Sóstenes Malta (DEM-RJ) |
Deputados de oposição criticaram duramente a presidente Dilma Rousseff, durante as treze horas de duração da reunião da comissão processante, que se estendeu até a madrugada de sábado (9), quando o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), por exemplo, afirmou que, “pelo conjunto da obra, esse governo merecia cadeia coletiva”.
Sóstenes destacou o caráter histórico da sessão, afirmando que, “diferentemente do que muitos dizem, aqui estamos respeitando estritamente a Constituição, coisa que a presidente não fez”. O parlamentar citou exemplos do cotidiano para explicar de que forma a Lei de Responsabilidade Fiscal foi desrespeitada.
Para o deputado Mendonça Filho (DEM-PE), o Congresso tem a oportunidade de fazer história e disse que, na prática, Dilma já sofreu o impeachment.
- Quem governa, de fato, hoje é o ex-presidente Lula.
Mendonça disse ter a convicção que a presidente cometeu, e continua cometendo, crimes de responsabilidade”, alertando que, enquanto Dilma continuar no poder, o país não sairá da crise. “Além disso, os petistas não têm autoridade moral e política para acusar esse processo democrático de golpe”.
Outro deputado do DEM, Rodrigo Maia (RJ), destacou as fraudes fiscais cometidas pelo governo. “Se a lei veda que bancos públicos emprestem recursos para a União, qualquer R$ 1 que seja utilizado pelo governo na forma que a lei vede, o crime está caracterizado”, destacou.
Maia enfatizou que as pedaladas seguem de forma continuada. Rebatendo acusações governistas, Rodrigo disse que “se há algum fascista é o Lula, que se acha acima das leis”. O parlamentar acredita que o Congresso dará uma resposta aos anseios da sociedade. “Vamos aprovar o impeachment na Comissão na segunda-feira [11] e no plenário no domingo [17]”, garantiu. Do site Diário do Poder
7 comentários:
eleitor de oposição de verdade vota DEM...
são os únicos que nunca pipocam...
o restante é variação do esquerdismo canalha de sempre...
Jefferson, deputado que denunciou o mensalao, disse que eduardo cunha e' seu bandido favorito `a altura de lula que nunca imaginou encontra-lo um dia, mas que com respeito ao impeachment ele se mostrou preocupado pois e' um ritual de procedimentos que favorece o governo a comecar pelo apenas 1/3 que o mesmo precisa de votos.
Collor, lembra ele, que tinha TUDO e TODOS contra ele perdeu por apenas 10, dez votos. Realmente sera' uma luta ardua. Deputados, juizes, politicos em geral sao como o bundas de nenem; ninguem sabe a hora de ......Ah, brasileiros tambem, Aluizio, pois alem de nao serem politizados agem como torcedores de futebol, bbb, etc...
Caro Aluízio
A Andrea Sadi da GN disse o seguinte: que o Supremo aguardará até dia 20/04 para julgar o Lula; se o impeachment não acontecer, vão liberar o bandido para ser ministro da Casa Civil, porque têm de dar tratamento isonômico para os bandidos de estimação. Isto porque se Cunha continua presidente do Congresso, tal fato justificaria o Lula na Casa Civil. Nota-se que tudo isto acontece por culpa da lerdice do Supremo que não julga nada. Fiquei bem revoltada com esta péssima notícia.
Esther
Off Topic
Quem diria HEIN!
Chico Buarque, "O gênio da MPB"
https://www.facebook.com/obrazildeforadobrasil/videos/1722025484733914/
Ainda nao entendo como uma pessoa sem cargo, sem foro escarnio privilegiado, pode estar amontoado num hotel de Luxo comprando votos para salvar Dilma. Onde esta' noissa justica para permitir uma investigacao nesse apartamento? E quem paga a hospedagem de Lula nesse hotel de luxo/ Se ele nao tem quase onde morar pois nada e' dele, como pode ele estar pagando , segundo dizem, quatro apartamentos nesse local? Tudo e' uma farsa nesse politico.
O DEM é meu partido predileto. Os parlamentares que realmente fazem oposição estão nele. Há bons parlamentares no PPS e em outros partidos em menor quantidade, mas tem. Os parlamentares que se vendem, apenas se preocupam com eles próprios, não são portanto, digno confiança do povo. Não votar nunca nos traíras que desprezam a opinião pública em troca de cargos.
