TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, março 04, 2016

O LUCRO FABULOSO DE LULA E SEU INSTITUTO


Momento em que Lula deixa a sede da Polícia Federal no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, após prestara depoimento. Foto: Veja - Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Entre 2011 e 2014, o Instituto Lula recebeu 34,940 milhões de reais em doações subvenções e contribuições de associados, sendo que expressivos 20,74 milhões de reais partiram dos caixas das empreiteiras Camargo Correa, Odebrecht, Queiroz Galvão, OAS e Andrade Gutierrez.
Mas outro ponto que chamou atenção dos investigadores da Lava Jato são os lucros auferidos pela LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda, empresa do ex-presidente que também recebeu fartos recursos de empresas ligadas ao petrolão.
Segundo levantamento dos lucros e dividendos da LILS, Lula recebeu 5,67 milhões de reais de lucro apenas em 2014, ano em que foi deflagrada a Operação Lava Jato. No mesmo ano, o presidente do Instituto Lula e braço direito do petista, Paulo Okamotto, teve cerca de 333.000 reais de lucro. Entre 2011 e 2014, o lucro distribuído a Lula no LILS chegou a 7,58 milhões de reais. Do site de Veja

9 comentários:

Anônimo disse...

A comunalha estava toda lá pra puxar o saco do vagabundo mor do Brasil, a Jandira Fecali, o Orlando Tapioca, a Gleise Barbie Hoffman etc.

Anônimo disse...

ACHARAM O CAMINHO DA CASA DO LULA...
Já depôs, agora ele volta a depor como testemunha, depois volta, volta e...
DEPOIS FICA PRESO!
Começando com ele devagarinho, quebrando o "mito" dele aos poucos!
Só de tirar essa desgraça pelada desse PT, o Brasil já melhorará!
Dia 13 nas ruas gente, contra o 13, senão nos acharão com caras de otarios deles!

Anônimo disse...

E aí, cupanhero Jararaca: TOMOU?!!!!

Anônimo disse...

Sr. Aluizio Amorim, desculpe corrigi-lo: não foi depoimento, foi palestra prá Polícia Federal.... kkkkkk.... desculpe o humor negro....

Anônimo disse...

Deve ter saído pensando: até que enfim pisaram em meus calos, dessa vez me humilharam, eu que sempre pensei que todos cairiam a meu pés para beijarem!

Anônimo disse...

Por volta das 15 h liguei na Globo News. A emissora ‘cumpanhera’ estava mostrando ao vivo o discurso de um Lula redivivo, fênix ressurgida do interrogatório da PF: ele, arrodeado de cupinchas, exercitava o treinamento cara-de-pau/nada me atinge/eu sou mais eu e melhor, contando a história do companheiro banguela que chupava castanha e que ele, magnânimo, ordenou que o Eduardo Campos (então governador da BA) levasse ao dentista. Que edificante! Particularizou a situação e o problema, o que faz parte do método de ilusão e empulhação adotado pelo PT, matriz de todos os programas sociais que o governo adotou e cujo resultado eles almejavam: manter as classes D e E dependentes, carentes, embeiçadas e desinformadas no curral dos votos. O objetivo era mostrar que a desgraça lhe trouxe mais força para lutar pelos coitadinhos sublinhando o lema “nós x eles”. Mas restou patético, inclusive para a TV que reúne a maioria dos jornalistas “progressistas”. (lídia)

Anônimo disse...

era a hora exata pra policia passar a geral nessa corja toda reunida e economizar dinheiro do contribuinte com novas operações pra pegar toda essa comunistada corrupta e salafrária...

Anônimo disse...

Será que é verdade aquela história de que a PF encontrou, na sede do Sindicato de Metalúrgicos de SBC, um contêiner carregado com peças do acervo da Presidência da República, retiradas por Lula no final de seu mandato? Diz também a notícia que esse contêiner ficou guardado no depósito da Granero por 5 anos, sendo as despesas de transporte de Brasília a São Paulo e de armazenagem, num total de R$ 1.300.000,00, foram pagas pela OAS!!! Se isso se confirmar, Moro terá de prender Lula urgentemente!!!

Anônimo disse...

A deputada com a cara toda compungida deve ter viajado para SP com verba publica.