TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 04, 2016

PETROLÃO DESBANCA O 'PANAMA PAPERS' E A ROUBALHEIRA NO BRASIL GANHA A CAPA DO 'THE NEW YORK TIMES'.

Clique sobre a imagem para vê-la ampliada
Não deixa de ser insólito. O esquerdista The New York Times ignorou os já "famosos" Panama's Papers" em sua capa desta segunda-feira, como se constata no facsímile acima, e mandou ver sobre a escandalosa roubalheira protaganizada pelo PT, o impeachment da Dilma, as delações dos petrolões, o pânico que tomou de assalto a petralhada com direito a fotos e tudo mais, incluindo o indefectível Lula, que há algum tempo Obama qualificou como sendo "o cara".

Reproduzo texto do site de Veja, até para deixar cravado aqui no blog que um dia o Brasil ocupou meia página de capa do maior diário norte-americano e reputado, ainda, como um dos mais importantes do mundo. Para chegar a tanto o The New York Times que em passado recente abriu espaço para a publicação de artigos de Lula, em parte faz um mea culpa. Mas quando a coisa aparece num jornal esquerdista (que os americanos tipificam de "liberal") é porque a encrenca é coisa grande, como de fato é e está sobejamente provado. Leiam:

O jornal The New York Times (NYT) traz em sua manchete nesta segunda-feira uma reportagem especial sobre a crise política brasileira. Os textos, assinados pelo correspondente Simon Romero, descrevem a Operação Lava Jato e relacionam os escândalos de corrupção envolvendo a Petrobras e figuras centrais do governo com a crise política que afeta a governabilidade. Abaixo da chamada principal (Como a teia de corrupção enredou o Brasil, em tradução literal), ilustrada com uma grande foto da presidente Dilma Rousseff, há ainda imagens do senador Delcídio do Amaral (sem partido - MS) e do ex-presidente Lula.
O jornal americano entrevistou o senador e explicou seu papel como um dos protagonistas da crise política. Delcídio, ex-líder do governo no Senado, foi preso acusado de obstrução da Justiça e fez um acordo de delação premiada para diminuir sua pena. Em seu depoimento, ele implicou a presidente Dilma e outros políticos do PT nos desmandos na Petrobras. O texto do NYT cita que as delações de Delcídio atingiram não apenas figuras do PT como também de outros partidos, como o vice-presidente Michel Meter (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG)
Uma das reportagens relata a sensação de "pânico no Partido dos Trabalhadores", mencionando gravações de políticos da legenda, como o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e o ministro-chefe do gabinete pessoal de Dilma, Jaques Wagner. Os casos envolvendo o ex-presidente Lula, como as reformas pagas por empreiteiras em um sítio em Atibaia e a compra de um tríplex no Guarujá também são citados.
Seriado - O jornal americano levou a crise política brasileira a um passo além nas comparações com seriados. O atual quadro político brasileiro é frequentemente comparado às tramas do seriado House of Cards, que narra os bastidores sórdidos de Washington. Para o NYT, porém, o enredo político nacional se parece mais com Game of Thrones - série que narra a violenta disputa pelo poder em um mundo fictício. Do site da revista Veja

5 comentários:

Anônimo disse...

Final do 4º parágrafo, para corrigir..."...vice-presidente Michel Meter...

Anônimo disse...

Estas offshores dos Panamá Papers e esta Mossack & Fonseca está parecendo um grande fundo de acumulação de valores destinados a financiar mundo à fora causas (comunistas) de interesse desta organização Internacional criminosa que se transformou a esquerda marxista. Não me surpreenderia se o mágico George Soros seja abastecido por este dinheiro escuso. Para quem submeteu os paises onde o "regime totalitário" já foi implantado, para repor estes valores, no caso de utilização em alguma ação da "CAUSA", não seria dificil.

TERMINATOR disse...

A coisa tá feia mesma para aparecer até no NYT que é um jornal progressita cheio de bichas esquerdistas. Esse jornal é como se fosse a Folha de SP para americanos politicamnte corretos daqueles que davam piti com o Apartheid e hoje acham lindo ou não se preocupam mais com a violência que esplodiu (massacre contra os bôeres pode!) na outrora desenvolvida Africa do Sul.

Anônimo disse...

A Dilma mete a mão,
Mete a mão, mete a mão!
Roubou tanto dinheiro
Que faliu com a nação!
A Dilma mete a mão,
Mete a mão, mete a mão!
Roubou tanto dinheiro
Que faliu com a nação!
A Dilma agora está na moda
Pois o mundo descobriu
Que ela é a maior LADRA
Da história do Brasil!
A Dilma mete a mão,
Mete a mão, mete a mão!
Roubou tanto dinheiro
Que faliu com a nação!

Jorge disse...

Olá Aluízio ! Tudo bem ?

Sabia que já saiu a nova edição do O Eixo do Mal Latino-Americano e a Nova Ordem Mundial ? O livro está sendo vendido diretamente pela editora no http://loja.observatoriolatino.com/index.php?route=product/product&product_id=50 . Se o sr puder atualizar isso lá na lista seria bom.

Obrigado !