Viu isso Amorim?(BLOG IMPLICANTE)
Menor de idade é assediada e xingada ao cobrar posição sobre impeachment de deputado
Ativista do MBL fez Boletim de Ocorrência contra João Carlos Bacelar Filho (PR-BA)
Uma estudante de 17 anos, ativista do Movimento Brasil Livre (MBL) de Santa Catarina, foi assediada e xingada ao procurar parlamentares para cobrar voto favorável ao impeachment via mensagem de celular, em ação batizada “Operação Minerva” pelo grupo. A estudante utilizou o aplicativo WhatsApp para se comunicar com o número do deputado João Carlos Bacelar Filho (PR-BA), e como resposta foi assediada e xingada por alguém que falava como se fosse o parlamentar. A assessoria do deputado informou que as respostas foram dadas por um funcionário do gabinete, mas não deu o nome dele.
A íntegra da conversa foi publicada nas páginas do MBL nas redes sociais (transcrição da Folha de S. Paulo – o nome da moça foi alterado):
15:32:00 – Marina – Boa tarde deputado, gostaria de saber seu posicionamento
quanto ao Impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O senhor será a favor do povo ou do finado governo?
Aguardo o mínimo de consideração, como ser respondida.
15:38:33 – João Bacelar – Você é linda
15:39:40 – Marina – Obrigada pelo elogio deputado, mas volto
a lhe perguntar, será a favor do impeachment? Irá me orgulhar e orgulhar todos brasileiros?
15:41:52 – João Bacelar – Favor inquirir os deputados do seu estado
15:42:19 – João Bacelar – Quando vier a Brasília venha tomar um café no meu gabinete
15:43:15 – Marina – O senhor deveria ter
o mínimo de respeito para com os brasilieros, independente de regionalidade eu mereço uma resposta. O senhor será a favor do impeachment?
15:48:13 – Marina – Irá me ignorar? 😞
15:48:45 – João Bacelar – Vc é muito bonita é muito insistente
15:49:01 – João Bacelar – Venha no meu gabinete e lhe falo pessoalmente
15:49:40 – Marina – Insistente? O senhor vê algum problema em responder a minha pergunta?
15:52:55 – Marina – Porque o senhor não se posiciona?
15:55:10 – Marina – Porque o senhor está me ignorando? Creio que deveria responder o seu eleitorado
15:57:47 – João Bacelar – Até gostaria que uma mulher bonita como vc votasse no meu estado
15:58:32 – Marina – E porque n sou do seu estado n mereço resposta? 😞
16:01:03 – João Bacelar – Não
16:03:48 – Marina – O deputado permanece em cima do muro?
16:08:59 – João Bacelar – Vai fazer pressão em seu amante
16:09:18 – Marina – Meu amante? Kkkk fale mais deputado
17:11:48 – Marina – Deputado, pq vc n vem pro lado do povo?
17:33:00 – Ligação Perdida
17:34:00 – Marina – Porque vc n limpa sua imagem? É fácil,
fácil
17:34:11 – Marina – Fique do lado da população brasileira
17:38:18 – João Bacelar – Se for para namorar com vc posso pensar
17:42:53 – Marina – Sr. Deputado, porque insiste em ficar em cima do muro e desconversar?
17:44:25 – João Bacelar – Sabe de uma
17:44:31 – João Bacelar – Vai te para porra
17:44:50 – João Bacelar – Vai trabalhar e para de me encher o. Saco
17:48:56 – Marina – Nossa Deputado, pra que tanta agressividade? Não estou lhe entendendo
17:49:18 – João Bacelar – Sua profissional
17:49:29 – João Bacelar- Vou te bloquear
17:50:07 – Marina – Poxa, vou ser bloquada? Isso mesmo? 😞
17:52:14 – Marina – Tem necessidade isso Dep.?
18:17:27 – Marina – Dep. Cacá, porque o
senhor me ignora?
19:10:12 – João Bacelar – Sua filha da puta
19:10:31 – João Bacelar – Já lhe disse que pare de me importunar
Postar um comentário