TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, abril 14, 2016

OS MINISTROS DO STF E O LATÃO DE LIXO

MINHA ANÁLISE: Os fatos são os fatos. O resto é exercício ideológico. Quando se reputa ao Direito o estatuto de "ciência" - Ciência do Direito - está se afirmando que que o Direito radica no mundo dos fatos e não no da fantasia. Quando os operadores do Direito resvalam do "ser" para o "dever ser" estão querendo materializar um sonho, um delírio, uma abstração contrapondo-se ao princípio da realidade fática. Fora do mundo dos fatos em nível jurídico tem-se o que se denomina 'chicana jurídica'.

É justamente uma chicana jurídica aquilo os brasileiros estão testemunhando neste momento em que o Advocacia Geral da União passa a ser a Advocacia Geral dos Comunistas do PT questionando perante o STF o que já foi exaustivamente debatido em comissão da Câmara dos Deputados. Cumprido os os ritos processuais e regimentais a matéria foi aprovada por folgada maioria na Comissão do Impeachment e, como manda a lei, foi encaminhada para o plenário da Câmara.

Esgotados todos esses trâmites legais e pelo fato de não ter conseguido 'comprar' votos suficientes para brecar o inevitável impeachment da Dilma, a bandalha do PT resolveu entupir o Supremo com um monte de ações de forma a encontrar ministros de toga vermelha capazes de abençoar a tirania que queria - e ainda quer - se instalar no Brasil materializando os ditames dos Foro de São Paulo.

Estamos perante uma irresponsabilidade sem tamanho, haja vista que além de políticos e mega empresários também pesa contra Ministros do STF sérias suspeitas, aliás, fundadas, por conta de decisões pregressas de subserviência ao PT. Corroborada a chicana, teremos um perigoso vácuo institucional que representa, então, um verdadeiro golpe contra o Estado de Direito. Destarte passa-se da democracia para o Estado de Exceção, ou seja, o totalitarismo puro e simples.

Caso o Supremo tente passar por cima do Poder Legislativo para salvar o desastroso desgoverno do PT acolhendo a chicana jurídica proposta pelo PT instaura-se um perigoso vale tudo no país.

Concluo esta advertência reportando-me ao vídeo que ilustra este post e que se tornou emblema de um Estado anárquico. O fato ocorreu na Ucrania. Mas pode acontecer em qualquer lugar do planeta, inclusive no Brasil.

Ao Supremo Tribunal Federal (STF) cumpre impedir a anarquia. Se assim não for os Ministros não poderão mais circular livremente pelo país. Lembrem-se sempre do vídeo acima.

18 comentários:

Anônimo disse...

Belíssimo exemplo de determinação e coragem do povo.
Infelizmente não chegamos nesse grau de entendimento ainda.Na Itália os politicos foram jogados pela janela.
Aqui nós deviamos lapidar essa quadrilha que tentou enterrar o pais.

Anônimo disse...

Caro professor,podes investigar este fato e nos dizer o que a imprensa escondeu? http://chiquinhodornas.blogspot.com.br/2016/04/imolacao-na-praca-dos-tres-poderes.html

O MESMO de SEMPRE disse...

.
Sem sombra de dúvida este video é o que melhor poderia acontecer por aqui. Sobretudo jogando na lata do lixo juizes do stf e outros TJ's, todos indicados por políticos corruptos e notórios EXPLORADORES da população.

É mesmo um SONHo essa imagem genial, produzida por uma população com VERGONHA na CARA!!!

Anônimo disse...

O STF já é o responsável pela agonia em que enterraram o país ao submeter o Congresso a um novo rito do impeachment. Vai acabar por ser o responsável por uma guerra civil.

Anônimo disse...

Os ucranianos deram apenas um "tapa de índio". Era assim que os índios norte americanos humilhavam os invasores ingleses, dando uns tapas com galhos e pedaços de madeira, até que foram obrigados a se armar.
Em outros tempos, seriam guilhotinados. Esperamos que o STF e o SENADO FEDERAL não contribuam com a barbárie.

#FORA DILMA

#FORA LULA

#FORA PT.

Anônimo disse...

