TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 22, 2016

ROSA WEBER NEGA HABEAS CORPUS A LULA. TEM INÍCIO A OPERAÇÃO "AMANSA JARARACA".

Esta charge do do Sponholz vem a calhar
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta terça-feira o habeas corpus em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede que seja anulada a decisão que suspendeu sua posse como ministro da Casa Civil. Ao proferir sua decisão, a ministra avaliou o tema como "delicado" e "complexo". A ministra sequer chegou a analisar o mérito do recurso - ela lembrou que jurisprudência da corte impede habeas corpus contra decisão individual de ministro.
"A despeito da delicadeza e complexidade do tema, nego seguimento ao presente habeas corpus", disse Rosa Weber em sua decisão. A defesa do ex-presidente recorreu ao STF no último fim de semana, sob a alegação de que a decisão de Gilmar Mendes de sustar a nomeação do petista teria de ser anulada e o caso ser remetido ao relator do processo da Operação Lava Jato na corte, Teori Zavascki.
Rosa Weber tornou-se relatora do caso depois que o ministro Edson Fachin declarou-se suspeito para julgar o pedido do ex-presidente. Fachin é padrinho da filha de um dos advogados que subscrevem o pedido.
Na noite de sexta-feira, o ministro do STF Luiz Fux negou outro recurso apresentado pelo governo para tentar anular a decisão de Gilmar Mendes sobre Lula. Fux decidiu extinguir o processo sem sequer analisar o mérito do pedido feito pela Advocacia-Geral da União, porque, segundo ele, a ação ia contra a jurisprudência criada pela corte. Do site da revista Veja

3 comentários:

Anônimo disse...

Os peStistas estão quebrando os focinhos em todas as instancias!
Falta só desempoleirar essa imundicie do poder!
O presidente argentino já deu apoio à Constituição, portanto, contra os vermelhos!
Ele sabe o que fizeram com a Argentina!
Enquanto isso, Maduro, Castro e Evo estão caladinhos sentiram que o povo daqui tá fera mesmo e não volta mais atrás!

Anônimo disse...

A ministra fez a coisa certa:o meliante continua a disposição do dr Moro.

Anônimo disse...

Sr Aluízio Amorim, Renan Calheiros uma hora faz que vai com o impeachmente, outra hora, já mudou de ideia. Depois que se reuniu com Lula e Sarney, parece que já passou para o lado de Dilma novamente ("...Impeachment sem base jurídica tem outro nome!") disse hoje (22/03/2016). Janot, em mesma data, disse que "... O MP não pode agir com base nas paixões das ruas!". Vou usar um pedaço da fala de Rui Falcão para conclamar os blogueiros independentes: "Tomem uma atitude de Estado-Maior aí! O Estado-Maior da imprensa brasileira são os senhores. Sem o Coronel, já somos menos um. O senhor herdou todos os seus leitores. Manda ver no teclado, nos vídeos... Promotores de São Paulo estão mostrando que a "quebradeira" da Bancoop foi premeditada para que os melhores imóveis ficassem com os dirigentes petistas e seus "mais chegados". NÃO VAI TER GOLPE, VAI TER IMPEACHMENT !!!