TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 23, 2016

OPERAÇÃO LAVA JATO NÃO PARA: POLÍCIA FEDERAL INDICIA JOÃO SANTANA, EX-MARQUETEIRO DO PT E MAIS OITO INVESTIGADOS.

O ex-marqueteiro do PT, João Santana e mais uma penca foram indiciados pela Polícia Federal. Foto: Veja
A Polícia Federal apresentou nesta terça-feira o indiciamento do ex-marqueteiro do PT João Santana, da mulher dele, Monica Moura, e de outros seis investigados na 23ª fase da Operação Lava Jato, batizada Acarajé. Há indícios de que eles cometeram crimes financeiros, contra a administração pública no âmbito da Petrobras, e lavagem de dinheiro.
Foram indiciados: Zwi Skornicki; Eloisa Skornicki; Bruno Skornicki; José Pedro Barusco Filho; Renato de Souza Duque; Armando de Souza Tripodi; Monica Regina Cunha Moura; e João Cerqueira de Santana Filho.
Agora, o Ministério Público Federal (MPF) vai analisar se há provas suficientes para apresentar denúncia contra os oito investigados. Se houver denúncia, o juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava Jato, avalia se vai aceitá-la e, caso isso ocorra, os denunciados passam a ser réus.
A etapa Acarajé foi deflagrada em 22 de fevereiro e mirou a relação do marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff, como esquema de corrupção instalado na Petrobras. O casal é suspeito de receber 7,5 milhões de dólares em conta secreta no exterior. Do site da revista Veja

4 comentários:

Anônimo disse...

É, os bagrinhos vão todos se ferrar! Duro será pegar o Chefe da Orcrim, ainda mais agora que recebeu a proteção dos ministros do STF que ele mesmo, lula, nomeou e acusou de serem "acovardados"!!! Um só juiz corajoso não tem poder contra uma organização criminosa que conta com a proteção da mais alta corte do País!!!

Anônimo disse...

Aluízio,

Canal Rural divulgou a pouco a existência de lista com nomes de 200 políticos envolvidos com o recebimento de propinas da Odebrecht, tanto da situação como da oposição.

Índio Tonto/SP

Anônimo disse...

os 'ad'e'vogados do pe, senadores e deputados, das tribunas fazem revezamento a favor dos desmandos do petismo e do desgoverno, acusando golpe contra eles. Todos eles já denunciados, indiciados na lava a jato. As operaçoes quanto á eles, as judiciais, devem seguir mais celeremente, pois reincidem nas práticas abomináveis contra o Brasil, inclusive com atos conspiratórios contra o Congresso, (legislativo\) e judiciário. ALÔ Brava PF, como fica isso?

Anônimo disse...

Sabem o que eu pagaria para ver mesmo? Se depois desta d.Xepa ainda continua sorridente debochando de todos... KKKKKKKKKKKKKKKKK

Dá-lhe, Moro!!