JECardoso diz ter VICIO DE PROCEDIMENTO ou bateu o DESESPERO ANTE A DERROTA DOS PEÇONHENTOS COMUNISTAS?
É o segundo, sem dúvidas; a causa das HIENAS comunistas está perdida, mas tentam protelar a derrota até o último suspiro!
Bateu o desespero!
Dilma deve estar sem saber se renuncia ou se fica até domingo!
É melhor renunciar, Dilma, pois domingo a derrota sua será acachapante!

Anônimo disse...

Bravo povo ucraniano. Que vontade de fazer isto aqui. Enquanto os politicos e juizes ficam so enrolando em Brasilia, o pais agoniza.
Eles nao pensam na carestia, no desemprego, na falta de remedios. Eles so pensam no poder pelo poder. Pobre povo sem reacao.

Anônimo disse...

Adorei esse video.KKKKKKKKKKKK... Esses que dão respaldo ao governo petista tem que acabar no lixo mesmo.

Anônimo disse...

Esse STF em vez de ajudar, complica a vida dos brasileiros,totalmte parcial,não merece nosso respeito!
Meu Deus , isso não termina nunca! FFAA nos ajude.Contar com a justiça é só lero, lero, só prolonga a agonia do povo.O povo já está de saco cheio!

Ferreira Pena disse...

O nosso STF merece merece há muito tempo ser jogado no lixo. quando veja figuras como o Roberto Barroso, Marco Aurélio, Lewandowski, me pergunto se direito é mesmo ciência, penso que é um atoleiro de idéias. Tanto é que uma lei tem várias interpretações, todas dependentes do interesse do momento. Pode-se submeter alguma ideia do direito à experiência?

Anônimo disse...

Atenção líderes do PT, o fim de vocês será trágico, NUNCA serão perdoados e NUNCA haverá diálogo.

Anônimo disse...

Alerta geral!!!

Três ônibus de bolivarianos de Evo Morales são interceptados em Goiás.

A PM de Goiás interceptou três ônibus procedentes da Bolívia que levavam manifestantes estrangeiros para encorpar as forças da organização criminosa lulopetista de Brasília.

É o que informou há pouco a jornalista Vera Magalhães, coluna Radar, Veja.

A jornalista revelou que caravanas também da Venezuela e do Paraguai dirigem-se a Brasília.

No Facebook do editor aparecem mais fotos e fac similes, inclusive da carteira de um dos motoristas e lista de passageiros. Todos vão dormir sob custódia em Goiânia.

http://www.polibiobraga.blogspot.com.br/2016/04/tres-onibus-de-bolivarianos-de-evo.html

Alô Polícia Federal! Mande o Japonês pra lá!!!

Anônimo disse...

Senadora Gleisi Hoffmann (PT) é hostilizada em chegada ao aeroporto em Curitiba. Me lembrou a caminhada da vergonha da série game of thrones. É isso q essa gente merece. https://www.youtube.com/watch?v=PD1W-KQHbnE

Anônimo disse...

É uma longa jornada onde milhares, senão, milhões de brasileiros, guiados e informados por bons profissionais da mídia, alimentam a esperança de iniciarmos um novo ciclo. Que seja um novo ciclo, virtuoso, e que se concretize o seu início a partir de domingo. Avante!

Anônimo disse...

ESTAMOS SENDO INVADIDOS


A PM de Goiás abordou mais cedo três ônibus cheios de bolivianos que vieram ao Brasil protestar - e sabe-se lá o que mais - contra o impeachment de Dilma Rousseff...

O Antagonista

Alexandre, The Great disse...

Militares bolivianos e integrantes das FARCs colombianas, travestidos de turistas são interceptados em Goiânia pela Polícia Militar em 3 ônibus rodando naquela cidade e o destino é Brasília! Alô FFAA... Alô PF...

Anônimo disse...

Que horror! Selvageria! Não se pode desejar que seja dado este tratamento à pior criatura da face da terra. Quem comete crimes deve pagar por eles, mas de forma digna. No momento em que passamos a considerar que a punição para criminosos seja o linchamento, ou a lapidação, ou coisas do gênero, nós nos tornamos iguais ou piores que os criminosos que queremos punir. Retornamos à Idade da Pedra.

Anônimo disse...

Quando pelas vias normais, pelas leis, que no brasil sao desrespeitadas e pior, favorecem bandidos, tem mesmo e' que botar bandido que protege bandido no lixo de onde nao deveria ter saido. Chega do "politicamente correto", totalmente INCORRETO!!!