TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, março 10, 2016

NÃO SERÁ FÁCIL DERRUBAR PEDIDO DE PRISÃO DE LULA

Não tive a oportunidade de ler na íntegra a peça processual do Ministério Público de São Paulo que pede a prisão preventiva de Lula. Um resumo apresentado pelo jornalista Fausto Macedo, no site do jornal O Estado de S. Paulo leva a crer que não será tão simples assim refutar as alegações dos procuradores.

E, no calor dos acontecimentos, corre-se o risco de falar bobagens. Depois que veio a público o pedido de prisão preventiva de Lula todos, inclusive os que desconhecem o Direito, resolveram tecer considerações em favor de Lula, ou seja, tentando desgastar a iniciativa dos promotores paulistas.

Qualquer zé mané emitir opinião sobre este fato, tudo bem. Outra coisa é gente graúda da Oposição emitir opinião de afogadilho sem uma análise profunda realizada por experts no assunto, de preferência juristas de notório e indiscutível saber jurídico. Não estou me referindo aos chicaneiros portas-de-cadeia que se dedicam noite e dia a espancar a Ciência do Direito no sentido de preservar e eternizar essa canalhada no poder.

Sugiro que leiam o resumo da peça processual na coluna de Fausto Macedo. Ao que parece não será fácil desmontar os argumentos face a provas já incontestáveis e sobejamente conhecidas que adubam a folha corrida de Lula.

16 comentários:

Anônimo disse...

Não é preciso saber muito de Direito para opinar neste caso. É muito simples. Trata-se de um pedido de prisão PREVENTIVA porque o Lula está incitando a violência com o objetivo de obstruir a Justiça. Isto é motivo suficiente para prisão. Isto é crime cuja pena é prisão. Quem considera a prisão neste caso um exagero deve assumir a responsabilidade pelos acontecimentos: violência, danos ao patrimônio, danos a pessoas, e talvez mortes. Quem defente o Lula quer assumir a responsabilidade pelas consequências dos atos do Lula?

Anônimo disse...

nem precisa ler, os fatos são de uma clareza que qualquer leigo pode entender. Além das acusações de propina e lavagem de dinheiro, o Lula incita à violencia e tenta por todos os meios obstruir à justiça.

Anônimo disse...

Pressupostos para a prisão preventiva:

O Artigo 312 do Código de Processo Penal estabelece:

“A prisão preventiva poderá ser decretada como garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal, ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria. (Redação dada pela Lei nº 12.403, de 2011).

Parágrafo único. A prisão preventiva também poderá ser decretada em caso de descumprimento de qualquer das obrigações impostas por força de outras medidas cautelares.”


Eu penso que Lula é atentou contra a ordem pública e as instituições.

Mas, acho conveniente aguardar a decisão da Juiza.


Chris/SP

SUCRIS disse...

REPASSEM ...REPASSEM... MULTIPLIQUEM ESTE VÍDEO!FOI ASSIM QUE A JUSTIÇA FOI SABENDO DE TUDO.INSISTINDO EM MOSTRAR TODAS AS ROBALHEIRAS DO LULARÁPIO E SEUS SICÁRIOS!E AINDA FALTA A AILHA,CASA NO URUGUAI,FAZENDA NA ARGENTINA E ETC...ETC..ETC.. ATIBAIA E TRIPLEX E A PONTINHA DO ICBERG!

https://www.youtube.com/watch?v=EMJFMFknWPo

Unknown disse...

Tenho medo que essa peça do MPSP atrapalhe a lava jato!!!!!

"Política sem medo" disse...

Patetas sao voces petralhas, traidores da Patria e que ainda ousam defender essa nefasta criatura que entregou nosso pais nas maos de Fidel Castro com o seu malfadado Foro de Sao Paulo e que a partir dai so fez foubar, roubar e roubar. Esse meliante alias nao sabe fazer outra coisa? Arruma uns infames iguais a ele e que ficam repetindo feito papagaios que os Juizes estao errados. Qual e o problema de voces? Como eles podem estar errados se estao prendendo todos os maiores ladroes da Patria e fazendo com que devolvam os produtos de suas propinas?

Anônimo disse...

A prisão de Lula foi decretada por três promotores com base jurídica.Não adianta reclamar,um dia a cai para todo mundo.O que acho muito interessante é que as pessoas não se dão conta de que um dia vão ter que partir para o além.Ninguém escapa.Todos nós vamos ter que prestar contas à Justiça Divina.É assim que funciona, queiram ou não.

Anônimo disse...

Membros de peso do ministério público federal acharam loucura pedido d prisão preventiva agora

Ferreira Pena disse...

Genial!

Anônimo disse...

PARA OS BRASILEIROS HONESTOS E JUSTOS NÃO EXISTE A MENOR DUVIDA SOBRE A CULPA DESSE SENHOR.CADEIA NELE , SIM . PENA QUE NESSE PROCESSO NÃO SE ENCONTRE TODOS OS OUTROS CRIMES COMETIDOS CONTRA A NAÇÃO BRASILEIRA.E PARA QUEM ESTA INSATISFEITO, SUGIRO A JUSTIÇA COMEÇAR A INVESTIGAR CADA UM DESSES BRASILEIROS QUE DÃO APOIO A ESSE COMUNISTA.

Anônimo disse...

Que belo tapa na cara, heim?. Qualquer pessoa, por mais leiga que seja, percebe que o Lula já vem algum tempo, tentando obstruir e achincalhar a justiça de uma forma ou de outra.

Anônimo disse...

Com o cardápio de falcatruas tão variado,a justiça pode se servir de qualquer ato criminoso praticado pelo meliante.São tantos crimes,mas um só já basta.O Dr Sérgio Moro é conhecido caçador de corruPTos.Muito competente e corajoso.Desmontar uma quadrilha de alcance internacional não é para qualquer um.O futuro do Brasil passa pela caneta impiedosa deste magistrado e temos certeza que ele vai até o fim,e pode contar com os brasileiros decentes porque somos maioria e não vamos deixar barato.
Cadeia nelles,um por um,todos elles.

Anônimo disse...

Mesmo que os motivos do MP fossem débeis e inconsistentes, jamais a "oposição" deveria se pronunciar contra o pedido de prisão preventiva, por óbvio. Nem a "oposição" nem os formadores de opinião que se dizem contra o PT. Deveriam, isto sim, ficar no aguardo do pronunciamento da Justiça a respeito, para só então se manifestar, e olhe lá!!

Mas o que fizeram os tucanos e seus porta-vozes na imprensa? A defesa de...Lula!!!!

É um escárnio, mas também é algo bom, pois faz com que caiam finalmente as máscaras desses pseudo oposicionistas e de seus puxa-sacos no jornalismo e nos blogs.

Anônimo disse...

Juiz Moro se indignou com pedido de prisão preventiva de Lula,e disse que ação é falha.. Está no site da epoca

Valdir disse...

O Promotor José Carlos Blat e sua equipe estão no caso Bancoop desde 2008.Agora surgiu a oportunidade de responsabilizar os mafiosos em questão e vem um monte de zé ruela criticar. Esses são os mesmos que
vivem dizendo que no Brasil só vão para a cadeia os 3 p s :
pobres pretos e putas.



Anônimo disse...

Membros do ministério público federal se manifestaram contra o pedido de prisão preventiva