone para que a força-tarefa da Lava Jato, digamos assim, se livrasse do processo. Do site da revista Veja

13 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: além dessa, mais uma ótima notícia está no G1 (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/oposicao-venezuelana-avanca-para-revogar-mandato-de-maduro.html)

Aluizio Amorim disse...

Grato Alexandre. Vou dar uma conferida nisso.

SUCRIS disse...

QUE FELICIDADE...QUE FELICIDADE ...SÓ FALTA A CONCRETIZAÇÃO DO FATO!ATÉ QUE ENFIM APARECEU ALGUÉM COM COLHÕES,CORAGEM,DANDO NOME AOS BOIS E AS PIRANHAS NA TRAVESSIA DO RIO!QUEM SABE UM DIA ESSA CORAGEM,RESPEITO A PROFISSÃO E CARÁTER POSSA SE TORNAR NÃO ALGO RARO A SE CELEBRAR,MAS UM GESTO CONTUMAZ DE CIDADÃOS DE BEM QUE TORNARIAM O DESGRAÇADO MUNDO EM QUE VIVEMOS,NUM LUGAR MAIS APRAZÍVEL E LUMINOSO!

Anônimo disse...

Estava vendo na Veja que a militância vai desistir de protestar também no dia 10 e vão protestar no dia 20. Detalhe no dia 20 eles terão direito a bebidas e shows artísticos em defesa do governo. E ainda não querem que o povo fique com raiva deles.

ana maria varela disse...

Só se a festinha petista for na frente de presídio. Acho que não terão motivos pra comemorar...

Anônimo disse...

















Dilma convida Lula para a Casa Civil. Jaques Wagner pode ir para a Justiça | Lauro Jardim - O Globo

A ida de Lula para o governo ganhou um novo e surpreendente contorno agora há pouco. Dilma…



blogs.oglobo.globo.com|Por Lauro Jardim


Noticia esta Aluizio Amorim, vamos compartilhar a pouca vergonha desse governo, está no Blog do Lauro Jardim

Sucris disse...

PODE SER QUE A FESTA SEJA EM FRENTE A CADEIA QUE A JARARACA PEÇONHENTA ESTARÁ PRESA PRA RETIRAR UM POUCO DO SEU PERIGOSO VENENO!A ÚNICA COISA QUE CONTINUA A NOS EIXAR MUITO P DENTRO DO CHAPÉU É SABER QUE ATÉ AGORA AINDA É TUDO FEITO COM O NOSSO DINHEIRO ROUBADO!SE...CONSEGUIRMOS EXTRAIR ESSA LEGIÃO MALÉFICA DO PODER NO BRASIL, NO FINAL ,O PAÍS ESTARÁ POBRE EM TODOS OS SENTIDOS:QUEBRADO FINANCEIRAMENTE, MORALMENTE E DESANIMADO SE NÃO MUDAR A MERDA E AS MOSCAS!

Anônimo disse...

E a Rose, amiga íntima de Lula, continua solta?
Levou ou não 25 milhões para Portugal?

http://www.alertatotal.net/2012/12/inteligencia-descobre-que-empresas.html

E o bacalhaugate?

http://www.alertatotal.net/2013/01/bacalhaugate-lula-teme-que-acao-anti.html

E o mensalão aéreo?

http://www.alertatotal.net/2013/04/mpf-investiga-mensalao-aereo-viagens.html

Onde está Rose????

Ultra 8 disse...

Origem da família do ladrão de Garanhuns: Luís Inácio Lula da Silva é descendente de judeus imigrantes(que se disfarçaram de cristãos para não morrerem na fogueira em Portugal e Espanha) oriundos da Europa por meio do Recife e radicados na região de Garanhuns - PE. Lula descende da chamada "Casa da Torre".

Quem revisionou isso foi o próprio primo de Lula, Bartolomeu Atanásio de Morais, e genealogista da família da Silva, ele traçou a sua origem até oito gerações de ancestrais do ex-presidente. Isso o põe como descendente dos pioneiros imigrantes dos Campos dos Garanhuns, nos alvores do século XVIII. Todas as informações sobre a genealogia de Lula, afirmou ainda Bartolomeu de Morais, estão registradas na obra do historiador Garanhuense, Alfredo Leite Cavalcanti (História de Garanhuns, Vol. I 1968).

A Casa da Torre, do agrupamento judaico Dias D’Ávila - disfarçados de cristãos novos - chegou a possuir (através da agiotagem e usura que impunham ao povo brasileiro) milhares de quilômetros quadrados de terra, indo da Bahia ao Piauí, incluindo ainda trechos de Sergipe, partes da Capitania das Alagoas e pedaços de Pernambuco e Pará - repleta de minas de ferro, ouro, diamantes, nióbio e urânio extraído ilegalmente por esses bastardos, que além de terem tido estreito envolvimento com o trafico de escravos, hoje tem envolvimento estreito com prostituição infantil nestas regiões desassistidas pelo estado que tem sido um dos "negócios sujos" alternativos que o PT recebe porcentagem semanais incalculáveis.

Todavia, Lula tem sido um "bom" judeu infiltrado na politica brasileira cumprindo a agenda dos Protocolos dos Sábios de Sião:

Ferreira Pena disse...

Enquanto a justiça age, a oposição se caga toda. É o Brasil dos covardes, trancafiem o vagabundo e nada vai acontecer. Deixem de palhaçadas.

Anônimo disse...

Obrigado ao Ultra 8.Estas informações dizem tudo,mas faltou citar o envolvimento com narcotráfico,que é uma das fontes de recursos desta quadrilha
e também,além de drogas,armas e crianças,contrabando de ouro e diamantes sem contar o nióbio que escoa clandestinamente pelas fronteiras.
É um momento ideal para tirar a máscara destes bandidos talmudistas.

Anônimo disse...

E o serviçal do PSDB paulista, Reinaldo Azevedo, está lá no seu blog descendo o "pau" no MP de SP. Como sempre, fazendo coro ao tucanato.

Anônimo disse...

JUIZ MORO, POLICIAIS FEDERAIS, PROCURADORES DA LAVA JATO DISSERAM QUE PEDIDO DE PRISAO PREVENTIVA FOI PRECIPITADO, A PEÇA É SEM FUNDAMENTAÇAO, ACABEI DE LER A FALA DO JUIZ MORO NO SITE DA EPOCA