TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 18, 2016

DEPUTADO BRUNO ARAÚJO, DO PSDB, DEU O 342º VOTO SELANDO O IMPEACHMENT DA DILMA E FOI CARREGADO EM ÊXTASE NO PLENÁRIO DA CÂMARA

Momento em que o deputado Bruno Araújo é carregado pelos colegas logo após proclamar o 342º que selou o impeachment da Dilma. Foto: DP - Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) disse no final da noite deste domingo, 17, que "foi uma grande honra" apresentar o 342º voto "sim", decisivo para a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 
Segundo ele, somente isso já justificaria sua passagem pela vida pública. "Representar toda a expectativa nacional nesse voto que seguramente vira uma página na história do País justifica minha passagem pela vida pública", disse ele logo após apresentar seu posicionamento no plenário da Câmara. 
O tucano afirmou que foi um dos primeiros a articular para arregimentar votos para a abertura do processo e que, durante o processo, as articulações foi alvo de descrédito e críticas internas em vários momentos. 
O processo de adesão do PSDB à tese de impeachment foi capitaneada pelos deputados mais novos enquanto os caciques do partido apostavam na realização de novas eleições. 
"No ano passado eu era líder da oposição e começamos a primeira lista de impeachment e não tinha nem 70 votos. Acompanhamos o processo de 70 votos até chegar ao dia de hoje", disse. "Ter sido escolhido para dar este grito em nome de milhões de brasileiros que esperaram este momento é passar um filme de volta de cada detalhe do que vivemos nestes últimos 14 meses", completou. Do site Diário do Poder

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Aluízio
O Bruno Araujo é do DEM PENSO EU. De qq forma ele sabe fazer oposição. Jamais me esquecerei do dia que ele colocou a gravação das mentiras da Anta no Congresso Nacional e bateu panela. Ele me ganhou e bem que mereceu dar o voto decisivo para o impeachment da Anta, com louvor.
Esther

Aluizio Amorim disse...

Esther,
Bruno Araújo é deputado do PSDB de Pernambuco.
abs

TERMINATOR disse...

Caracas, véio! Se nossos deputados fizessem um ato de nacionalismo deste uma vez por semana (não precisa ser todo dia!) nós passávamos os USA em tudo e colocávamos um brasileiro em Marte antes da NASA.

ceica disse...

Momento glorioso. Merecia ser mesmo um tucano cabeça preta.

HD disse...

São momentos cômicos do corruptissimo congresso.

Anônimo disse...

Ironia do destino! Pernambuco, vindo de Garanhuns, nos deu a jararaca e coube a um pernambucano pisar na cabeça da víbora.